Itinerário de dez dias na Itália?

O que fazer em 10 dias na Itália? Vamos explorar uma parte da Itália, com um itinerário que vai visitar algumas das mais belas cidades da Itália.

6 1.747

Itinerário de dez dias na Itália.

O que visitar na Itália em 10 dias?

O que fazer em 10 dias na Itália?

Vamos explorar uma parte da Itália, com um itinerário que vai visitar algumas das mais belas cidades da Itália. Será uma viagem feita, em sua maior parte, de trem como meio de transporte, principalmente nas cidades mais importantes. Onde convir, utilizaremos um carro alugado. Essa viagem será feita em dez dias; Vai começar a partir do centro da Itália, ou seja, na excelente Cidade Eterna: Roma!


Se você leu o meu post Quantos dias eu preciso para conhecer os principais pontos turísticos da Itáliavai saber quanto é complicado visitar esse país em tão pouco tempo, mas com esse post tenho certeza que vai te ajudar a decidir o que fazer:)


COMO SE DESLOCAR NA ITÁLIA?


Vamos cruzar Lazio, Toscana, Úmbria e Veneto; todas as regiões ricas em aldeias encantadoras, paisagens deslumbrantes e comida saborosa. Florença, Siena, Assis e Veneza são apenas alguns dos destinos visitados por esse passeio inesquecível.

Vamos começar o nosso itinerário?

Nota: O objetivo desse tour é conhecer de modo superficial diversas cidades, se você prefere um tour mais lento te aconselho a tirar duas ou três cidades do roteiro.

1) Primeiro dia: Chegada em Roma e, logo depois de deixar a sua bagagem, você vai conhecer essa linda cidade a partir da Basílica de São Pedro, o símbolo por excelência do cristianismo. Vale a pena parar e visitar a basílica que oferece tesouros artísticos únicos no mundo, como um majestoso dossel de bronze, com 29 metros de altura, construído por Bernini, também ali, temos a Pietà, de Michelangelo, o túmulo de Clemente XIII, de Canova e o mosaico La Navicella, de Giotto; depois, percorrendo a Via della Conciliazione, você começa com o Castel Sant’Angelo; em frente ao castelo, há uma ponte coberta por ‘anjos brancos’, que lhe permitirá atravessar o Tibre e ir para a lotada, bem como admirada, Piazza Navona.

Panteão em Roma
Panteão em Roma

Aqui, e em ruas próximas, você vai encontrar uma série de sorveterias, pizzarias e restaurantes, onde você pode fazer uma pausa. Em seguida, através de uma série de ruas estreitas, chegamos a Piazza della Rotonda e do Panteão. Continue o seu passeio até a Fontana de Trevi. Mesmo à distância, você ouve os ‘rugidos’ de água da Fontana de Trevi, e se você quiser, nesse lugar especial, você pode virar de costas e atirar uma moeda na fonte, como sugerido por uma antiga tradição. O primeiro dia se aproxima do fim, mas Roma ainda tem uma grata surpresa. Da Piazza di Trevi, pegue a rua que segue a Via due Macelli, para chegar até a espetacular Piazza Spagna. A essa altura, após a esse tanto de história, arte e beleza, só precisamos de um bom jantar para satisfazer o estômago e, em seguida, uma boa noite de sono.

2) Segundo dia: Hoje iremos a descoberta da “Roma Antiga”. Começamos a partir do Coliseu; esse monumento representa 2.000 anos de história e, ainda, é o símbolo da cidade. A poucos passos do Coliseu, o Arco de Constantino, é o mais famoso arco do triunfo romano e um pouco mais a frente, temos o Palatino. Continuando na Via dei Fori Imperiali você vai chegar ao antigo Fórum Romano, na Piazza di Roma, do outro lado da rua, em seguida, você pode ver a área dos Fóruns Imperiais. Neste ponto você vai em direção a Piazza Venezia, que é o lar de um grande monumento ‘O Vittoriano’, e que muitas vezes, hospeda grandes exposições.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Os elevadores panorâmicos os levarão ao topo, de onde se tem uma vista deslumbrante. A última etapa desta parte de Roma é o Monte Capitolino, a menor colina romana, mas também a mais famosa. O piso da praça é decorado com a estrela de doze pontas do famoso Michelangelo e, no centro da estrela, há uma estátua de um grande cavalo, que é uma cópia fiel do monumento ao imperador Marco Aurélio. A estátua original é mantida nos Museus Capitolinos, que é outra sugestão de passeio. Nesse ponto não se pode deixar de fazer uma última coisa: um jantar típico em um dos muitos cafés de Roma e, depois, muito descanso.


DICAS SOBRE ROMA?


Altar da Pátria em Roma
Altar da Pátria em Roma

QUAL É O GASTO MÉDIO EM UM DIA NA ITÁLIA?


3) Terceiro dia (Partida para Assis): Assis é o destino de visitantes do mundo inteiro, em todas as épocas do ano. É quase uma obrigação começar o passeio na cidade, a partir da Basílica de São Fransciso, construído no século XIII, e consiste em duas partes diferentes que se complementam: a igreja baixa e a igreja superior. O que visitar em Assis, após esta maravilha? Bem, você pode ir até a medieval Piazza del Comune, onde há o Templo de Minerva, uma verdadeira jóia da arte da antiguidade. Continuando o passeio pelas ruas do centro da cidade, há a Chiesa Nuova que, pela tradição, é conhecida como o berço de São Francisco. Seu exterior é uma fachada barroca. Depois de ver tantas coisas bonitas, você pode se deliciar com um bom jantar em um restaurante local para, em seguida, ir descansar.


COMO CHEGAR EM ASSIS?


Basilica de São Francisco em Assis
Basilica de São Francisco em Assis

4) Quarto dia:  Florença, capital da Toscana, é uma das cidades italianas de arte, mais visitadas e, de fato, tem vários museus, igrejas e locais de diversão para ver e ser mimado pela escolha. Você pode explorar a cidade chegando à estação de trem em Florença, situada no centro, a poucos passos dos monumentos mais importantes. Na verdade, ela te dá acesso imediato a uma das mais belas praças da cidade, a Piazza di Santa Maria Novella. Aqui está situada a igreja homônima cuja fachada, em mármore branco e verde, foi construída por Leon Battista Alberti. Continuando ao longo da Via dei Calzaiouli, você chega na bela Piazza della Signoria, o coração do centro da Toscana. Famosa pelo Palazzo Vecchio e pela Câmara Municipal, a Piazza della Signoria também oferece aos visitantes a Loggia dei Lanzi, onde há algumas estátuas símbolos da cidade, tal como o “Perseus”, de Benvenuto Cellini.


DICAS SOBRE FLORENÇA?


Ponte Velho em Florença
Ponte Velho em Florença

Agora, é hora de descobrir a famosa Piazza Duomo e a bela Catedral de Santa Maria del Fiore, que pende sobre a cúpula de Brunelleschi e o campanário de Giotto. Depois de uma pausa em um dos famosos bares que estão no por centro, vamos passear pelas lojas e ruas ali do centro. Já é noite, então paramos para comer em um dos muitos bares da região, talvez desfrutar bife florentino, famoso em todo o mundo, com um bom vinho Chianti, e depois de ir para a cama.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


5) Quinto dia: Depois de um bom café da manhã, vamos ao centro para visitar um dos museus mais importantes da Itália e lar de algumas das mais importantes obras de arte do mundo, a Galeria degli Uffizi. Dentro da galeria estão obras de artistas importantes do calibre de Raphael, Michelangelo, Botticelli e Leonardo.

Outro belo monumento é o Palazzo Pitti, no qual você poderá visitar museus cheios de obras de arte, como pinturas de Ticiano e Caravaggio. A poucos passos da galeria, está a Ponte Vecchio.

É a ponte mais bonita em toda a cidade de Florença e é caracterizada pelo ‘ouro’, pois é um lugar com muitas lojas de ourives. Depois de ver tantas obras-primas, tudo o que resta é desfrutar de um jantar incrível para, em seguida, aproveitar de uma boa noite de sono.

Duomo de Florença
Duomo de Florença

6) Sexto dia: Depois do almoço seguimos de carro para outra linda cidade, Siena. Certamente uma das rotas mais fascinantes do nosso país. A cidade mantém o seu sabor medieval por suas ruas estreitas e pela cor avermelhada dos seus edifícios. Uma vez em Siena, você pode chegar a Piazza del Campo, a pode-se pode admirar a Câmara Municipal, a sede do governo, e a Torre del Mangia.


DICAS SOBRE SIENA?


Esta praça é conhecida por ser palco, duas vezes por ano, do Palio de Siena, competição equestre, histórica, durante a qual eles desafiam os dezessete distritos que compõem a cidade. Da Piazza del Campo passamos para chegar a outras atrações como o Duomo di Siena e sua Battistero, em estilo românico-gótico que impressiona pela sua majestade e por sua fachada de mármore branco com decorações de mármore verde, de Prato.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para ItaliaPara uma pausa entre um local e um monumento na cidade, há bares e restaurantes prontos para oferecer as especialidades e pratos típicos de Siena. Depois de várias voltas e de ter desfrutado de um bom jantar, é hora de ir dormir.

Piazza del Campo em Siena
Piazza del Campo em Siena

7) Sétimo dia (deixamos Siena para chegar, de carro, passando pela bela paisagem de Siena e do Val d’Orcia, onde vamos passar a noite em um dos muitos agriturismos das aldeias dessa área fascinante, a Toscana): Depois de tomar um ótimo café da manhã, pegamos o carro para ir admirar as encantadoras aldeias que estão localizadas perto de Siena, precisamente em Val D’Orcia.


O QUE FAZER NA TOSCANA?


Esse grande vale é na província de Siena e você será surpreendido com as várias paisagens que o caracterizam. Aqui há uma natureza extraordinária, com belas paisagens e belas aldeias medievais. No centro deste vale corre o rio Orcia, de onde vem o seu nome. Uma vez nesse brilhante vale, além da maravilhosa flora, você tem a oportunidade de admirar algumas das aldeias medievais mais fantásticas, como Castiglione D’Orcia, Abbadia San Salvatore, Radicofani, Montepulciano, Montalcino. É o que sugiro você a fazer neste dia: andar por essas cidades principais, onde poderá apreciar as tradições e especialidades do local, e no final da tarde faremos uma parada em Montalcino, onde o poderá degustar o delicioso vinho como Brunello di Montalcino , o Rosso D’Orcia, ou o Nobile di Montepulciano, acompanhado por alguma iguaria local.  Após o jantar, poderá dormir em um dos Bed and Breakfast disponíveis!

Montalcino
Montalcino

 8) Oitavo dia (Partida para a esplendida Veneza. Ficaremos dois dias nessa fantástica cidade): o meio de transporte mais seguro para chegar a Veneza com comodidade, é o trem ou avião.


DICAS SOBRE VENEZA?


Chegando a estação veneziana Santa Lúcia, se pode pegar um aerobarco ou uma ‘gôndola táxi’. Quais monumentos e atrações imperdíveis você deve visitar quando estiver em Veneza? Certamente a visita à cidade romântica deve começar a partir da Basílica de San Marco e da famosa Piazza San Marco, símbolo indiscutível de Veneza. Muito apreciados são os mosaicos medievais que tornam a Basílica única; com a narração do Antigo e do Novo Testamento, esses mosaicos são uma atração importante para os turistas de todo o mundo. Maravilhoso também, é o Palácio Ducal, construído no século IX, a sede do poder da Sereníssima na época das repúblicas marítimas. Agora faremos uma pausa em um dos famosos cafés que estão na Piazza San Marco. A caminhada continua sob a Torre do Relógio, ao das ‘Mercerie’. Elas consistem em três ruas comerciais e são as mais famosas de Veneza. Chegando a esse ponto, precisamos apenas desfrutar de um bom jantar e depois ir para a cama.

Foto da nossa leitora Vanete Brambatti em Veneza
Foto da nossa leitora Vanete Brambatti em Veneza

9) Nono dia: Depois do café da manhã, você vai visitar outro símbolo indiscutível de Veneza, o Grande Canal, que se estende por quatro quilômetros. O Grande Canal deve sua fama aos fascinantes edifícios históricos, que contam a história de Veneza e as magníficas pontes que pontilham a lagoa, a Ponte di Rialto, a Ponte Accademia e a Ponte Scalzi, para citar apenas algumas.

Foto da nossa leitora Maribel em Veneza
Foto da nossa leitora Maribel em Veneza

A mais popular, no entanto, entre essas, é a Ponte dos Suspiros. As belezas encantadoras, que tornam Veneza única, não terminam aqui; há muitos, mesmo os palácios culturais, que povoam Veneza e que merecem ser vistos. Entre eles, lembre-se de visitar o Ca ‘Pesaro, a Galeria Nacional de Arte Moderna, a Scuola Grande di San Rocco e Ca’ Rezzonico,  que é o Museu Veneziano do século XVI. Depois de tal esplendor, para completar o dia, tenha um grande jantar e uma boa noite de sono.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


10) Décimo e último dia: (Esse último dia será na cidade do amor, Verona, para onde iremos de trem.) Após o café da manhã, no último dia do passeio, você vai chegar à cidade de Verona, sempre usando como meio de transporte o trem. Basta ir a Verona para se alcançar os pontos turísticos da cidade para visitar.


DICAS SOBRE VERONA?


Verona é uma cidade antiga, além de ser uma das mais resplandecentes da arte italiana, rica em história, cultura, arquitetura e envolta em mitos de Shakespeare. Pontes, igrejas, palácios, praças e monumentos são testemunhos de seu antigo esplendor; Piazza Bra, Piazza delle Erbe e Piazza dei Signori, a espetacular Arena, a casa de Julieta e, em seguida, catedrais, basílicas, teatros, tumbas monumentais, e outros, constituem um património artístico imenso, com uma vista panorâmica de tirar o fôlego que quase não se pode retirar da sua memória. A estas belezas, você tem que adicionar uma visita ao símbolo da cidade, que é a Arena de Verona. Com a visita da cidade de Verona, nossos dez dias de viagem chegam ao fim!

Verona

Conclusões

Esse roteiro de dez dias é realmente interessante, e passa através das mais belas cidades italianas; certamente irá lhe deixar um grande desejo de voltar à nossa bela península.

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se tem ainda dúvida basta também deixar o teu comentário abaixo que te respondo, ok?


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

6 Comentários
  1. Bárbara Lopes Diz

    Olá td bom? Gostaria de te parabenizar pelo blog! Tô adorando ler tudo! Desde criança, meu sonho é conhecer a Itália. Há tempos pesquiso sobre o país, quais cidades visitar e várias coisas. O problema é que não sei como começar e colocar em prática. Quanto mais pesquiso, mais fico confusa e mais tempo quero ficar na Itália. O negócio é a falta de grana kkkk. Então eu nunca viajei mais de uma semana e acho que uma semana é bem pouco pra ficar lá. Gostaria de saber por onde começar. O que eu sei é que eu quero ir em Milão, Veneza, Roma e Florença. Verona e a Costa Amalfitana aparecem depois. Enfim me dá uma luz kkkk. Obrigada!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida o que vc fala é o clássico da Itália.. o que com certeza deve visitar em uma prima viagem.. eu te aconselho primeiro a decidir quantos dias você pode viajar e depois ver todos os meus posts da seção Exemplos de roteiros na Itália.. vai encontrar tantas dicas:) Um grande abraço e não deixa de fazer a inscrição para receber a nossa newsletter e os ebooks para os leitores..:) Ana

  2. Julia Diz

    Oi Ana. Acabei de conhecer seu blog e adorei esse post.
    Vou para a Itália passar 25 dias e pretendo viajar de norte a sul de carro. Imagino que tenha as autoestradas e as estradas interioranas que não possuem pedágio, estou correta? Elas são boas também?
    Vou ler seus outros posts relacionados à Itália aqui para ficar mais por dentro!
    Obrigada, Julia

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Sim querida, está certa.. mas as distâncias aumentam muito.. nem sempre conviene.. Um grande abraço e boa viagem, Ana

  3. Karen Diz

    Oi Ana, acabo de conhecer seu blog e ele está sendo de grande ajuda para eu planejar minha viagem para Itália. Você sabe me dizer como funciona viajar de carro por Florença, Siena e Orvietto em Abril? Fui verificar o preço da locação na Hertz e eles dão um aviso sobre o uso de correntes pra neve nos pneus. Neva muito nessa época, nessas localidades? Precisa mesmo do uso de correntes? Obrigada! Muito sucesso pra você!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá, o tempo é muito váriavel (geralmente é dificil nevar nesse periodo), mas geralmente o uso de correntes são obligatórios, ou você pelo menos tem que ter no carro.. Um grande abraço e boa viagem:) Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!