O que fazer em um dia em Mântua?

Rica de inestimáveis tesouros de arte, Mântua, pátria do poeta Virgílio, conquista com o seu fascínio aristocrático. È uma cidade suspensa entre a terra e o céu, de uma beleza sonhadora e melancólica. Venha conhece-la!

0 1.319

O que visitar em um dia em Mântua?

Entrando em Mântua, capital da província da Lombardia, se entende imediatamente o fascínio que tem encantado ao longo dos séculos, artistas e poetas de todas as idades e origens, desde o rio Mincio, onde a cidade fica à frente, foram criados três lagos artificias que a abraçam, refletindo as suas belezas e os monumentos.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Mântua parece magicamente, nascida das águas que uma lenda narra sendo as lágrimas da profetiza Manto, águas que podem transmitir poderes proféticos para aqueles que bebessem. Das águas sobe frequentemente uma névoa fina e aveludada, que envolve toda a paisagem de uma atmosfera misteriosa entre juncos e flores de lótus que são sobre a superfície dos lagos.

duomo mantova1

A história da cidade, pátria do poeta latino Virgílio, se concentra nos quatro séculos do senhoril dos Gonzaga, deixando louváveis depoimentosdo seu esplendor, começando pelo suntuoso palácio Ducale, que é acessado a partir da Piazza Sordello, considerada o ponto de apoio das atividades políticas e culturais de Mântua renascentista.

O que ver em Mântua?

A maravilhosa cidade de Mântua, ainda pouco turística, contém um grande número de lugares e monumentos históricos para ser vistos, de fato, são numerosos os palácios, museus, igrejas e lugares interessantes para visitar em Mântua. Se quer visitar Mântua em um só dia, um bom percurso começa com a entrada no centro histórico de Mântua pela ponte de San Giorgio, onde é possível admirar o famoso skyline muito fascinante, principalmente ao pôr do sol. Depois de atravessar a ponte, encontrará a frente o Castelo de San Giorgio, ponto de confluência das ruas que margeam os três lagos de Mântua (Lago Superior, Lago Inferior, Lago do Meio).


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

O Castelo de San Giorgio a planta quadrada é composto por quatro torres angulares e circundado por uma fossa com três pontes e relativos pontes levadiças. Turistas de toda parte do mundo chega à fortaleza para admirar o Quarto dos Esposos pintado por Andrea Mantegna entre 1465 e 1475, presente do artista para a familia dos Gonzaga, para vê-la é preciso reservar previamente.

duomo mantova

Margeando pelo lado direito do Castelo de San Giorgio, se entra na Piazza Sordello, verdadeiro coração de Mântua Renascentista. Mântua viveu um dos seus maiores esplendores durante a época renascentista, quando Federico II Gonzaga foi intitulado como Duque de Mântua pelo imperador Carlos V. No lado esquerdo da Piazza Sordello encontramos o Palácio Dcucal, que era a residência dos Gonzaga no século XIV, onde muitos tesouros, entre eles quadros, estátuas e tapeçarias são mantidos.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Aqueles que nós acreditamos que vocês não devem perder são: o Quarto dos Esposos, os quartos de Pisanello, a Corte Velha, o apartamento das tapeçarias de Raffaello, o apartament de Isabel d’Este quando viúva.

Sempre na Piazza Sordello encontramos um outro monumento digno de nota, o Duomo de Mântua, dedicado a San Pietro. Foi construído no século XIII e reestruturado por Giulio Romano em 1545. O Duomo é uma construção esplêndida, que vale a pena visitar pela sua particular estrutura arquitetônica e pela riqueza de obras e pinturas renascentistas como o Campi, o Ghisi e o Viani.

Na Piazza Sordello, onde se encontra o Palácio Vescolvile, desde 1823 sede episcopal e Palácio Boncolsi (chamato também Palácio Castiglioni).

Passando a abóboda da Piazza Sordello encontramos o centro histórico de Mântua. Prosseguindo em direção a reua Accademia, encontramos o Palácio da Academia Nacional virgiliana.

mantova5

Talvez estejam se perguntando o porque da importância de visitar esse imponente edifício do século XVIII, projetado pelo mesmo arquiteto do Teatro alla Scala de Milão, Giuseppe Piematini, a pedido de Maria Teresa d’Austria. O motivo é muito simples, guarda uma jóia amada e apreciada também pelo pai do jovem Wolfgang Amadeus Mozart: o Teatro Bibiena, o teatro “Científico” de Antonio Bibiena.

Depois de ter atravessado a praça onde é presente também o monumento de Dante Alighieri, prosseguimos o nosso percurso pela Via Adigò, para encontrar outras maravilhosas metas como: Praça Broletto, Palácio del Podestà, o Arengario, o beco Sottoportico dei Lottonai, o Museu Tazio Nuvolari e Learco Guerra. Chegando na Praça Erbe, admiramos o Palazzo della Ragione, construído em 1250, a Torre do Relógio (com um exemplar do relógio astronômico), a Rotonda di San Lorenzo, a igreja mais antiga de Mântua (em 1082), a base circular, construída pelo modelo de Santo Sepolcro di Gerusalemme.

Praça das Ervas em Mântua é delimitada pelas arcadas das casas tardogóticas e renascentistas, entre elas a Casa do Mercante, construída em 1455 pelo mercante Boniforte da Concorezzo. O Palazzo della Ragione fez parte daquele núcleo de edifícios cidadãos que surgiu na idade Média. O edifício foi modificado muitas vezes, desde meados do século XIII.

conhecer Mântua?
conhecer Mântua?

No século XV, os arcos foram construídos e em 1472 foi construída a Torre do Relógio, desenhada por Luca Fancelli.

Depois de atravessar todo o centro histórico, andamos em direção a parte meridional da cidade para visitar o Palácio Te, que é a residência mais fascinante e misteriosa de Mântua. Foi desejado pelo marquês Federico II Gonzaga, que estava procurando uma casa para o seu entretenimento, é decorado com símbolos e imagem de mitos. Considerada a Vila do ócio e lazer, foi projetada de 1525 a 1535 por Giulio Romano, um aluno de Raffaello. Antigamente, o Palácio Te surgia no centro de uma ilha circundada pelas águas de um lago e de um bosque verde.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

O percurso de visita inclui o Cortile d’Onore, a Sala dos Cavalos, os quartos de Amore e Psiche, dos Ventos, das àguias, a suntuosa Camera degli Stucchi e o Quarto dos Gigantes, o maior e mais notório Palácio Te. Com o mesmo ingresso podemos visitar também o Palácio San Sebastiano. Erguido entre 1506 e 1508 por vontade de Francesco II Gonzaga, marido de Isabella d’Este, esse palácio foi construído como uma residência para respouco e lazer do senhoril de Mântua.


mantova2

Hoje, o palácio é a sede do Museu da Cidade: através do seu percurso de visita, descobrirá a arte antiga e moderna e os Triunfos de César, as cópias do século XVII do original de afrescos que descrevem as vitórias de César.

Perto do Palácio San Sebastiano tem também a Casa do Mantegna, um centro de esposições temporárias e ponto de referência para o debate cultura de Mântua.


DICAS SOBRE MÂNTUA?


A inteira construção parece girar em torno desse núcleo redondo que, pela sua forma, é separado de qualquer outro tribunal da Renascença, maior ênfase na originalidade do artista Mantegna.

mantova

Conclusões

Rica de inestimáveis tesouros de arte, Mântua, pátria do poeta Virgílio, conquista com o seu fascínio aristocrático. È uma cidade suspensa entre a terra e o céu, de uma beleza sonhadora e melancólica, do qual paisagens irreais de juncos e canas, o nevoeira, os salgueiros agarrados às margens dos lagos, são capazes de presentear um pedaço da eternidade e mito. É chamada de “a cidade dos três lagos”, mas na realidade, um lago verdadeiero não existe: as águas que banham Mântua em três lados são aquelas do Mincio, que alarga seu curso em grande curva.

Mântua
Mântua
Como Chegar em Mântua?

De avião

Mântua é acessível de avião pelo aeroporto “Catullo” de Verona Villafranca que fica a 20 km do centro da cidade de Mântua. Chegando no aeroporto de Verona é possível chegar até Mântua com ônibus que ligam o aerioporto ao centro de Mântua.

De trem

Se preferir viajar de trem, podemos chegar a Mântia muito facilmente, pois a sua estaçao é um ponto de passagem por todas as maiores linhas ferroviárias.


QUAL É A DIFERENÇA DOS TRENS NA ITÁLIA?


De carro

Enfim, se quisermos viajar de carro, podemos chegar nessa cidade utilizando a autoestrada A22, A4 e autoestrada do Sol, segundo o ponto de partida. Uma vez chegando em Mântua, poderemos facilmente nos locomover pelo serviço de circulares presentes na cidade.


VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!