Por que conhecer a região de Emilia Romagna?

A Emilia Romagna é uma das regiões italianas mais interessantes para o turismo. Isso porque é uma terra em que vivem juntos, de uma forma muito equilibrada, os vários aspectos para férias perfeitas.

0 1.029

Por que visitar a região de Emilia Romagna?

Turismo na Emilia Romagna?

A Emilia Romagna é uma das regiões italianas mais interessantes para o turismo. Isso porque é uma terra em que vivem juntos, de uma forma muito equilibrada, os vários aspectos para férias perfeitas. De fato, na Emilia Romagna há cidades ricas em arte e história (como Bolonha, Parma, Ravenna e Ferrara), existem as montanhas, há o Mar Adriático e o seu povo, as pessoas que vivem uma vida jovial, sempre com um sorriso no rosto. Para se conhecer então há os seus excelentes vinhos e os gostos deliciosos de uma rica gastronomia, onde é maravilhoso cair em tentação.

A Emilia Romagna encanta, principalmente, por sua rica paisagem: resorts à beira-mar, montanhas e planícies coexistem de modo perfeitamente natural e bem misturado. De Piacenza para Rimini há muitas cidades e vilarejos interessantes para explorar e ver. Formada por uma dupla de regiões históricas semelhantes, como o próprio nome, mas diferentes, ficou dividida até o advento da unificação da Itália.


Quais são as 10 cidades da Emília-Romanha que devo visitar?


A parte oriental é a Romagna e foi parte do Império Bizantino na Idade Média, e a outra parte da região é Emilia que foi, durante grande parte do período, dividida em pequenos estados independentes. As principais cidades da região estão quase todas ao longo da Via Emilia, que é uma importante artéria de comunicação, que começa em Rimini e segue toda a cadeia dos Apeninos. Ao longo dessa estrada romana, há Bolonha, Piacenza, Parma, Reggio Emilia e outras cidades, fora dessa estrada estão Ferrara e Ravenna.

Uma pergunta: ‘por que conhecer a Emilia Romagna?’, Uma resposta imediata pode ser, porque há de tudo: arte, história e arquitetura na Emilia Romagna. Outra resposta, no entanto, pode vir do que dizemos nesse artigo, tenho certeza, que irá lhe permitir ter respostas mais abrangentes e não vai te deixar resistir à curiosidade de visitá-la.

Começamos esse roteiro de conhecimento a partir da capital regional, ou seja, Bolonha. Cidade de grande interesse histórico. Em seu território passaram as maiores civilizações de todos os tempos, como os etruscos, os celtas e os romanos, tornando-se o centro da cultura em um curto espaço de tempo que, não por acaso, tem como um de seus apelidos Bolonha ‘La Dotta’. Isso se deve graças à sua universidade que é, definitivamente, uma das mais antigas. A parte que melhor representa Bolonha é, sem dúvida, o seu centro histórico, porque aqui estão os monumentos mais importantes, tais como a bela Fonte de Netuno, situada em frente à praça homônimas em seguida, se sobe para o belo Palazzo di Re Enzo, com características ameias.


DICAS SOBRE BOLONHA?


Bolonha na Itália
Bolonha na Itália

Na praça, ou seja, a Piazza Maggiore há vista para os principais monumentos de Bolonha: desde a Basílica de San Petronio, até o Palazzo del Podesta, da Câmara Municipal até o Palácio dos Notários. Da Piazza Grande, em seguida, começa a irradiar as principais ruas do centro histórico, caracterizadas pelas arcadas famosas que te permitem passear, para fazer compras ou ter um momento de lazer e sombra no verão, e estar sob o coberto no inverno. Depois de visitar Bolonha, é fácil chegar à outra cidade digna de ser notada, Parma, com uma história antiga onde se vê os primeiros assentamentos humanos remetendo à Idade do Bronze. Em visita a Parma não se pode perder a vista maravilhosa oferecida pela Piazza Duomo, onde fica a Catedral, o Batistério e o Palácio do Bispo, que cria um canto medieval de rara beleza. A Catedral é uma das mais altas expressões de arquitetura românica padana, com uma bela fachada e uma cruz latina. O interior é rico em obras de arte famosas, como a cúpula com afrescos de Correggio.

Parma
Parma

Também na praça da catedral está Batistério, outro exemplar da arquitetura românica muito especial porque foi construído em mármore rosa de Verona. Parma não podia deixar de prestar homenagem à ópera, o Teatro Regio é símbolo musical da cidade e o monumento de mármore e granito dedicado a Verdi é uma obrigação para se ver. Continuamos a visitar Parma admirando o Palácio Ducal, uma construção do século XVI, rodeado pelo Parque Ducal, um belo espaço verde onde você pode fazer uma pausa para um repouso total.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Sempre através dessa região maravilhosa que você não pode deixar de ver, há a bela cidade da família Este, refiro-me a Ferrara. Uma cidade espetacular de arte que representa uma das cidades mais importantes do Renascimento italiano. Foi governada por três séculos pela família Este, que eram os principais arquitetos da atual urbanismo de Ferrara. Graças à família Este, Ferrara foi a primeira cidade moderna na Europa, razão pela qual a UNESCO a reconheceu como Património Mundial. O seu centro histórico é cheio de verdadeiras maravilhas, como o Palácio Municipal, a casa principal dos Este. Assim como fascinante são as nove quilômetros de muros da cidade de Ferrara, praticamente inalterados, que permitem aos turistas se sentirem transportados de volta no tempo. Como não mencionar o Castelo Estense, que é o símbolo da cidade de Ferrara, ou as muitas construções civis e religiosas da cidade, tais como Palazzo della Schifanoi, Il Palazzo di Ludovico – il Moro, Palazzo dei Diamanti, enquanto que entre as igrejas estão São Benedito, São Francisco, Santa Maria In Vado, San Cristoforo alla Certosa e, claro, a Catedral de São Jorge.


DICAS SOBRE FERRARA?


Castelo em Ferrara
Castelo em Ferrara

 Ferrara é realmente um tesouro para se ver, e simplesmente não é possível listar todas a preciosidades, então, o meu conselho, é que você faça uma visita.

Imperdível é uma visita a Ravenna, localizada no coração da Emilia Romagna, é a capital; Ravenna é considerada uma das cidades de arte, para se visitar mais interessantes da Itália, muitas pessoas não sabem dos tesouros escondidos nessa pérola da Emilia Romagna, que tem oito monumentos reconhecidos como Patrimônio Mundial da UNESCO. Além disso, esse é o lugar onde se encontra o túmulo de Dante, o pai da língua italiana.

Para visitar há a Basílica de San Vitale, um templo octogonal que está entre os monumentos mais importantes da arte cristã primitiva. Nessa Basílica, das coisas mais bonitas que há para admirar, há seus belos mosaicos e o túmulo de Dante Alighieri, que morreu em Ravenna durante seu exílio de sua amada cidade natal, Florença. Outra Basílica vale a pena é a de Sant’Apollinare in Classe, que está entre as igrejas mais impressionantes dessa cidade; aqui há uma imagem de Cristo com os quatro evangelistas. Você não pode perder, nesse ponto, o chamado Palácio de Teodorico, o que resta da antiga igreja de San Salvatore, com arquitetura que remete ao período gótico. Claro que essas são apenas algumas das opções para você visitar em Ravenna.

Ravenna
Ravenna

Quando você vai a Emilia Romagna, é vital lembrar-se da Riviera Romagnola, outro destaque dessa região e que a cada ano atrai uma grande fatia do turismo balneário italiano. Deve ser dito que não há apenas praias e vida noturna. A Costa do Adriático e, principalmente, Rimini, está cheia de igrejas para se visitar. Imperdível é o Templo Malatestiano, que foi originalmente um mosteiro franciscano, e depois foi transformado em seu mausoléu pessoal por Sigismondo Malatesta.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Todo verão essa cidade, juntamente com Riccione e Cattolica, são invadidas por turistas, especialmente os jovens, que vem de todo o mundo, atraídos pela reputação da vida noturna da capital e incríveis opções de bares, restaurantes, discotecas e clubes de praia que podem fornecer todos os tipos de equipamentos, desde bicicletas de aluguel até aulas de ginástica na praia. Se você está pensando em um feriado de sol, mar e muita diversão, então você definitivamente está pensando em vir para a Riviera Romagnola. Quando se trata de férias na costa do Adriático, o que os turistas realmente querem é pura diversão, mas não só, as férias aqui também significa ser capaz de tirar proveito de um relaxamento muito especial.

Rimini
Rimini

A Emilia Romagna é também o lar dos motores, por isso também é chamado de Motor Valley. Inevitável é, portanto, uma visita à casa da Ferrari, em Maranello. O Museu da Ferrai está localizado a menos de vinte quilômetros de Modena e encanta os olhos (e ouvidos) dos muitos fãs do ‘cavalinho empinado’, que está presente em todo o mundo. Essa região também tem sido sempre considerada como a casa da boa comida. Só aqui você pode saborear especialidades locais, como tortellini de abóbora, piadina, gnocco (massa de pastel) frito e muitas iguarias que existem nesta área magnífica, tudo acompanhado pelo ‘néctar’ típico da região, o Lambrusco. Um vinho espumante, tinto, doce ou seco, que é degustado fresco e é um ótimo complemento para os pratos tradicionais.


DICAS SOBRE MARANELLO?


Museu da Ferrari em Maranello
Museu da Ferrari em Maranello
Conclusões

No final desse texto só podemos acrescentar que Emilia Romagna é uma região rica em história e cultura e, graças à sua variedade de paisagens, oferece ao visitante que está de férias mil facetas; nessa região, é impossível ficar entediado.

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!