Vamos participar do Grande Prêmio de fórmula 1 em Monza?

0 490

Vamos para Itália para ver o Grande Prêmio de fórmula 1 de Monza?

Há eventos ou lugares que são diferentes de todos os outros, isso porque eles têm algo a mais, ou apenas porque eles conseguem entusiasmar apenas com a pronúncia de seu nome. O Grande Prémio de Monza é um deles e mostra que, apesar de uma infinidade de circuitos futuristas em todo o mundo, Monza está sempre lá, e representa a síntese perfeita do que se entende por Grande Prêmio de Fórmula 1. Em Monza, de 1922 até hoje, foram escritas páginas fundamentais da história do automobilismo e motociclismo internacional.

Ferrari. fonte Pixabay
Ferrari. fonte Pixabay

O Autódromo é conhecido em todo o mundo como o templo da velocidade, tem sido, e continua sendo, o lugar onde os pilotos, carros e as competições entram em uma espécie de lenda, que vive há quase 100 anos. O Grande Prêmio automobilístico da Itália é uma corrida clássica do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Disputado em um domingo de Setembro, na pista do Autódromo Nacional de Monza. O Grande Prêmio chegou à sua 87ª edição das quais setenta e nove, foram no Autodromo Nacional de Monza. Esse evento constitui, em absoluto, uma das corridas mais clássicas no calendário da Fórmula 1.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Um pouco de história

A construção do autódromo de Monza foi decidida em Janeiro de 1922, pelo Clube do Automóvel de Milão, a fim de comemorar o 25º aniversário do nascimento da Associação. A construção de uma pista de corrida foi sugerida pelos requisitos técnicos e comerciais dos diferentes fabricantes nacionais, que, já naquela época, focavam a exportação. Um sistema estável, dedicado às competições do automobilismo, também permitiria a realização de testes experimentais de todos os tipos. Portanto, foram incluídos no projeto, setores para o desenvolvimento da velocidade, acompanhado por outros setores de áreas variadas. Por tudo isso devem ser creditados os bons resultados técnicos e desportivos do primeiro carro do Grande Prêmio da Itália, realizado no ano anterior, no não suficientemente equipado, circuito Montichiari.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


 

 

A pista foi construída em tempo recorde, cento e dez dias, e foi percorrida inteiramente, ao longo do seu desenvolvimento, pela primeira vez em 28 de julho por Pietro Bordino e Felice Nazzaro em um Fiat 570. Ao longo dos anos, é claro, ela sofreu várias reformas e renovações. A ampliação das estruturas do Autódromo melhorou seu funcionamento no aspecto esportivo e enriqueceu a capacidade de recepção e hospitalidade.


POR QUE VISITAR MILÃO?


Ferrari. fonte Pixabay1
Ferrari. fonte Pixabay1

O complexo de boxes foi aumentado, deixando à disposição das equipes vários boxes, de quarenta foi para sessenta, foi também possível obter novos espaços, no primeiro andar, para os vários serviços e para a direção da prova. Outra novidade é representada pela ampliação da sala de imprensa, que agora possui 540 lugares disponíveis para os jornalistas, além de áreas para a assessoria de imprensa. A sala da imprensa é dedicada a Tazio Nuvolari, o grandíssimo campeão automobilístico e motociclístico, que em 2003, completou o quinquagésimo aniversário de morte.

O circuito de Monza também é usado para inúmeros eventos, corridas para caridade e shows. Os prédios foram reformados recentemente e são usados, além da recepção de convidados VIPS durante as principais competições, também para reuniões, convenções, apresentações de produtos e feiras de todos os tipos de veículos pesados, carros corporativos e bicicletas.

Formula 1 fonte Pixabay
Formula 1 fonte Pixabay

As competições mais importantes que são disputadas anualmente na pista de corrida são o Grande Prêmio da Itália, corrida incluída no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o WTCC (World Touring Car Championship),  e o Monza Rally Show, que acontece em novembro e fecha a temporada em Monza.

Informações Úteis

Como todos os anos o evento que chega antes a Monza é a Fórmula 1, este ano, você pode segui-la de perto, através da compra de ingressos, e escolher entre as várias áreas do circuito: o interior da curva Biassono, a área das duas curvas Lesmo e a segunda variante, curva Serraglio, Ascari e Parabolica. Para ter uma boa visão do circuito, é aconselhável chegar cedo, de manhã, pois os lugares não são numerados.

Formula 1 fonte flickr
Formula 1 fonte flickr

A exaltação da multidão transforma a pista de corrida de Monza em um festival autêntico, onde milhares de fãs se reúnem, na pista, no final da corrida, para as celebrações e as cerimônias de premiação. Os preços, naturalmente, variam de acordo com o lugar que você escolher e a compra de ingressos pode ser feita, facilmente, on-line.

Em relação aos preços, há tantas opções, de acordo com cada bolso! Os ingressos são ao portador, durante a compra não é necessário indicar o nome do usuário final. A subscrição de três dias permanece válida para toda a duração do evento. Todos os ingressos para a subscrição para os três dias, consistem de apenas um ingresso, e não é divisível por dias de evento, você não pode fazer alterações e nem terá reembolsos. Além das instruções dadas na lista de preços, os valores podem estar sujeitas a alterações e ofertas promocionais, sem aviso prévio.

Conclusões

Monza, e o Grande Prémio de Itália, continua a ser um dos símbolos indissolúveis da Fórmula 1 e uma obrigação para qualquer fã desse tipo de evento ou não. Sempre que ouvimos a palavra “Monza” um arrepio sobe pela espinha dos fãs do automobilismo. O Autódromo Nacional é também o circuito onde foi escrito grande parte do longo livro do esporte de quatro rodas. Conseguir, mesmo que uma vez na vida, visitar o circuito, passear pelos prados, pela grama ou assistir ao Grande Prêmio, é uma experiência única, e sem igual, a ser preservada nas páginas de recordações de suas vidas. Nesse lugar você pode sentir a fragrância rústica e verdadeira dos muitos eventos importantes que passaram aqui, graças à exposição dos maiores campeões de construtores de automóveis e de corrida de todos os tempos. Cinco quilômetros de lenda, que conservam a natureza super veloz do circuito.

Formula 1 fonte flickr.1jpg
Formula 1 fonte flickr.1jpg

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!