Visitar Cássia a cidade de Santa Rita?

Cidade natal de Santa Rita, a cidade de Cássia é ideal para quem procura paz espiritual, tranquilidade e beleza.

4 12.211

Vamos conhecer Cássia a cidade de Santa Rita?

Cássia e os principais monumentos de Santa Rita

“A cidade da Santa das Causas Impossíveis”

Cascia é uma pequena cidade na Úmbria, na zona rural, na província de Perugia, mais conhecida por ser o lugar onde viveu Santa Rita, é visitado todos os anos por milhares de fiéis em peregrinação da Santa, para procurar nesses lugares os sinais de sua vida, sua fé e seus milagres.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Fundada na época romana, Cascia viveu o maior esplendor na Idade Média, antes sob o domínio do senhorio de Foligno, em seguida, sob o governo de Frederico II de Suábia e mais tarde lutou, a partir da cidade vizinha de Norcia, Leonessa e Spoleto. No limite de 1500 no entanto ele se rendeu ao Estado Papal e permaneceu sob seu domínio por menos de 30 anos, desde que continuou a manter a sua independência.


COMO IR NAS LOCALIDADES MAIS BELAS PERTO DE ROMA? BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA? CONHEÇA COMIGO OS MELHORES BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA!


Cascia

Nós dissemos que quem vem para Cascia, visita certamente por devoção a Santa Rita, a freira, que foi beatificada em 1900 e que viveu entre 1381 e 1457, conhecida como um dispensador de graça e reverenciado em todo o mundo.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Os lugares mais visitados são a Basílica dedicada a ela e o Mosteiro onde viveu. Outros lugares de culto na cidade são a Igreja de Santa Maria de visitação, a Igreja de Santo Antônio Abade e a Igreja de São Francisco. Enquanto em outros lugares que são de interesse histórico, temos que citar o museu cívico e o templo romano na Igreja da Vila de São Silvestre, uma atração de Cascia.

Santa Rita de Cássia: a sua vida.

Vamos conhecer mais sobre a Santa, sua vida e seus milagres.

Santa Rita de Cássia, a santa do impossivel
Santa Rita de Cássia, a santa do impossivel

Fonte: www.cassiciiaco.it- imagem de Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia, uma das figuras mais veneradas e invocada pelos praticantes do catolicismo, nasceu em 1381 em Roccaporena, um lugarejo de Cascia. Batizada com o nome de “Margarida”, embora todos chamavam de Rita, para a vontade do pai casou-se por renúncia, para entrar em um convento Agostiano de acordo com aqueles que eram aspirações. Após dezoito anos de um casamento conturbado e violento, sua conduta exemplar levou seu marido a converter-se.

 

camper umbria valnerina cascia santuario roccaporena
camper umbria valnerina cascia santuario roccaporena

Em um período de batalhas comuns intestinais seu marido foi morto pela família do Carmo; “Margarida” para evitar a sangrenta e interminável, perdoou seus compatriotas e foi recebida no Mosteiro das Irmãs Agostinianas de Maria Madalena. Em 1442, na noite de sexta-feira santa, ela recebeu os estigmas de um espinho da coroa do Crucifixo, que segunda a tradição, ela colocou na sua sua testa. Em 22 de maio de 1447 ela morreu e apesar de ser objeto de veneração nos últimos anos de sua vida, somente em 1628 foi beatificada pelo Papa Urbano VIII e em 24 maio de 1900 foi santificada pelo Papa Leão XIII.


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


Santa Rita hoje é celebrada no mês de maio (para coincidir com o aniversário de sua morte) em Cássia com uma festa de 10 dias que se refere a história e a tradição da Santa.

Visitar a Bassilca de Santa Rita em Cassia

O primeiro milagre que é atribuído, que se remonta 5 dias após seu nascimento, o milagre das Abelhas Brancas: os pais, envolvidos na colheita, deixaram Rita em um berço debaixo de uma árvore, onde se aproximaram 5 abelhas brancas, que começaram a entrar e sair de sua boca, porém sem ferrão, de fato, depositando o mel em sua boca. Um fazendeiro, em um campo próximo, corta profundamente sua mão com uma foice. Em pânico, ele deixou seu posto de trabalho em direção de tratamento. Passando na frente do berço, e vendo as abelhas zumbindo sobre Rita, ela tentou afastá-las com a mão ferida, que surpreendentemente foi curada.

Cassia - Fonte Foto da nossa leitora Cacia Santos
Cassia – Fonte Foto da nossa leitora Cacia Santos

No Mosteiro permaneceu até sua morte e, 22 de maio de 1457 com setenta e seis anos de idade, diz se que tenha completado outros cinco milagres antes de sua morte: como por exemplo aquele da videira que dá uva até hoje e que ainda está dentro do santuário, o do estigma da coroa de Cristo em sua testa.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para ItaliaNa verdade, pouco antes de morrer, acamada, ela pediu a seu primo para trazer-lhe uma rosa e dois figos da casa de seu pai, era inverno, mas tinhas as frutas e a sua prima levou. Por esta razão a rosa se tornou o seu símbolo por excelência, uma mulher esbelta e humilde que conseguiu prosperar apesar dos tantos espinhos que a vida havia reservado, dando a fragrância de Cristo e derretendo o gelo do inverno de muitos corações.

 

Cassia - Fonte Foto da nossa leitora Cacia Santos
Cassia – Fonte Foto da nossa leitora Cacia Santos

O dia de sua morte foi avistado um enxame de abelhas negras (nas paredes) do convento, e ainda hoje têm ninhos perto da árvore da vida, e os sinos tocaram por conta própria. Ainda hoje se diz que sempre que Santa Rita intercede por um milagre do seu corpo, preservado na Basílica de Santa Rita de Cássia, exala o perfume de rosa. Por isso, é também chamada de “Santa da Rosa” e “Santa do Espinho”, pelo povo “Santa do Impossível” dado o número de milagres que foram atribuídos a ela.

VEJA OS MILAGRES DE SANTA RITA

Os lugares de culto e de peregrinação

A Basílica de Santa Rita: Um local irradiado de luz.

Cascia está ligada à vida da Santa freira Agostiniana que levou uma vida de santidade, de caridade, de piedade, e de penitência, agora a padroeira da cidade. Os lugares mais visitados são a Basílica de Santa Rita e o Mosteiro onde viveu.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Os lugares que os peregrinos podem visitar são muitos, como citado, os mais importantes são a Basílica dedicada a ela, o Mosteiro, onde viveu durante quarenta anos, outros lugares de culto são a Igreja de Santa Maria da Visitação, Igreja de Santo Antônio de Abade e a Igreja de São Francisco.

Interno Basilica Santa Rita Fonte lavalnerina.it
Interno Basilica Santa Rita Fonte lavalnerina.it

A Basílica foi construída na primeira metade do século XX, em memória a Santa, quanto ao Mosteiro, remontado em 1200 é precisamente o próprio que ela viveu na primeira metade do século XV.

Uma igreja colorida, mas ao mesmo tempo um lugar de adoração, mas também da arte. A capela de Santa Rita está localizada atrás de uma grande grade de ferro onde dentro há uma urna com seu corpo.

Cassia - Fonte Foto da nossa leitora Cacia Santos5
Cassia – Fonte Foto da nossa leitora Cacia Santos5

A Basílica, revestida em pedras de travertino branco típico de Tivoli, apresenta uma planta de cruz grega com absides laterais e quatro grandes cúpulas centrais denominando o presbitério. O artista Eros Pellini esculpiu seu portal principal da vida de Santa Rita de Cássia e o interior em mármore de Carrara, as fases da Via Sagra.

Cassia - Fonte Foto da nossa leitora Cacia Santos
Cassia – Fonte Foto da nossa leitora Cacia Santos

O Mosteiro, no entanto, abriga uma comunidade de irmãs, é portanto um lugar de oração, são permitidas visitas apenas em grupos e em determinados momentos do dia.

O Mosteiro é um lugar para o qual vale a pena conhecer. Poderá admirar o característico claustro com o poço, onde a santa pegava água para as tarefas domésticas.

Monastero di Santa Rita fonte wiki
Monastero di Santa Rita fonte wiki

O oratório do crucifixo, onde a tradição afirma que Santa Rita recebeu os espinhos na testa. O maravilhoso jardim de rosas, a porta próxima a cela de Santa Rita, e o jardim de rosas de Santa Rita, criado em memória do milagre das rosas e dos figos. A rosa é o símbolo de excelência, indica que Santa Rita conseguiu florescer, apesar dos espinhos que a vida tem reservado, dando a fragrância de Cristo e derretendo o gelo do inverno de tantos corações.

O roseiral de Santa Rita fonte regiaosantana
O roseiral de Santa Rita fonte regiaosantana

O jardim de rosas de Santa Rita

Os dois figos, no entanto, representam provavelmente, seus filhos e a percepção de que apesar de tudo, você está salvo.

Você pode a imagem de Santa Rita nesta sala de descanso sagrado, muitas vezes dedicada a noite de oração e contemplação da Paixão de Jesus. Em outra imagem você pode ver, o anel de casamento da Santa, formado de duas mãos unidas em sinal de lealdade e do Rosário. As duas imagens são a urna que contém o corpo da Santa e a outra é a urna com o anel de casamento.

Neste lugar, você vaia encontrar paz, tranquilidade, serenidade, que irá acompanhá-lo durante toda o percurso.

Na Penitenciária você pode ver a fonte da vida, uma grande pedra com fissuras, onde flui água com pombas de bronze que bebem.


TURISMO RELIGIOSO NA ITÁLIA?


Em relação a outros lugares de interesse histórico incluem o museu cívico e o templo romano preso a Igreja da Vila de São Silvestre, uma fração de Cascia.

Pouco distante de Cascia, se localiza Roccaporena, o lugar onde nasceu Santa Rita e passou sua vida no convento de Cascia. Aqui é possível visitar a casa onde ela morava, seu jardim e o lugar onde ela costumava reunir-se em oração. Para aqueles que acreditam e aqueles que estão a procura de um lugar para encontrar paz e fé, os lugares da vida de Santa Rita são uma ótima escolha.

Então, para aqueles que acreditam e aqueles que estão à procura de um lugar para encontrar paz e fé, os principais locais de Santa Rita são definitivamente uma grande escolha.

O que ver em Cascia além dos edifícios e cultos ligados a Santa?

Outro lugar de adoração é a Igreja de Santa Maria da Visitação, antiga igreja romana com corredores e aparência interna do século XVI. Aqui está a fonte onde, secundo a tradição foi batizada Santa Rita, impensável sair sem ter visitado a igreja gótica de São Francisco e a igreja de Santo Antônio Abade(de 1400 apresenta uma série de pinturas sobre a história do Santo). A Igreja de Santo Antônio Abade, originária de 1400 porém modificada e restaurada no período barroco, possuí uma série de pinturas sobre a história do Santo. Outras principais obras arquitetônicas que podem ser apreciadas e visitadas ao conhecer a cidade pertencem ao período medieval, como a igreja gótica de São Francisco, que acrescentam beleza a rosa e sua porta em arco, che colpisce per la bellezza del rosone e del suo portone ogivale, e de Santo Agostinho, onde possuem em seu interior maravilhosos exemplos de pinturas da Úmbria e Perugina.

Cassia - Fonte Foto da nossa leitora Cacia Santos
Cassia – Fonte Foto da nossa leitora Cacia Santos
Como chegar em Cássia na Itália?

DE CARRO

Autostrada del Sole A1 Florença – Roma, para quem vem do Norte: Saída Valdichiana, Vindo da saída Sul-Orte.

Autostrada Adriatica A14 Bolonha – Taranto, para quem vem do Norte: Saída Civitanova Marche. Vindo do Sul, Saída S. Benedetto del Tronto.


DE ÔNIBUS? VEJA O POST ABAIXO:

COMO CHEGAR A CÁSSIA A PARTIR DE ROMA?


Cassia - Fonte Foto da nossa leitora Cacia Santos
Cassia – Fonte Foto da nossa leitora Cacia Santos

DE TREM

Linha ROMA-ANCONA, Linha ROMA-FLORENÇA

A estação mais próxima é a de Spoleto.


COMO CHEGAR A CÁSSIA A PARTIR DE ROMA?


DE AVIÃO

Aeroporto Regionale Umbro S. Egidio – Perugia

Tel. 075/ 592141 – www.airport.umbria.it

Aeroporto Internacional Leonardo Da Vinci – Roma


VOCÊ BUSCA CONFORTO? ENTÃO VÁ PARA CÁSSIA COM UM MOTORISTA PRIVATIVO EM LÍNGUA PORTUGUESA. CONTRATE UM DOS MEUS PARCEIROS:)


Conclusão

A estadia em Cássia é uma experiência única que satisfaz a alma e o corpo , deixando-o levar para casa uma sensação de profundo relaxamento e paz interior.

Tudo isso é Cássia (Cascia), a cidade que se encontra no coração de Valneriana, onde os sabores intensos da cozinha ligam-se com a sofisticação das obras de arte que esta terra a sudeste de Úmbria.Tudo isso imerso a paisagens naturais picos e montanhas que os rios e córregos desenham, desde os vales encaixados, aldeias antigas para serem descobertas.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Em Cássia em 21 e 22 de maio de cada ano, há festivais em honra a Santa Rita. Mas em qualquer época do ano é indicado visitar esta vila e seus arredores e para ter um final de semana em Úmbria, por isso podemos dar uma pausa para meditação nesses lugares que são ótimos para o espírito e mente !

Espero que isso tenha sido útil para você!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

4 Comentários
  1. Izaura Helena Alves Soares Diz

    Meu primogênito e Eu vivemos nos últimos Dias uma indescritivel e inesquecível experiência, que foi visitar Cascia, Roccaporenna e Roma.
    Vale a Pena !
    Estamos muito tristes pelo ocorrido naquela região, após nossa saída: Terremotos que trouxeram sofrimento às famílias, povo tão hospitaleiro e Amável ! Rezamos e pedimos a Deus que minimize o sofrimento daquela gente ! Pretendemos voltar um dia, Se Deus quiser !!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Verdade querida.. uma coisa muito triste.. a Itália está de luto por tudo isso.. 🙁

  2. SILVANA SILVA Diz

    Obrigada pela informações…

    Gostaria de saber qual e melhor, mais barato… alugar carro ou fazer uma excursão.?

    Roma – Assis Cassia Veneza

    ROma Napoles Pompeia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.