O que fazer durante uma conexão em Roma?

Seu voo faz conexão em Roma e você tem tempo livre? Vá passear pela cidade eterna!

77 9.617

O teu vôo fará conexão em Roma?

Têm bastante tempo sobrando? Que tal em vez de ficar um dia inteiro no aeroporto sem fazer nada, aproveitar para conhecer um pouco da cidade eterna?

Em primeiro lugar, você deve sempre calcular o tempo a disposição; levar em conta o tempo que você vai perder entre o desembarque e o embarque (que geralmente é de mais ou menos uma hora para o desembarque e outra uma hora para o embarque), além disso você deve calcular que deve sempre estar no aeroporto pelo menoos duas horas antes do embarque, por isso se você têm menos de três horas a disposição, deixa para lá… o tempo não basta!

Veduta-Di-Roma

Se você têm entre 3 e e 4 horas é a mesma coisa, convém ficar no aeroporto passeando e fazendo compras nas várias lojas com free shop. Melhor não ariscar!

Caso tenha mais de 4 horas a disposição (o ideal é o mínimo seis horas) dá para dar uma corridinha no centro!

Roman ruins in Rome, Forum

QUAIS SÃO AS OPÇÕES PARA CHEGAR NO CENTRO?

1° OPÇÃO COM UM ASSISTENTE

A primeira opção que aconselho é contratar o nosso serviço de assistência em língua portuguesa, ou seja o nosso assistente te pegará no Aeroporto e te levará para passear utilizando o trem e o metrô. Essa é a opção que aconselho para pessoas que querem conhecer o melhor e de modo rápido de Roma com uma pessoa que conhece a cidade e a cultura local, pagando o justo por um serviço EXCELENTE! 

Essa opção é a que chamo de ‘VIP por um dia!’ e é EXCELENTE, pois é seguro, divertido, especial e te fará viver todas as emoções italianas com uma pessoas falando, literalmente, a sua língua, o que facilita muito a compreensão dos detalhes dos locais visitados!

No aeroporto enquanto te leva para Roma o assistente te explicará as diversas possibilidades de visita e decidirá com você o que fazer! Será um passeio maravilhoso!!

Vantagem:

  • Opção IDEAL se você está sozinho, em casal ou com até sete amigos!
  • Economizar no tempo que perderia tentando entender como funciona as estações ferroviárias para pegar os trens, ou com o transporte para chegar aos lugares turísticos a serem visitados.
  • Menor gasto de tempo para deslocamentos, valores com táxis, trens e transporte.
  • Serviço com o charme que o italiano pode oferecer e com a excelência que o brasileiro procura!
  • Se você está com crianças, ótimo! Além de terem desconto, com a assistente falando em português, eles poderão, além de entender, questionar e aprender muito mais da cultura e da vida local! Eles irão adorar!

Desvantagem: Nenhuma!

2° OPÇÃO COM TREM OU ÔNIBUS

Você terá que pegar o trem leonardo Express, que em 40 minutos te deixa na estação termini, chegando na estação termini, você deverá pegar o metrô linha B e descer na segunda parada Collosseo e ali começar o tour Roma Imperial, terminando o tour Roma Imperial convém retornar para o aeroporto para evitar possíveis problemas..

Caso tenha ainda tempo a disposição, se pegará o metrô e descerá na parada Barberini, linha A para ir visitar a Fontana Trevi ou como alternativa se poderá pegar um táxi e ir fazer uma visita veloz a maravilhosa Basílica de São Pedro.


COMO USAR O METRO EM ROMA?


É possível fazer esse tour em 5 ou 6 horas, mas não aconselho para famílias com crianças pequenas ou para pessoas com dificuldade de locomoção, porque será realmente tudo muito rápido e cansativo.

Depois do tour basta retornar para a estação ferroviária Termini e pegar o trem para retornar para o aeroporto ou retornar com um táxi.

Outra opção econômica seria ir com ônibus, mas não aconselho essa opção devido o tempo que demora para chegar no centro e o tempo para achar o ônibus, enfim, melhor descomplicar e otimizar os tempos, por isso se o teu objetivo é se virar sozinho escolha sem dúvida e sem pensar muito o trem!! Custa um pouquinho mais caro que o ônibus, mas é muito mais rápido!!

Caso tenha realmente tantas horas a disposição e prefira ir com o ônibus compre com antecipo.

Vantagem:

  • Opção ideal para pessoas que gostam de fazer as coisas no seu próprio ritmo;
  • Para pessoas que estão acostumadas a viajar, principalmente de trem.
  • Para jovens, para quem está fazendo mochilão.
  • E principalmente para pessoas que querem economizar e está sem pressa!

Desvantagem:

  • Para famílias com crianças pequenas e para pessoas idosas acaba sendo muito cansativo.
  • Ter que ir até os pontos turisticos sozinho, sem conhecer a cidade e nem falar a língua local.
  • Tempo que perde com ônibus públicos das estações ferroviárias para os lugares onde estão os pontos turistiscos ou dinheiro que gastará a mais com táxi uma vez que chegar ao destino.
  • E o tempo que se perde com todos esses deslocamentos, que poderia ser usado para aproveitar mais a cidade visitada!

 

visitar a fonte trevi em roma

2° OPÇÃO COM UM TOUR PRIVATIVO

A terceira possibilidade é contratar o serviço de um motorista particular que vai te pegar no aeroporto e vai fazer com você um giro panorâmico dos principais monumentos turísticos de Roma. È um serviço super legal, que custa um pouco, mas sinceramente não vale a pena pagar um pouco e ter a possibilidade de conhecer mesmo que seja de modo superficial a cidade eterna: Roma? Sem ter preoucupações de locomoção e de gestir o tempo visto que o motorista conhece bem a cidade?

Essa opção garante um conforto absoluto para quem viaja. Basicamente se deverá somente aproveitar o passeio sem o estresse de atender horários de trens, metrôs, ônibus, nem se preocupar onde estão os lugares principais a serem vistos!

Com um motorista em cerca de 5 horas a disposição conseguiremos fazer o seguinte tour:

Ele te pegará no aeroporto e te porterá como primeira etapa a fazer uma rápida visita a Basilica de São Paulo, onde está o corpo do apósto Paulo, em seguida se irá ao centro, onde começaremos visitando a Roma Imperial, passando pelo Coliseu, Paladino, Fórum Romano, Fórum Imperial, Altar da Pátria,  Campidóglio, obviamente com tão pouco tempo a disposição, não convém parar para almoçar em um restaurante, por isso aconselho a comer um sanduiche veloz ou uma fatia de pizza nas várias “pizzerie a taglio”. Depois da rápida refeição seguiremos o passeio passando pela Fontana Trevi, Panteão, Piazza Navona e por último se ainda tiver tempo a Basilica San Pietro. * o tour obviamente é indicadivo, dependerá muito da vontade de cada cliente.

Header-Blog-1

Em alguns lugares o motorista não pode entrar com o carro, mas ele te deixará sempre o mais perto possível do monumento, pegando e continuando o passeio para o monumento seguinte e te estará explicando como se locomover onde ele não poderá acompanhar com o carro.

A coisa principal que tendo um motorista a disposição você vai conseguir relaxar e aproveitar o passeio, porque saberá que será ele o responsável por te levar em tempo útil para o aeroporto para pegar o teu próximo vôo!!

Vantagens:

  • Opção IDEAL se você está em casal ou com grupo de amigos!
  • É seguro, cômodo e vocês fazem seus próprios horários!
  • Você não precisará se preocupar com os horários dos trens ou dos ônibus, não precisará se preocupar se conseguirá retornar para o aeroporto em tempo;
  • Você vai economizar MUITO tempo, que perderia com os deslocamentos com o ônibus e trem.

Desvantagem: O valor é um pouco mais elevado, mas um investimento que vale a pena! Principalmente se você gostar de fazer tudo no seu próprio tempo.

EU QUERO FAZER ESSE TOUR COM UM MOTORISTA..

PEÇA INFORMAÇÕES SOBRE OS PASSEIOS DOS NOSSOS PARCEIROS.


DICA: Gente, só um pequeno lembrete: muitas vezes, o barato sai caro, principalmente em um lugar que você não conhece, e sem saber falar a língua local! Por isso sugiro que pense com carinho nas opções apresentadas acima, principalmente se estiver viajando com crianças! Não corra riscos, invista um pouco mais e viaje com segurança, comodidade e sem preocupações nem riscos de estragar sua tão sonhada viagem, ok?

BOA VIAGEM!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!