Visitar Florença em um dia?

Visitar Florença em um dia? Conhecer alguns monumentos de Florença em um dia é possível? SIM!!! Saiba como qui no Viajando para Itália!

4 10.432

Visitar Florença em um dia?


Esse Post foi elaborado pela minha convidada Especial e Guia da Toscana Cristiane♥

 

Aqui deixamos nosso especial agradecimento por essa grande colaboração para o blog Viajando para Itália

Florença é uma das mais belas cidades do mundo e conhecê-la em um único dia certamente será uma visita muito reduzida, porque você verá somente uma pequena parte dos tesouros hospedados na capital da Toscana. Se realmente o seu tempo é muito curto, sugiro um pequeno itinerário onde você irá conhecer os monumentos mais famosos mergulhando na atmosfera florentina, e você irá prometer (promessa é dívida!) que retornará para uma visita mais profunda – você precisa conhecer também os segredos dessa cidade!

Vai passar alguns dias em Roma ? Pretende se hospedar em Roma ? Então não deixe de ler nosso Post Especial “Qual bairro escolher para ficar em Roma?“, com dicas de hotéis para você ficar bem localizado de acordo com o seu roteiro de viagem;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “Como planejar a sua viagem para Itália?

Gostaria de saber mais sobre Florença? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália

Como ir em Florença a partir de Roma? 

Como ir até Veneza a partir de Florença?

Quais são os 10 pontos imperdíveis de Florença? 

Visitar Florença em um dia?
Panorâmica de Florença

VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


Visitar Florença em um dia? GALERIA DOS OFÍCIOS

Infelizmente não tem como visitar a Galeria dos Ofícios. Florença é o lar de vários museus, incluindo a Galleria di Uffizi, que está entre os mais importantes do mundo e que conserva preciosas pinturas dos grandes mestres florentinos, mas se a sua visita é limitada a um único dia, você vai ter que desistir porque a Galeria é um museu com muitas salas e a visita requer e merece algumas horas. Portanto, adiamos a visita as obras-primas de Giotto, Fillipo Lippi, Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Tiziano, Caravaggio entre outros e vamos nos concentrar em outras atrações. Se você tem mais um tempinho então leia nosso Post “O QUE FAZER EM FLORENÇA EM DOIS DIAS?“.

Visitar Florença em um dia?
Galeria dos Ofícios em Florença

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

O itinerário clássico inclui uma visita ao Centro Histórico onde veremos os edifícios mais famosos de Florença. É um caminho que pode ser feito a pé, porque os monumentos não estão longe um do outro, e você ainda terá uma boa visão geral da cidade. Agora vamos iniciar nosso tour?

1) Visitar Florença em um dia? SANTA MARIA NOVELLA

Se você chegar à cidade de trem na estação ferroviária de Santa Maria Novella, você poderá começar o seu passeio da praça em frente com a famosa igreja de mesmo nome, mencionado no livro Decamerão de Boccaccio.

A bela igreja dominicana de Santa Maria Novella foi iniciada em meados de 1200 e foi concluída cerca de um século mais tarde. A bela fachada da igreja com suas formas geométricas em mármore policromado é obra do arquiteto Leon Battista Alberti e remonta ao século XV. No interior da Basílica você poderá admirar os crucifixos de Giotto e Brunelleschi e ainda pinturas de Masaccio, Ghirlandaio e Filippo Lippi, entre outros.

Visitar Florença em um dia?
Panorâmica a noite da Igreja Santa Maria Novella em Florença

2) Visitar Florença em um dia? PIAZZA DUOMO

Logo após a Basílica Santa Maria Novella, a nossa visita segue em direção a Piazza Duomo, que não está longe e aqui você ficará maravilhado com a magnificência da Catedral Santa Maria del Fiore com a sua cúpula vermelha, a Torre Campanária de Giotto e o Batistério de São João.

Imperdível! Você não pode deixar de visitar a bela Catedral Santa Maria del Fiore e admirar as obras de arte que estão alojadas no seu interior e ainda maravilhar-se com a arquitetura ousada da cúpula de Brunelleschi.

Visitar Florença em um dia?
Catedral Santa Maria del Fiori em Florença

GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


3) Visitar Florença em um dia? BATISTÉRIO DE SAN GIOVANNI

E depois do Duomo, não deixe de admirar as belas portas de bronze do Batistério de San Giovanni. Uma atenção especial a Porta do Paraíso de Ghibert.

Visitar Florença em um dia?
Batistério de San Giovanni em Florença – Galeria dos Prisioneiros

Dica

A entrada para o Duomo é grátis, mas caso você queira visitar o Batistério, o Museu do Duomo e subir a cúpula e o campanário de Giotto o bilhete custa 10 Euros (bilhete único com validade de 24 horas) . Se você se sente forte o suficiente e não sofre de pânico ou de vertigens, o desafio é superar os 463 degraus e escadas estreitas e subir a cúpula (a vista é única). A subida a cúpula lhe permitirá desfrutar uma vista sobre a cidade e as colinas ao redor.

4) Visitar Florença em um dia? PIAZZA DELLA SIGNORIA

Da Piazza Duomo caminharemos por uma das ruas mais elegantes de Florença, Via Calziuoli e após cerca de 400 metros chegaremos a Piazza della Signoria. Ao longo do caminho, um stop na igreja de Orsanmichele, um edifício religioso de aparência incomum que é um dos melhores exemplos da arquitetura florentina do século XIV.

Continuamos a nossa visita em direção a Piazza della Signoria que é dominada pelo Palazzo Vecchio, atual sede da prefeitura de Florença e uma vez a casa dos Medici.

Visitar Florença em um dia?
Palazzo Vecchio em Florença

Em frente ao Palazzo Vecchio, você encontrará diversas estátuas, entre elas a cópia do David de Michelangelo. A estátua original se encontra no Museu Galleria dell’Accademia, também em Florença.

Visitar Florença em um dia?
Cópias do David de Michelangelo

5) Visitar Florença em um dia? PONTE VECCHIO

Em seguida, é hora de conhecer a Ponte Vecchio, localizada a poucas dezenas de metros da Piazza della Signoria, onde você poderá passear por diversas joalherias. O por do sol na Ponte Vecchio é de tirar o fôlego!

Visitar Florença em um dia?
Ponte Vecchio

6) Visitar Florença em um dia? BASÍLIA DE SANTA CROCE

Não pode faltar no nosso itinerário a Basílica de Santa Croce, a maior igreja franciscana de Florença. A entrada da igreja é a pagamento, mas você não pode deixar de visitar os túmulos dos grandes personagens italianos como Michelangelo, Galileo, Alfieri, Foscolo, sem esquecer de Maquiavel.

Visitar Florença em um dia?
Basílica de Santa Croce

7) Visitar Florença em um dia? PIAZZALE MICHELANGELO

Para dar um último adeus à cidade e admirá-la como um todo, não deixe de ir até Piazzale Michelangelo. Você poderá ir a pé ou então pegar o ônibus numero 12 ou 13 na estação Santa Maria Novella.

Visitar Florença em um dia?
Piazzale Michelangelo – Imagem de Michelangelo

8) Visitar Florença em um dia? RETORNO A ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

E enfim depois desse dia maravilhoso em Florença, só nos resta retornar a estação ferroviária!! E se você tiver um tempinho para comer algo em meio a essa correria não deixe de ler em nosso Blog Viajando para Itália nossa seção sobre Alimentação na Itália, temos ótimos dicas sobre restaurantes e como não gastar dinheiro em pegadinhas.


Assista esse vídeo e saiba como economizar com a alimentação durante a tua viagem na Itália. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


 

Vai se hospedar em Florença?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Vimos nesse post que infelizmente conhecer Florença em um dia é muito pouco, mas se temos somente essa oportunidade temos que aproveitar mesmo que seja só por um dia. Vimos também que é possível fazer muitas visitas, respirar o ar de Florença e levar para casa o registro dessa cidade encantadora.

E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Conheça também nossos Posts Especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

4 Comentários
  1. Aline Vanzi Diz

    Fiz o passeio guiado em Firenze e foi maravilhoso!! Estavamos em 2 casais mais uma crianca de 4 anos. Dentre os adultos havia uma pessoa com problemas de locomocao. A guia, Carla, foi super atenciosa fazendo o passeio ser delicioso e interessante para todo o grupo. Inclusive a minha filha de 4 anos. Super recomendo! A historia de Firenze é incrivel e nao conheceriamos nada direito se nao fosse pelo passeio. Ao final a guia ainda nos indicou o melhor restaurante para comermos a famosa Bisteca Fiorentina. Adoramos!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Vai ser um prazer te receber novamente na Itália:) muito obrigada por ter escrito:) fico a tua disposição,
      Ana Patricia

  2. Rafaela Diz

    Pretendo fazer um curso de dua semanas em Florença no próximo Verão e estava totalmente perdida sem seu blog. Ajudou mt. Obg!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Fico contente querida por ter te ajudado:) Grande abraço e boa sorte! Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!