Itinerário, de carro, de sete dias na Lombardia?

A região da Lombardia é moderna, vibrante e uma das mais extensas da Itália. No sul, a região é pontilhada com grandes cidades como Milão, seguida pelo maior número de cidades culturais, como Bergamo, Como, Mântua e Brescia e por lagos maravilhosos. Vamos conhece-la?

0 774

  O que fazer na lombardia em uma semana? Itinerário de sete dias na Lombardia?

Viajando de carro na Itália: a Lombardia!
Itinerário, de carro, de sete dias na Lombardia?

A região da Lombardia é moderna, vibrante e uma das mais extensas da Itália. No sul, a região é pontilhada com grandes cidades como Milão, a capital da moda e dos eventos mais glamourosos, sede do Teatro della Scala e de antigos vestígios arquitetônicos, seguida pelo maior número de cidades culturais, como Bergamo, Como, Mântua e Brescia.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Ao lado dessas cidades, há deliciosos rios que fluem ao longo dos vales verdes e florescentes, sem contar os belos lagos como o Lago Maggiore, Lago Como e Lago Garda, cenários deslumbrantes, ricos em charme e atração, que oferecem aos visitantes emoções únicas.


Vamos conhecer a região da Lombardia?


View to the lake Como from villa Monastero. Italy
View to the lake Como from villa Monastero. Italy

Bem, você terá sete dias para visitar essa interessante região, é claro, a partir da cidade de Milão, com um percurso feito de carro.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Fazendo a viagem de carro, você terá a oportunidade de combinar visitas aos locais, que oferecem experiências únicas, que pode ser uma degustação de vinho ou uma visita a uma fábrica de cerveja tradicional, além de organizar à vontade os seus horários, suas rotas e quaisquer alterações que você decidir.

the dome of the Duomo Nuovo cathedral, old palaces and modern buildings in Brescia immediately after sunrise
the dome of the Duomo Nuovo cathedral, old palaces and modern buildings in Brescia immediately after sunrise

A essa altura, só nos resta começar essa viagem a partir da cidade de Milão, mais precisamente a partir do aeroporto de Linate, onde você poderá alugar um carro e seguir para o passeio nessa região encantadora e surpreendente que é Lombardia.

Resumo do roteiro: A primeira parada será em Milão, em seguida, vamos para Pavia, Mantova, Sabbioneta, Lago Como e Como para, finalmente, voltar para Milão, fazendo uma breve visita à cidade de Lodi.

Estão prontos para esse tour? Bem, creio que sim, então vamos começar.

1) Primeiro dia (chegada ao aeroporto e aluguel do carro)

O primeiro dia do itinerário será dedicado à cidade de Milão e depois, de chegar no aeroporto no início da manhã e alugar um carro, se começa com a visita na cidade. Uma cidade dedicada, principalmente, às finanças e à moda e, portanto, pouco utilizada no aspecto turístico; mas há muitos lugares interessantes, um deles com certeza é o símbolo da cidade, o monumento que faz a cidade conhecida no mundo, o Duomo, construído em estilo gótico com seus vitrais coloridos. Ao lado da Piazza Duomo, você pode admirar a Galleria Vittorio Emanuele II, considerada a sala de visitas de Milão, também conhecida por suas elegantes lojas. Entre os edifícios, o mais conhecido é o neoclássico Palácio Real, ao lado do Duomo, que ainda abriga grandes exposições de arte.


QUAIS SÃO OS DEZ PRINCIPAIS MONUMENTOS DE MILÃO?


Também nas proximidades, você não pode perder a galeria de arte Ambrosiana, com uma rica coleção de pinturas de artistas como Caravaggio, Ticiano e Rafael.A esse ponto, permita-se fazer uma pausa nos muitos locais presentes na galeria, e depois prossiga na visita do não menos interessante Castelo Sforzesco, originalmente concebido como um edifício militar e que, mais tarde, tornou-se uma imponente residência.


DICAS SOBRE MILÃO?


O nome Milão, está ligado ao seu padroeiro, St. Ambrose, cuja Basílica, na parte oriental da cidade, é a segunda maior. Entre outras construções interessantes, como edifícios religiosos, está a Igreja da Madonna delle Grazie conhecida, sobretudo, como casa da Última Ceia, de Leonardo, e é imperdível. Após o passeio, permita-se um momento de relax, fazendo compras na capital da moda, e para fechar com chave de ouro, aprecie um excelente jantar; uma vez no hotel, aproveite um aconchegante descanso.

2) Segundo Dia (Pavia, que fica a poucos quilômetros da capital lombarda), após um café da manhã reforçado, deixamos a cidade de Milão para chegar a Pavia, uma das cidades mais belas e ricas de tradições no norte da Itália. Situada às margens do Ticino, Pavia se manteve medieval, por suas igrejas e palácios, suas praças e suas ruas estreitas, que se apertam ao redor de seu prestígio e de sua mais antiga universidade. Não menos interessante, é claro, é a visita ao centro histórico de Pavia, apoiados por exemplos de arquitetura religiosa de grande valor: começando com a igreja de San Michele Maggiore e da Certosa di Pavia. Não perca, principalmente, o Certosa di Pavia, já que você está na cidade; é uma parada obrigatória essa importante abadia considerada um ícone da Lombardia.

Landscape in the Oltrepo Pavese (Pavia, Lombardy, Italy) at summer
Landscape in the Oltrepo Pavese (Pavia, Lombardy, Italy) at summer

É impossível, por outro lado, não ser capturado pelos encantos que são oferecidos a partir da Ponte e das dezenas de palácios que pertenceram a famílias nobres de Pavia: entre eles citamos o Palácio Malaspina, o Palácio e o Palácio Bottigella Mezzabarba; embora no coração da cidade de Pavia esteja aquela que, há tempos atrás era conhecida como Piazza Grande, é agora conhecida como Praça da Vitória. Depois de visitar tudo isso, deixe-se mimar por um excelente jantar, em algum restaurante típico no centro histórico, para depois chegar ao hotel e desfrutar um merecido descanso.

3) Terceiro dia (Mantova e Sabbioneta; Passe dois dias em Mantova.) O início é após o café da manhã; Iremos para a cidade de Mantova, uma das mais antigas e mais populares da Itália, especialmente do ponto de vista artístico, cultural e arquitetônico. Assim que você chegar à cidade, comece com uma breve visita a Piazza Sordello, que é o coração do núcleo histórico da cidade, na verdade é bem no centro histórico de Mantova e lá se pode admirar construções notáveis, tais como o Palácio do Bispo, o Palácio Arch, o Palácio Bonacolsi, o Palácio del Podesta,  o Palacio della Ragione, localizado na famosa Piazza Erbe, e o Palácio Te, até chegar ao Teatro Acadêmico de Bibiena.


DICAS SOBRE MÂNTUA?


Visita obrigatória, que eu sugiro, é na casa de Mantegna, a antiga casa do grande artista Paduan, de imenso valor histórico e artístico. Mantova é considerada uma jóia da Renascença, mas também é Patrimônio Mundial da UNESCO, de fato, juntamente com Sabbioneta, a antiga cidade do Renascimento é uma verdadeira pérola na região da Lombardia, especialmente graças à definição de “cidade ideal”, de Gonzaga, em termos de planejamento urbano. Ainda hoje, possui uma das muralhas da cidade, bem construídas, sólidas e duradouras.

Mantua Cityscape, Lombardy, Italy
Mantua Cityscape, Lombardy, Italy

Além da vitalidade intelectual, o centro histórico possui muitas lojas e bares, que te deixará em dúvida para escolher, caso você queira fazer uma parada. Depois de visitar o centro histórico, se você tiver tempo, então eu sugiro que você faça um passeio na Strada del Riso, ao longo do rio Mincio. Através deste caminho, entre campos de arroz e pequenas vilas medievais, se chega à terra natal do risoto mantovano, Castel d’Ario, e é, realmente, uma bela experiência. Depois de jantar em um restaurante típico, é de ir dormir.

4) Quarto dia (visita a Sabbioneta e de volta a Mantova) Depois de um bom café da manhã, se viaja para conhecer a outra “cidade ideal”, ou seja, Sabbioneta. Sabbioneta, por muitos anos, tornou-se um destino muito popular para o turista mais exigente. De acordo com a UNESCO, é um exemplo perfeito da aplicação de teorias renascentistas sobre como se projetar uma cidade ideal. Essa pequena cidade na província de Mantova, na verdade, tem muitas construções e monumentos considerados, por entusiastas, como destinos imperdíveis. Com esse propósito, a cidade de Sabbioneta, ainda hoje, traz a marca dos seus anos mais prósperos que viviam sob o comando de Vespasiano Gonzaga Colonna, que foi seu fundador.

Sabbioneta-lombardia-fonte-flick
Sabbioneta-lombardia-fonte-flick

Todos os anos há milhares de pessoas que visitam o famoso teatro antigo, mas antes dessa visita, eu recomendo que você conheça o mausoléu de Vespasiano Gonzaga. Outra parada importante é no famoso Palácio dos Doges, uma imponente construção encomendada pelo imperador Vespasiano, em 500. Está disposto em dois andares, com varanda e uma torre central que tem vista para a homônima Piazza Ducale.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Interessantes são as salas em seu interior, eu recomendo que você faça uma parada na Sala dos Elefantes, no Salão do Duque de Alba, na Galeria Ancestral e no Salão dos Leões. Após essa visita, você pode ir para o Palácio do Jardim, conhecido por seus quartos decorados pela escola de Giulio Romano, passando pela bela Igreja de Santa Maria Assunta. A essa altura, voltamos à Mantova para desfrutar de um bom jantar e ir direto para a cama.

5) Quinto Dia (Visita a Como e ao Lago de Como; Passe dois dias.) Depois de um delicioso e saudável café da manhã, deixamos Mantova para ia a um dos destinos turísticos mais populares na Lombardia, a cidade de Como. Eu aconselho você a, assim que chegar à cidade, visitar as atrações especiais, como as muralhas medievais e as imponentes torres de observação. As muralhas ainda estão bem conversadas e contêm algumas das construções mais importantes, tais como as igrejas de Sant’Abbondio (padroeiro) e a de San Fedele, e as esplêndidas construções como: a antiga Casa del Fascio, Asilo Sant’Elia e Novocomum, além do Monumento dos Caídos.


QUAIS LOCALIDADES VISITAR NO LAGO DE COMO?


Quem ama ciência não pode renunciar a prestar uma homenagem ao gênio Alessandro Volta, com uma visita ao Templo Volta. No entanto, uma visita à cidade de Como não pode ser completa sem ter subido no funicular, que liga a cidade ao panorâmico Monte Brunate. Depois de um bom jantar, iremos dormir.

Varenna town at the famous Italian lake Como
Varenna town at the famous Italian lake Como

6) Sexto Dia (visita ao Lago de Como) Depois de um excelente café da manhã, dirigimos até a melhor paisagem natural das redondezas, que é oferecida pela visão do Lago de Como, uma das principais atrações turísticas da região da Lombardia, um verdadeiro deleite para os olhos. Como vive ao redor de sua belíssima parte central, rodeada pelas laterais do lago, a poucos metros do Duomo da cidade.

Famous Italian lake Como from Villa Serbelloni
Famous Italian lake Como from Villa Serbelloni

Quando você está nesse santuário paradisíaco, há algumas coisas a se fazer para desfrutar ao máximo dessa magnífica atração, como explorar a bela Villa D’Este; você ficará maravilhosamente espantado, e depois, já que esse dia será dedicado ao descanso, eu recomendo que você faça um passeio de bicicleta, indo do Lago Como até o Bellagio. Siga as trilhas ao redor do lago para a emocionante Vila de Bellagio. Aproveite as ruas bem pavimentadas e o ar fresco, para visitar uma das paisagens mais bonitas da Itália. Também conhecida como “a pérola do lago”, Bellagio é o lugar perfeito para contemplar a vista panorâmica sobre o lago. Agora, que melhor maneira de satisfazer o paladar se não em um dos restaurantes de primeira classe em Bellagio? Corpo e alma irão agradecer. Com todo aquele verde luxuriante, que cresce em todos os lugares, o lago capta as vibrações elegantes do passado. Ouça o som dos pássaros e das águas plácidas do lago. Isso que é chamado de “relaxar”. No final da noite, o que precisamos é de um jantar leve e de muito descanso.

7) Sétimo e último dia (uma rápida visita à cidade de Lodi e o retorno para o aeroporto de Linate) Após o café da manhã, deixamos Como para uma rápida visita à cidade entre dois rios, ou seja, Lodi. Faça uma parada, principalmente, na Piazza Vittoria. Nela se encontram o Duomo e o Palácio Municipal.

lodi-lombardia-fonte-flick
lodi-lombardia-fonte-flick

Sua característica distintiva é a planta quadrada, em forma de losango; Piazza della Vittoria é, de fato, o único exemplo no mundo de praça com arcadas em todos os quatro lados. Nesta praça especial, se encontram elegantes palácios, como o Palácio Vistarini, uma mansão acastelada do século XIV e, virado de lado, em direção ao Corso Vittorio Emanuele, se transforma em Palácio Barni, do século XVIII. A esse ponto, após uma parada rápida para o almoço, se parte em direção ao aeroporto de Linate, em Milão, para entregar o carro.  O passeio de sete dias nessa região está terminado; e você voltará para a vida ‘real’.

DICA: Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Conclusões

Quando se pensa sobre esse canto do norte da Itália, na verdade, a mente vai imediatamente para Milão, como Monte Napoleone e suas famosas ruas comerciais, o Duomo, os ateliês dos designers e aos locais para sair à noite. Mas o capital não é a única atração que vale a pena visitar, e esse texto lhe sugeriu algumas outras atrações embora, evidentemente, essa região ainda tenha muito mais a oferecer, mas talvez falaremos disso numa próxima vez!

 

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!