Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada?

As melhores dicas para reservar um hotel na Itália? Venha descobrir comigo..

4 1.758

As melhores dicas para reservar um hotel na Itália?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre como reservar um hotel na Itália sem entrar em uma furada.

Antes de tudo eu os aconselho a entender o que pode aumentar ou diminuir o valor de uma reserva em um hotel.

  1. Temporada Turística (baixa, média ou alta temporada)

Escolher com antecedência o melhor período para viajar vai te ajudar a encontrar um bom hotel preço bem mais acessível. Podemos dividir a Itália em 3 grandes zonas:

  • Itália do Sul (Campânia, Calábria, Sicília, Sardenha, Apúglia): a alta temporada para essas zonas será sempre na primavera, mas principalmente no verão italiano (de Junho até Agosto e até a metade de Setembro). Isso porque os italianos (e europeus) costumam viajar para essas zonas no verão para uma temporada de relax no mar.
  • Cidades de arte: acontece o contrário do que acontece no Sul da Itália: a baixa temporada aqui é quando é alta temporada ‘lá embaixo’, principalmente em Julho e Agosto; ou seja: a alta temporada aqui será de Março a Junho e de Setembro a Outubro.
  • Turismo de Montanha e de neve: Nesse caso os meses mais caros serão os meses de inverno (de novembro até, mais ou menos, o período da Páscoa). Na Itália, encontraremos várias estações de esqui e muitos resorts, principalmente nas zonas dos Alpes e Apeninos centrais.  Podemos mencionar, por exemplo, a CORTINA D’AMPEZZO (a mais famosa e popular na Itália), principalmente pela qualidade e variedade das suas pistas, assim como pela sua intensa vida noturna e pela ampla gama de opções de acomodação. A área de esqui de Cortina d’ Ampezzo, junto com as pistas de San Vito di Cadore Auronzo – Misurina faz parte das Dolomiti Superski: a maior área de esqui na Europa.  CERVINIA, è a mais importante no Valle d’Aosta, com mais de  100 quilômetros de pistas.  COURMAYEUR, que è outra importante estação de esqui no Valle d’ Aosta, é dividida em duas áreas: Val Veny e Chécrouit, com um total de 100 quilômetros de pistas de esqui! Existem tantas muitas opções, mas com certeza essas são as principais. LEIA AQUI SOBRE COMO ESQUIAR NA ITÁLIA)

Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

 


DICA: Obviamente a questão da temporada turística não vale para períodos de festas (natal, ano novo, etc)  e quando existem eventos em alguma dessas cidades. Por exemplo, Milão têm várias feiras importantes durante, praticamente, todo o ano, justamente por isso normalmente é sempre uma cidade muito cara para se hospedar e, por isso, não recomendo aos leitores que se hospede por mais de uma noite.

Se você está com preguiça, não se sente preparado ou não tem muito tempo para entender sobre esse assunto, veja diretamente o post que escrevi com algumas opções de hotéis que eu recomendo nas principais cidades: Roma, Milão, Florença e Veneza.

CLIQUE NO SEGUINTE LINK: QUAIS HOTÉIS RECOMENDO NA ITÁLIA?

  1. Localização

A localização do hotel obviamente influencia tanto muito a escolha, quanto mais perto você quer estar dos principais monumentos turísticos, mais você vai pagar por essa comodidade! É muito importante também avaliar o perfil da pessoa que viaja conosco; se é uma pessoa de idade ou se temos crianças pequenas pode ser cansativo os longos deslocamentos, portanto, nesse caso, acredito que valha a pena estar em zonas mais centrais.

Já no caso de jovens, pessoas com disponibilidade e boa adaptação, vale muito mais a pena escolher um hotel fora do centro que vai ajudar, e muito, a economizar!

Para isso é importante se fazer essas duas perguntas:

  •    Estarei quantos dias nessa cidade?

Caso esteja somente um dia, não é melhor pagar um pouco mais e ficar no centro? Assim você economiza tempo de deslocamento e abrange um maior número de pontos turísticos para conhecer.

  • O hotel está fora do centro, mas tem facilidade de transportes públicos?

Isso é de fundamental importância: saber se você vai conseguir se deslocar facilmente! De repente se paga quase nada por um hotel, mas esse hotel não oferece bons transportes públicos, e você vai acabar tendo que pegar táxi; ai já sabe qual é resultado, não é? Acaba saindo muito mais caro do que se você estivesse hospedado no centro, onde poderia fazer tudo a pé (ou de trem, ônibus e metrô!). Por isso é importante entender se o que vamos economizar com o hotel não vamos acabar gastando com o transporte.

Por exemplo: você quer ir a Veneza e sabe que estar ali é realmente muito caro? O segredo é se hospedar em Veneza Mestre, localizada a 15 minutos de Veneza (de trem ou de ônibus); você pode ir e voltar no mesmo dia, até meia noite têm sempre transporte! Com esse pequeno truque você pode economizar até 40% na sua hospedagem! RESERVE O SEU HOTEL EM VENEZA MESTRE ATRÁVES DESSE LINK.

Outra coisa, para pessoas que viajam com carro alugado, pegar um hotel fora da cidade quase sempre resulta em uma grande economia! O segredo é chegar até uma região onde poderá deixar o carro estacionado em alguma estação (de preferência estacionamento pago ou zona segura, para não ter uma surpresa desagradável) e pegar o metrô, ou ônibus, para chegar até o centro. Por que estacionar o carro no centro? Lembre-se de que em algumas regiões o tráfego é controlado e/ou proibido, algumas vezes é também proibido trafegar em algumas regiões em determinados horários.


VEJA  A CATEGORIA DIRIGINDO NA ITÁLIA  aqui!


Outro modo importante de economizar “indiretamente” na hospedagem é não consumir os produtos do frigobar do hotel! São muito caros! Por isso passe sempre em um supermercado e compre aquilo que você acha que vai precisar durante sua estadia como água, sucos, chocolates, iogurtes etc.

Se você está com preguiça, não se sente preparado ou não tem muito tempo para entender sobre esse assunto, veja diretamente o post que escrevi com algumas opções de hotéis que eu recomendo nas principais cidades: Roma, Milão, Florença e Veneza.

CLIQUE NO SEGUINTE LINK: QUAIS HOTÉIS RECOMENDO NA ITÁLIA?


QUAL O PREÇO MÉDIO DA HOSPEDAGEM NA ITÁLIA?

Obviamente os valores mudam de acordo com a sazonalidade (depende da temporada), do número de estrelas que a estrutura oferecer, se é central, da cidade que você for visitar etc.

Por isso considere que, pelo menos, você vá gastar uma média de 50-60 euros por pessoa, menos do que isso você vai encontrar somente se for alguma oferta ou se for dormir em hotel de baixa categoria, afastado do centro.

Conclusão: Viajar escolhendo as temporadas certas para cada região pode resultar em uma economia de 30 a 40% e se unir isso a uma ótima escolha da localização do hotel, o resultado será uma excelente economia de dinheiro e tempo, que poderá ser usado para, por exemplo, comer melhor, fazer compras ou relaxar no próprio hotel depois de um dia cheio.

Se você não pode escolher a temporada certa para viajar existem outras estratégias, por exemplo, eu uso há muitos anos o site Booking.com onde podemos reservar sem demora, online e com segurança com muita comodidade. (muitas vezes podemos pagar o hotel diretamente no local).

Vamos ver tudo isso na prática?

Você não é craque nesse tipo de procura? Então siga os meu passo a passo e descubra agora mesmo como fazer a reserva do seu hotel através do Booking.com!

1° PASSO

Entre nesse link.

Você encontrará a seguinte tela  1°portanto basta colocar o nome da cidade aonde vai se hospedar, dia de chegada e de partida, a faixa de preço que você quer pagar.

DICA: seja honesto e entenda que se escolher uma cidade muito turística e um valor muito baixo, é óbvio que você vai correr o risco de entrar em uma furada, portanto eu aconselho a colocar sempre um valor a partir de, pelo menos, 180 reais. Depois escolha a categoria do hotel (3, 4, 5 estrelas, B&B).

2° PASSO

Continue a escolher mais opções no filtro de modo que venham as melhores opções de acordo com a sua necessidade; por exemplo, escolha a opção OFERTA ESPERTA.  Os locais de interesse (leia no inicio do post o que falei sobre isso e entenda se é o que você quer) sempre lembrando que quanto mais o hotel é perto de uma atração turistica importante na cidade mais ele custará. Por exemplo, no caso de Roma eu aconselho a evitar se hospedar, principalmente, na zona da Piazza Venezia na de Fonte de Trevi, que são zonas mais caras. Já perto da estação Termini há muitas opções de hotéis para todos os gostos e bolsos, além de estar muito bem localizado, próximo à estação.

2°

3° PASSO..

Sempre em relação aos filtros de pesquisa, eu aconselho a escolher hotel com pelo menos um voto superior a 7 (considerado bom ou mais), o ideal seria hotéis com voto superior a 8 (muito bom) e evite, se possível, hotéis com votos abaixo de 7, geralmente são mais econômicos, mas obviamente você estará correndo risco de se decepcionar.

4° PASSO..

Após aplicar todos os filtros desejados, basta clicar em ‘pesquisar’.

Surgirão na tela todas as opções de hotéis e você poderá selecionar um segundo filtro que seria o seguinte (eu aconselho a escolher acomodações com preços mais baixos se você quiser economizar) ou nota de avaliação e preço (custo e beneficio) e depois a avaliação dos hóspedes (de modo que venham antes as melhores avaliações):

3°

5° PASSO

Te aconselho a entrar em vários hotéis antes de se decidir e verificar localização, serviços e todos os pontos já citados, dai basta fazer a reserva e viajar. Fácil, não é? 🙂

CONCLUSÃO

Como você percebeu um dos segredos para se reservar um ótimo hotel que não te dará “dor de cabeça” é saber escolher a zona onde se hospedar. E como se faz isso se você não conhece a cidade para onde vai? Basta ler os posts que escrevi!


Onde dormir em?

Se você prefere economizar uma alternativa é dormir em Venezia Mestre (leia no inicio do post onde falei sobre isso).

  • Em Florença, leia o post: Onde dormir em Florença?
  • em outras cidades artisticas eu te aconselho a colocar diretamente na opção do filtro ‘DE LUGARES DE INTERESSE’ o Centro histórico, assim você terá mais possibilidades de encontrar boas ofertas e estará sempre perto de vários monumentos importantes.

Se você está com preguiça, não se sente preparado ou não tem muito tempo para se dedicar a essa pesquisa, veja diretamente o post que escrevi com algumas opções de hotéis que eu recomendo nas principais cidades: Roma, Milão, Florença e Veneza.

CLIQUE NO SEGUINTE LINK: QUAIS HOTÉIS RECOMENDO NA ITÁLIA?

presente

PRESENTE PARA VOCÊ: Você está com dúvida sobre o hotel a ser reservado? Não tem indicação? Não conhece ninguém na Itália para ajuda-lo? TEMOS A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA, PODE FICAR TRANQUILO! Somente esse mês, realizando a reserva através do site booking.com, o Viajando para Itália te DÁ DE PRESENTE MEIA HORA DE CONSULTORIA EXCLUSIVA para te ajudar a escolher o hotel ideal na Itália. Um serviço totalmente único e inovador para que você não entre em nenhuma furada! De acordo com seu orçamento e preferências, juntos, escolheremos o hotel ideal para suas férias no país da bota! Você terá somente o “trabalho” de fazer a reserva.

Prefere escolher diretamente o teu hotel ideal? Então vá agora mesmo no site do Booking.com e reserve o seu hotel através de um site confiável e renomado do segmento! Além disso, reservando com o nosso link, você estará nos ajudando a conseguir descontos e promoções exclusivas para você! E o melhor: sem pagar nada a mais por isso! Você não vai se arrepender! Acesse o link no Blog e encontre o hotel ideal para suas tão sonhadas férias na Itália! Sem demora, online com segurança e comodidade.

Entre agora em Booking.com no link abaixo e faça já sua reserva!

Booking.com

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

4 Comentários
  1. Sandra Moschini Diz

    Ola,Ana preciso ir até Treviso para encontrar parentesco,pois meus bisavós , moravam em Castelfranco,estou no Brasil-São Paulo,para onde devo ir ,há como descer de avião em Treviso,e como alugar um carro,onde me hospedar e me alimentar,por favor me ajude ,quero tudo bom mas barato e simples.Grata Sandra.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Sandra Treviso tem um aeroporto, mas se vc deve economizar te aconselho de Milão ir para Treviso com o trem. Para aluguel de carro te recomendo esse link: https://www.rentcars.com/pt-br/?requestorid=733 .. em relação a hospedagem posso te ajudar mas preciso saber exatamente o perido. Um grande abraço, Ana

  2. Larissa Diz

    Oi Ana,
    Adorei seu Blog! Varias informações novas que não achei em nenhum outro lugar! Obrigada
    Tenho 12 dias na Itália em novembro , chegando por Milao!
    Pensei em fazer primeiro Veneza ( 2 dias) depois ir direto pra Roma(3 dias), e ir subindo por florença( visitar pisa, Siena, (4 dias) , conhecer vale D’Orcia e passar em Cinque Terre(1 dia), para depois voltar a milao (2 dias) E conhecer Lago de Garda!

    Acha viável esse roteiro? Estou bem perdida! Rs
    Obrigada!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Larissa acho que tem mais logica voce pegar um trem e ir visitar Roma. Depois pega o carro e vai subindo pelo interior da Toscana, passando por Cinqueterre e ido em direçao ao lago de Garda para terminar o tour em Milao onde vc estarà partindo.. em Roma vc nao vai precisar do carro, entao tem mais sentido começar o tour por ali. Abraços, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!