Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Linate?

Milão possui dois aeroportos principais: Malpensa e Linate, nós falaremos do aeroporto de Linate, que mesmo sendo menor, é aquele mais próximo ao centro, fica a poucos quilômetros e é usado principalmente para trajetos nacionais, além de alguns voos europeus e intercontinentais.

2 1.178

Como ir do aeroporto de Linate ao centro de Milão?

Como ir para Milão a partir do Aeroporto Linate?

Milão é o centro econômico e comercial da Itália e tem um imenso patrimônio cultural e histórico-artístico milenar. São centenas as igrejas, os monumentos e os lugares de interesse que é difícil resumir em poucas linhas. Notório em todo o mundo é a Catedral de Milão, a Galeria Vittorio Emanuele II, a Última Ceia, o Castelo Sforzesco, o Teatro Alla Scala, a Basílica de Sant’Ambrogio, somente para citar algumas das suas belezas imperdíveis. Além de todo esse patrimônio artístico, Milão é também a cidade metropolitana para antonomásia, a capital da Alta Moda, dos Negócios e da Alta Finança.


QUAIS SÃO OS DEZ PRINCIPAIS LUGARES PARA CONHECER EM MILÃO?


Agora veremos como chegar ao centro de Milão para visitar tudo isso.

Milão possui dois aeroportos principais: Malpensa e Linate, nós falaremos do aeroporto de Linate, que mesmo sendo menor, é aquele mais próximo ao centro, fica a poucos quilômetros e é usado principalmente para trajetos nacionais, além de alguns voos europeus e intercontinentais.

Você deve estar se perguntando como chegar ao centro saindo do aeroporto de Linate. A resposta é simples e existem diversas soluções.

1° opção
Transfer privativo

Antes de sua chegada ao aeroporto, já com a reserva do transfer, você não precisará ter nenhuma preocupação, pois o motorista já estará por lá te esperando com um cartaz, por isso você não terá que pensar em nada, somente em ir tranquilamente, e com segurança, para o seu hotel. A melhor maneira de se chegar ao hotel, no centro de Roma, é por transfer.

Acessando o banner abaixo, você poderá obter maiores informações sobre essa opção. É seguro, cômodo e o custo-benefício é excelente!

Dessa maneira, você evita a troca de transporte para chegar até o hotel, uma vez que o transfer é direto! Sem paradas!

Clique no banner e peça um orçamento

PEÇA-UM-ORÇAMENTO-SEM-COMPROMISSO!!!

Nota: Lembra de controlar sempre os depoimentos dos clientes antes de prosseguir com a reserva.

Vantagens:

Com certeza é a opção menos estressante. Nada melhor do que chegar depois de uma longa viagem e encontrar uma pessoa te esperando para te levar ao hotel sem perder muito tempo, com um carro confortável, limpo e com um motorista com um sorriso amigo e simpático!

Desvantagem:

Em comparação com os outros meios apresentados abaixo, não há, pois só de saber que sua tranquilidade, segurança e satisfação com o serviço contratado, valem o valor pago.

Com o transfer você não precisará se preocupar em consultar mapas, nem ficar com medo de fazer escolhas ‘erradas’, com relação ao meio de transporte!

 


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Se inscreva no nosso canal e siga todos os nossos passo-a passo para organizar a sua viagem para Itália!


 2° opção: ônibus (privado ou público)

Uma outra  solução é ir do aeroporto até o centro da cidade com os transportes públicos, pode contar com diversas possibilidades que dão soluções cômodas para todas as exigências dos viajantes, turistas, homens de negócios e trabalhadores que chegam à cidade metropolitana todos os dias.

Se está pousando no aeroporto de Linate pela primeira vez, preste atenção que, diferente dos outros aeroportos da cidade, o aeroporto Enrico Forlanini di Linate é a escada aérea mais próxima da cidade e fica somente a sete quilômetros do centro de Milão.

Nessa escala chegam e partem a maior parte dos vôos de linhas operados pelas companhias aéreas que vão e vem dos principais destinos nacionais e internacionais. O tráfego de pessoas é muito consistente e, apesar de não ter conexões diretas para o metrô e trens, os serviços oferecidos são capazes de satisfazer o volume de viajantes em trânsito.

Entre esses serviços estão algumas linhas de transportes privados (Air Bus) que permitem de decidir quando e como chegar a Milão do aeroporto de Linate. As conexões oferecidas por esses shuttle privados cobrem várias vias entre elas uma que vai do aeroporto de Linate para a Estação Central de Milão (e vice-versa).

Esse último destino é uma das soluções mais utilizadas para chegar em Milão do aeroporto, chegando na Estação Central e depois é possível ir facilmente a qualquer lugar da cidade, a estação central de Milão possui duas linhas da Metrô Milão, linhas ferroviárias e diversos trens e ônibus urbanos.


COMO USAR O MÊTRO EM MILÃO?


O tempo de percurso das embarcações é de aproximadamente vinte minutos e o o bilhete pode ser comprado tranquilamente quando se está a bordo.

Outra escolha ainda mais econômica para chegar até Milão partindo do aeroporto de Linate é optar pelos ônibus urbanos de linha da ATM – Azienda di Transporti Milanesi (Companhia de Transportes Milaneses), o ônibus de número 73 parte do aeroporto de Linate e chega até a zona San Babila em aproximadamente quarenta minutos, o bilhete se compra nas bilheterias automáticas ATM e o ônibus expresso X73 não faz paradas intermediárias entre o aeroporto de Linate e Corso Europa na parada de metrô San Babila, tempo de percurso de aproximadamente vinte e cinco minutos e os bilhetes podem ser comprados também a bordo.

As vantagens e desvantagens são:

Vantagens:

  • Esse tipo de transporte é muito econômico, mas convém somente quando são poucas pessoas, 1 ou duas pessoas, mais do que isso convém pegar um táxi ou um transfer privativo.

Desvantagem:

  • O ponto final é geralmente a estação central de Milão, chegando ali, se deve pegar outro transporte para ir para o hotel, ou seja, se perde um pouco de tempo, e acaba gastando mais, pois o táxi naquela região não é barato! Além de ser cansativo ficar descendo e subindo escadas com malas depois de uma longa viagem.
  • Por isso aconselho essas duas alternativas somente para quem não tem: muitas malas , muito pressa, crianças pequenas ou pessoas da terceira idade, pois se você chega com muita bagagem, será realmente “complicado” pegar esse tipo de transporte.

ONDE COMER EM MILÃO?


CONSELHO

Geralmente os vôos internacionais permitem bagagens grandes (de 32 quilos), por isso se você traz uma bagagem como essa será realmente uma loucura usar os transportes acima, por isso seja realista e use esse tipo de transporte somente se você tiver muito folego,  quer economizar ou se você tem uma bagagem normal com pouco peso. Se estiver com a familia NÃO RECOMENDO!

3° opção táxi

A partir de 2 ou 3 pessoas sinceramente aconselho o uso do táxi ou de um motorista privativo.

Não existe nada pior que chegar com muitas malas e passar o maior tempo tentando entender como chegar no centro da cidade e em seguida tentar entender como chegar ao hotel. Pior ainda ter que carregar malas e malas subindo escadas, verdade?

Para quem decide para quem quiser, que entre outras é também a mais simples, a mais cômoda, mas também a mais cara é pegar um dos tantos táxis que estão na saída do aeroporto e que te levarão diretamente ao destino sem o stress de mudar de meios de transporte.  Às vezes o único inconveniente, são as filas que podem ser muito longas nas horas de pico e durante a Semana da Moda.

Atenção para não pegar taxista clandestino, sem nenhum tipo de permissão, ok?

Vantagens: 

A partir de 2 pessoas, pode até compensar pegar um táxi, mas é possível que o taxista te dê uma ‘canseira’ e rode mais do que o necessário, uma vez que ele perceba que você é turista e de que não faz ideia do local para onde você está indo! Portanto esteja sempre atento, ok?

Desvantagem:

Encontrar o taxista certo, justo e honesto! A partir de 4 pessoas não compensa usar táxi, fica mais caro do que contratar um transfer.

NOTA: Atenção para não pegar taxista clandestino, além de mais caro, é muito perigoso! Fique atento!

Conclusões

Como puderam ler chegar do centro de Milão é muito simples e não poderia ser diferente para uma cidade como Milão, conhecida pela sua eficiência em todos os setores e acima de tudo em relação aos transportes e comunicações.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

2 Comentários
  1. Nilian Moyses Diz

    Ana Patrícia, e como faço para chegar ao aeroporto Linate, sendo que vou chegar na Estação Centrale e preciso chegar ao aeroporto Linate?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Nilian no post esplica basicamente como chegar na estação central.. deve fazer o percurso inverso.. é a mesma coisa.. 🙂 abraços, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!