O que visitar na Itália em 7 dias?

Vai passar uma semana na Itália? É possível ver mais do que se imagina!

34 27.096

O que posso fazer em sete dias na Itália?

Começou a organizar a sua viagem para a Itália, o tempo a disposição é de 7 dias e não sabe por onde começar?

Temos uma notícia boa e outra nem tanto: a boa é que temos um post sobre Quantos dias eu preciso para conhecer os principais pontos turísticos da Itália,! Lá você vai encontrar todas as dicas de quanto tempo realmente seria necessário para você conhecer a Itália, não visita-la!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


A noticia não tão boa é que 7 dias é um período de tempo realmente muito curto para conhecer, de fato, esse país.. mas tem o lado bom: em sete dias dá para visitar, pelo menos, as cidades turísticas principais (tudo muito rápido, mas…) assim você já vai começar a entender o porque esse país é tão famoso no mundo e, principalmente, já vai querer começar a planejar uma segunda viagem; com mais tempo a disposição! 😉

Como eu tinha comentado no post: O que fazer na Itália em dez dias. ”o pais parece pequeno e as distâncias parecem curtas, mas na verdade nada disso funciona concretamente: a Itália é formada por tantas importantes cidades de arte (que precisam de mais alguns dias para serem vistas totalmente) e tantas vilas maravilhosas, sem contar os monumentos, praias, igrejas… a verdade é que nunca deixaremos de descobrir algo novo nesse país incrível!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Bem, vamos lá! Afinal: o tempo é curto! : )

Em 7 dias conseguiremos visitar poucos lugares, mas como se diz: poucos, mas bons!


Em minha opinião com 7 dias o meio de transporte ideal é o trem de alta velocidade. Quer saber mais? Clique aqui! QUAL É A DIFERENÇA DOS TRENS NA ITÁLIA?

Um roteiro básico (e veloz) poderia ser algo do gênero (com trem):

1° dia: Chegada em Roma. Já comece com as visitas, então tente chegar de manhã!

2° dia: Roma. Visitas – o que não deu para ver no primeiro dia, você pode ver no segundo, quem sabe até no terceiro, mas compre ingressos antecipados, senão é provável que você passe metade do dia na fila da bilheteria!


COMO COMPRAR OS INGRESSOS COM ANTECEDÊNCIA PARA OS PRINCIPAIS MONUMENTOS NA ITÁLIA?


3° dia: Roma. Visitas – termine de ver tudo que não deu tempo de ver nos primeiros dois dias!

DICA: Entre no link Roma para ver todas dicas de itinerários, monumentos, bilhetes, bate e volta, refeições etc em Roma:) Temos mais de 50 posts sobre a capital..

DICA: Não deixe de ler esse post para aprender como comprar as tuas passagens, ok?

COMO COMPRAR UMA PASSAGEM DE TREM ONLINE ?


4° dia:  Partida para Florença com trem. Visitas – organize a viagem escolhendo os pontos principais, tempo, neste roteiro, é precioso!

5°dia: Florença (de manhã, bem rapidinho) e à tarde partida para Veneza.

6°dia: Visita em Veneza. No final da tarde partida com o trem de alta velocidade para Roma; a não ser que seu voo parta da Veneza. Pernoite em Veneza.

7 °dia: Partida para o Brasil

Que tal uma opção com carro de aluguel?

1° dia: Chegada em Milão (aconselho com um vôo que chegue durante a manhã para podermos passear durante o dia). Pegaremos o carro e visitaremos Milão.

2° dia: Partida para Veneza passando por Verona. Visita a Verona e a Veneza; detalhe: os estacionamentos em Veneza custam muito caro por isso convém dormir em Veneza Mestre, que está localizada há quinze minutos de Veneza. Para ir em Veneza basta pegar um dos tantos ônibus públicos que passam de 20 em 20 minutos. (normalmente!)


DICA: Quer saber como não entrar em uma furada no momento de escolher o teu hotel? Então leia esse post. Clique aqui!


3° dia: Durante a manhã visita a Veneza. Depois do almoço, partida para Florença.

4° dia: Visita em Florença.

5° dia: Partida para Roma com parada em Assis ou em Siena para uma visita rápida. Chegada em Roma no final da tarde

6° dia: Visita a Roma.

7°dia: Visita a Roma. Aconselho a pegar um voo noturno para que você aproveite o dia em Roma. Partida para o Brasil!

DICA: Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Vamos dar um pouco de atenção ao sul da Itália?

1° dia: Chegada em Roma. Visitas, rápidas, nos pontos principais! Lembrando sempre: compre os ingressos com antecedência, ok?

2° dia: Roma. Visitas – vá aos lugares que você não foi no dia anterior! Programe-se antes para não perder tempo com transporte, ingressos, etc.

3º dia: Roma. Visitas – termine de ver Roma e vá direto para o próximo destino!

4° dia: Partida para Nápoles. Dia para Visita a Nápoles e a Pompéia. Pernoite em Sorrento.

5° dia: Visita a Capri.

6° dia: Visita da Costeira Amalfitana.

7° dia: Partida, de manhã, para o Aeroporto de Roma ou para o aeroporto de Nápoles. Partida para o Brasil. Caso escolhe um voo noturno, você terá mais tempo para ficar em Roma ou em Nápoles!


Uma coisa importante, você escolheu de fazer a sua viagem com carro? Então não deixe de ler todos os posts (acho muito importante para evitar de pegar multas por falta de informações, DEPOIS NÃO DIZ QUE NÃO TE AVISEI, OK? 🙂) que escrevi na seção DIRIGINDO NA ITÁLIA!


CONCLUSÃO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se tem ainda dúvida basta também deixar o teu comentário abaixo que te respondo, ok?


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Como você percebeu sete dias é muito pouco para visitar a Itália, mas já dá para “saborear” um pouco desse país; na sua próxima visita, poderemos nos dedicar a outras cidades ou regiões, como Sardenha, Sicília, Calábria, Ligúria, Emilia Romagna, Umbria, não é?!

No nosso blog você vai encontrar alguns exemplos de itinerários em 7 dias. vai lá dar uma olhadinha..


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

34 Comentários
  1. Miriam Diz

    Oi Ana!
    Estamos planejando um cruzeiro que sairá de Barcelona direto à Nápolis, onde permanecerá das 8h às 19h, ou seja, um dia. como já conhecemos Napolis, Capri, Ana Capri, gostaríamos de aproveitar esse tempinho visitando Sorrento ou Positano, essa costa belíssima que ainda não conhecemos.
    Perguntas:
    É possível visitar alguma dessas cidades nesse tempo que dispomos?
    O que é mais viável, mais bonito, mais fácil de chegar Sorremto ou Positano?
    Como chegar com mais rapidez e facilidade ao destino? Ou ainda se tiveres outra dica mais interessante para passarmos apenas essas 10 horas, nos informe por favor.
    Obrigada.
    Miriam

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida, eu te aconselho um tour em Pompeia e na Costa Amalfitana ou somente a Costa Amalfitana para verem com mais calma..
      è possivel sim visitar no periodo que você têm a disposição..

      Vou te enviar por email os nossos tours com partida de Nápoles, assim pode entender se pode ser interessante para você e a tua familia:).

      O único modo será com carro, ou vocês alugam um carro ou pegam um motorista.
      Aconselho a segunda opção para não perderem tempo visto que o tempo é pouco para ver tudo.. é muito melhor ter alguém que conhece o território..

      Aguarde o meu email..
      Abraços
      Ana Patricia

  2. Luiz Diz

    Oi Ana Patrícia, tudo bem? Parabéns pelo seu blog, com informações úteis, especialmente, para quem viajar a 1ª vez à Itália. Eu também ficarei por 7 dias e planejo conhecer as cidades de Roma, Veneza e Florença. Além dessas, gostaria de visitar a Toscana e pergunto se um bate-volta de Florença é suficiente. Não pretendo ir para vinícolas, apenas o vilarejo mesmo.
    Abraços,

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida obrigada pelo elogio! Com certeza vale a pena o bate e volta para Florença (obviamente o ideal seria dormir ali uma noite), mas se você têm pouco tempo dá para ir com o trem de alta velocidade e retornar no mesmo dia. Veja na página http://www.touristico.it/blog/category/informacoes-uteis/como-ir-nas-localidades-perto-de-roma como ir em Florença, ok?
      Grande abraço,
      Ana Patricia

  3. Alvaro Bortolotto Diz

    Para visitar a Itália, este Pais fantástico são necessários não 7 dias, mas sim 70 dias, pois
    a Itália é muito rica culturalmente, são inúmeras as cidades históricas, as atrações milenares, museus, paisagens.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Álvaro na verdade nem 7, nem 70 .. eu acho que é necessário um ano inteiro de viagem:) obrigada pelo teu comentário.. Grande abraço da Itália

  4. Raquel Tom Diz

    Ola, tudo bem ?

    Adorei seu blog.

    Estou querendo ir em dezembro deste ano.
    Partimos do RJ no dia 22/12 com um retorno em 01/01/2015.
    Dezembro é muito frio ? Imagino que sim.
    Devido aos preços das passagens para este período iniciaria por Veneza / Florença e por fim Roma.
    Vale a pena iniciar por Veneza ?
    Indo de trem para essas cidades é tranquilo em relação ao despacho das malas ?
    Onde consigo comprar os bilhetes com antecedência, tendo em vista que, li uma vez ser muito concorrido.
    Natal seria em Veneza, o que você sugere ?
    Reveillon em Roma, o que você sugere ?

    Aguardo dicas.

    Bjos

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida tudo ótimo..
      Vamos lá:
      Vale a pena começar por Veneza ou Milão.. assim vc faz o percurso inverso e ganha tempo..
      Dezembro é bastante frio, principalmente no norte.. mas dá para suportar..
      Nos trens tem sempre o lugar para colocar as bagagens, é super tranquilo.. basta vc ficar de olho quando o trem para nas paradas.. mas é bem dificil que alguém te robe no trem.. pelo menos nunca ouvi falar..
      Para comprar os bilhetes basta ir no site de treniitalia http://www.trenitalia.com/
      Natal te convèm reservar algum restaurante enquanto ano novo é tb legal passar nas praças onde têm vários shows..

      beijos.
      Ana Patricia

  5. Gabriela Diz

    Oi Ana…vou para a milao agora dia 31/08 e retorno por veneza dia 8/09….pode me ajudar a montar um roteiro com os trens e os locais onde posso visitar?
    Obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Gabriela por favor me envie o pedido por email ([email protected])
      Aguardo tuas noticias,
      Ana

  6. Felicia de Paula Diz

    Oi Ana , estou indo para a Itália em maio 2016, eu e minha família ( seis pessoas, incluindo minha mãe que tem 80 anos , mas é super ativa). Vamos chegar em Roma de 13/05/16 às 23:00 ,estou pensando em já pegar um voo para Veneza, dormir e aproveitar o dia inteiro na cidade, o que vc acha, o meu retorno será dia 21/05 por Roma, é a minha primeira vez na Europa e também gostaria de conhecer outra cidade , o que vc sugere, de Veneza posso pegar o trem para qual cidade? Agradeço muito se vc puder me ajudar

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Felicia, se você encontrar vôo naquele horário te convém ir diretamente, senão dorme em Roma, passa diretamente dois dias em Roma e depois vai para Venezia e Florença, e retorno para Roma no último dia, de Veneza tem trens para toda Itália a todo tempo..
      Abraços
      Ana Patricia

  7. Níobe Falangola Diz

    Oi Ana, gostaria muito mesmo de planejar uma viagem à Toscana. Não temos muito $ . Principalmente agora com a situação do Brasil. Por isso quero planejar para abril do próximo ano ou outubro. Vc pode me ajudar com um roteiro? Obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Niobe te respondo por email:)
      Abraços,
      Ana Patricia

  8. Juliana Montouto Diz

    ola! gostariamos de sua orientação quanto a um roteiro. estaremos chegando a mi lao dia 01/04, data inclsuive de meu aniversario, e gostaríamos de sugestões de roteiros, locais imperdiveis, restaurantes, levando em consideração a crise que assola nosso país…e retornando dia 10/04, também saindo de milão.
    certa de seu breve retorno,]
    abraços!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Juliana te aconselho a ir na seção Exemplos de roteiros na Itália: e ver o post que escrevi o que fazer em 10 dias na Itália.. Depois basta ler os vários posts das cidades indicadas que têm dicas sobre o que fazer, onde comer..:) lembra de se cadastrar para receber nossas newsletters, por que estou sempre escrevendo coisas que poderá usar para a tua viagem… Grande abraço, parabéns pelo teu aniversário e boa viagem:)

  9. Daniela Terres Diz

    Olá Ana,

    Estamos organizando nossa viagem para Itália e me interessei muito pelos seus posts.
    Gostaria de conhecer Veneza, Florença, Roma e Costa Amalfitana.
    Aceito tbm sugestões de aeroportos de chegada e saída para um melhor planejamento.
    Somos em 4 adultos e iremos em Junho.
    Obrigada!!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Respondo por email:) abraços, Ana Patricia

  10. Rosmemary Diz

    Oi, Preciso de guia cidade Florence , Vc pode me ajudar?
    Meu email e [email protected]

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Enviei email:)

  11. Rosmemary Diz

    Ah, estarei em florence dia 21 Junho 2016. Somos 2 adults,2 criancas.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      REspondi por email:)

  12. Alessandra Oliveira Diz

    Oi Ana ! Adoro seu blog !!! Parabéns !!!! Vou à Itália no final de outubro para uma nova lua de mel, mas só tenho uma semana… O que faço ? Gostaria de incluir no roteiro Roma e Vaticano.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Boa tarde, estou em licença maternidade, portanto nesse periodo não estou conseguindo me dedicar a responder todos os comentários do blog. Te aconselho a ler as categorias: Exemplos de roteiros na Itália. Tenho certeza que encontrará tudo o que precisa para a tua viagem. Grande abraço, Ana Patricia

  13. ana kissa Diz

    Bom dia Ana
    Vou para Roma 24/11 e retorno 01/12/2016 , gostaria de saber se é frio , e outra duvida como é nossa primeira vez estamos em duvidas de venezia e florença , Qual voce me indicaria ?
    Obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Ana é inverno:) portanto fará frio:) Leia a categoria Clima na Itália:) Abraços, Ana

  14. ana kissa Diz

    e outra duvida vale a pena passar so um dia em venezia e 12 dia em florença ou é melhor ficar dois dias e escolher entre venezia e florença <
    Obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Ana eu escolheria de fazer um passeio veloz conhecer as duas cidades 🙂 leia as categorias Florença e Venezia para saber o que fazer em um dia nessas cidades:) Abraços, Ana

  15. ALESSANDRA BARTHOLO MEYER Diz

    Vivo em lisboa e so tenho 5 dias p visitar italia. Como setembro ainda é verao, pensei em positano e capri deixando roma p proxima vez. O q vc acha ?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      De modo rápido dá para visitar todas as três cidades, por exemplo: 2dias em Roma, 1 dia em Capri e o restante para a Costa Amalfitana. Eu aconselho sempre como primeira visita na Itália colocar Roma:(., Abraços, Ana

  16. Sarah Diz

    Olá! Parabéns pelo site! Eu e meu noivo estaremos em lua de mel a partir da metade de setembro. Iremos passar 6 dias na Grécia e 6 dias na Itália e estamos muito em dúvida de qual roteiro escolher para a Itália. Se Roma, Florença e Veneza ou se Roma, Sorrento e Nápoli. Sei que é uma pergunta difícil, mas você teria algum conselho para nos dar?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá Sarah eu te aconselho como primeira viagem escolher Veneza, Florença e Roma.. se você tiver um dia disponivel faz um bate e volta na Costa Amalfitana a partir de Roma:) assim a viagem é perfeita.. Um grande abraço, Ana

  17. Tatiane Diz

    Fiz em 8 dias: Roma, Florença, Veneza, Verona e Milão. Queria ter aproveitado mais Florença e Verona. Voltarei exclusivamente para essas duas cidades. Amei.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.