O que visitar em um dia em Siena?

O que visitar em um dia em Siena? Realmente um dia não é suficiente para conhecer a cidade e seus tons como um todo. Mas com um pouco de organização, é possível ver as atrações de Siena e admirar o encanto e o clima da cidade.

5 10.641

O que visitar em um dia em Siena?


“A cidade do Pálio”

Siena ou Sena em Italiano é uma das cidades mais amadas e visitadas da Toscana, um lugar rico em história e arte, mas também de fortes tradições, principalmente em relação aos bairros e subdivisões (chamados de “contradas”) e pelo famoso Pálio de Siena. O que visitar em um dia em Siena?

Um dia em Siena realmente não é suficiente para experienciar a cidade e seus tons como um todo, muito menos para visitar seus inúmeros tesouros. De qualquer forma, com um pouco de organização, é possível sem dúvidas ver as atrações de Siena e admirar o encanto e o clima da cidade. Não deixe de ler “Dez cidades que devem ser visitadas na Itália“.

Siena é com certeza um dos roteiros mais fascinantes do nosso país. Considerando que temos apenas um dia disponível, seguiremos o percurso mais rápido, que vai direto na alma de Sena, para compreender ao máximo essa atmosfera que a cidade exala e para ver os monumentos mais importantes.

Localizada no Centro da Toscana, é possível acessá-la facilmente das outras cidades da região de carro, ônibus e trem (esse último é o método mais cômodo). Leia nosso Post “Como ir até Siena a partir de Roma?

Gostaria de saber mais sobre a Região da Toscana? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Os dez lugares imperdíveis da Toscana?

Vamos conhecer a Enogastronomia Toscana?

Rotas do vinho na Toscana?

Quais são os 5 castelos imperdíveis para dormir na Toscana?


Assista esse vídeo feito através de um drone com imagens incríveis de Siena

(Fonte: Matteo Corner)


Vai passar alguns dias em Roma ? Pretende se hospedar em Roma ? Então não deixe de ler nosso Post Especial “Qual bairro escolher para ficar em Roma?“, com dicas de hotéis para você ficar bem localizado de acordo com o seu roteiro de viagem;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “Como planejar a sua viagem para Itália?


A cidade de Siena é dividida em regiões chamadas “Terzis”, e a Praça del Campo é o ponto de encontro das três colinas, o marco zero da cidade. O nosso itinerário de um dia partirá exatamente do coração de Siena, ou seja, a Praça del Campo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

1) O que visitar em um dia em Siena? PRAÇA DEL CAMPO

A cidade continua ainda hoje a manter o seu sabor medieval através de suas vielas e a cor avermelhada de seus prédios. Pegando uma das portas da cidade, é fácil acessar à Praça del Campo, símbolo da cidade, com o típico formato de concha, onde estão o Palácio Público (sede do governo) e a Torre de Mangia.

Esta praça é conhecida especificamente porque é lá que acontece, duas vezes ao ano, o Palio delle Contrade, a histórica competição de cavalos em que os dezessete bairros que compõem a cidade se confrontam.

Não dá para perder também o Museu Cívico, situado no interior do Palácio Público, onde é possível admirar as obras de arte senesa. Pelo Museu é possível acessar a Torre de Mangia, com 87 metros de altura, construída com tijolos de barro pelos irmãos Rinaldo (lá de cima de seus 400 degraus, é possível admirar uma vista maravilhosa da cidade). O nome da torre vem do primeiro sineiro do campanário: Giovanni di Duccio, conhecido como “Mangia”, e era encarregado de bater as horas no ano de 1347.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


2) O que visitar em um dia em Siena? CATEDRAL DE SIENA

Da Praça del Campo nos locomovemos facilmente para as outras atrações da cidade, como a Catedral de Siena e seu Batistério, em estilo romântico-gótico, que surpreende com sua grandeza e sua fachada especial em mármore branco com decorações em mármore verde serpentinito.

Entrando na igreja, é possível admirar o famoso piso de mármore manchado e a riqueza das estátuas. No interior da Catedral encontramos também a famosa Biblioteca Piccolomini, um verdadeiro tesouro de obras de arte, abriga quatro esculturas de Michelangelo Buonarroti, o afresco de Pinturicchio e sobre o altar está também o quadro “Nossa Senhora e o Menino Jesus”, de Jacopo della Quercia.

Uma das obras mais impressionantes da Catedral é o piso, composto por 56 placas com cenas esculpidas e entalhadas no mármore. Os mosaicos mais valiosos ficam cobertos na maior parte do ano, para preservar do desgaste; mas se estiver em Siena durante o Pálio, no período entre agosto e outubro, haverá a possibilidade de ver o piso inteiramente descoberto.

3) O que visitar em um dia em Siena? BASÍLICA DE SÃO DOMINGOS

Também não dá para perder a Basílica de São Domingos, com um aspecto austero e sólido, conserva a relíquia da cabeça de Santa Catarina de Siena.

Depois, caminhando pelas estreitas ruas pavimentadas, é fácil ser seduzido pelos encantadores edifícios históricos, como o Palácio Piccolomini, a Loggia della Mercanzia e o Palácio Salimbeni.

Nesta hora faremos uma parada na “Pasticceria Nannini Conca d’Oro”, na via Banchi di Sopra, esta antiga confeitaria mima os clientes com suas gulodices há mais de cem anos, com especialidades senesas como panpepato, ricciarelli, cantuccini e brigidini; e para acompanhar, um cappuccino ou uma boa taça de vin santo. Não deixe de ler nossa seção de informações úteis sobre Alimentação na Itália.


Assista esse vídeo e saiba como transportar vinho da Itália para o Brasil sem quebrar. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 


4) O que visitar em um dia em Siena? BASÍLICA DE SÃO FRANCISCO

Após a pausa, tornamos ao nosso passeio em direção à Basílica de São Francisco, que ocupa o primeiro lugar entre os monumentos de Siena, principalmente pela sua imponência (fruto das ampliações em estilo gótico sobre a estrutura românica inicial). A fachada que vemos hoje, em estilo neogótico, é do século XIX e substituiu a frente original que era de mármore branco e verde com uma rosácea. Esses itens agora se encontram na parte interna da igreja, que apresenta uma estrutura especial em forma de cruz egípcia.

O que visitar em um dia em siena?
O que visitar em um dia em siena?

GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


5) O que visitar em um dia em Siena? PASSEIOS PELAS RUAS DE SIENA

Reserve um tempinho para passear pelas ruas da cidade, olhar as vitrines das lojas e mergulhar nas cores e nos brasões dos inúmeros bairros (postos nas janelas e portas das casas).

A cor terracota de Siena domina os telhados e as paredes tornando a paisagem encantadora e harmoniosa. Ao final do passeio, após tantas subidas e descidas, a melhor coisa a fazer é sentar-se na Praça del Campo para admirar a Fonte Gaia (a linda fonte na parte superior da concha) e as fachadas elegantes das mansões ao redor da praça, observar o vai-e-vem das pessoas e saborear com calma toda sua beleza.

Agora é impossível não dar uma passada nas lojinhas de artesanato, nos empórios e nas adegas; onde é possível encontrar vinhos locais, frios e queijos típicos (principalmente pecorino toscano e prosciutto). Pela hora, podemos aproveitar para jantar em um dos inúmeros restaurantes nas travessas do centro histórico, assim concluímos nosso roteiro de um dia em Siena em grande estilo.

Vai se hospedar em Florença?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

A Toscana é certamente uma das regiões italianas mais amadas e apreciadas pelos turistas de todo o mundo, e a cidade de Siena representa, claro, sua perfeição. Siena é linda em todas as estações, muitas pessoas vão no verão, durante as férias, mas também no início do outono, quando os dias ainda são quentes e agradáveis – tornando a visita até mais prazerosa. Em geral, a cidade do Pálio é uma parada imperdível em viagens pela Toscana.

E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Conheça também nossos Posts Especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

5 Comentários
  1. Leidiane Marinho Diz

    Você acha que vale a pena conhecer Siena no inverno? Vou visitar a Itália em janeiro. Abs.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Siena vale a pena conhecer em qualquer periodo do ano:) Abraços, Ana

  2. Leidiane Marinho Diz

    Obrigada! Sua opinião é bastante relevante! Abs.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      🙂

    2. Ana Patricia Da Silva Diz

      🙂 de nada..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!