Visitar o Coliseu na Itália?

O Coliseu, chamado pelos antigos romanos, "Amphitheatrum Flavium" (Anfiteatro Flávio), é considerado o monumento mais famoso e impressionante da Roma Antiga e provavelmente o monumento mais famoso do mundo, e para completar é o maior anfiteatro construído na história da humanidade.

5 2.633

Conhecer o Colosseo em Roma?

Como comprar o bilhete do Coliseu online?

O Coliseu, chamado pelos antigos romanos, “Amphitheatrum Flavium” (Anfiteatro Flávio), é considerado o monumento mais famoso e impressionante da Roma Antiga e provavelmente o monumento mais famoso do mundo, e para completar é o maior anfiteatro construído na história da humanidade.

Símbolo das tantas glórias do império, o anfiteatro ao longo dos séculos representa o orgulho do povo italiano!

Está localizado no coração da cidade arqueológica de Roma e a cada dia recebe um grande número de visitantes atraídos pelo encanto da sua história e da sua arquitetura complexa. É impossível não reconhecer a sua grandiosidade!



O nome é certamente ligado ao tamanho enorme do prédio, mas principalmente ao fato de que no passado nas proximidades do Coliseu existia uma estátua colossal de Nero, em bronze.


COMO VISITAR AS LOCALIDADES MAIS BELAS PERTO DE ROMA?


Quer outra razão para visitá-lo?

Em 1990, o Coliseu, junto com todo o centro histórico de Roma, a zona extraterritorial do Vaticano e a Basílica de São Paulo Fora dos Muros, foi incluído como Patrimônio Mundial pela UNESCO, enquanto em julho de 2007 o Coliseu foi inserido entre as novas Sete Maravilhas do Mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

HISTÓRIA

Foi criado por vontade do imperador Vespasiano e foi concluído por seu filho Tito, em 80 d.C., o edifício foi projetado para ser utilizado nos combates e jogos entre gladiadores e para as simulações de caça a animais selvagens e exóticos.


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


O Anfiteatro Flávio tem uma forma elíptica, com uma circunferência de 527 metros, o eixo maior possui 188 metros e o eixo menor 156 metros e para completar, têm 57 metros de altura!

Os três primeiros andares foram feitos de arcos emoldurados por meias colunas e o quarto andar tinha grandes cortinas que serviam para proteger os espectadores do sol.



Podia conter até 70.000 expectadores, alguns históricos mencionam um número maior, 80.000 !!! 70.000 ou 80.000 não muda o fato que essa construção para a época que foi construída em uma das maiores construções feitas pelo homem! Você concorda?

JOGOS

Como já comentamos o Coliseu tinha a função de um gigantesco estádio e os espetáculos preferidos pelos romanos eram os jogos de Circo, que tinham o objetivo de incentivar o espírito guerreiro que tornavam os romanos os donos do mundo!

Acredita-se que em 100 dias de inauguração foram mortas 9000 feras! Não é incrível?

O anfiteatro era equipado com 80 entradas em arco: 76 numeradas para o público e 4 orientadas de acordo com os pontos cardeais, reservadas para o imperador, as autoridades políticas e religiosas e os protagonistas dos shows. As entradas monumentais do norte e sul conduziam a dois palcos de honra ao lado da arena, uma das quais era reservada ao imperador.

E por fim, quando tinham espetáculos o público pegava o seu lugar de acordo com uma divisão rígida baseada na classe social. Que organização!

 MITO

De acordo com uma lenda o Coliseu representa a entrada que leva diretamente ao submundo, onde, ao anoitecer, as almas dos mortos vagam em busca da paz eterna que, talvez, nunca vão encontrar, porque morreram violentamente e prematuramente. Que lenda triste!!

VISITAR O COLISEU

Dois mil anos de história, o Coliseu ainda hoje é o símbolo da cidade eterna, atraindo milhares de visitantes todos os anos, isso resulta em longas filas e grandes esperas.


Para completar: Não perca tempo, compre o teu bilhete online.. E como?

Assista o video com o passo a passo: Como comprar o bilhete do Coliseu online?

e … não se esqueça de deixa de curtir e de se inscrever no nosso canal!


HORÁRIOS

Aberto todos os dias a partir das 08:30

  • do último domingo de Outubro até o dia 15/02: última entrada 15:30 saída 16:30;
  • a partir do dia 16/02 – 15/03: última entrada 16:00 saída 17:00;
  • a partir do dia 16/03 até o último sábado de Março: última entrada 16:30 saída 17:30;
  • do último domingo de Março até o dia 31/08: última entrada 18:15 saída 19:15;
  • do dia 01/09 até o dia 30/09: última entrada 18:00 saída 19:00;
  • do dia 01/10 até o último sábado de Outubro: última entrada 17:30 saída 18:30;
  • Fechado: 01 de Janeiro, 01 de Maio e 25 de dezembro.

A história do Coliseu é muito importante, aproveite a tua estadia em Roma e conheça o Coliseu, o Fórum Romano e os Fóruns Imperiais com uma guia em língua portuguesa, ela vai saber te encantar e render esse passeio único e memorável.



Espero que isso tenha sido útil para você!


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália:

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

5 Comentários
  1. Nina Diz

    Adoro teu blog e adorei a matéria. Parabéns!!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada querida!!

  2. Debora Diz

    Olá, parabéns pelo blog. Amooo.
    Sobre o Coliseu, eu comprei os ingressos pelo Coopcuture, mas no momento da compra eu vacilei e não anotei a opção para imprimir o ticket em casa. Agora, terei que retirar meu ticket no ticket office. Esse ticket office é a bilheteria do Coliseu? Terei que enfrentar aquela interminável fila? Enviei um e-mail ao Coopcuture sobre a possibilidade de me enviarem o ticket para imprimir em casa, mas não obtive resposta.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Debora, obrigada! Então basta ir na bilheteria. Tem sempre a bilheteria para quem tem a reserva online, vai estar especificado 🙂 e trocar o teu bilhete, obviamente não vai ter que enfrentar uma grande fila, vai ser mais rápido:) Grande abraço, Ana Patricia

  3. Ana Patricia Da Silva Diz

    Marina o bilhete do coliseu e o do subsolo são valores diferentes.. ou seja 12 +9. O audioguia é um instrumento multimidia onde vc escuta a registração com as explicações.. Abraços e boa viagem, Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!