Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma?

Segundo a tradição, foi durante nove meses a detenção dos apóstolos Pedro e Paulo. São Pedro foi capaz de converter seus carcereiros ao cristianismo. Vamos conhecer os detalhes desse lugar especial?

4 3.344

A prisão Mamertina e os apóstolos Paulo e Pedro?

Lugares de peregrinação em Roma?

O Cárcere Tullianum é um dos monumentos mais importantes da Roma Republicana e também um dos mais fascinantes. O complexo consiste em dois núcleos distintos, que são o Cárcere, o ambiente superior, que data do século VII a. C. e o Tullianum, o ambiente inferior, que remonta ao século V a. C. Ali mesmo no Tullianum fica uma fonte cujas águas eram usadas para matar os inimigos do povo romano.

Está localizada sob a Igreja de São José dos Carpinteiros, que é conhecido pelo nome de São Pedro em Cárcere, alguns dizem que é a prisão mais antiga do mundo, conhecida como Prisão Mamertina, que de acordo com Tito Livio foi construída, provavelmente, sob Anco Marzio, no século VII a.C. e está localizada no Fórum Romano.


Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“.



5 IGREJAS QUE VOCÊ DEVE CONHECER EM ROMA?


mamertino02. Fonte il messageiro
mamertino02. Fonte il messageiro

É constituído por dois pisos sobrepostos de cavernas escavadas no sopé sul do Capitólio, ao lado das Escadas Gemônias, virado para o Comício. A gruta mais profunda se refere à era arcaica (séculos VIII-VII a.C.) e foi esculpida nas paredes de Idade Real, dentro da Muralha Serviana e destinava-se a proteger Capitólio. A segunda, sobreposta mais tarde, é da Era Republicana. A fachada, que é visível hoje, é composta de blocos de travertino, e cobre blocos mais antigos de tufa, onde há um quadro gravado com os nomes dos cônsules Caio Vibius Rufinio e Marco Cocceio Nerva, que intervieram no monumento no início do primeiro século d.C.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


A sala circular inferior, acreditava-se, que era originalmente uma cisterna e em seguida, se transformou em uma prisão. Segundo a tradição, foi durante nove meses a detenção dos apóstolos Pedro e Paulo. São Pedro foi capaz de converter seus carcereiros ao cristianismo. O que estava faltando, no entanto, era a água para o batismo e o apóstolo, milagrosamente, a fez ‘brotar’ do chão, a fim de atender o convertimento do sacramento.

 

Carcere Mamertino - impronta della testa di S. Pietro. Fonte Visit Lazio
Carcere Mamertino – impronta della testa di S. Pietro. Fonte Visit Lazio

O único acesso para a sala abaixo, alcançada hoje por uma escada recente, foi representado por um buraco no chão, agora fechado por uma grade. A cristianização do complexo pode ser datada por volta do século VIII, o período a que remontam os vestígios de um afresco descoberto em Tullianum, e ambos os quartos, foram convertidos em capelas.

Neste mesmo período, o lugar começou a ser chamado de Prisão Mamertina. Há muitas pessoas famosas que foram trancadas aqui e perderam a vida no local por estrangulamento ou por decapitação, de fato, é o lugar onde eles estavam trancados e não escaparam da pena de morte, Jugurta – Rei da Numídia em 104 a.C, o chefe dos gauleses Vercingetorix, em 46 a.C. e os companheiros de Catilina, que eram culpados do crime de alta traição contra o Estado.

carceremamertino55_1
carceremamertino55_1

Fascinantes são os afrescos que também surgiram com uma nova restauração e escavação, relacionadas com o culto de São Pedro, como o afresco que representa Jesus em ação para colocar as mãos sobre os ombros de Pedro, que ‘responde’ com um olhar altamente expressivo.


VAMOS CONHECER A ROMA RELIGIOSA?


Na época de Constantino, a Prisão Mamertina foi transformada em um culto cristão pelo Papa Silvestre I, mais tarde conhecido pelo nome de São Pedro em Cárcere, mas a construção da igreja em si foi decidida pelo Papa Paulo III.

mamertino02. Fonte Romaguide
mamertino02. Fonte Romaguide

É interessante visitar este pedaço de história através de um caminho particular, que proporciona uma visita emocional, com uma série de atrações feitas, de vez em quando, com luzes, sons e vídeos, ao longo de uma rota de turismo, que terá início às encostas do Capitólio, com a descida para antiga Igreja de São Pedro em Cárcere, para continuar no ‘Tullianum’, onde, segundo a tradição, foi preso São Pedro; siga ao longo das paredes, onde há uma clara estratificação dos anos da fundação da cidade até o primeiro século d.C. para então chegar a espetacular Capela Santíssimo Crussifixo.


TURISMO RELIGIOSO NA ITÁLIA? DESCUBRA AS PRINCIPAIS LOCALIDADES E ORGANIZE O TEU ITINERÁRIO AGORA MESMO:)


A visita com o caminho multimídia proporcionará uma experiência nova e especial. Os visitantes vão encontrar-se andando na antiga prisão de Roma e conhecer, através de um sistema multimídia inovador, São Pedro, que vai lhe contar sua história e a história dos primeiros anos do cristianismo em Roma.



Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • Custo do bilhete: euro 10,00 por pessoa
  • Horário: 08:30- 16:30 (último horário para entrada: 16:00)
  • Reserva obligatória
  • Tempo médio para a visita: uma hora


Conclusões

A prisão representa milhares de anos de história antiga e eventos da Igreja, e acontecimentos dos homens que difundiram o cristianismo na Cidade Eterna e no mundo, tudo isso é possível através da visita a esta parte de história, a Prisão Mamertina em Roma.

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

 

4 Comentários
  1. Talita Diz

    Muito bom!!!
    Mas como se faz pra realizar a visita? Onde se compra os ingressos? horário de funcionamento? Quantas horas reservar pra está visita?

    Desde já muito obrigada.. suas dicas são as melhores!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida, obrigada pelo elogio:).. leia novamente o post que colooquei essas informações especialmente para vc:) Um grande abraço e boa viagem, Ana Patricia

  2. Talita Diz

    Legal!!!! Nesse link acima para compra dos ingressos, é um fura fila?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Sim querida.. é do site oficial. Abraços, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!