Vamos visitar Montalcino? A famosa cidade do Brunello!

Conhecida por ser a cidade produtora do Brunello, um dos vinhos mais preciosos do mundo, Montalcino guarda muitos outros tesouros, vamos descobrir?

0 503

O que fazer em Montalcino?

Apesar de ser uma cidade pequena, com não mais do que 5.000 habitantes, Montalcino fica a apenas 40 km de Siena; do século XII até o século XV, Montalcino foi palco de diversas guerras entre Siena e Florença que queriam o domínio da cidade.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Para chegar até a cidade, o caminho com a vista (de tirar o fôlego!) das vinhas e campos, prendem nossos olhos como se quisessem nos hipnotizar!

Vamos conhecer Montalcino?

Fonte: Claudio Morcini

Há muitas joias em Montalcino para se visitar; começaremos pelo centro histórico, onde, imponente, fica a antiga fortaleza da cidade, chamada de Rocca. A fortaleza foi erguida em 1361 e seu charme permanece intocado. Nos dias atuais, abriga uma enoteca onde é possível fazer degustações e receber informações bem detalhes sobre os vinhos da região. Caminhe calmamente pelas ruas estreitas do centro: observe os detalhes das construções, observe os locais, respire o ar puro; Vai te fazer muito bem!

 

Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

Seguindo com nosso passeio, vamos para a Torre do Relógio. Em frente à Piazza del Popolo, o Palazzo dei Priori, que data do século XII, é hoje a sede da prefeitura (também conhecido como Palazzo Comunale). Por falar em Piazza Del Popolo, seus arcos são dos séculos XVI e XV e parecem não ter sofrido tanto com a ação do tempo; Outro local interessante de se visitar é o Museu de Arte Sacra. O Museu fica no antigo convento ao da Igreja de Santo Agostinho e é um dos mais importantes da Toscana. Conta com um acervo de mais de 200 obras, tem três andares e hospeda esculturas, quadros, tapetes, manuscritos e muito mais.


Recomendo a leitura:

Roteiro do vinho na Val d´Orcia e as principais vinicolas de Montalcino


Continuamos para o Duomo de Montalcino, a Catedral dedicada ao Santíssimo Salvador. Ela é toda feita de tijolinhos, assim como a maioria das casas da cidade e foi aberta em 1844; recebeu as colunas externas somente anos depois, após várias reformas. A torre do sino também chama a atenção


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Na mesma Rua onde fica o Duomo, está a Igreja da Madonna del Soccorso. Foi inaugurada em 1829 e uma das coisas que mais chama nossa atenção são os anjos de mármore que ficam no altar: são lindíssimos!


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


Como falar de Montalcino sem citar seu ‘carro chefe’, seu maior orgulho e motivo da fama da cidade? Montalcino é onde nasce um dos vinhos mais finos e apreciados do mundo, o Brunello di Montalcino.

Veja o video:

Ele é feito 100% com uvas da variedade Sangiovese Grosso e sua colheita, a famosa vendemmia, acontece em setembro. O Brunello foi o primeiro vinho da Itália a obter o certificado de Denominação de Origem Controlada e Garantida (DOCG) e todas as garrafas produzidas são lacradas com um selo numerado, o que garante sua qualidade e autenticidade.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Conclusões

Seja para degustar um bom vinho ou voltar no tempo visitando monumentos históricos, Montalcino é um dos lugares que mais merecem uma visita na Toscana!


Não deixe de conhecer também Montepulciano!

Conhecer Montepulciano e o seu fantástico vinho!

 


Vamos dormir em um castelo?

Quais são os 5 castelos imperdíveis para dormir na Toscana?

 


Como chegar em Montalcino

De carro

Acesse a rodovia Firenze – Siena e pegue saída Siena Sud; siga pela SS2 (Cassia) sentido Roma. Siga até a SP45 e siga as placas até Montalcino. DICA: não pode entrar com o carro em diversos lugares. Estacione ali perto e siga a pé!

De trem

Pegue o trem até a estação de Buonconvento; chegando lá pegue um dos ônibus operados pela Tiemme:  114A ou 114R que te leva até a Montalcino.

E você? Esteve nessa zona? Qual vinicola conheceu? O que achou? Deixe o seu comentário abaixo:)


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!