Barolo, o rei dos vinhos, o vinho dos reis e sua cidade encantada

A cidade é casa de um dos melhores vinhos do mundo, além de ser cheia de beleza.

0 427

Conhecer Barolo?

Barolo tem cerca de 800 habitantes (sim! Só isso!), mas é ‘enorme’ quando se fala de beleza. Um dos lugares mais lindos da cidade é o Castello Falletti di Barolo, do século X. As paisagens que se formam do alto da colina é singular. Dentro do castelo o passeio conta com inúmeras atrações, uma mais linda que a outra, e você tem a oportunidade de degustar um vinho produzido na cidade.


O VINHO BAROLO EM PIEMONTE?

Fonte:Strada Barolo


Ali fica também o Museu do Vinho que é imperdível! O ingresso para o museu custa 8 euros e para participar de uma degustação, além de uma pequena aula sobre o vinho Barolo, você paga cerca de 10 euros. Verifique a disponibilidade no site do museu.


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

A degustação ocorre dentro da Enoteca, que também fica no Castelo. A caminho do Castelo é possível visitar o Museu dos Saca-rolhas (Museo dei Cavatappi) que apresenta uma coleção enorme de abridores com peças, inclusive, do século XVI. Ali fica também uma adega com safras preciosíssimas, informe-se sobre disponibilidade para degustação.


Super dica: Não deixe de visitar Alba que está bem perto de Barolo!

Alba e suas preciosas trufas brancas



O ponto alto da cidade são, sem dúvida, as vinícolas. É uma mais linda que a outra e a atmosfera, odores e sabores vão te conquistar de forma absurda! Não deixe de passear pelo centro e se apaixonar pelas diversas lojinhas de produtos típicos!

DICA: os biscoitos vendidos ali são espetaculares!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Antes de ‘conhecermos’ algumas das melhores vinícolas da região, vamos falar um pouco sobre esta joia que é o Barolo. O vinho é feito de uvas Nebiollo, que recebe este nome por ter sua casca meio acinzentada, o que lembra a neblina que predomina a região em alguns períodos do ano.


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


O tempo de maturação do vinho varia bastante e pode chegar a 10 anos! Os aromas que predominam este vinho único são os de violeta, alcaçuz e um toque doce de groselha, porém, quanto mais envelhecido, mais os aromas de pimenta, flores, frutas, tabaco e alcatrão se fazem notar.


Veja o video:


Atualmente é possível encontrar vinhos jovens apropriados para o consumo, mas os melhores são os envelhecidos, onde é possível sentir todos os aromas e sabores de forma clara e deliciosa! Quase uma massagem em nossas papilas gustativas!


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Algumas das vinícolas mais importantes, lindas e imponentes são as seguintes:

Marquesi Barolo – com 200 anos de história é a mais famosa da cidade. Com rótulos premiados, oferece tours pelas vinhas (dependendo da época do ano), degustação, tem um restaurante, loja de souvenir, cantina e Enoteca. Fica no castelo principal da cidade e, reza a lenda, que a primeira garrafa de Barolo da história, foi feita ali!

Ettore Germano – são produtores desde 1815 e é uma das mais antigas e tradicionais vinícolas da região, passando de geração para geração. Eles produzem, além do Barolo, vinhos brancos e algumas garrafas de Chardonnay. Também oferecem tours e degustações.

Vietti – Imponente do topo de uma colina, a vinícola Vietti é uma das que produz a maior variedade de vinhos da região. A construção é belíssima, também é uma herança familiar e oferece tours pelas vinhas que são impecáveis! Uma das mais lindas abertas ao público!



Não deixe de ler esse post:

Como trazer vinhos da Itália para o Brasil?


CONCLUSÕES

O passeio pela área de Barolo é encantador! Prepare-se para tirar muitas fotos e se encantar minuto após minuto!

Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!