As Aldeias Mais Bonitas da Itália: Neive

0 551

As Aldeias Mais Bonitas da Itália: Neive no Piemonte!!

Nesse texto vamos nos concentrar na Aldeia di Nieve

Olá leitor, estarei participando do blog Brasil com Z com um post super especial dedicado a Itália desconhecida, ou seja aos vilarejos e burgos italianos.. não deixe de me seguir, tenho certeza que você vai adorar!!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Um país como o nosso, com milênios de história e que conheceu uma fase escura e de grandes divisões durante o período medieval, com cidades que se fechavam ao interno de muros e fortificações, só pode tranbordar de vilas e castelos, que por sua importância arquitetônica, histórica e paisagística estão entre as mais importantes do mundo. Todo o território italiano é cheio de vilarejos históricos, aldeias e castelos. E com a função de valorizar o grande patrimônio de História, Arte, Cultura, Ambiente e Tradições presente nesses pequenos centros italianos, que nasceu o clube de “As Aldeias mais Bonitas da Itália”.

Neive Foto de Paul Arps2
Neive Foto de Paul Arps2

O Clube pretende garantir através da tutela, a recuperação e a valorização, mantendo uma riqueza de monumentos e de memória que, de outra forma, seriam perdidos.

Na Itália, as aldeias famosas, como os vilarejos remotos e desconhecidos, mas de igual beleza, podem mostrar em qualquer momento do ano as suas atrações, despertando sempre entusiasmo e estupor nos visitantes: nada é mais verdadeiro que afirmar que as aldeias representam o destino para um número ilimitado de fins de semana na Itália.

Graças à difusão em todas as regiões, as aldeias da Itália cumprem as exigências tanto dos que não amam viagens longas, quanto dos curiosos que querem conhecer as mais escondidas e misteriosas zonas da Itália.

Será uma viagem fascinante, que levará a descoberta de “Aldeias”, impossível descrever todas, mas para os leitores podemos dizer em qualquer lugar que vá, qualquer que seja a meta escolhida, encontrará em todas essas aldeias, a beleza das nações menores que fazem da Itália, um grande país.

Neive Foto de Paul Arps1
Neive Foto de Paul Arps1

A nossa viagem começa com os centros mais característicos do Norte da nossa península, e hoje falaremos de um desses, se trata de Nieve, a característica aldeia piemontesa de Langue.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Por aqui você pode se perder entre as linhas e experimentar Barbera e Moscato entre as cantinas e vinotecas do centro. Como em Cidades Invisíveis de Ítalo Calvino, a graça perdida de tantos lugares da província italiano podemos reencontrar somente nos velhos mapas, onde tudo parece mais bonito do que existe agora. Neive também tem sua parte mais modernas, mas a parte histórica, é ainda muito conservada. A Torre do Relógio que domina, no coração do vilarejo medieval, e as ruas de paralelepípedos bastariam para justificar a presença de Nieve no clube das Aldeias Mais Bonitas da Itália.

Neive Foto de Paul Arps
Neive Foto de Paul Arps

As maravilhas dessa cidadezinha piemontesa de Langhe, na província de Cuneo, são numerosas antes entre todo o ar genuíno que se respira, mentida com orgulho dos 3200 habitantes. O panorama ondulado de colinas cheias de linhas faz o resto, Neive á um sonho em uma região mágica, para descobrir devagar. O nome foi dado provavelmente à nobre família Gens Maevia, que na idade romana possuía esses territórios. O castelo tem, porém, origens medievais, assim como o monastério que foi construído pelos monges beneditinos.

Neive lembra um velho mapa, um pouco esbranquiçado e empoeirado, mas perfumado de usos pitorescos e com um ar familiar e docemente melancólico. Ou não se trata de uma foto em branco e preto, porque em Neiva as cores não faltam, as estradinhas são animadas e frequentemente por festas da cidade e feirinhas e os amantes de aventura encontram diversas coisas para se fazer na paisagem circundante. Apesar do antigo castelo tenha sido quase totalmente destruído, mas o ar medieval do centro restou inalterado, e as casas com as telhas vermelhas, próximas uma das outras, criam um cenário pitoresco, criando um cenário pitoresco, toda emoldurada por verde e vinhedos. Vinhedos generosos de bom vinho.

PARA LER TODO O TEXTO VAI NO BLOG BRASIL COM Z AGORA!

Ps: lembre de deixar o teu comentário:)

Conclusões

Neive é uma aldeia medieval entre as mais belas da Itália. Uma cidadezinha que tem perfume de passado para se perder entre os muitos caminhos que o compõe. Um lugar onde a vida parece se mover muito lentamente e onde cantinas e restaurantes são obviamente o pino das atividades locais e da curiosidade de tantos turistas, que visitam o Langhe do Piemonte.

Como Chegar em Neive

Chegar em Neive não é difícil, graças às boas vias de comunicação seja estradais que ferroviárias.

De carro

Quem viaja de carro e vem de Torino pode pegar a estrada 29 até Vezza, a provincial para Castagnito e Neive. Quem chega de Cuneo usará a estrada 231, percorrendo em direção a Asti até o cruzamento de Baraccone di Castagnito, para depois girar a direta e seguir as indicações. De Milão ou Gênova deve pegar a autoestrada A7 até Tortona, depois a A21 com saída Asti Est e a estatal 231 em direção a Alba.

De trem

Quem preferir o trem, encontra a estação de Neive nas linhas Torino-Bra-Alba-Neive e Asti-Alba.

De avião

Quem chega de avião, o aeroporto mais próximo é o de Torino, cerca de 70 km.

Não deixe de conhecer o blog Brasil com Z!! Você vai adorar as matérias de brasileiros que vivem em outros países!!

O Blog Brasil com Z, um site de cultura com dicas de turismo e viagens, feito por expatriados brasileiros dos quatro cantos do mundo. Estudos e trabalho fora do Brasil, reflexões sobre adaptação à cultura (língua, gastronomia, vestuário, burocracia), impressões e dicas para não cair em furadas. Não deixe de visitá-lo!! 🙂

Espero que isso tenha sido útil para você!

Recomendo que, para complementar esse artigo, você leia também os seguintes posts


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.