Por que visitar a Basilica São Marcos em Veneza?

Praça São Marcos (Piazza di San Marco) é o primeiro lugar que nos vem à mente quando se fala de Veneza, ou se você pretende visitar a cidade lagoa.

1 3.964

Vamos conhecer a Basílica de São Marcos em Veneza?

Praça São Marcos (Piazza di San Marco) é o primeiro lugar que nos vem à mente quando se fala de Veneza, ou se você pretende visitar a cidade lagoa. É bem sabido que a grande Praça da Basílica, com os pombos à espera de algo, talvez seja a imagem mais famosa de Veneza, e na imaginação de cada visitante ou turista.


VAMOS CONHECER VENEZIA?


Praça São Marcos é o único espaço aberto em Veneza, que tem o privilégio de ser chamado de “quadrado”, enquanto todas as outras áreas com essa característica são chamadas de “campos”. Hoje esta magnífica praça é cercada por bares muito sofisticados e caros, onde se pode sentar e assistir ao vivo a passagem de turistas de todo o mundo, extasiados com sua beleza e esplendor.

Conhecer Piazza San Marco
Conhecer Piazza San Marco

A magnífica e suntuosa Basílica de São Marcos está no centro de Veneza há mais de 1000 anos, e a construção atual é o resultado de quatro igrejas anteriores, sendo o mais renomado monumento da cidade, o que melhor identifica Veneza em todo o mundo A Basílica, na verdade, tem uma estrutura arquitetônica no estilo bizantino, em forma de cruz grega, com uma grande cúpula central e quatro cúpulas menores, que correspondem aos quatro lados da cruz em questão.

Conhecer a Basilica de San Marco em Veneza

O comércio era a grande força da República de Veneza, e isso levou para cidade, e também para a Basílica de São Marcos, tanto uma cultura artística, como as influências dos monumentos de Constantinopla, combinando formas e personagens de vários segmentos da arte.


Como comprar o bilhete da Basilica San Marco em Veneza ?

No entanto, a basílica é considerada o monumento mais solene da arte veneta-bizantina que chegou até nós. Dentro da Basílica, você será recebido por uma igreja de três filas de pilastras grandiosas, com cinco cúpulas decoradas com mosaicos.

Basilica São Marcos em Veneza3

Além das atrações impressionantes e detalhes ilimitados, existem essencialmente cinco coisas para não perder quando você estiver dentro da Basílica. A primeira é, definitivamente, os mosaicos da Basílica de São Marcos, que datam principalmente a partir do século XII e XIII, alguns foram substituídos no século XV e XVIII pelos pintores venezianos Tiziano, Tintoretto, Tiepolo e Veronese. Todos esses mosaicos, representam a vida e a obra de Jesus Cristo.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


A outra coisa notável é o chão; na verdade, os mosaicos do piso, mostram algumas imagens de perspectiva, figuras, agradáveis ornamentos e animais. Infelizmente, hoje, alguns dos mosaicos estão cobertos por tapetes, por questões de proteção.

Basilica São Marcos em Veneza1Você não pode perder o tesouro paroquial do lado direito, que é formado, praticamente, de tesouros artísticos, que foram levados para Veneza após o saque de Constantinopla, incluindo o “Trono relicário de São Marcos” de mármore, cálices litúrgicos, copas e patenas de pedra dura. Imperdível é também o ‘altar maior’, que abriga os restos mortais de São Marcos. Belos também os pilares do dossel, decorados com relevos.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Chegamos à atração principal da Basílica, que é a famosa ‘Pala d’Oro’. Está localizada atrás do altar principal e pode ser admirada apenas pagando um ingresso. Obra-prima de ourives foi feita em vários períodos, entre os séculos X e XIII. Há numerosas pedras preciosas, pérolas e esmaltes, inseridos no Pala d’Oro, que também contém obras bizantinas e itens roubados em Constantinopla. É, sem dúvida, uma obra-prima que vale a pena visitar.

Basilica São Marcos em Veneza2A partir do hall, em seguida, subindo um lance de escadas íngremes, chegamos ao Museu de São Marcos.  Aqui você tem a oportunidade de admirar a excepcional carruagem de bronze dourado; único exemplar da antiguidade, que era puxada por quatro cavalos, aonde você chega após o fascinante percurso pelo museu. Nos pavilhões, dentro da basílica, o museu permite contemplar os mosaicos de cima, bem como vista para o terraço e admirar a magnífica Praça São Marcos.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Informações úteis

A Basílica de São Marcos fica aberta ao público durante os seguintes horários: das 09:45 às 17:00  e das 14:00 às 16:00, aos domingos e feriados. A visita no interior da Basílica é gratuita e pode durar, no máximo, 10 minutos.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


A entrada na Basílica é gratuita, mas existe a possibilidade de reservar um bilhete para entrar sem ter que enfrentar filas. Aconselho veementemente, pois  essa igreja é sem dúvida um dos monumentos onde você pode encarar até mais do que uma hora de fila,  por isso vale a pena fazer a reserva!

Valor do ingresso*: a partir de 2,00 euros por pessoa
Site oficial

Compre o seu ingresso com o nosso parceiro Get Your Guide. Site em língua portuguesa. Clique AQUI

Conclusões

É realmente um espetáculo de se ver em qualquer hora do dia; a Basílica de São Marcos é o monumento mais importante da cidade de Veneza, o símbolo da igreja da cidade, mas também do poder político, uma vez que nasceu primeiro como uma capela ducal e, no século XIX, tornou-se a sede do patriarcado. A Basílica é o templo onde aconteceram todos os momentos mais importantes da milenar história da República de Veneza.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

1 comentário
  1. […] Basílica de São Marcos […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.