Por que visitar Verona?

6 2.291

Vamos conhecer Verona?

Verona está localizada nas imediações do rio Adige a pouca distância do lago Garda, além disso o território circundante de Verona é uma importante área de produção de vinho, entre esses o famoso Valpolicella DOC, DOC Amarone, Recioto DOC e DOC Soave.

Os muros que a cercam, preservam no seu interior um verdadeiro tesouro: o centro histórico de Verona, onde se pode ver muitas ruínas romanas muito bem preservadas. Dignas de ser mencionadas são: o Anfiteatro Arena, caracterizada pelo brilho dos mármores, o Teatro Romano, a Ponte Pietra, o Arco do Triunfo dos Gavi e muito mais. Entre os museus destacam-se também a Fundação Miniscalchi-Erizzo, o Museu Africano, o Museu Arqueológico, o Museu Arqueológico do Teatro Romano, Museu Canonical, o Museu de Castelvecchio, o Museu Cívico de Ciências Naturais, o Museu dos afrescos, o Museu Palazzo Forti, o Museu Ferroviário Porta Vescovo e tantos outros.

Castelvecchio - Scaliger bridge and Adige river at night in Verona - Italy
Castelvecchio – Scaliger bridge and Adige river at night in Verona – Italy

Devido à sua estrutura urbana, a sua arquitetura, as suas obras artísticas de alta qualidade, o seu centro histórico foi inscrito na Lista Patrimônio Mundial da UNESCO, e esta é somente mais uma das razões porque você não deve deixar Verona fora do teu roteiro, ok?


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Muitos de nós conhecemos Verona como a cidade dos apaixonados (a tradição diz: Se você ama alguém, traga ele em Verona, porque é a cidade dos apaixonados), mas Verona também é uma cidade que oferece aos visitantes muitas outras facetas interessantes e sugestivas. É uma cidade animada, cheia de entusiasmo, uma encruzilhada de povos e viajantes. Você encontrará lendas medievais preservadas no labirinto de ruas estreitas e de edifícios do século XVII, juntamente com os monumentos mais importantes da cidade: o Anfiteatro Romano e a varanda de Julieta.

Turismo em Verona

EVENTOS CULTURAIS EM VERONA

Verona é uma cidade agradável, original, harmoniosa e oferece inúmeras oportunidades de entretenimento e eventos culturais.

Visitas que não devem ser dispensadas e, portante, são absolutamente recomendadas são: o Festival Lírico Areniano, que desde 1913 animas as noites de amantes de ópera, o Teatro de Verão de Verona e as diversas representações do Festival Shakespeareano.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Não existirá nada de mais mágico do que em uma noite de verão, fechar os olhos e se deixar envolver com as notas que ressoam no ar, em um dos tantos concertos de verão da Arena de Verona, um dos lugares que faz shows mais importantes da Itália além de ser um dos monumento mais famosos do mundo!

Inúmeros eventos culturais são realizados anualmente em Verona por temporada, da Estação Areniana ao Teatro de Verão de Verona, ao carnaval veronense, onde é eleito o representante da cidade, definido como papá del gnoco. Há o Festival Cinematográfico Internacional Schermi d’amore, o Verona Jazz e o Festival San Giò Rassegna Internazionale Produzioni Video.

Há também muitos eventos organizados no Centro de Exposições de Verona, da Feira de Design de interiores àquele dedicado à arte moderna e contemporânea Da exposição de eletrônicos de de radioamadores a exposições dedicadas a cavalos e agricultura, bem como feira do modelismo estático e dinâmico e o Salão do Vinho.

PESSOAS IMPORTANTES DE VERONA

Muitas são as personalidades nascidas em Verona e que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, sem esquecer de mencionar os visitantes ou importantes pessoas conhecidas internacionalmente como por exemplo Dante Alighieri e William Shakespeare, é graças ao famoso poeta e escritor que Verona hoje é considerada uma das cidades italianas mais conhecidas e famosas do mundo. Embora Shakespeare não visitou pessoalmente Verona, ele foi capaz de entrar em contato com os escritos de autores bem conhecidos, de onde tirou inspiração para um dos seus trabalhos mais famosos: Romeu e Julieta. Em homenagem a Shakespeare, a cada ano, o programa de Teatro de Verão de Verona, oferece um programa dividido ao meio entre as obras do escritor Inglês e os de Carlo Goldoni, é graças também a Shakespeare que hoje Verona, é conhecida como a cidade do amor, com o seu o símbolo na famosa varanda da casa de Julieta.

Ponte em Verona

PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURISTICAS DE VERONA

Entre os principais monumentos de Verona destacam-se:

– A Arena de Verona: Você pode chegar facilmente à arena romana a partir da Piazza Bra, um ponto de encontro muito animado no centro da cidade e conhecido pela alta Torre Cívica dos Lamberti (Torre dei Lamberti) e pela arquitetura do Século XVII do Palazzo della Gran Guardia (fique de olho nas exposições de arte no interior). A Arena di Verona é o anfiteatro romano mais bem preservado do mundo e o mais famoso, junto ao Coliseu, em Roma. É um daqueles lugares que um turista não pode deixar de visitar se vai à Itália. Um destes lugares que todo italiano e todos os cidadãos do mundo querem ver pelo menos uma vez em sua vida. Apesar de seus dois mil anos, das invasões bárbaras, do terremoto do século XII e das guerras e batalhas mais recentes, é um local que ainda hoje atesta a grandeza dos romanos e o bem-estar de Verona e seus moradores.

Arena di Verona

– Torre do Gardello: a primeira torre relógio na Itália.

– Túmulos monumentais da família Scala: Localizados na praça em frente à igreja de Santa Maria Antica, os túmulos são uma obra rara que marcam a transição da Idade Média para o Renascimento, com arquitetura e e arte da escultura únicas na Itália. A tumba mais elaborada é a de Cangrande I: um sarcófago sustentado por cães (em um contínuo tema “canino”), acompanhado por uma Pietà e motivos angelicais, ricamente decorado com baixos-relevos. Tudo mantido sob um dossel arqueado, logo abaixo da estátua do corajoso líder a cavalo em batalha. Os túmulos totalizam cinco e são um dos melhores exemplos da arte gótica na Europa.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


– Casa de Julieta: na Via Capello: O turismo a Verona ainda saúda a família Montecchio com os chamados peregrinos shakespeareanos, quem chegam à cidade para visitar as ruas que protagonizaram a luta entre as famílias Capuleto e Montecchio – respectivamente, as famílias de Romeu e Julieta, que embora contém uma história plausível, são personagens fictícias da tragédia de Shakespeare. E o que falar sobre a sacada romântica na qual a bela Julieta passava suas horas a observar e aguardar? A sacada foi adicionada mais tarde ao edifício original (em 1935), mas o charme da história continua, e é difícil ir a Verona sem identificar-se com a tragédia dos dois amantes mais famosos da literatura mundial na luta por seu amor. Dizem, inclusive, que há um fundo de verdade na tragédia de Shakespeare, que teria sido baseada na história de duas poderosas famílias nobres da cidade, rivais em sua época. Verona é uma cidade de apaixonados e sonhadores românticos, que se reúnem anualmente para serem fotografados sob a lendária sacada. O simples, mas refinado pátio da Via Cappello fica cheia de jovens e adultos, para celebrar a força do sentimento amoroso, ou simplesmente para recordar algum amor perdido. É de costume, também, tocar o seio direito da estátua de bronze de Julieta no pátio. Com uma agradável caminhada, chegando perto da margem do rio, é possível visitar o túmulo de Julieta, onde se pode admirar o encantador Convento dei Cappuccini di San Francesco, onde os dois amantes deram fim ao seu trágico destino.

Turismo em Verona

-Praça das Ervas (Piazza delle Erbe): Você pode admirar os palácios esplêndidos que a rodeiam. Este é o lugar certo para soltar a imaginação pela atmosfera alegre e empolgante do mercado. Ervas, especiarias, grãos de café e sedas leves que antigamente chegavam à cidade através de Veneza e remontam aos tempos de Marco Polo, parecem ainda presentes com seus aromas e sabores nesta linda praça.

– Casas Mazzanti: lembranças de todos os períodos históricos vividos pela cidade através do tempo.

Verona

– Loggia del Consiglio: Construído durante o domínio veneziano sobre Verona. A partir daqui, pode-se chegar facilmente à Igreja de Santa Maria Antica e sua Arche Scaligere.

– Igreja de Sant’Anastasia di Verona: apreciada pela arquitetura gótica de molde dominicano (é especialmente notável o afresco de San Giorgio del Pisanello).

– Catedral de Verona (Catedral de Santa Maria Matricolare): a primeira de todas as igrejas de Verona, com a principal porta adornada com baixos-relevos em estilo romântico lombardo e com os mármores branco e rosa atribuídos ao mestre Nicolau (século XII).

– Basílica de San Zeno Maggiore: considerada por críticos de arte uma obra-prima da arquitetura romântica na Itália, é um importante e suntuoso edifício originalmente construído no século VIII sobre as fundações do túmulo de S. Zeno, padroeiro de Verona. A igreja, apesar de ser um pouco fora da rota habitual de turismo, por sua beleza e harmonia, ainda é uma das mais visitadas da cidade. Em sua sóbria fachada exterior, há um exemplo da chamada “Rota da Fortuna” do século XII. Dentro do prédio religioso, há uma grande pintura de Andrea Mantegna.

Verona

– Castelvecchio e o Castelo de San Martino: em Aquaro, um castelo de conto de fadas, adornado com torres de tijolos. Foi encomendado em 1354 por Cangrande II para servir como um palácio residencial e fortaleza militar. Sobreviveu séculos de ocupação da família Visconti, da República de Veneza e Napoleão, até ser destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de uma longa restauração na década de 50, foi reaberta ao público em 1964. No interior do edifício, hoje, há o Museu de Castelvecchio, um dos mais importantes de Verona.

Como você percebeu a cidade têm tantos monumentos importantes, por isso em um dia você conseguirá visitar os principais e com dois dias dará para conhecer muito bem a cidade!

GASTRONOMIA VERONESA

Gloriosa e digna de ser lembrada é a gastronomia veronene!!!

Pratos típicos da gastronomia local são cozidos com pearà, carne acompanhada de um molho de migalhas de pão, queijo, abóbora, caldo e pimenta preta. Os gnocchi, uma deliciosa pasta feita a partir de batata, farinha e ovos, servido com molho de tomate ou com açúcar e canela, macarrão e feijão. Não se pode perder, de forma absoluta, a polenta. Também não se deve esquecer dos peixes nas proximidades do Lago Garda.

Para os mais esfomeados, a cozinha Veronense oferece uma vasta gama de especialidades delicadas e deliciosas: em primeiro lugar, o “Pandoro”. Por último, mas não menos importante, os vinhos: vários e todos de excelente qualidade. Verona é a principal província na Itália para a produção de vinhos Doc.

Verona

E o que você está esperando? Verona é uma visita que vale a pena. Suas pontes, suas longas e largas ruas e as antigas muralhas que a rodeiam expressam um ar de grandeza, um sentimento de respeito que vale a pena visitar pelo menos uma vez na vida. Admire também a bela paisagem que há ao fundo. Verona é uma cidade acolhedora e encantadora, e seus morados realmente gostam de compartilhar isso.

Concluímos agora, exaltando Verona como a cidade da arte e da versatilidade, que se oferece esplendorosa para os visitantes, oferecendo emoções e despertando sensações apaixonantes. Uma oportunidade que não pode ser perdida!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

6 Comentários
  1. Aline Vanzi Diz

    Fiz o passeio guiado em Verona e foi maravilhoso!! Estavamos em 2 casais mais uma crianca de 4 anos. Dentre os adultos havia uma pessoa com problemas de locomocao. O guia foi super atencioso fazendo o passeio ser delicioso e interessante para todo o grupo. Inclusive a minha filha de 4 anos. Super recomendo! Se nao fosse por ele, nao saberiamos da temporada de opera na Arena e perderiamos o grande espetaculo que foi assistir o Barbeiro de Sevilha em Verona. Incrivel!! Ele tambem nos indicou o melhor restaurante que comemos durante toda a viagem a 10 minutos de Verona. Adoramos!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Muito obrigada pelo feedback querida, selecionamos os nossos fornecedores com muito cuidado para garantir essa satisfação dos clientes:) e é maravilhoso quando eles reconhecem:) Grande abraço
      Ana Patricia

  2. Monique Diz

    Ola!

    Saberia informar em qual site posso comprar o bilhete unico para entrar nas 4 igrejas em verona?
    Obrigada!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Monique vc pode comprar a Card de Verona in loco ou por aqui: https://www.getyourguide.pt/verona-l389/verona-card-com-transporte-24-ou-48-horas-t67200/ Grande abraço, Ana

  3. FABIO Diz

    Tem algum guia que fale Português para indicar para VERONA?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Fabio se ainda necessitar me envie o pedido via email. Abraços, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!