Visitar Florença em dois dias?

Visitar Florença em dois dias? Florença é mágica e precisa ser visitada com calma, mas é possível conhecer essa bela cidade em dois dias! Saiba tudo aqui no Viajando para Itália!

0 6.591

Visitar Florença em dois dias?


Entre as cidades italianas mais famosas do mundo, é impossível não ver Florença. A capital da Toscana, na verdade, pode gabar-se de uma quantidade impressionante de maravilhas artísticas, obras e monumentos, os vislumbres da cidade tem tal beleza que deixam a decisão do que ver em Florença bem complicada. Florença é um baú cheio de muitas surpresas que estão esperando para mostrar-se aos olhos dos turistas curiosos. Mas é possível: Visitar Florença em dois dias? Sim!! Descubra agora. E se você só tem um dia, não deixe de ler nosso Post Especial sobre “O que fazer em Florença em um dia?“.

No entanto é necessário que, para cada exploração, haja tempo, por isso vamos ver como fazer quando o que mais pesa é, justamente, a falta dele. Neste caso precisamos criar uma rota essencial, pois escolher o que visitar em Florença em dois dias, é difícil, mas com empenho e desejo de conhecer a cidade, é possível.

Vai passar alguns dias em Roma ? Pretende se hospedar em Roma ? Então não deixe de ler nosso Post Especial “Qual bairro escolher para ficar em Roma?“, com dicas de hotéis para você ficar bem localizado de acordo com o seu roteiro de viagem;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “Como planejar a sua viagem para Itália?

Pense: você pode ir para casa não só com presentes, mas também com marcas no coração e na memória e uma forte presença registrada em um curto tempo, mas ainda memorável. Resta nesse momento iniciar a visita a essa bela cidade. Prontos? Vamos lá?

Visitar Florença em dois dias?
Florença a noite. Belíssima!

1) Visitar Florença em dois dias? PRIMEIRO DIA

Você só pode começar a partir de Praça do Duomo, que fica em uma área aberta belíssima, onde ficam a Basílica de Santa Maria da Flor, o Campanário de Giotto e o Batistério de São João (San Giovanni). A Catedral de Santa Maria da Flor, ou do Duomo de Florença, é considerada uma das mais famosas catedrais do mundo, e o Campanário de Giotto, desenhado pelo artista, agora se tornou um destino imperdível não só para apreciar a admirável estrutura, mas também para admirar a vista magnífica da cidade.

 

Ali também está o Batistério de São João, completando o complexo, o santo padroeiro da cidade, que termina em um conjunto de monumentos que são espetaculares. Lembro que o bilhete para visitar o complexo deve ser comprado com antecedência. A visita da Cúpula é possível somente reservando online. Enquanto se for visitar somente a Catedral (Duomo) não é necessário bilhete. Saiba aqui Como comprar ingressos para os principais monumentos na Itália com antecedência“.


Assista esse vídeo e saiba quais bilhetes reservar com antecedência para a tua viagem para Itália. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


Depois de visitar estas belezas, faça uma parada para um lanche leve ou tomar um suco em um dos cafés do centro da cidade. Saiba mais sobre alimentação na Itália clicando aqui!

Continue o teu passeio passando pela praça da República que faz parte do coração do centro comercial de Florença. Nas ruas que irradiam ao redor da praça, você vai encontrar, de fato, todos os tipos de lojas.

Vamos seguir em frente passando pela Igreja de Orsanmichele. Neste ponto, você estará indo em direção à Praça da Senhoria e das ruas comerciais. Aqui se deixe embalar pelas doces notas cantadas por artistas de rua, com uma bebida em um dos bares distribuídos em torno da Praça.

Visitar Florença em dois dias?
Artistas de Música em Florença

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

A Praça da Senhoria tem ao lado da cópia do David de Michelangelo, você pode ver os excelentes exemplos de artes originais maneirista, como o Perseus de Benvenuto Cellini e Rapto das Sabinas de Giambologna.

Vamos terminar o dia no centro político da cidade, onde se pode admirar o elegante Palácio Antigo, a sede do antigo e do atual governo florentino. Depois de um dia tão cheio, você precisa apenas de um jantar em um típico restaurante da região e depois só de muito descanso, amanhã é outro dia cheio de preciosidades imperdíveis.

Visitar Florença em dois dias?
Florença – primeiro dia

2) Visitar Florença em dois dias? SEGUNDO DIA

No segundo dia, depois de uma café da manhã bem reforçado, estamos recarregados e descansados. Então começamos a manhã visitando a maravilhosa Capela dos Médici. Super trabalhada, é uma visita imperdível, sem contar os túmulos, todos esculpidos também por Michelângelo, que são incríveis. Sem comentários!!! com uma visita a Basílica Santa Maria Novella, a igreja que abriga o crucifixo pintado por Giotto, um crucifixo de madeira esculpido por Brunelleschi e a Trindade de Masaccio.

Depois de visitar esta magnífica igreja, vamos para a Ponte Antiga (Ponte Vecchio), com suas lojas de joias que se sucedem em um brilho dourado contínuo. Aqui está a bela vista da cidade a partir dos seus dois pontos de observação.

Visitar Florença em dois dias?
Ponte Vecchio – Florença

O passeio continuará chegando ao Palácio Pitti. O palácio já recebeu “grandes senhores” como Medici, Lorraine e Savoia. Dentro, há museus, como a Galeria de Arte, com obras-primas de Rafael e Ticiano, o salão de Inverno, o salão do Príncipe de Nápoles, a Galeria de Arte Moderna, a Galeria do Traje, inteiramente dedicada a moda e o Museu do Transporte.

Em seguida poderemos fazer um passeio pelos Jardins de Boboli. A obra-prima destes jardins na residência da família Medici, teve o trabalho de Niccolò Tribolo, Giorgio Vasari e outros, criando, juntos, os complexos esculturais nas vielas sinuosas e bosques de árvores antigas. Os Jardins de Boboli são sem dúvida os mais elegantes jardins em Florença.

Ainda tem fôlego e energia para continuar o passeio nesse dia?

Aproveite então para desfrutar desta magnífica cidade e, em seguida, recolher todas as forças restantes para visitar o Piazzale Michelangelo. O Piazzale Michelangelo está localizado em um dos pontos altos de Florença, se você quiser você pode ir até lá de ônibus. É impossível não suspirar diante da extraordinária vista da praça, a experiência é emocionante.

A partir do Piazzale Michelangelo, projetado pelo arquiteto Giuseppe Poggi, você vai se surpreender com a visão de todas as belezas da Capital Toscana admirando a vista; você pode se sentar em um café e comer um lanche ou um jantar leve.

Visitar Florença em dois dias?
Vista da Piazzale Michelangelo – Florença
Visitar Florença em 2 dias
Florença – segundo dia

Visitar Florença em dois dias? BÔNUS

Se você ainda tem energia e tempo nesse dia não deixe de visitar a Basílica Santa Cruz (Basílica Santa Croce, outro maravilhoso exemplo do movimento gótico italiano. Aqui estão enterrados gênios de calibre como Galileo Galilei, Michelangelo, Ugo Foscolo, Vittorio Alfieri e Gioacchino Rossini.


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Visitar Florença em dois dias? NOTAS

Nestes dois dias, não foram incluídos a visita à Galeria dos Ofícios  porque, embora seja um dever ver em Florença, para visitar todas as instalações precisa de mais algum tempo (recomento pelo menos 3 horas). Então, se os interesses que você tem é entrar e ver obras de Botticelli, Leonardo da Vinci, Caravaggio e Giotto você terá que voltar para a cidade de Florença, com mais alguns dias ou você precisará tirar do roteiro alguma outra atração mencionada acima para ter tempo de ir até a Galeria. Assista em nosso canal no YouTube o vídeo sobre Como comprar o bilhete da Galeria dos Ofícios em Florença?

A mesma coisa vale para a visita do outro museu super importante de Florença, a  Galleria dell’Accademia que foi fundada na segunda metade do século XVIII como uma Academia de Belas Artes, onde as obras que pertenciam a algumas igrejas que foram desconsagradas juntamente com uma parte da coleção privada da família Médici e dos Lorenas (família que governou Florença após a morte do último Grão-Duque Mediceo) serviam como modelos para os novos artistas, estudantes de Belas Artes estudassem e copiassem e assim aprendiam com os grandes artistas do passado. Saiba como visitar a Galeria da Academia, clicando aqui!

Vai se hospedar em Florença?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusões

Dois dias são pouco, é verdade, e é difícil escolher o que ver em Florença, você só pode dizer que Florença é uma dessas paradas absolutamente essenciais, quando se está na Itália.

E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Conheça também nossos Posts Especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!