O que fazer em Veneza a noite?

Veneza revela belezas incríveis e, à noite, a cidade, literalmente, brilha

2 6.070

Onde ir a noite em Veneza?

Veneza, desde sempre notada como a cidade do amor, pela sua atmosfera romântica e mágica ao mesmo tempo, representa uma daquelas metas que merecem ser alcançadas pelo menos uma vez na vida, mas para descobrir e portanto viver a verdadeira beleza desta cidade italiana, precisa esperar a noite, quando o sol se põe e as estrelas povoam o céu.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


O reflexo dos antigos palácios nos canais, o ritmo não incessante dos passageiros criam uma atmosfera sugestiva capaz de fazer vir os arrepios.

viajando por veneza

Para os turistas que pretendem descobrir a magia da noite veneziana, não se pode perder o Spritz, chamado na região de ‘spriss, o aperitivo vêneto por excelência a base de vinho branco, água fortemente gaseificada (seltz), Aperol ou Campari e uma fatia de laranja. De certo o estômago vazio, não se faz muita estrada, então por que não deliciar-se com uma das especialidades típicas venezianas? Para provar há o street food veneziano: o ‘scartosso’, ou seja, o frito de passeio.


Onde comer bem e gastando pouco em Venezia ?


Uma vez alimentados, nos resta deixar-se encantar pela maravilhosa Veneza. Voltando aos seus passos, para irem a Ponte de Rialto, ótimo ponto de observação, onde admirar a vida veneziana que flui pontuada diante os vossos olhos. Fascinantes são os barcos de cada forma e dimensão, as gôndolas e as balsas, cada um dos quais segue a própria rota. Muitas dessas soam a sirene, outras passam com a música em alto volume, envolvendo em uma realidade imaginária, em um mundo que parece feito de água.

Visitar o Palácio Ducal de Veneza

Após a Ponte de Rialto, vá para um dos lugares mais fotografados na Itália, Praça São Marcos. Populosa de dia, praça São Marcos, se transforma de noite, quando pouca gente, brilha a sua luz, com os seus pórticos, o campanário e o leão alado (símbolo de Veneza), que parece ser posto ali, como protetor da própria praça.


VAMOS CONHECER VENEZA?


Caminhe ainda dois passos mais adiante e ao ângulo do Palácio Ducal há a Ponte dos Suspiros, um dos lugares mais fotografos de Veneza, que esconde porém um percurso um pouco feliz: os condenados que tiravam um último suspiro de liberdade antes de serem acompanhados e contidos nas prisões da Sereníssima.

Ver a Ponte do Suspiro em Venezia
Ponte do Suspiro em Venezia

Como última etapa, antes de cair nos braços de Orfeu, concede um outro relance sobre Canal Grande, possivelmente da ponte da Academia, um dos tempos restantes mais merecidos de Veneza. O conselho que me permito de dar-lhes, é o de tirar muitas fotos, a magia desses lugares merecem ser imortalizadas em lembranças, assim para não serem jamais esquecidas.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Para os mais jovens ou para quem quer gozar plenamente das próprias férias venezianas, após terem imergidos uma Veneza surrealmente pacífica, basta ultrapassar a Ponte da Academia para mergulhar na vida noturna veneziana. Campo Santa Margherita é o ponto de encontro dos jovens universitários venezianos ou uma das tantas pequenas praças espalhadas por Veneza, mais longe da Praça San Marco onde reina a atmosfera tipica do lugares das pessoas que moram em Venezia e não dos normais turistas em busca somente de lugares para fazer fotografias… resta portanto escolher o local que mais o atrai entre tantos na região;

Passear em Veneza

se em vez quiserem mergulhar nas atmosferas de uma Veneza antiga, deve absolutamente ir à Praça São Marcos e sentar-se às mesas de café históricas de Veneza, onde acompanhados pela doce música da orquestra, pode-se gozar de uma noitada no salão mais elegante da Europa como eram costumeiros fazer as personagens ilustres que no decorrer dos séculos têm frequentado estes locais.

Conhecer a Basilica de San Marco em Veneza

Para os amantes do Teatro Veneza oferece um rico calendário de eventos organizados nos três teatros da cidade: o histórico teatro La Fenice, o teatro Goldoni e o teatro Malibran.

Também a música tem o seu espaço na cidade: muitíssimos são os concertos de música barroca organizados nas igrejas ou nos andares nobres dos palácios.


COMO FAÇO PARA CHEGAR EM VENEZA?


Por quem em vez quisesse tentar a sorte, o cassino de Veneza é o lugar que faz para vós: nas esplêndidas salas do Palácio Vendramin Calergi, pode desafiar a deusa enfaixada com os tradicionais jogos de cartas, roletas e máquinas caça-níqueis.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Veneza é portanto uma cidade versátil e dinâmica, capaz de encantar a alma até dos mais rígidos. As suas atmosferas fabulosas e as suas belezas arquitetônicas contribuem para torná-la irresistível aos olhos dos turistas. Presenteada aos vossos olhos a magia e a doçura que somente a cidade do amor está em grau de oferecer.

Viajar para Veneza

Faça a sua filosofia do Carpe Diem (aproveite o dia) e sem pensar muito, conceda um passeio do sonho em uma espetacular cidade italiana, cuja Veneza, e faça sua este ângulo de paraíso terrestre.

Como Chegar em Venezia?

De avião

O aeroporto Marco Polo di Tessera está a 20 km de distância do centro histórico de Veneza, da onde é ligado com a linha de ônibus n° 5 (acessível a cadeirantes).


Como faço para ir do aeroporto Marco Polo para o centro de Veneza?


De trem

As estações de Veneza são duas, a de Mestre e a de Veneza Santa Lucia. De lá qualquer parte da cidade é atingível a pé ou de balsa. A primeira estação ferroviária que encontramos chegando em Veneza é a estação Veneza-Mestre, não é ainda na lagoa, mas no continente de Veneza. A cidade é atingível com um trem que parte a cada dez minutos e chega na estação de Santa Lucia.


COMO FAÇO PARA IR DA ESTAÇÃO VENEZIA SANTA LUCIA ATÉ O MEU HOTEL EM VENEZA?


De carro

A sinalização para chegar até Veneza é muito clara.

De barco

Chegar até Veneza por mar é uma experiência singular. O acesso à cidade é consentido através das entradas de porto.

Espero que isso tenha sido útil para você!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

2 Comentários
  1. Sandra Diz

    Olá Ana Patricia! Adorei suas informações sobre Veneza! Gostaria de saber qual o meio de transporte melhor para sair do aeroporto a Veneza (hotel com pier próprio ) em sant’angelo e daí para o porto marítima? Obrigada, Sandra

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia querida, na Seção Venezia têm um post que fala justamente sobre isso.. dá uma pesquisadinha:) grande abraço e te desejo uma ótima viagem..
      Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!