Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza?

O maravilhoso Palácio Ducal é um símbolo de Veneza, o centro da vida na cidade, a residência de Doge, sede do governo e tribunal.

0 642

Por que conhecer o Palácio Ducal de Veneza?

O maravilhoso Palácio Ducal é um símbolo de Veneza, o centro da vida na cidade, a residência de Doge, sede do governo e tribunal. A construção está localizada na zona monumental da Praça São Marcos, no ‘sestiere’ de San Marco, na praça homônima, próximo ao cais. Caracterizada por um estilo que é inspirado pela arquitetura bizantina oriental, apenas para demonstrar como eram intensas as relações comerciais e culturais entre a República de Veneza e de outros Estados europeus.


VAMOS CONHECER VENEZIA?


A construção consiste em magníficas camadas de elementos construtivos e ornamentais, e é uma beleza com base em um paradoxo de estética e física ligados ao fato de que a pesada estrutura do corpo principal é suportada por finas colunas que parecem esculpidas.

Venezia, Veneto. Palacio-ducal-fonte-pixabay

O interior, hoje parcialmente privado de obras que uma vez o decorava, ainda mantém uma grande galeria de arte, que inclui obras dos mais famosos mestres venezianos.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


O Palácio Ducal é composto por três ‘asas’ e aberto para um grande pátio central com um pórtico, onde o quarto lado pertence à Basílica Marciana. O exterior das fachadas dos edifícios, de estilo gótico veneziano, foi muito bem decorado com símbolos e motivos alegóricos, topos das colunas esculpidos, esculturas e estão virados para a Praça São Marcos e para o cais. Eles surgem em dois níveis de colunas colocadas por cima  de um corpo de mármore incrustado com janelas góticas e um balcão central monumental de Pier Paolo Dalle Masegne.

 

Venezia, Veneto. Palacio-ducal-fonte-pixabay1
Venezia, Veneto. Palacio-ducal-fonte-pixabay1

No pátio você pode admirar a Escada dos Gigantes, uma obra-prima da arte renascentista. O interior deste complexo extraordinário abriga vastos salões, escadas elegantes, afrescos e obras de arte, todos com a assinatura de grandes mestres como Ticiano, Tintoretto, Veronese e Tiepolo, e, todas essas obras, fazem do lugar um grande espetáculo onde convivem harmoniosamente elementos e estilos arquitetônicos de diferentes épocas. A entrada do palácio, construída por Giovanni e Bartolomeo Bon, é chamada de Porta da Carta por causa da exibição personalizada de decretos e novas leis ou mesmo porque perto havia os arquivos do Estado.



Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Foi construída entre 1438 e 1442 por Bartolomeo Bon para o Doge Francesco Foscari, que é retratado acima da entrada, na frente do leão; a estátua, no entanto, é uma cópia do século XIX para substituir a original, destruída durante os motins de 1797. Para alcançar os andares superiores deve-se subir pela Escada de Ouro, assim chamada por causa da presença de afrescos suntuosos e estuques em folhas de ouro, do outro lado da arcada superior. Outro lugar importante do Palácio é a Grande Sala do Conselho, que abriga importantes obras de Tintoretto. Para completar a visita ao Palácio Ducal é um dever atravessar a famosa Ponte dos Suspiros.

Venezia, Veneto.. Ponte-sospiro-fonte-pixabay
Venezia, Veneto.. Ponte-sospiro-fonte-pixabay

Apesar do nome, o termo ‘suspiros’ não tem nada a ver com o romance de amantes, de fato, a ponte é chamada assim porque, no passado, os prisioneiros que a cruzavam sabiam que nunca iriam voltar, já que estavam condenados à morte. E ainda assim as masmorras mais duras foram ‘i Piombi’, localizados no sótão do Palácio, onde eram presos nobres, ricos e religiosos, e do qual, se diz, que Giacomo Casanova escapou.

Venezia, Veneto. Ponte-sospiro-fonte-pixabay1
Venezia, Veneto. Ponte-sospiro-fonte-pixabay1

Há passeios extraordinários, dos enormes salões da vida política às valiosas salas do ‘apartamento do Doge’, prisões perturbadoras e galerias luminosas com vista para a Praça e para a lagoa. É também parte do caminho o museu da Praça de São Marcos, que inclui, em um único ingresso, uma visita ao Museu Correr, Museu Arqueológico Nacional e às salas monumentais da Biblioteca Nacional Marciana. Além da visita ao Palácio, que é definitivamente uma experiência imperdível, eu sugiro que você descubra Os Itinerários Secretos. São caminhos que serpenteiam ao longo de algumas das salas em que, nos séculos da República de Veneza, se realizavam atividades delicadas e importantes relacionadas com a administração do Estado e do exercício do poder. Eles oferecem um atraente e interessante ponto de reflexão da história civil e política da cidade, da sua organização e das suas estruturas de justiça. Neste passeio você vai passar por passagens secretas, poderá visitar as prisões da qual o corajoso Giacomo Casanova escapou e poderá atravessar a ponte dos suspiros.

Você passará pela câmara de tortura, e especialmente interessante é a possibilidade de ser capaz de ver, a partir de cima, a estrutura do teto da Grande Sala do Conselho. De qualquer maneira, é sempre aconselhável reservar as visitas online.

Informações úteis

Os horários de visita são: do dia 2 de Novembro ao dia 25 de Março, das 8h30 às 17h30 (entrada permitida até às 16h30), de 26 de Março ao dia 1 de Novembro, das 8h30 às 19h00 (entrada permitida até às 18h00), está fechada do dia 25 de Dezembro até 1 de Janeiro.


Valor do ingresso*: a partir de 20,00 euros por pessoa

Site oficial

Compre o seu ingresso com o nosso parceiro Get Your Guide.

Site em língua portuguesa. Clique aqui


Conclusões

Então, porque visitar o majestoso Palácio Ducal da bela cidade de Veneza? Bem, é definitivamente um dos símbolos mais conhecidos e apreciados de Veneza. Outra razão muito válida, no entanto, que merece um lugar em sua visita à cidade, é descobrir a alma da República de Veneza, uma viagem através dos séculos neste belo edifício, o sistema nevroso da vida da República de Veneza no passado e eterno símbolo de riqueza e poder que ele conseguiu alcançar ao longo do tempo e que ainda mantém com sucesso e participação.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.