Roteiro de sete dias de carro em Trentino Alto Adige?

Meta turística de excelência, o Trentino Alto Adige acolhe os seus visitantes com um verdadeiro espetáculo de belezas naturais.

0 1.246

VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: O TRENTINO ALTO ADIGE!

ITINERÁRIO DE SETE DIAS NO TRENTINO ALTO ADIGE?

Olá! Partecipo da revista Mala para Dois como convidado especial, não deixe de ler o meu primeiro post Uma viagem segura, conselhos para quem vai pela primeira vez”: a Itália!!

E os posts da seção: Viagem de carro na Itália: … onde a a cada mês estarei escrevendo sobre um tour de carro em uma região Itália. Gostaram da idéia? Então não deixem de me seguir!!

Leia todos os posts nos seguintes endereços:

VIAJANDO DE CARRO NO TRENTINO ALTO ADIGE!!

Meta turística de excelência, o Trentino Alto Adige acolhe os seus visitantes com um verdadeiro espetáculo de belezas naturais. Do esplendor das cidades à magia das geleiras, do encanto dos vales à magestosos cumes. O Trentino Alto Adige tem sempre uma solução diferente para cada exigência do turista, mas todas com muito profissionalismo e cortesia, que caracterizam o seu sucesso, por essas e outras representam uma das regiões mais fascinantes da Itália.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


A região se diferencia pelas suas paisagens e tradições de uma terra ancorada a sua cultura e onde a natureza não só é respeitada como vem acentuado o seu valor. Essa região apresenta, entre outro, números itinerários, que consentem de atrair muitos visitantes também no verão, de fato, essa é uma região capaz de oferecer atividades e eventos durante todo o ano.

Riva del Gardo - Italy / Trentino
Riva del Gardo – Italy / Trentino

O nosso itinerário nessa magnífica região será realizado com o carro, durará sete dias e começa em Bolzano, a “Porta dos Dolomitas”, cidade símbolo da união entre a cultura latina e a tedesca, como é testemunhado pelo seu duomo gótico. A segunda etapa será Trento, famosa por ter hospedado o Conselho Ecumênico , com a sua catedral no estilo românico lombardo ee o Castello del Buonconsiglio, depois paramos dois dias em Madonna di Campiglio e terminamos às margens do Garda. A esse ponto não resta outra coisa que dar início a nossa viagem através da regiao do Trentino Alto Adige. Vamos lá!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

1) Primeiro Dia (chegada ao aeroport de Bolzano, aluguel de carro, visita à cidade e reserva de duas noites)

A primeira etapa da nossa viagem é Bolzano, a principal cidade do Trentino Alto Adige, essa cidade sabe conciliar as luzes da modernidade à atmosfera dos tempos passados, os costumes e tradições dos habitantes mais velhos. Maravilhosa no inverno pelo clima natalício e pelas famosas feirinhas de Natal, perfeita no verão para os amantes do ar fresco da montanha, Bolzano é capaz de superar as expectativas de qualquer turista.

O característico estilo tirolês da arquitetura de Bolzano é particularmente característico, com os seus esportes típicos, janelas que se projetam da fachada. Iniciamos a visita partindo do centro histórico, onde é notável essa fusão das duas diversas culturas, aquela mediterrânea e aquela mittleleuropéia, como é evidente das suas arquiteturas, becos, arcos, praças do seu centro histórico.

DICA: Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Veduta di Missiano, Bolzano
Veduta di Missiano, Bolzano

O primeiro monumento para visitar é o Duomo de Bolzano, que é o emblema da cidade de Bolzano, se localiza no centro, de frente a praça Walther, e é uma verdadeira jóia da arte românica e gótica, construído no século XI. A particularidade do duomo de Bolzano consiste nesse vantajoso encontro de duas culturas, uma proveniente do norte e a outra do sul. Aos pés do campanário é guardado um tesouro, um museu dedicado ao “Tesouro do Duomo!, com uma das mais ricas coleções de kits sagrados medievais e barrocos tirolês. Seja o Duomo, seja o Tesouro do Duomo é aberto de segunda-feira a sábado das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Prosseguimos a nossa visita na cidade parando na bela e histórica Piazza Walther, que no período natalício, se transforma em um espaço mágico e fascinante, hospita o tradicional Mercantino di Natale com as características casinhas em madeira que oferecem decorações, produtos artesanais e especialidades gastronômicas, entre luzes, melodias e fragâncias.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


A esse ponto não podemos perder o Museu Arqueológico do Alto Adige que expõe achados e documentações sobre a história do Alto Adige da origem ao primeiro medieval. A maior atração é representada pelo homem que veio do gelo, a múmia de “Ötzi“, um corpo mumificado de 5300 anos atrás, vindo do gelo de Similaun, no confim ítalo-austríaco. A esse punto damos uma outra volta para encontrar um lugarzinho típico onde pode apreciar uma boa gastronomia local e depois, dormir.

2) Segundo Dia (visitamos entorno de Bolzano, como Merano, Bressanone, Vipiteno e a noite retornamos a Bolzano para dormir)

Depois de um bom café da manhã nos apressamos para visitar as localidades mais notórias da província de Bolzano.

Efetivamente, Merano merece uma visita pois é uma cidadezinha fascinante e de grande atração turística graças ao seu particular clima suave e as suas esplêndidas estâncias termais, um oásis de repouso e bem-estar. Merano é também rica de história e arte, o seu centro histórico preserva vários monumentos, incluindo o Castelo do Príncipe, pequena e sugestiva residência nobre do século XV. Entre as arquiteturas mais características, a mais marcante é a Kurhaus, o grandioso complexo do início do século XX, a acanto tem o suntuoso Castel Trauttmansdorff, circundado por suas magníficos e coloridos jardins.

Bressanone, trentino
Bressanone, trentino

O castelo, grandiosa residência senhoril com mais de sete séculos de história, foi a residência invernal da Princesa Sissi que amava vir ao Alto Adige onde o clima era mais suave. Hoje, o castelo é ssede do singular Touriseum, o Museu provincial do Turismo, que traça a história do turismo do Alto Adige.

Depois de Merano vamos a uma importante cidade de arte, Bressanone. O seu centro histórico compreende um notável patrimônio artístico, entre eles o Duomo com o claustro afrescado. Continuamos com a visita do magnífico Palácio dos Príncipes Bispos, sede do interessante Museu Diocesano que inclui o característico Museu dos Presépios. Uma produção típica de Bressanone são os objetos de cera e de velas decorativas, antigamente usados para a iluminação, mas hoje sao muito apreciadas como elementos de decoração. Chegamos então a Vipiteno, onde admiramos o lindo Palácio Comunal que possui o interno ricamente decorado, a Torre dos Doze, símbolo da cidade, enquanto em seus arredores permanecem fascinados com as espetáculares cascatas de Stanghe em Racines. A esse ponto retornamos para Bolzano para um bom jantar e repouso.

3) Terceiro Dia (deixamos a cidade de Bolzano para chegar em Trento, onde dormiremos)

Depois de um abundante café da manhã, andamos em direção a cidade de Trento. Chegando lá, deixamos o carro e vamos ao redor da cidade.

Começamos com uma visita ao centro histórico, mais precisamente na Praça Duomo, rico de monumentos e provas de um glorioso passado e que constirui o centro político, religioso e monumental da cidade. Nessa praça temos esplêndidos palácios nobres e é também nesse lugar que surge o homônimo Duomo, no qual foi sepultado S. Birgilio, no estilo românico, construído em 1212. O Duomo domina a praça, e junto a Fonte de Netuno, presenteia à primeira vista um panorama digno das mais belas cidades de arte italianas.

Piazza Duomo - Trento
Piazza Duomo – Trento

Visitaremos, então, a Tridentum subterrânea, sítio arqueológico romano de 2000 anos atrás e o Castello del Buonconsiglio, a antiga residência do Príncipe Viúvo de Trento, que no decorrer dos séculos foi perfeitamente conservada.

O custo do ingresso é de oito euros, o horário de abertura é das 10h às 18h, de terça-feira à domingo. Durante os meses invernais, porém, o Castelo abre das 9h30 e fecha às 17h.

Esse maravilhoso palácio, hoje, oferece uma incrível viagem no tempo, principalmente graças aos móveis e os esplêndidos afrescos do Ciclo dos Meses, na Torre Águia. Notáveis são também os palácios no estilo renascentista-veneto e com as fachadas afrescadas que surfem na elegante rua Belenzani. Depois de ter girado, merecemos um delicoso jantar e uma boa noite de sono.

4) Quarto dia (Deixamos Trento e vamos para Rovereto onde dormiremos)

Depois de um bom café da manhã voltamos a andar pela cidade de Rovereto, um dos lugares mais renomados, além de um centro cultural de grande atenção, tanto no passado quanto hoje em dia.

A visita pela cidade pode começar pela Piazza San Marco para prosseguir em direção a Piazza del Podestà. Ao longo da estrada podemos admirar a arquiterua da aldeia medieval e a potente estrutura dos muros. Continuando o percurso podemos admirar a Igreja de San marco, do século XV e o Palácio Municipal. A etapa fundamental é, com certeza, o Castelo de Rovereto, uma imponente estrutura poligonal, aqui também podemos visitar o Museu Histórico da Guerra.

eremo de San colombano, perto de Rovereto
eremo de San colombano, perto de Rovereto

Horário de abertura do museu: terça-feira a domingo das 10h às 18h. O custo deo ingresso é de sete euros.

Depois de visitar a cidade, vamos para a parte rural de Rovereto para chegar em um agriturismo onde nos espera um maravilhoso jantar, e depois, cama!

5) Quinto dia e Sexto dia ( Deixamos Rovereto para visitar as Dolomitas e Madonna di Campiglio onde dormiremos por duas noites)

O Trentino Alto Adige é, entre outras regioes italianas, aquela mais notável pela beleza das montanhas, de fato, possui uma estraordinária variedade de paisagens, picos majestosos, bosques, amplos vales, cursos d’água, lagos, um encantador jogo de luzes entre os picos das Dolomitas. Uma grande área de esqui com centenas de quilômetros de pistas põe a região à frente em relação ao turismo invernal. Alguns dos lugares mais renomado são Madonna di Campiglio, Canazei, Moena, San Martino di Castrozza, muito frequentadas seja no inverno, que no verão. Paramos em Madonna di Campiglio, uma das mais famosas estâncias de esqui da Itália.

Chegando em Madonna di Campiglio nos organizamos para viver dois dias à mercê da natureza, do esporte e da diversão, mas também de relaxamento com muitos passeios, para apreciar esses lugares maravilhosos. As atividades esportivas que podem ser praticadas além do esqui, são infinitas, como snowboard, escalada, alpinismo e para quem não ama esquiar, parapente ou asa-delta, patinação no gelo, equitação, mountain bike e rafting.

dolomites-208684_1280

Basta escolher o que quer fazer, nós tentaremos preticar boa parte dessas atividades. Madonna di Campiglio oferece aos seus visitantes também a possibilidade de ir ao shopping nas graciosas lojas do centro ou relaxar nos centros de bem-estar. Os serviços nesse lugar são muito eficientes, equipados para garantir as férias ideais para toda a família. A noite se você quer viver uma emoção romântica e espetacular, se deve optar, como fizemos, por um jantar a base de pratos típicos locais em um dos tantos lugares, para depois desce o vale de esqui, com as luzes das tochas que se confundem com as estrelas da noite. Se vivem atmosferas e emoções inesquecíveis.

7) Sétimo e último dia (Deixamos Madonna di Campiglio para pararmos em Riva del Garda e depois para o aeroporto)

Depois de um bom café da manhã, deixamos Madonna di Campiglio para chegar às margens do lado de Garda, uma das pérolas do patrimônio turístico italiano, Riva del Garda.

Riva del garda, trento
Riva del garda, trento

A paisagem do lago, dominado pelas montanhas que a circundam, oferece um ótimo ambiente para passar, em qualquer período do ano, férias dedicadas ao esporte e à naturezam, sem renunciar à diversão e a descoberta da cultura e da história local. Percorremos as ruas estreitas da centro histórico e ao longo das estradinhas, e os muitos bares da moda, que do porto chegam ao interno, para admirar as testemunhas de uma história antiga. O centro de Riva del Garda conserva interessantes edifícios históricos como a Torre Apponale, dos séculos XII – XIV e a Câmara Municipal em 1482. Depois de visitar essa linda cidadezinha, paramos em um dos tantos restaurantes da beira do lago, para saborear as receitas locais, para depois retornar ao aeroporto, deixar o carro e voltar à vida de todos os dias.

Conclusões

Meta turística de excelência para todos que preferem a montanha ao mar, o Trentuno Alto Adige acolhe os seus visitantes com um verdadeiro oásis de belezas naturais. Nessa região se deve viver todas as atividades esportivas a contato com a espetacular natureza, porque é isso que oferece, principalmente, essa região. O Trentino Alto Adige é maravilhoso em qualquer estação, aproveite para visitar, ficará extasiado.

E boa viagem!!!

Veja a revista de Março agora e descubra tantas novidades de lugares maravilhosos..!!

Até o proximo post!! “

Visite o site do nosso parceiro e siga todas as matérias das revistas ( você poderá abaixar gratuitamente) que são super especiais e conheça e faça parte da comunidade de Mala para Dois!

Como Chegar no Trentino Adige?

O território é fácil de se chegar graças a sua posição central entre o versante sil dos Alpes e la planície de Pádua e Vêneto.

De avião

Para quem viaja de avião, pode aterrizar em Verona, Bergamo, Veneza ou Milão e chegar em Trentino em uma ou duas horas, clugando um carro, os serviços de ônibus ou o transporte ferroviário.


COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

ou

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

ou

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO


De trem

Todos os trens que percorrem uma longa distância, seja os italianos quanto os europeus, param nas principais estações da cidade de Trento e Rovereto.


DESCUBRA TUDO SOBRE COMO FUNCIONA O TREM NA ITÁLIA?


De carro

A estrada de referência é a autoestrada Brennero – Modena A22, ligada no sul com a A1 Milão – Napoli e a A4 Milão – Veneza.


VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS


Da A22 se ramificam as estradas estatais para chegar a todos os vales.A rede rodoviária de Trentino apresenta, geralmente, estradas amplas e cômodas, e as condições de condução no inverno são mantidos sob controlo constante.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.