Que lugares visitar perto de Cosença (Cosenza)?

2 699

O que fazer próximo de Cosença (Cosenza)?

Bate e volta a partir de Cosença (Cosenza)?

A antiga cidade de Cosença, conhecida como a cidade dos Bruzios, é uma das mais antigas cidades da Calábria e se encosta suavemente sobre as sete colinas que circundam o vale da Cratera. Está situada em um ambiente natural, na confluência do rio Busento que divide a parte moderna da cidade da antiga que fica nas encostas da Colina Pancrácio. Graças ao seu passado cultural, era conhecida como a Atenas da Itália.


SAIBA MAIS SOBRE COSENÇA


cosenza8-foto-roberto-arcuri Vista panorâmica de cima do Castelo
cosenza8-foto-roberto-arcuri Vista panorâmica de cima do Castelo

A área cosentina é variada, caracterizada por uma prevalência de montanhas e colinas, apesar de áreas planas com vastas extensões de linha costeira e 155 municípios que formam a primeira província da Calábria. A menos de uma hora de carro, a partir do mar Jónico e Tirreno e das montanhas da Sila e Pollino, a cidade de Bruzi, com os seus 2.500 anos de história, é imperdível para reviver a história de Alarico e da vida de Frederico II da Suábia. Quando se trata de fazer uma volta nestas áreas é um dever ficar perto da cidade de Cosença que oferece, definitivamente, coisas interessantes para fazer. Neste texto, vamos olhar para alguns lugares que valem a pena conhecer.

Essas cidades podem ser visitadas tranquilamente a partir de Cosenza com um carro.

1) Começamos o passeio nos arredores de Cosença, visitando pela primeira vez a cidade de Rossano Calabro. Ela se apoia no mar e está localizada na planície de Sibari, entre a bela costa do mar Jônico e Sila. Além de numerosas construções espalhadas por todo oa cidade, é no centro histórico de Rossano que você pode visitar muitas obras antigas deixadas pelos colonos gregos.


SAIBA MAIS SOBRE ROSSANO


No centro histórico pode-se admirar a Catedral Da Maria Santissima Aqueropita (Catedral Rossano), onde dentro de você pode encontrar a pintura da Madonna e o famoso ‘Codex purpureus Rossanensis’, um dos evangelhos bizantinos mais antigos e preciosos, que data do século V, listando com unciais em ouro e prata num pergaminho roxo, o documento contém escritas em grego e 15 miniaturas, representando o evangelho, uma verdadeira obra-prima.

codice-purpureo-di-rossano_patrimonio-unesco-2015 Foto de Michele Abastante
codice-purpureo-di-rossano_patrimonio-unesco-2015 Foto de Michele Abastante

Além da Catedral, merece uma visita o Oratório de São Marcos, talvez o mais antigo monumento de Rossano, originalmente dedicado a Santa Anastacia, e uma das igrejas bizantinas mais bem preservadas na Itália. Depois, há a Igreja de São Bernardino, em estilo gótico tardio, foi a primeira igreja católica na cidade e abriga o túmulo de Oliverio de Somma. Assim a Igreja de Panagia, que é uma igreja bizantina do século X, foi chamada em honra de ‘Maria Santíssima’ e, finalmente, há a Igreja de São Francisco de Paula, do século XVI, com um portal renascentista e um claustro muito bonito.

Catedral de Rossano. Foto de Michele Abastante
Catedral de Rossano. Foto de Michele Abastante

2) A poucos quilômetros de distância encontramos outro centro para visitar, que é a cidade de Corigliano Calabro. É uma cidade na província de Cosenza, cujas origens, dizem, se deram com a invasão árabe de 977. Esta cidade, localizada no sopé da Sila Grega, tem um bairro antigo, o distrito dos Santos, a construção cerrada dispostas em camadas de uma colina, com ruas estreitas e charmosas. A fertilidade das áreas agrícolas, de culturas claras e cítricas determinaram um forte desenvolvimento da cidade. A cidade tem um antigo castelo onde foi colocado uma construção de Roberto, il Guiscardo, em torno de 1073 como um posto militar. Em meados do século XIV, foi transformada em uma residência nobre pelo Conde de Corigliano Roberto Sanseverino. O castelo foi vendido em 1971 para o arcebispo de Rossano e deste para a cidade de Corigliano, em 1979.


SAIBA MAIS SOBRE CORIGLIANO


É um daqueles edifícios onde a história tem operada a multiplicação de beleza. Corigliano também abriga o único porto de barco comercial de pesca do alto Jonio Cosentino, localizado no Golfo de Corigliano e é a parte do Golfo mais ampla de Taranto.

Promontorio di Capo Vaticano

CONTINUE LENDO ESSE TEXTO AQUI

CONHEÇA-TUDO-SOBRE-A-CALÁBRIA-NO-MEU-SITE-DEDICADO-A-ESSA-REGIÃO-MARAVILHOSA

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

2 Comentários
  1. Rodrigo Diz

    Boa noite, Patricia

    Meu nome é Rodrigo, gostaria de programar uma viagem a Corigliano Calabro (local onde meu bisavô nasceu).

    Vivo em São José dos Campos-SP (80 km da capital São Paulo).

    Você pode me ajudar ?

    E-mail: [email protected]

    Agradeço sua atenção.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Rodrigo, tudo bem?
      Te aconselho a ir no meu site http://www.viajandoparaacalabria.com/ 🙂 para começar a se informar mais sobre a região.. ali tb vai encontrar um post sobre Corigliano:) Sou a única guia em língua portuguesa na Calábria.. O que precisar fico a disposição, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.