Onde esquiar na Itália?

4 6.640

Onde esquiar na Itália?

Quais são as melhores estações de Esqui da Itália?

A Itália é certamente um dos lugares com estações de esqui mais visitadas do mundo. Graças ao seu formato montanhoso, permitiu a criação de várias estações de esqui, algumas muito conhecidas.

pistas de esqui na Italia

Os melhores lugares para férias “bianche”, sob o aspecto de usabilidade e serviços, estão agrupados maior parte ao norte, embora o sul tem lugares com paisagens únicas, que no entanto oferecem uma diversão mais calorosa tanto em termos econômicos como em termos de serviços.


POR QUE CONHECER A ITÁLIA?


Na Itália existem muitos resorts de inverno, onde os amantes do esqui podem encontrar pistas e instalações para se divertir.


QUAL É O MELHOR PERIODO PARA VIAJAR PARA ITÁLIA?


Este é o momento ideal para ir para a montanha e realizar atividades esportivas na neve como o esqui, o snowboard ou somente para desfrutar a atmosfera da montanha de neve, então se você estiver planejando férias para esquiar ou apenas um final de semana na neve, não perca a oportunidade de ir para os melhores resorts e pistas de esqui da Itália.

Esquiar na Italia

Muitos se perguntam quais são as estações de esqui italianas mais bonitas para planejar suas próprias férias de esqui.

É muito importante escolher bem seu destino pois uma semana é bastante longa e encontrar uma área muito pequena ou não particularmente fascinante pode tornar-se pouco atraente o que para muitos pode ser a única época do ano para poder esquiar durante vários dias consecutivos.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Nesse post você conhecerá (de acordo com nossa experiência) os melhores lugares para esquiar e as melhores pistas de esqui da Itália.

Monte Branco na vale d aosta

Vamos começar a partir das principais cadeias de montanhas italianas que são os Alpes Italianos e os Apeninos, e é também ao longo dos cumes deste último que existem muitas das famosas estações de esqui, frequentadas e apreciadas por visitantes de todas as parte do mundo.

In ciaspole verso il Rifugio Bonatti in Val Ferret inverno
In ciaspole verso il Rifugio Bonatti in Val Ferret inverno

Quando se trata de esqui, não se pode deixar de pensar na menor região da Itália, mas onde possuí grandes possibilidades para divertir-se na neve: Valle d’Aosta.

Podemos definir o Valle d’Aosta como a “região da neve”, com suas paisagens de tirar o fôlego , o charme dos hotéis de luxo e a aventura de suas rotas nas montanhas.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Abaixo temos uma lista que deixamos a sua disposição para poder escolher os melhores lugares para esquiar, que pode ser no Valle d’Aosta, bem como em outras regiões da Itália.

Falando de destinos interessantes não podemos deixar de lembrar do Teto da Europa, que abriga o Monte Bianco, com a famosa e extraordinária cidade de Courmayeur. Aqui os amantes dos esportes, em particular do esqui cross-country, será capaz de encontrar as mais belas trilhas das montanhas de Valle d’Aosta.

Courmayeur no inverno
Courmayeur no inverno

Em Courmayeur, há cerca de cento e cinquenta quilômetros de pistas de esqui, pronta para receber os fãs mais apaixonados pelo esporte, com paisagens fabulosas de contos de fadas, enriquecidas pela tradição histórica e gastronomia do lugar.

Courmayeur
Courmayeur

Entre outros lugares para esquiar no Valle d’Aosta, não podemos esquecer da magnífica Cervinia, e o corno rochoso do monte Cervino, que domina com seus 4478 metros uma das maiores estações de esqui equipadas da Europa. Aqui a neve está sempre presente, graças a geleira Plateau Rosa, há pistas para todos os gostos e habilidades, desde a Nera Ventina, aos carrosséis de Rothorn e a área Cielo Alto. E por último, não menos importante, sempre no Valle d’Aosta, podemos citar a famosa e muito popular Valle di La Thuile.

Cervinia
Cervinia

Aqui a história, paixão e beleza alpina se misturam para criar experiências únicas quando se trata de esquiar e descansar. São paisagens verdadeiramente únicas, como o restante da arquitetura, que foi cuidadosamente projetada pela mãe natureza, nesses lugares majestosos.

Cervinia no inverno
Cervinia no inverno

Duas outras áreas de esqui, perfeitas para férias de inverno estão em Sestriere em Piemonte e Cortina d’Ampezzo em Veneto, que possuem pistas conhecidas pela emoção e adrenalina devido a dificuldade da pista, e a força emocional da paisagem natural.

 

Panorama Rifugio Faloria. Cortina d'Ampezzo.
Panorama Rifugio Faloria. Cortina d’Ampezzo.

Outra notável e vasta cadeia montanhosa que oferece inúmeras oportunidades para os esportes no verão e férias de inverno são Dolomiti, no Trentino Alto Adige.

Cortina d'Ampezzo1
Cortina d’Ampezzo

Também neste lugar, a capacidade de variar as atividades são verdadeiramente inesgotáveis, variando entre atividades de contato direto com a neve, as saunas. Não menos do que a degustação da boa cozinha italiana, neste encantador quadro ambiental.

Cortina d'Ampezzo

Também o Gran Sasso em Abruzzo, no complexo turístico de esportes de Campo Imperatore, com seu cenário todo natural hospede uma infinidade de soluções criativas, para mergulhar de cabeça em um maravilhoso ambiente natural, que combina bem com momentos de descanso e diversão extrema.

Gran Sasso

Outro local notável é Roccaraso que pode ser considerado uma das principais estações de esqui do Apenino, com seus setenta quilômetros de pista. Roccaraso está localizado a 1672 metros de altitude e no coração de Majella, na província de L’Aquila. Considerando toda a área que pertence e inclui também outras cidades do Alto Sangro (Pescasseroli, Barrea, Castel di Sangro, Pescocostanzo e Rivisondoli) tem mais de 160 km de pistas a disposição dos visitantes. Aqui se pode praticar descidas, mas também esqui cross-country e snowboard.

Se quisermos ir mais para o sul, vamos encontrar pistas de esqui, menos espetaculares, com menos serviços que os anteriores, mas que tem paisagens encantadores consideráveis.

Como os de Sila na Calabria com seus 35 km de pista e duas descidas, neste caso a força dos serviços não estão no topo mas suas paisagens são emocionantes.

Sila

Outro lugar encantador, mas particularmente maltratado pelas erupções vulcânicas e as condições climáticas pouco favoráveis, que não permite uma distribuição homogênea da neve, é seguramente o Etna, com a paisagem incomum que na descida converge para o azul do Mar Ionio, deixando para trás a majestade do vulcão em todos seus 3340 metros de altitude.

etna-342197_1920

Apesar das condições adversas e a presença de plantas que não permitem um desenvolvimento turístico exponencial, ainda é um local muito apreciado e bastante frequentado, é claro que as deficiências estruturais são compensadas pela sedução encantadora que o território oferece.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Conclusão

E para o turista que viaja o ano todo, foram mudadas as formas de férias e turismo. Então não precisa só querer visitar apenas a um lugar, e a qualquer momento do ano porque cada período oferece seu entretenimento, seu repouso, seu modo de escapar da rotina e desfrutar de alguns momentos de lazer.

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

4 Comentários
  1. Cleison Viana Almeida Diz

    Olá! Primeiramente parabéns pelo excelente site!
    Estou na reta final de planejamento da viagem (de 26/10 a 09/11) e preciso de uma ajuda… Neste período consigo visitar alguma pista de ski na Itália?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cleison são poucas as localidades que dá para esquiar em novembro, são principalmente essas três.. Cervinia (AO), Solda (BZ) e Val Senales (BZ). Abraços e ótima viagem, Ana

  2. Rodrigo Krause Diz

    Prezada Ana Patricia,
    Gostaria de saber se as estações de esqui (Gran Sasso e arredores) alugam equipamento de esqui.
    Obrigado,

    Rodrigo

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Rodrigo de modo geral todas estações de esqui alugam sempre equipamentos para esquiar:) um grande abraço, Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.