Como ir nas Dolomitas a partir de Veneza?

8 4.577

Bate e volta: Veneza – Dolomitas?

Uma excursão na jornada, para Veneza que o levará a descoberta das Dolomitas, cadeia montanhosa famosa em todo o mundo por sua beleza. Poderá visitar vales intocados e lagos fora do tempo, admirando panoramas impressionantes até chegar à famosa Cortina: um tour realmente inesquecível! Retomaremos uma pausa das maravilhas de Veneza, para visitar as Dolomitas de Belluno, e conhecer uma outra excelência da região de Vêneto.

Esta visita inédita às Dolomitas partida e chegada em Piazzale Roma em Veneza, inclui alguns dos famosos e encantadores lugares para se visitar das Dolomitas, como Cortina d’Ampezzo, o lago de Misurina, os Três Cumes do Lavaredo e o lago de Auronzo.


VAMOS CONHECER AS DOLOMITAS? LEIA O MEU POST

Viajar para as Dolomitas
“Patrimônio Mundial da UNESCO”

Onde estão as Dolomitas?

Quais são as possibilidades?

1° opção: com um tour em grupo!

Essa opção é PERFEITA para quem quer conhecer vários lugares e economizar.

Vale lembrar o seguinte: muitos desses tours, geralmente, são feitos em grandes grupos e com guias em língua espanhola ou lingua inglesa.. .

Os passeios em grupos são uma ótima alternativa para quem não quer gastar tanto e para quem não está acostumado a viajar sozinho e por isso prefere estar com outras pessoas, onde terá um responsável que organizará todos os passeios do dia! Dessa maneira você não precisa se preocupar com nada! Apenas em estar descansado e disposto para conhecer lugares magníficos!

Vantagem:

  • Opção IDEAL se você está sozinho, em casal ou com até sete amigos!
  • Mais econômica que a opção privativa se você estiver em poucas pessoas;
  • Economizar no tempo que perderia indo para as estações ferroviárias para pegar os trens, ou com o transporte para chegar aos lugares turísticos a serem visitados em Pompéia.
  • Visita de DUAS cidades no mesmo dia !
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool);
  • Menor gasto de tempo para deslocamentos, valores com táxis, trens e transporte.
  • Se você estiver com idosos ou com pessoas com dificuldade de locomoção, essa opção é a ideal, pois exige pouco deslocamento e, quando necessário, você terá toda a assistência necessária!

Desvantagem:

  • Praticamente não há! Apenas a questão de se adaptar ao programa do dia, e o cumprimento do horário do tour!
PEÇA-UM-ORÇAMENTO-SEM-COMPROMISSO!!!

Nota: Lembra de controlar sempre os depoimentos dos clientes antes de prosseguir com a reserva.

2° opção: com aluguel de carro

Esta escolha, é aquela mais autônoma pois se escolhe livremente como transcorre a jornada.

DICA: Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

De carro, para chegar às Dolomitas devemos alcançar a província de Belluno, ao longo da qual se encontram duas saídas: a primeira aquela para Belluno, que permite chegar a algumas localidades de Belluno como Feltre, Agordo, Alleghe, la Marmolada e Arabba; a segunda (e última estação do A27) a Pian di Vedoia que permite alcançar rapidamente Longarone, indo direto se chega a região do Cadore com Pieve, Calalzo e Domegge. Cerca da altura de Pieve a estrada se propaga: a esquerda se prossegue para San Vito di Cadore e Cortina d’Ampezzo, a direita se chega a Auronzo di Cadore e Misurina, o Comelico e Sappada. Devemos escolher a segunda e prosseguir para San Vito di Cadore e Cortina d’Ampezzo.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Se inscreva no nosso canal e siga todos os nossos passo-a passo para organizar a sua viagem para Itália!


Entre as opções, justamente por não ter horários fixos com certeza o carro de aluguel é a escolha ideal caso você não se preocupe em dar algumas voltas, digamos, desnecessárias. É sempre complicado dirigir por estradas que não conhecemos, isso depende de pessoa para pessoa e do tipo de viagem que você está acostumado a fazer.

Além disso, é importante saber que nas cidades turísticas existem lugares (centros históricos) onde é PROIBIDO ESTACIONAR, e só pode ser usado por pessoas moram ali! Por isso é importante não ir a nesses lugares para não tomar multas desnecessárias. FIQUE ATENTO! Na Itália é comum eles guincharem o carro ou colocar aquela calota que bloqueia a saída do veículo! Tome cuidado!

Como entender quais são estes lugares? Veja o post que fala sobre isso, mas de qualquer forma outra dica para quem está inseguro sobre isso, é estacionar um pouco fora do centro e ir para o centro a pé ou, gastando um pouco mais, de táxi ou outro transporte público.


COMO ESTACIONAR NA ITALIA?


Vantagem:

  • Se estiver em 4 ou 5 pessoas será uma ótima opção em relação ao trem ou ao ônibus;
  • Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo;
  • É o melhor meio de transporte para pessoas que estão acostumadas a dirigir em qualquer lugar e tem facilidade para se ‘localizar’!

Desvantagem:

  • Gastos imprevistos com estacionamentos e combustível que, infelizmente, não dá para calcular, mas isso é normal, em minha opinião a desvantagem maior é a falta de conhecimento do território, o que às vezes pode resultar em perda de tempo para encontrar as principais cidades, e fazer de uma viagem agradável um íncubo!
  • Geralmente, quem dirige, não consegue apreciar a belíssima vista ao redor, pois não pode se tirar os olhos da estrada!
  • Gastos extras com o GPS (preço médio de € 15,00) para não se perder tanto;
  • Outra coisa, pessoal: para se dirigir na Itália, como já expliquei várias vezes, é imprescindível a carteira de motorista internacional, ok? Se não possuir, NÃO DIRIJA, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA?
  • Quem dirige não pode beber, as leis italianas sobre isso são muito severas e você corre o risco de pegar uma multa realmente enorme. Por isso se você tem intenção de saborear um ótimo vinho italiano durante o almoço fique atento sobre isso! Não corra o risco de estragar as tuas férias!!!
  • Não é adapto para pessoas que não têm segurança em pedir informações, principalmente se não falam italiano, assim como com o trem ou com o ônibus não conhecendo o território pode acabar perdendo tempo precioso que poderia ser usado para as visitas turísticas.
3° opção: com um tour privativo

Por que escolher este tour?

Bem, há pelo menos três motivos válidos para escolhê-lo:

1 Porque se pode chegar às Dolomitas diretamente de Veneza, com um cômodo passeio durante a jornada.

2 Para descobrir fascinantes lugares como, Cortina d’Ampezzo, o Lago de Misurina e os Três Cumes do Lavaredo, que de certo têm abordagem diferente das belezas artísticas de Veneza, mas que nos irão oferecer emoções e tanta natureza espetacular.

3 Para transcorrer uma jornada inesquecível, admirando cenários que são únicos ao mundo imersos na quietude das paisagens alpinas.

San Martino di Castrozza
San Martino di Castrozza

A vantagem do tour privativo está na total liberdade de decidir o seu próprio tempo, não ter que ficar esperando para partir, perdendo tempo desnecessário utilizando-o para conhecer outros lugares. Além disso, o tour parte com toda comodidade do seu próprio hotel, coisa importante quando você tem pouco tempo à disposição para conhecer poucos lugares.

Além disso, obviamente, a chegada não será na estação de trem ou de ônibus, mas diretamente no ponto turístico que você deseja visitar. E se você reservar com antecedência, muitas vezes poderá ter a possibilidade de ter o motorista na sua própria língua, desta forma você poderá facilmente pedir esclarecimentos sobre a viagem.

Esse tipo de tour é ideal para pessoas VIPs, que querem ser paparicadas do início ao fim da viagem, para pequenos grupos de amigos ou para pessoas da terceira idade.

Esse tipo de serviço garante um conforto absoluto para quem viaja. Basicamente se deverá somente aproveitar o passeio sem o estresse de atender horários de trens, metrôs, ônibus, nem se preocupar onde estão os lugares principais a serem vistos!

Esse tour é recomendado quando se está em grupo ou comitiva, quando se está em familia ou com pessoas da terceira idade, pois é um modo relaxante para vivenciar o passeio ou simplesmente se você quer se fazer um maravilhoso passeio e conhecer essa zona da Itália do melhor modo possivel!.

Se explorará as Dolomitas e a sua natureza intocada, passando através de paisagens e panoramas impressionantes para se chegar a Cortina d’Ampezzo, uma das mais notáveis localidades turísticas italianas.

Conhecida também como “a rainha das Dolomitas”, Cortina é a maior comune da região, e além disso um notável lugar em todo o mundo pelo seu turismo exclusivo e de elite.

Poderemos visitar o seu característico centro histórico, talvez colhendo a oportunidade também para se fazer um pouco de compras ao longo do renomado Corso Italia, ou um petisco em um dos numerosos locais à moda, ou também se preferir a natureza, aconselho a Funivia Faloria, considerada uma das mais belas excursões em Cortina d’Ampezzo, que os levará a mais de 2.000 metros de altitude para ter um panorama inigualável.

Dentre os inumeráveis cumes das Dolomitas, os Três Cumes do Lavaredo são um dos lugares mais espetaculares e conhecidos, presentes em milhares de cartões postais para a sua particular conformação que a torna única ao mundo, onde permanecerão encantados pelo panorama impressionante dos cumes que a circundam.

A terça e última parte da excursão chegará ao lago de Auronzo di Cadore, pitoresco espelho d’água contornado por característicos vilarejos de montanha. A visita irá terminar com o retorno a Veneza.

Após a pausa, a última etapa do tour será próximo ao lago de Auronzo, lago artificial encaixado entre as montanhas mais belas das Dolomitas e se voltará a Veneza.

Nota: A descrição do tour obviamente é indicativa, o que se fará dependerá de cliente a cliente.

Vantagens:

  • Opção IDEAL se você está em casal ou com até sete amigos!
  • É seguro, cômodo e você faz seus próprios horários!
  • Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo;
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool);
  • Você não precisará se preocupar com os horários dos trens ou dos ônibus, não precisará se preocupar se conseguirá retornar para Roma ou não.
  • Não precisar se ‘prender’ a horários e itinerários.
  • Você vai economizar MUITO tempo, que perderia com os deslocamentos com o ônibus e trem.

Desvantagem:

  • O valor é um pouco mais elevado, mas um investimento que vale a pena! Principalmente se você gostar de fazer tudo no seu próprio tempo.
PEÇA-UM-ORÇAMENTO-SEM-COMPROMISSO!!!
4° opção: é o trem

Chegar de trem

As estações dos trens mais próximas em Cortina são Calalzo di Cadore (35 km) e Dobbiaco. Chegando ali tem um serviço de ligação com a chegada e as partidas em coincidencia com os para as principais cidades da Dolomite.  trens, Cômodo e veloz é o serviço de empresa transportadora que liga Cortina até a estação de trens de Veneza – Mestre (em apenas duas horas).


COMO COMPRAR UM BILHETE DE TREM NA ITALIA?

A viagem de Veneza Mestre a Cortina (trem mais ônibus) dura cerca de três horas e meia.

Ao norte a linha ferroviária é a Fortezza – Dobbiaco, também neste caso o transferimento para Cortina vem feito por um serviço de ônibus. O tempo do percurso de Fortezza a Cortina é de cerca duas horas (trem mais ônibus). É normal que também ao resto do percurso, como o Lago de Misurina, os Cumes do Lavaredo e o Lago de Auronzo devem ser feitos de acordo com as ligações com os trens ou ônibus, e alguns circuitos pode-se fazer facilmente a pé.

Uma novidade dos serviços Trenitalia “Os trens da montanha”: viajar em Eurostar Italia do Roma Termini e de Milão para Veneza Mestre, onde estão a espera ônibus especiais para Cortina ligados com os horários de chegada e partida de vosso trem.

A única estação ferroviária de Veneza é aquela de Santa Lucia que se encontra próxima a Piazzale Roma, (onde està as estações de ônibus).. A estação de Veneza Mestre é a estação anterior a estação de Venezia Santa Lucia que é a estação de Venezia cidade.

A estação de Santa Lucia é ligada ao resto da Itália e ao exterior com trens Eurostar, Intercity, Inter regionais e locais.

Vantagem:

  • Opção ideal para pessoas que gostam de fazer as coisas no seu próprio ritmo;
  • Para pessoas que estão acostumadas a viajar, principalmente de trem.
  • Para jovens, para quem está fazendo mochilão.
  • E principalmente para pessoas que querem economizar e está sem pressa!

Desvantagem:

  • Para famílias com crianças pequenas e para pessoas idosas acaba sendo muito cansativo. NÃO RECOMENDO!
  • Ter que se adaptar aos horários fixos dos trens (ou ônibus) de ida e de volta.
  • Ter que ir até os pontos turisticos sozinho, sem conhecer a cidade e nem falar a língua local.
  • Tempo que perde com ônibus públicos das estações ferroviárias para os lugares onde estão os pontos turistiscos ou dinheiro que gastará a mais com táxi uma vez que chegar ao destino.
  • Outro detalhe que vale citar: prepare-se, porque geralmente os trens da ferrovia regionais são muito ruins e algumas vezes bem sujos, por isso, não crie grandes expectativas! Caso use o trem, escolha sempre trem de alta velocidade para evitar esse tipo de problema. Para entender as diferenças de trens, veja o post que escrevi sobre transporte na Itália.
  • E o tempo que se perde com todos esses deslocamentos, que poderia ser usado para aproveitar mais a cidade visitada!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Informações úteis

Aconselha-se usar calçados e roupas cômodas. No verão, aconselha-se levar um protetor solar, óculos de sol e uma garrafa d’água, enquanto que nos períodos invernais, precisa lembrar de um guarda-chuva e um vestuário adequado às temperaturas das montanhas.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

8 Comentários
  1. NYADJA MENEZES Diz

    Boa noite estarei com meu esposo de 9 a 15 de março peço verificar se tem algum tour as dolomitas neste período. DIAS LIVRES: DE 10 A 14/03

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Respondo por email:)
      Abraços
      Ana Patricia

  2. Concheta palma Diz

    Estaremos em Verona no mes de Novembro e gostariamos de ir ate Cortina D,Ampezzo .É preciso pernoitar?Ja conhecemos parte da Italia .É belissima

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Concheta, vou colocar o teu pedido entre os posts a serem feitos.. mas de modo geral você pode utilizar os mesmos transportes que se usa com partida de Venezia. Lembra de se registrar no blog para receber nossas newsletteres, de modo que seja informada quando eu faço esse post:) Grande abraço, Ana Patricia

  3. Patricia Diz

    Patty, parabens pelo post, me ajudou bastante. Obrigada.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      De nada querida:) Abraços, Ana

  4. Leo Diz

    de bicicleta 🙂

  5. Luciana Diz

    Boa noite ! Gostaria de informacoes sobre transfer Bologna -cortina d’ampezzo . Somos em 4 pessoas
    Obrigada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!