Por que visitar Milão?

2 813

Razões para visitar Milão!

 Algumas razões:

  • é a segunda cidade mais populosa da Itália;
  • o primeiro centro industrial nacional;
  • é a capital da província e da região da Lombardia;
  • é a sede da Bolsa de Valores;
  • é a capital da moda italiana;
  • possui uma  das equipes de futebol mais importantes da Itália e do Mundo: O Milan e o Inter!!;
  • è sede de algumas das feiras mais importantes do mundo;
  • possui muitos monumentos únicos, como por exemplo a Ultima Ceia de Leonardo da Vinci;
  • e por fim, possui uma história muito importante; vamos conhecer um pouquinho dessa história?
MIlão - Arco della Pace
MIlão – Arco della Pace
HISTÓRIA DE MILÃO

Localizada em uma zona de fronteira na península italiana, Milão e toda a região da Lombardia foi durante séculos disputada por diversos povos:  Celtos, romanos, Godos, Lombardos, Espanhóis e Austríacos. Em 222 a. C a cidade foi conquistada pelos romanos e anexada ao Império Romano do Ocidente sob o nome de Mediolanum.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


A cidade tornou-se imediatamente uma colônia Latina e em seguida ao  ” Editto di tolleranza”, foram construídas muitas igrejas em nome do cristianismo e eleito o primeiro bispado, Sant’Ambrogio.   A Igreja devagarzinho tomou o poder da aristocracia rural, e se aliou com a classe dos comerciantes. Durante este período, a cidade foi governada por leis democráticas e construiu o Palazzo della Ragione como sede do seu governo. O período do governo democrático terminou quando assumiu o poder, a antiga família milanês Visconti. Quando o duque Filippo Maria Visconti, último herdeiro da família, morreu, quem tomou o poder foi a familia Sforza.

 

Castelo Milano
Castelo Milano

Francesco Sforza, realizou um governo excelente; transformou a cidade em uma metrópole poderosa, construindo entre tantas coisas, o Castello Sforzesco e o Ospedale Maggiore (hoje, Ca ‘Granda). Durante esses anos, perto do Castello Sforzesco e do Duomo foi construída a Igreja de Santa Maria delle Grazie.

Durante o ducado dos Sforza a cidade começou o seu verdadeiro desenvolvimento econômico. Ludovico il Moro (Ludovico Sforza) foi certamente a figura dominante; ele implementou uma boa política para encorajar o desenvolvimento da agricultura e da produção de seda e chamou arquitetos como Donato Bramante e Leonardo da Vinci para a sua corte, fazendo com que Milão se tornasse um dos maiores centros artísticos e culturais da Itália.

fazer shopping na Itália

Quando o poder caiu nas mãos de Charles Charles I da Espanha, Milão se tornou uma capital negligenciada, controlada e que pagava tributos para os estrangeiros. Esta é a Milão humilhada descrito por Alessandro Manzoni no famoso romance  ” Promessi Sposi”.

Mais tarde, o domínio da cidade passou para os austríacos e Milão novamente mudou sua face!!

A Accademia di Brera foi fundada neste período; o Teatro La Scala (onde o famoso  Giuseppe Verdi fez a sua estréia) foi construído em 1778, juntamente com outros edifícios neoclássicos, e em 1808 foi construído o Arco da da Paz.

Natale in Milano2

No final da II Guerra Mundial a Lombardia contribui muito para o boom econômico que transformou a Itália de um país relativamente atrasado e agrícola a um dos líderes mundiais industriais.

A cidade se tornou um importante centro financeiro e a riqueza da região atraiu trabalhadores do sul da Itália, causando uma grande onda de imigração. Hoje a cidade é o maior centro italiano de negócios, finanças e de publicações.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

MILÃO E A SUA RIQUEZA DE MONUMENTOS

Milão têm uma história cheia de charme e de cultura, que muitas vezes é ofuscada pelo “mundanismo” que impulsiona o ar na capital da Lombardia, considerada o maior centro da mídia italiana, do designer e da moda.

A cidade de Milão é rica em monumentos históricos e artísticos de grande valor, os mais importantes são:

  • Duomo de Milão: localizado ao lado da Galleria Vittorio Emanuele II,  em cima veremos a famosa Madonnina,  o Duomo é o símbolo da cidade de Milão desde o início do século XIX.
  • Castelo Sforzesco: é a maior construção civil do período renascentista em Milão,construído por Francesco Sforza.
  • Santa Maria delle Grazie: na parede de trás da igreja poderemos admirar o famoso afresco da Última Ceia de Leonardo da Vinci.
  • Galleria Vittorio Emanuele II: Também conhecido como “salão de visitas dos milaneses”devido o seu ambiente lindo, elegante e cheia de lojas de prestígio, restaurantes, bares e livrarias.
  • Teatro alla Scala: O famoso Teatro de Milão, conhecido em todo o mundo!.
  • Pinacoteca Brera: contém uma das coleções de arte mais importantes da Itália, com pintores como, Rafaello, Bernardino Luini, Gaudenzio Ferrari, Vincenzo Foppa, Bergognone e Bramantino, Caravaggio e tantos outros. Imperdível!

*Os primeiros 6 monumentos podem ser visitados em um dia, brevemente estarei fazendo um post sobre isso.

Os monumentos acima são os mais importantes, mas ainda existem muitos outros lugares que vale a pena visitar em Milão, como:

  •  Torre Branca: Estrutura de metal, de onde é possível admirar o panorama de Milão. Localidade dentro do Parco Sempione.
  • Palazzo Marino: Localizado em frente ao Teatro alla Scala, é onde está localizado o escritório do prefeito de Milão, do vice prefeito, da Presidência do Conselho, da Secretaria-Geral e da Direção-Geral.
  • Basílica De Santo Ambrósio: Em honra do santo padroeiro de Milão.
  • Basílica De San Lorenzo Maggiore: Não deixe de conhecer as famosas colunas de San Lorenzo.
  • Abadia de Chiaravalle: A 3 km de Milão, tornou-se sede dos monges da Ordem de Cister.
  • San Gottardo em Corte: O campanário junto com a abside fazem parte dos restos da antiga igreja da Corte dos Visconti.
  • Villa Real ou Belgiojoso: Na Vila real, está localizada a Galeria de Arte Moderna, um museu de afrescos e de escultura do século XIX, com mais de 2.000 pinturas e mais de 700 esculturas.
  • Arco da Paz: Localizado no centro da Piazza Sempione, construido por vontade de Napoleão.
  • Casa Natal de Alessandro Manzoni.
  • Cemitério Monumental: Ópera do arquiteto Carlo Maciachini; aqui eles estão sepultados  e tantos outros cidadãos famosos, como Alessandro Manzoni, Arturo Toscanini, Carlo Cattaneo, Salvatore Quasimodo, Eugenio Montale.
  • Palazzo Castiglioni: agora sede da Associação dos comerciantes, foi o primeiro palácio Milanes em estilo Liberty.
  • Palazzo Dugnani: Um dos edifícios mais importantes de Milão do século XVIII.
  • Palazzo Reale: Abriga o Museu da Catedral do Duomo e o Museu de Arte Contemporânea.
  • Stadio San Siro: O templo do esporte em Milão que hospeda as duas equipes da cidade: o Milan e Inter.
  • Torre Velasca: Um dos edifícios históricos mais famosos em Milão.
  • Fonte Pinocchio: Pinóquio, quem não conhece? Mas talvez nem todos saibam que em Milão, no Corso Independenza , têm uma fonte dedicada a esse famoso personagem.
MIlão - Navigli
MIlão – Navigli
COMIDA TÍPICA

E por último e não menos importante, não podemos deixar de lembrar que Milão também é famosa pelos risotos (prato feito com arroz) seja o risotto alla milanese, quanto  o risoto com vinho espumante e o queijo defumado, ou como deixar de nominar o famoso panetone, que dizem nasceu em 1476 por Ludovico il Moro. Por isso quando for em um restaurante lembra de experimentar esses “risoti”, você não vai se arrepender!


ONDE COMER EM MILÃO?


Como você percebeu,  certamente não vai poder  reclamar sobre o que fazer em uma cidade tão rica como Milão!

Deixe-se influenciar pela modernidade, pela história, pela cultura, e pela modernidade dessa metrópole, certamente Milão saberá te dar dias inesquecíveis de relaxamento e de muita diversão, aparentemente caótica, na verdade Milão espera somente ser descoberta, para te te doar a sua beleza secreta!


BATE E VOLTA A PARTIR DE MILÃO


Bom passeio!!!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

2 Comentários
  1. Laudo Paroni Diz

    Como adicional às ótimas discas já sugeridas, vale a pena uma visita noturna à Piazza Gae Aulenti (praça moderna, com espelhos d’água, excelente cafeteria/livraria e onde se situa um dos edifícios mais altos da Europa). Bem próximo fica a Corso Como, uma rua charmosa com vários bares/restaurantes, onde vale a pena bebericar e jogar conversa fora. No final da Corso Como fica a Porta Garibaldi, um belo arco construído em homenagem ao famoso “eroe dei due mondi”! Tudo isso bem próximo do metrô Garibaldi!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada pela excelente dica!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.