Vamos visitar o Lago de Garda e seus principais vilarejos?

O Lago de Garda oferece aos seus hóspedes uma variedade enorme de opções para férias e vários tipos de estadias. Não se trata apenas da praia e do lago, do sol e de passeios no Lago, mas também é rico em história e belos locais, muitas vezes com pequenas distâncias um do outro, mas todos de fácil acesso.

0 1.902

Vamos conhecer o Lago de Garda e seus principais vilarejos?

Quais localidades visitar no Lago de Garda?

 O Lago de Garda, também chamado de Benaco, é o maior lago italiano, situado entre a Lombardia com a província de Brescia, Veneto e com a província de Verona e Trentino-Alto Adige, na província de Trento.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


O Lago de Garda oferece aos seus hóspedes uma variedade enorme de opções para férias e vários tipos de estadias. Não se trata apenas da praia e do lago, do sol e de passeios no Lago, mas também é rico em história e belos locais, muitas vezes com pequenas distâncias um do outro, mas todos de fácil acesso.

Peschiera del Garda
Peschiera del Garda

Você pode optar por visitar várias localidades turísticas que oferecem todos os tipos de diversão, como admirar pitorescas aldeias com vista para o Lago que oferece belas praias e recantos de paz e natureza, ou decidir visitar lugares ricos em história e cultura, com castelos, vilas, museus e igrejas. Como você pode ver é um lugar cheio de atrações e valor, com grandes monumentos históricos, que deixaram seus vestígios em vinte lugares ao redor do lago e ao seu entorno, de fato, os castelos, palácios, fortalezas e vilas ainda são uma característica desses lugares.


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


As águas do Lago de Garda chegam a muitos lugares de três províncias italianas, na província de Verona, há as cidades de Peschiera del Garda, Castelnuovo del Garda, Lazise, Bardolino, Garda, Torres del Benaco, Brenzone e Malcesine, antes de passar para a província de Brescia, com as cidades de Lonato, Sirmione, Desenzano del Garda, Padenghe del Garda, Moniga del Garda, San Felice, Manerba del Garda, Salò, Toscolano-Maderno, Gardone Riviera, Gargnano, Tignale, Tremosine e Limone sul Garda.


QUAIS LOCALIDADES VISITAR NO LAGO DE COMO?


Finalmente, Trento, com Riva del Garda e Nago-Torbole. Entre os muitos lugares bonitos que têm vista para as águas deste lago, este texto vai visitar apenas o principal. Supondo que, por exemplo, a partir da margem Oeste, na Lombardia, você pode começar a partir de Sirmione que é, talvez, um dos lugares mais peculiares, encontrando-se no final da estreita península que se dirige para o lago.

Castelo de Sirmione - Lombardia
Castelo de Sirmione – Lombardia

Castelo de Sirmione – Lombardia

Este lugar é famoso pela beleza de seu centro histórico de origem medieval, e também porque é onde ficam as notáveis Grutas de Catullo, que são, na verdade, os restos de uma vila romana onde o poeta viveu. A península de Sirmione pode ser a primeira etapa de sua viagem que, por sinal, é também um centro de águas termais e turístico, e, devido à sua localização, é facilmente acessível pela estrada Gardesana e pela rodovia, foi submetida a um rápido desenvolvimento últimos anos.


Vamos conhecer Sirmione?

O que fazer em um dia em Sirmione, a pérola do lago de Garda?


Você pode ir depois para as proximidades de Desenzano del Garda, histórica localidade à beira-mar, para uma visita fugaz e, em seguida, fazer uma parada em Manerba del Garda, onde se pode apreciar a fortaleza espetacular que parece observar o lugar do alto.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

A apenas 10 km mais ao Norte você vai visitar a cidade de Salo, famosa não só pelo seu centro histórico, mas também por ter sido, durante um ano e meio, a capital da República Social Italiana de Mussolini, quando a Segunda Guerra Mundial se aproximava do fim.

desenzano-del-garda-lombardia-fonte-pixabay
desenzano-del-garda-lombardia-fonte-pixabay

Esta cidade situa-se no golfo de mesmo nome, na ‘Riviera Bresciana’ e no meio de uma exuberante vegetação mediterrânica. Além do turismo estrangeiro, há também uma boa afluência de turistas italianos. Salo está localizada não muito longe da Ilha de Garda, que se desenvolve, entre vivendas antigas com belos parques e modernas instalações do hotel, numa pequena baía protegida dos ventos e pelas colinas do interior. Nos últimos anos, Garda foi transformada a partir de uma vila de pescadores em um dos principais centros turísticos de ‘Riviera das Oliveiras’. A três quilômetros de distância fica Punta SanVigilio, uma pequena península da propriedade privada da família Guarienti, considerada talvez um dos locais mais belos e românticos ao redor do lago, com um parque exuberante e uma casa de campo em estilo veneziano. Vem, então, outra aldeia encantadora no Lago de Garda, a Torres del Benaco, um lugar característico que manteve a sua aparência medieval no centro histórico com o porto e suas lojas.

A partir do antigo nome latino do Lago e da localização possui um rico passado histórico, feito de dominações, que deixaram um legado de construções extraordinárias, como um Castelo. Uma fortaleza romana com três torres que dão o nome à cidade e uma torre onde, dentro, há um museu etnográfico sobre a tradição local dos pescadores de Garda (Benaco) e sobre os habitantes do interior de Alto Garda.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


A viagem pode continuar na direção de Brenzone, uma pérola situada na margem Veronesa do Lago de Garda. Localizada no centro do lago, é historicamente uma zona turística de trânsito para o comércio entre a Planície Padana e os Alpes. Brenzone de Garda possui pequenas aldeias, oliveiras centenárias, igrejas antigas e bosques, com séculos de idade, que se estendem desde as margens do lago para os prados e para os picos do Monte Baldo. Um interior que permite excursões panorâmicas nas colinas entre as oliveiras, nas montanhas e de onde você pode alcançar os abrigos de montanha característicos. Depois de avançar para Malcesine um dos lugares mais famosos do Lago, que deve a sua fama à sua posição geográfica magnífica. Hotéis, parques de campismo e vilas turísticas, tornam o lugar uma das estâncias de férias mais elegantes e completas. Você pode praticar muitos esportes, como vela, windsurfe, tênis e minigolfe.

Finalmente Peschiera del Garda conclui a viagem ao redor do Lago, como um local adequado para todas as necessidades, que pode variar de enogastronomia a caminhadas pela natureza, através dos passeios culturais aos spas relaxantes ou nadar nas águas frias do Benaco. Na verdade, ao longo do Lago de Garda, há uma sucessão de locais que apresentam paisagens encantadoras com vista para as águas deste maravilhoso lago.

Peschiera del Garda
Peschiera del Garda

É uma das três principais cidades do Lago, não vive só de turismo, mas isso não quer dizer que não há boas razões para escolhê-lo para as suas férias. O pitoresco porto, na verdade, tem muito a oferecer, tanto do ponto de vista cultural quanto arquitetônico. Com a atmosfera especial da cidade, pode-se desfrutar um agradável passeio através do centro, que se estende em forma de estrela e é dominado por paredes, muralhas e uma poderosa fortaleza. O Forte hoje está parcialmente destruído e coberto com vegetação. Peschiera ainda é um importante centro de transporte, de fato, e fica aqui a estrada de saída, além de ser também o ponto de acesso a muitos lugares ao redor do Lago.

DICA: Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Conclusões

Destino de viagem de apelo internacional, o Lago de Garda recebe os visitantes a cada ano de todo o mundo. Vistas deslumbrantes, natureza, cidades pitorescas e infinitas oportunidades para relaxamento, esportes e entretenimento são o sonho de todo turista que escolheu passar as suas férias aqui.

Como Chegar

O Lago de Garda pode ser facilmente alcançado de diversas maneiras, por seus próprios meios ou através de transportes públicos, de avião, de trem, de ônibus.

De Avião

Via ar é definitivamente o caminho mais rápido para chegar ao Lago de Garda. Perto do Lago de Garda, existem muitos aeroportos, o primeiro dos Aeroportos é o Valerio Catullo, em Verona, ou o Aeroporto Orio al Serio; há também o Aeroporto Marco Polo, em Veneza, tudo muito bem ligado ao Lago de ônibus e trem.


COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

ou

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

ou

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO


De Trem

Você pode chegar de trem ao Lago de Garda. Você pode, de fato, alcançar a Riviera dei Limoni, sem qualquer problema, não importa de qual direção você venha. Vindo do Norte, você pode sair em Rovereto. Entre as estações de Rovereto e Verona Porta Nuova há um conveniente serviço de ônibus para o Lago de Garda.


Você quer conhecer o Sul da Itália com trem? Veja o post

ITINERÁRIO NO SUL DA ITÁLIA DE 20 DIAS!

Você quer conhecer o norte da Itália com trem? Então leia:

ITINERÁRIO NO NORTE DA ITÁLIA DE 20 DIAS

e

QUAL É A DIFERENÇA DOS TRENS NA ITÁLIA?


De Carro

No Lago de Garda você pode chegar com segurança de carro. As autoestradas A22 correm paralelo à Costa Leste do Lago, de Norte a Sul. Saia em Rovereto Sul ou Norte do Lago de Garda, podendo chegar a vários lugares do Lago. Durante os meses de verão, você pode encontrar uma grande quantidade de tráfego nos fins de semana.

Espero que isso tenha sido útil para você!

 

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!