Estrada do vinho do Chianti

Uma das rotas do vinho mais famosas da Toscana, encanta por seus vinhos, charme e paisagens deslumbrantes.

0 1.815

Chianti – a impressionante e belíssima rota do vinho

A já famosa Strada SS222, também conhecida como Via Chiantigiana, (a estrada do Chianti Classico!) liga Florença a Siena, e é recheada de pequenas cidades; algumas delas mais famosas, outras nem tanto, mas que não deixa nada a desejar de uma para a outra. Castellina in Chianti e Greve são as mais ilustres, e passear por elas é entregar-se a momentos de paz e tranquilidade. Se possível, ‘saia do roteiro’ e pare em todas as cidades que puder: te garanto que você não vai se arrepender!


Não deixe de ler:

Como trazer vinhos da Itália para o Brasil?


É inútil dizer que a grande atração na maioria dessas cidades (além de seus centros históricos!) é o vinho e varias delas possuem grandes vinícolas que recebe turistas do mundo inteiro durante o dia todo, além de promover degustações e oferecer muito mais do que vinho como queijos, vinagres balsâmicos, queijos toscanos apreciadíssimos e azeites.


ESTRADA DO VINHO DO CHIANTI?

Fonte: Il Vagamondo


Neste caminho há algumas vinícolas que você precisa conhecer! Vale lembrar que algumas delas só realizam visitas com hora marcada, portanto, organize-se, ok?! CURIOSIDADE: Sabia que somente oito zonas da região podem utilizar a denominação Chianti em seus rótulos? E, com ressalvas!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Nas garrafas de Chianti é necessário constar o nome da sub-região onde ele foi produzido e elas são determinadas pelo cultivo da uva utilizada: Chianti Classico, Chianti Colli Aretini, Chianti Colli Fiorentini, Chianti Colline Pisane, Chianti Colli Senesi, Chianti Montalbano, Chianti Montespertoli e Chianti Rufina.

Não deixe de ler esse post:

Como trazer vinhos da Itália para o Brasil?


CONCLUSÕES

As regiões produzem diferentes tipos de uvas e, portanto, diferentes tipos de vinho, mas todos são Chianti. O destaque é, sem dúvida, o Chianti Clássico que para receber este nome deve ser produzido em alguns municípios entre Siena e Florença e precisa maturar por dois anos antes da comercialização; os outros recebem a denominação Chianti ‘genérica’ e podem ser Canaiolo, Colorino, Cabernet Sauvignon e Merlot.  Todos são produtos DOCG (Denominação de origem controlada e garantida).  


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Algumas das melhores vinícolas da região são:

1-      Barone Ricasoli –  Castello di Brolio – Gaiole di Chianti

Uma das vinícolas mais tradicionais e belas da Toscana. A vinícola fica em um antigo castelo e é famosa por seu Chianti Classico Superiore. Tem hotel, restaurante e apresenta uma das vistas mais mágicas de toda a região. Oferece diversos tipos de tours no castelo, nas vinhas e dentro da fazenda própria, cheia de encanto e beleza. A construção monumental vai te conquistar logo de cara! É maravilhoso! Não deixe de visitar!


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


2-       Verrazzano – Greve

Outra vinícola belíssima que também fica em um castelo é a Vinícola di Verrazzano. A vinícola oferece tours especiais e combinados com jantar para degustação de vinhos, azeites e embutidos. Por preços modestos é possível também se hospedar por ali e comprar produtos feito por eles. É um lugar belíssimo!

3-      Montefioralle – Greve

Ainda dentro do circuito do Chianti Classico, a vinícola oferece degustação de vinhos e passeios por suas vinhas.  Em uma lindíssima propriedade no alto de uma colina, a paisagem que a rodeia é de tirar o fôlego!

4-      Enoteca Cafalorni

Não é uma vinícola, mas comercializa e serve vinhos locais de grande prestígio. Se você não fizer questão de visitar as vinhas, este lugar é ideal! Seu ambiente rústico é cheio de elegância e muito agradável. É possível provar diversos vinhos toscanos e, entre eles, o Chianti Classico. Ali também é possível comprar azeites, massas caseiras e se deliciar em um jantar especial.


Já pensou em dormir em um castelo?

Quais são os 5 castelos imperdíveis para dormir na Toscana?


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


CONCLUSÕES

A rota do vinho de Chianti é uma das mais belas da Itália. Como dito anteriormente, pare em todas as cidades que puder, pois uma é mais linda que a outra. É um passeio que vale muito a pena e que não deixará nada a desejar para amantes, ou não, de vinhos e beleza!

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!