O que fazer em um dia em Bergamo?

O que ver em Bergamo? Descubra aqui!

0 4.470

O que conhecer em Bergamo?

A 60 km de Milão, eu sempre digo que Bergamo é uma ‘sinfonia’ de escadarias! Um sobe e desce mágico que encanta quem vai visita-la. A cidade é dividida em duas partes: a Cidade Baixa (Città Bassa) e Cidade Alta (Città Alta). As duas são completamente distintas entre si e parecem ser de épocas completamente diferentes uma da outra: a baixa, onde fica a estação de trem por onde se chega, é moderna, elegante, com enormes avenidas, arranha céus e muito comércio!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Para alcançar a cidade Alta, é necessário pegar o ‘funicolare’ (para maiores informações como linhas e horários, acesse o site da ATM clicando aqui!) um tipo de bondinho que te leva para cima do morro. Chegando lá parece que você desembarcou em outro século, mesmo!

A cidade é medieval e fica no meio de enormes muros que serviam como proteção contra invasores. Bergamo foi fundada pelos celtas, no século VI a.C. e é repleta de obras e construções artísticas de vários períodos. Com Praças amplas e vielas estreitas, Bergamo parece nos seduzir para que observemos suas belezas únicas!

Quer conhecer a cidade, mas tem pouco tempo?

Então vou te ajudar: vamos ver o que fazer em um dia em Bergamo!


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


Vamos começar nosso giro descendo na estação de trem. A estação fica bem perto do centro da cidade baixa; é possível conseguir um mapa da cidade no quiosque dedicado aos turistas, na Via Papa Giovanni XXIII. Seguindo pela mesma rua, nossa primeira parada é na Igreja Santo Espírito; ali é possível observar obras de arte belíssimas, todas com motivos religiosos.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Saindo de lá, siga para a rua mais chique da cidade baixa: a Via Torquato Tasso. Nas redondezas é possível ver a antiga Sede da Prefeitura de Bergamo e o Palácio da Província, os dois do século XIX. Ali também fica a Igreja San Bartolomeo.

Seguindo o passeio, vá para a Via Sentierone, a 300 metros dali; na Via Sentierone é onde ficam as antigas ‘portas’ da cidade, como a Porta Nuovae a Torre dei Caduti, monumento erguido em homenagem aos soldados mortos na guerra.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuando, você logo verá a Via Venti Settembre, ideal para fazer algumas compras. Passando por toda a rua, você vai chegar até a Piazza Pontida. À esquerda fica a Via Sant’Alessandro, que ‘esconde’ um relíquia do século XVI. A igreja de San Benedetto que é uma das mais bonitas de Bergamo e fica ao lado do Mosteiro. Siga até a Via Botta, paralela a viela delle Torri, e você chegará até a Via Vittorio Emanuele II, onde fica uma estação para pegar o funiculare e subir até a cidade alta. (se preferir, enfrente a subida do morro a pé! Boa sorte!).


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Chegando à cidade alta, você vai logo ver o Mercado delle Scarpe que é a porta de entrada para a cidade! A vista de Bergamo do alto é de tirar o fôlego! Continue para a Via Gombito, onde as atrações são a Torre Gombito, erguida no século XX, e as diversas lojas de doce com uma guloseima única: um bolinho em forma de polenta!


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Se parece muito com um quindim e é feito de pão de ló, umedecido com licor de laranja e recheado com pasta de amêndoas; o ‘toque final’ fica por conta de um pequeno pássaro feito de chocolate que vai por cima dele. O nome do doce? Polenta e Osei! Experimente! É inigualável!

Seguimos para a Piazza Vecchia, que fica bem próxima da Via Gombito e da Piazza Del Duomo. Em Piazza Vecchia fica a Fontana Contarini, o  Palazzo della Ragione e o Campanone.

Na Piazza del Duomo, não deixe de ver a capela Colleoni, a basílica de Santa Maria Maggiore, e, obviamente, o Duomo de Bergamo.


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

Saindo de lá, pela Via Colleoni, é possível observar o Teatro Sociale; chegando até a Piazza Mascheroni, é possível ver a Torre della Campanella e a Cittadella, repleta de museus. Perto da Porta di Sant’Alessandro, é possível encontrar a estação de funicolare que leva até o Castelo di San Vigilio. Na Piazza Mercato del Fieno, é possível ver a Rocca, uma fortaleza de 1331, que oferece uma visão privilegiada da cidade.  Aproveite o pôr do sol e delicie seus olhos com as cores ‘pintadas’ no céu!

CONCLUSÕES

Bergamo é um das poucas cidades que, na verdade, é 2 em 1! As diferenças, gritantes entre as cidades Baixa e a Alta, deixa difícil escolher qual é a mais especial. Apaixonar-se por Bergamo não é difícil, difícil é deixa-la para trás!

 

COMO CHEGAR EM BERGAMO

De avião

O aeroporto de Bergamo é o Orio Al Serio e fica a 5 Km do centro da cidade. Para ir até o centro pegue o ônibus ATB linha 1 que parte do terminal de desembarque, da Piazzale Arrivi. O ônibus saia com frequência de 20 minutos durante a semana e, nos fins de semana e feriados, o intervalo é de 30 minutos.

De carro

Pela A4 Milano-Venezia, pegue a saída para Bergamo. O estacionamento mais perto da estação de funiculare é o da Piazza Libertà. É possível chegar de carro até a cidade alta também, mas eu não aconselho por dois motivos: os estacionamentos não são fáceis de encontrar e você vai perder o passeio de funiculare! ; )

De trem

De Milão, saindo da estação central, pegue o trem com destino a Bergamo.

OBS: Caso prefira começar o passeio pela cidade alta, ou se quiser fazer seu próprio itinerário, ao sair da estação vá até Piazzale Marconi, pegue o ônibus numero 1 e siga até a estação do funiculare.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.