Conhecendo os burgos mais belos da Calábria

0 53

Viajando pela Calábria

O “Club dei Borghi piú belli d Itália”, é composto por 217 burgos em toda Itália ..

CONHEÇA-TUDO-SOBRE-A-CALÁBRIA-NO-MEU-SITE-DEDICADO-A-ESSA-REGIÃO-MARAVILHOSA-2

Boa leitura,

Ana Patricia

COMO PODEMOS AJUDAR VOCÊ A ORGANIZAR A SUA VIAGEM PARA ITÁLIA? 

  • SERVIÇO EXCLUSIVO DE CONSULTORIA PARA A CRIAÇÃO DO SEU ROTEIRO: Otimize o seu tempo e não entre em furadas! Peça informações sem compromisso agora!
  • SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA PARA A COMPRA DE BILHETES DE TREM E DE MONUMENTOS TURISTICOS: Você quer comprar as suas passagens de trem com antecedência? Então use o meu serviço de assistência para a compra de passagem de trens e ingressos de monumentos. Quer conhecer nossos serviços? Clique aqui!
  • VOCÊ SABIA QUE VOCÊ NECESSITA DE UM SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR PARA ITÁLIA? Onde posso contratar um seguro de viagem? É muito simples e mais barato do que você imagina; acesse agora mesmo o site da Seguros Promo; neste site você vai encontrar tudo o que precisa para pesquisar, comparar e escolher o melhor seguro de viagem! E uma última informação, fazendo a cotação com a SegurosPromo você poderá escolher entre as melhores seguradoras (com os melhores custo-beneficios!). Aproveite nosso cupom EXCLUSIVO que te oferece 10% de descontoPARAITALIA10. Somente o nosso blog te presenteia com os melhores descontos, certo?!

Clique no banner abaixo e faça a cotação:
Europa 1

  • VAI VIAJAR PELA ITÁLIA DE CARRO? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )
  • PASSEIOS EM GRUPO EM TODA ITÁLIA E COMPRA DE BILHETES COM ANTECEDÊNCIA: Quer economizar tempo e dinheiro na sua viagem na Itália”? Quer saber quanto vai gastar com ingressos para as principais atrações na Itália? Quer fazer um passeio em grupo e em lingua portuguesa? Nós temos a solução e podemos ajuda-lo! Acesse agora GetYourGuide (uma empresa que atua em mais de 7.400 atrações nas principais cidades do mundo! ) e reserve agora o seu bilhete com antecedência ou o seu passeio online! O site é confiável, você compra com comodidade e segurança e, em caso de desistência, poderá ser 100% reembolsado*!  Então, organize-se e evite perder tempo nas longas filas para aproveitar o máximo da sua viagem na cidade escolhida. Clique aqui! (*Verifique a ‘política de desistência’ na hora da compra.
  • SUPER DICA: se você ainda não reservou o seu hotel em Roma, veja as ofertas abaixo e reserve o seu hotel através de um site confiável e renomado do segmento, o Booking.com! Além disso, reservando com o nosso link, você estará nos ajudando a conseguir descontos e promoções exclusivas para você! E o melhor: sem pagar nada a mais por isso! Você não vai se arrepender! Acesse o link no Blog e encontre o hotel ideal para suas tão sonhadas férias em Roma! Sem demora, online com segurança e comodidade. Entre agora em Booking.com no link abaixo e faça já sua reserva!

    Booking.com

     

Quer conhecer nossos serviços? Clique aqui!

NOTA: Não me responsabilizo por nenhum serviço oferecido por nossos parceiros. Indico essas empresas porque, além da parceria comercial, já usei os serviços indicados diversas vezes e sempre recebi excelente atendimento. Todos os serviços reservados são de responsabilidade exclusiva dos contratados e a negociação é feita diretamente com a empresa. Lembro também que você não paga nada a mais por nenhum dos serviços contratados através dos parceiros do nosso blog.

Como Chegar na Itália?

A Itália é muito bem conectada por via aérea com todo o resto do mundo, mas é possível também chegar ao país de trem, pelas autoestradas e até mesmo pelo mar.

De avião

Viajar de avião para a Itália é fácil, graças a uma ampla oferta de voos presentes em todo o território. As conexões entre as cidades são várias, assim como os serviços aéreos de Roma e Milão para todos os aeroportos italianos. No país há quase quarenta aeroportos de médio e pequeno porte por todas as regiões italianas (exceto Molise e Basilicata). Os principais pontos de chegada seja intercontinental que internacional da Itália são o Aeroporto Leonardo da Vinci de Roma Fiumicino e o Aeroporto Malpensa de Milão, mas quase todos os numerosos aeroportos italianos tem ligações internacionais. A oferta de voos seja pelas companhias tradicionais, seja pelas linhas low cost é ampla e cobre um vasto número de destinações. A Itália é ligada por via aérea com a maior parte das nações europeias e com todos os continentes.

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

ou

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

ou

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

De trem

O fascínio da viagem de trem não acaba nunca, se o objetivo é a Itália. Os serviços existentes para os deslocamentos seja diurnos que noturnos, entre a Itália e o resto dos países europeus, são caracterizados pela alta qualidade, pelos curtos tempos de viagem e pelo excelente conforto. É aconselhável (e às vezes obrigatório) reservar os lugares a se sentar.  A Itália dispõe de uma ampla rede ferroviária que une quase todo o território nacional com uma oferta de trens regionais, Intercity e de alta velocidade. 95% das linhas operantes são administradas pela Trenitalia, que garante mais de 7.000 trens por dia (e quase a metade deles circulam na hora do rush). Há vários tipos de trens: locais, diretos (DIR), regionais (R) e intermunicipais (IR) que param em todas as estações intermediárias. Os mais velozes e de longa distância são o Intercity (IC) e o Eurostar (ES) que param apenas nas cidades maiores. Depois temos os trens Eurostar Italia de alta velocidade, os famosos “freccia rossa”, que conseguem atingir a velocidade de 300 km por hora.

QUAL É A DIFERENÇA DOS TRENS NA ITÁLIA?

“Cadastre-se (veja onde no lado direito) para receber a nossa newsletter com TODAS as novidades, descontos e dicas que te ajudarão a organizar melhor a sua viagem e receba AGORA, por email, o seu e-book “Vocabulário turístico – as palavras mais úteis durante a tua viagem na Itália!”

De carro

Há duas rodovias principais que ligam o Norte e o Sul da Itália: a Autostrada del Sole (estrada A1, que passa por Milão, Bolonha, Florença, Roma e Nápoles) e a Adriatica (estrada A14, que liga Bolonha, Ancona, Pescara, Bari e Tarento). Nas rodovias é necessário pagar pedágio. É possível fazer o pagamento em dinheiro ou em cartão de crédito. A rede de autoestradas europeias e a presença de diversos cruzamentos facilitam o acesso à Itália de carro ou moto. À Península se pode chegar da Áustria, da França, da Suíça e da Eslovênia. Os principais cruzamentos de entrada abertos todo o ano são: o túnel de Monte Bianco que da Chamonix lida a França até a autoestrada A5 para Torino e Milão, o túnel de Gran San Bernardo que liga a Suíça sempre com a autoestrada A5, o Passo del Brennero, através da Áustria, que se une a autoestrada A22 em direção a Bolonha. Os túneis alpinos normalmente são fechados no inverno, e às vezes, também no outono e na primavera, por causa da neve.

VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS

Espero que isso tenha sido útil para você!

Recomendo que, para complementar esse artigo, você leia também os seguintes posts:

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!