Quais são as localidades imperdiveis do lago maggiore?

O Lago Maggiore é um destino turístico muito procurado devido ao seu clima, seus famosos resorts, suas montanhas e suas muitas atrações, tanto do ponto de vista artístico e cultural quanto por suas paisagens.

0 1.088

O que visitar no Lago Maggiore?

O Lago Maggiore e suas principais localidades?

Dividido entre Lombardia, Piemonte e Suíça o Lago Maggiore, uma extensão de água na qual se refletem uma miríade de paisagens de pinhais perfumados, florestas antigas e imponentes montanhas.


QUANTOS DIAS EU PRECISO PARA VISITAR A ITÁLIA?


O Lago Maggiore é um destino turístico muito procurado devido ao seu clima, seus famosos resorts, suas montanhas e suas muitas atrações, tanto do ponto de vista artístico e cultural quanto por suas paisagens. É uma linda área situada entre as montanhas que surpreende até mesmo por seus jardins povoados por plantas exóticas de espécies raras que podem viver aqui graças ao clima ameno, tanto no verão quanto no inverno.

Stressa, lago maggiore. Fonte flick
Stressa, lago maggiore. Fonte flick

Moradias de luxo e vistas deslumbrantes, são as principais características do Lago Maggiore e de suas belas aldeias com vista para o lago. Cada pequena aldeia, na verdade, contém uma história tão extraordinária a ponto de ser um pequeno paraíso a céu aberto, visível para aqueles que, mesmo por acaso, passam nestes lugares.


ITINERÁRIO DE DEZ DIA NA ITÁLIA?


O Lago Maggiore, na primavera e no verão, se torna um lugar especialmente rico em cor e atmosfera original e única. Para quem decidir visitar o Lago Maggiore, os lugares imperdíveis são: oas Ilhas Borromeu, Arona, Stresa e Pallanza.


LEIA TAMBÉM O MEU POST O QUE FAZER NA ITÁLIA EM 15 DIAS?


Um passeio por estas belezas artísticas pode começar precisamente de Stresa, na costa de Piemonte, em frente às Ilhas Borromeu, verdadeiro museu a céu aberto. Uma excursão para o centro turístico de Stresa é essencial para desfrutar da vista maravilhosa das ilhas que ficam a poucos passos da costa, esta área tem muitas mansões de nobres agora convertidas em hotéis de luxo.

lago maggiore1. fonte pixbay
lago maggiore1. fonte pixbay

A margem do lago de Stresa se distingui por seus nobres hotéis e jardins repletos de flores e plantas de beleza extraordinária como o Parque da Vila Pallavicino. Do lago você pode ir ao coração de Stresa, a Praça Marconi que tem vista para a Paróquia de São Ambrósio, uma igreja com uma planta em cruz grega e fachada neoclássica decorada com duas esculturas de anjos musicais. Deixamos Stresa para ir até as Ilhas Borromeu, uma visita a estes pequenos paraísos na terra é uma descoberta de elevado valor científico e beleza natural.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


A Ilha Bela, Ilha Mãe e Ilha dos Pescadores, formam as belas Ilhas Borromeu, facilmente alcançadas por um barco que lhe permite conduzir ao longo do lago e desfrutar de uma viagem romântica típica.

Isola bella, lago maggiore
Isola bella, lago maggiore

A Ilha Bela é a pérola do Lago Maggiore, uma visão verdadeiramente espetacular para cada lado que você olhar. Famosa por seu jardim italiano dividido em terraços com estátuas e obeliscos, Ilha Bela também se distingue pelo Palácio Borromeu, onde há um número significativo de obras de arte. Depois, há a Ilha Mãe, com sua vegetação deslumbrante que se torna lugar de descanso e paz absoluta. A Ilha Mãe é a maior das ilhas de Borromeu e a mais característica das ilhas, com uma atmosfera silenciosa e encantada. A última das Ilhas Borromeu é a Ilha dos Pescadores, que, como o nome sugere, é o lar de uma aldeia pitoresca.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

O charme desta ilha é devido à simplicidade e a sinceridade rústica de suas casas e ruas estreitas que a atravessam. Há excelentes restaurantes que oferecem a oportunidade de saborear o peixe do lago. Como o nome indica, esta ilha é a única das três ilhas de Borromeu que ainda reflete a vocação original de seus habitantes.

lago maggiore. fonte pixbay
lago maggiore. fonte pixbay

Neste lugar tudo é encantador, a partir do porto ocupado por pequenos barcos de pesca, as famosas lanças e as redes de pesca penduradas para secar ao sol. Agora que já vimos Stresa e as belas Ilhas Borromeu, vamos para Baveno, famosa pelas suas pedreiras de granito rosa e que também forneceram os mármores para a Catedral de Milão ser construída.

Baveno é significativamente importante turisticamente a partir do século XIX em diante e tem um lindo cais em estilo Art Nouveau. Não perca uma olhada na Igreja dos Santos Gervásio e Protásio, com seu campanário românico, batistério e um pórtico do século XVIII que criam uma mistura única de estilos.

Ilhas borromeo, lago maggiore, fonte pixbay
Ilhas borromeo, lago maggiore, fonte pixbay

Na costa de Piemont oeste do Lago Maggiore, Arona é outra cidade interessante, uma aldeia muito pitoresca na província de Novara, com vista sobre as águas de Verbano, uma pequena aldeia que foi o berço de San Carlo Borromeo.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Arona é inserida em uma situação territorial e paisagem rica em recursos naturais e culturais de grande valor que a tornam um destino de viagem atraente para o turismo e com qualidade do contato com a natureza, mas também com as tradições, arte, a gastronomia sustentável e a cultura dos lugares. O centro da vila da cidade vale uma visita, assim como a Igreja Colegiada da Natividade de Virgem Maria e a Igreja de Santos e Mártires da Igreja barroca de Nossa Senhora de Loreto. Como último estágio entre estes magníficos lugares está Pallanza Verbania, que é considerada o ponto de referência do Lago Maggiore, com os seus jardins, monumentos e vida que procede de séculos nas ruas do centro encantado por deliciosas ruas.

Castelo Borromeo, lago maggiore. fonte pixbay
Castelo Borromeo, lago maggiore. fonte pixbay

Este lugar no Lago Maggiore é o lar de algumas das mais belas vilas do lago, como Vila Giulia, Vila San Remigio e Vila Taranto, com as suas muitas variedades de plantas, com a sua história, arte e natureza, mas também com os seus muitos esportes para a prática ao ar livre.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


O Parque Vila Taranto é o caso mais óbvio, onde você pode ver tanta beleza por dentro e por fora. Entre os museus e palácios, cada turista pode encontrar o a férias ideais de relaxamento, cultura e diversão para toda a família. Finalmente, para os amantes da arte, o palácio Dugnani é uma necessidade absoluta, porque dentro dele reside a arte do Museu Histórico de Verbano e paisagens com Lombardia e Piemonte de valor inestimável. É aconselhável visitar especialmente na primavera durante a floração, com suas incríveis variedades botânicas te dará emoções inesquecíveis.


DESCUBRA OPÇÕES DE ROTEIROS NA ITÁLIA DE 7/10/15/20/30 DIAS


Conclusões

O território extraordinário, com vista para o Lago Maggiore, apresenta uma atraente gama incomparável de encantos. Rica em beleza natural e artística, a área do Lago Maggiore tem uma longa tradição no setor do turismo, oferecendo localização e alta qualidade de serviços e uma receptividade recorde. Qualidade, capacidade de recepção e diversificação, bem como uma paisagem deslumbrante, fazem deste lugar um destino favorito a níveis internacionais.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!