O que visitar em Pisa em um dia?

O que conhecer em Pisa em um dia? Venha descobrir agora:)

0 2.807

O que fazer em Pisa em um dia?

O que conhecer em Pisa em um dia?

Pisa é o destino ideal para uma viagem de descoberta de maravilhas artísticas e culturais que a cidade de Galileu e a torre inclinada possuem. Se você tem pouco tempo e você não pode ficar mais de um dia, então se concentre no que é considerado imperdível em Pisa para compreender seu encanto.


QUANTOS DIAS EU PRECISO PARA VISITAR A ITÁLIA?


Temos que lembrar que, apesar do tamanho modesto, Pisa tem desempenhado um papel central na história italiana, especialmente quando a República Marítima dominou as rotas comerciais do Mediterrâneo. Hoje é um importante centro industrial e reúne três das universidades mais importantes da Europa, a Universidade de Pisa, a Escola Normal Superior e a Escola Superior de Santa Ana.


ITINERÁRIO DE DEZ DIA NA ITÁLIA?


pisa-fonte-pixabay-toscana3
pisa-fonte-pixabay-toscana3

É uma cidade que impressiona por seu ambiente jovem e frisante, mas também por sua beleza arquitetônica e suas tradições.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


O centro nevrálgico da cidade da arte, Pisa, é claro que é a incrível Praça do Duomo, conhecida como a Praça dos Milagres, construída entre os séculos XI e XIII, e que reúne quatro monumentos de grande importância, tanto que são reconhecidos como Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO, desde 1987. Embora seja óbvio dizer, a primeira coisa para se ver em Pisa é, de fato, a Praça do Duomo, é aqui que se concentram alguns dos monumentos mais representativos do estilo românico pisano. Você pode admirar a Catedral de Santa Maria Assunta, do Batistério de San Giovanni, o Camposanto, e, claro, a famosa torre do sino, mais conhecida como a Torre Inclinada. O Duomo é um exemplo maravilhoso da chamada Pisa Romântica; segundo a lenda, aqui há também o candelabro de incenso que Galileu Galilei observou para ‘desenhar’ a lei do isocronismo do pêndulo, mas aquele visto hoje veio depois disso.


DICAS SOBRE PISA?


pisa-fonte-pixabay-toscana2

A igreja é uma verdadeira obra-prima e é testemunha do prestígio e da riqueza conseguida pela República Marítima de Pisa no momento do seu maior esplendor. A separar a conquista, a Torre Inclinada, o símbolo da cidade de Pisa. Está entre as sete maravilhas do mundo moderno, que atrai o primeiro olhar para a sua inclinação muito acentuada, mas, em seguida, o que é notável é a sua simples perfeição arquitetônica com seis níveis de arcadas, linhas curvas e mármore branco.

Conhecer Pisa
Conhecer Pisa

A Torre Inclinada é na verdade uma torre sineira, que remete a 1773 e faz parte do complexo arquitetônico que está localizado na Praça do Duomo; Tem cinquenta e seis metros e é composta por oito andares. Para subir na torre existem três lances de escadas em espiral, com 296 degraus. Depois há o Batistério, o maior da Itália, com 107,25 metros de circunferência e a simplicidade absoluta, as decorações, de fato, são mínimas.


DICAS SOBRE PISA?


Foto da nossa leitora Carla em Pisa
Foto da nossa leitora Carla em Pisa

Finalmente, na Praça, há o Camposanto, um cemitério monumental para explorar, a partir do pátio, cheio de maravilhas como os sarcófagos romanos, desenhos preparatórios valiosos e grandes túmulos nas galerias laterais. Ele lembra que Pisa não é apenas a Praça dos Milagres, é quase uma obrigação um passeio ao longo do Corso Itália, através do qual você entra na Praça da Prefeitura, com o Palácio Gambacorti. Outro lugar que merece uma visita é a Praça dos Cavaleiros, onde ficava o antigo fórum romano da cidade, e onde, hoje, fica a sede da Escola Normal Superior.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Outro aspecto para se levar em conta, em Pisa, são as ‘lungarni’, que são as espetaculares ruas que costeiam o Rio Arno. Há uma forte ligação entre Pisa e a água. Não poderia ser de outra forma, uma vez que, grande parte de sua fortuna, foi construída a partir da antiga República Marítima. Uma caminhada ao longo dessas ruas é imperdível. Há muitos palácios dos senhores de antigamente, palácios do passado com vista para as estradas ao longo do rio; a maioria das estruturas, embora inspiradas no Renascimento, na verdade datam da Idade Média e, em qualquer caso, foram transformadas ao longo dos séculos.

pisa-fonte-pixabay-toscana4

Assim, as ruas que margeiam o rio Arno, acabam sendo a sala de estar da cidade. É uma visão tão bonita, tão magnífica, que todos ganham. A parte mais conhecida é a chamada ‘Lungarno Mediceo’, onde fica o Palácio Medici, que agora é a sede da Prefeitura. Finalmente, interessante e imperdível, são as muralhas da cidade, ainda bem preservadas, com seus grandes portões monumentais, mas um dia não será suficiente para conhecê-los, então você terá que voltar a esta bela cidade toscana.


 

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Conclusões

Podemos concluir dizendo que Pisa é uma das cidades mais famosas da Itália, que mantém a sua identidade medieval e que encanta seus visitantes com todos os seus monumentos conhecidos em todo o mundo.

Foto da nossa leitora Vera em Pisa
Foto da nossa leitora Vera em Pisa

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!