Vamos conhecer o Trentino Alto Adige?

8 1.218

Trentino Alto Adige, história e natureza

Região do norte da Itália, com uma área de 13.613 quilômetros quadrados e com 841.886 habitantes, divididos em 340 municípios com Trento como capital. É uma região com estatuto autônomo, cujo aspecto mais evidente é dado pelo bilingüismo ítalo-alemã.

Canal Grande in Trieste, Italy
Canal Grande in Trieste, Italy

O turismo é muito desenvolvido e praticado em qualquer época. É a vanguarda na proteção do território, com uma dúzia de parques nacionais, numerosas reservas e centenas de pequenas áreas tuteladas, que cobrem praticamente todos os vales e lugares dignos de respeito.


Veja o video do Trentino


Os vales do Adige são caracterizados por lagos, rios e riachos, bosques, vinhedos e pastagens. Já no sul da região encontramos os majestosos picos de calcário: as dolomitas (cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália), enquanto mais ao norte a área torna-se mais montanhosa e acidentada.

Veduta di Missiano

A imagem turística regional tem como ponto de força a cura e proteção do patrimônio natural, as encantadoras paisagens dolomíticas e as belezas das suas áreas de esqui. Além disso, a região é repleta de castelos e burgos fortificados, entre estes: Salorno, Glorenza, Bressanone e Trento que chamam os fluxos de turismo cultural.

Essa região é um exemplo de como o homem e a natureza possam conviver em harmonia, dependendo um do outro.

Venha conhecer as Dolomitas, uma zona única ao mundo!

Brevemente estaremos escrevendo posts sobre as principais turísticas do Trentino, faça a tua inscrição na nossa newsletter para ficar sempre por dentro de todos os novos posts!

Riva del Gardo - Italy / Trentino
Riva del Gardo – Italy / Trentino

Você já esteve nessa Região? O que visitou? Deixe o teu comentário abaixo!

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

8 Comentários
  1. Maria José Diz

    Realmente é uma região belíssima! Morei em Mezzana – Val di Sole, durante dois anos. Em julho volto pra passar 3 semanas!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Maria! Se quiser fazer um textinho sobre essa zona publico com prazer na seção Experiência dos leitores:) abraços
      Ana Patricia

  2. Cristiano Parente Diz

    Olá Ana Patricia! Eu e minha namorada vamos conhecer a Itália em outubro e você não imagina o quanto o seu blog está nos ajudando. Muito obrigado!
    Me permite abusar um pouco?
    Ficaremos em Veneza até 30.10 e voltaremos para o Brasil, a partir de Milão, no dia 02.11. Nossa dúvida é para onde ir nesse intervalo. Sou louco por natureza e não gostaria de voltar sem ver pelo menos alguma localidade das Dolomitas, trocaria um tour em Milão por um dia nas Dolomitas. Pensando em descolamento/acesso entre essas duas cidades (Veneza e Milão) você acredita que para a gente seria mais fácil conhecer Cortina ou aquela região Trento/Bolzano? Obrigado.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querido acabedei de publicar um texto sobre as Dolomitas.. e amanhã estarei publicando outro! Boa leitura..
      Ana Patricia

  3. Fábio Diz

    Oi ana, meu nome e fabio, sou ítalo brasileiro tbm, gostaria de saber como é mais fácil chegar a região, partindo do Brasil qual seria o aeroporto destino???
    Quanto terei que rodar de carro??? Existem locais razoáveis para hospedagem na faixa dos 50 euros???

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Fábio veja esse link https://www.visittrentino.it/it/articoli/info-pratiche/arrivare-aereo tem os aeroportos mais pertos e o número de quilômetros para chegar no Trentino:)de qualquer forma te aconselho o aeoporto de Venezia localizado a 163 quilômetris.. com 50 euros por pessoa com certeza você vai encontrar hospedagem fácil:) gande abraço, Ana Patricia

  4. Fábio Diz

    Desculpe, esqueci de dizer, minha pergunta se refere a região do alto-adige, minha intenção é ir até Tonadico, cidade do meu bisavô, obrigado!!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Essa localidade está localizada perto de Trento, Treviso.. te aconselho a se hospedar em uma cidade maior e usar um carro de aluguel para ir de um lugar para o outro.. Abraços, Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!