Vamos visitar a Campania?

10 148

Campania: Vesúvio, Nápoles e a costeira Amalfitana

Região da Itália do sul, faz divisa com a Lazio, Molise, Puglia e Basilicata. Tem uma população de 5.059.348 habitantes, distribuídos por 13.595 km quadrados. É composto por cinco províncias: Avellino, Benevento, Caserta, Nápoles (a capital regional), Salerno.

Veduta del Golfo di Napoli

A hospitalidade dessa região é uma tradição que remonta ao século XIX, quando as ilhas e a Costa Amalfitana eram metas de viagem das classes sociais mais ricas da sociedade européia.

Descrever as razões para uma viagem nesta região não é fácil, dada a infinidade de razões. A região têm de fato, uma série de importantes sítios arqueológicos, incluindo Paestum, Pompéia e Herculano, um litoral costeiro único, com encantadores burgos como Vietri, Maiori, Ravello, Amalfi, Positano, Sorrento, invejados por todo o mundo por suas belezas, sem contar Nápoles e o seu centro histórico que é patrimônio pela UNESCO, o Palácio Real de Caserta e de todos os itinerários enogastronômicos que podem ser feitos em toda região.

 

Procida, Napoli - ItaliaEnfim, quero terminar este texto com uma metáfora: Roma é para a Itália o que o Rio de Janeiro é para o Brasil, e Nápoles e sua região podem ser comparados ao que é Salvador para o Brasil, por isso sem ter visitado os dois, não se pode dizer ter conhecido a Itália, porque eles juntos, sem dúvida representam uma parte fundamental da identidade do país.

Você já esteve nessa Região? O que visitou? Deixe o teu comentário abaixo!

Capri, i Faraglioni

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

10 Comentários
  1. Paula Diz

    Gostaria de saber de que cidade é esta foto lindíssima
    Obrigada

    1. Touristico Diz

      Oi querida, é Procida uma ilha “a ser descoberta”! É a mais pequena ilha no Golfo de Nápoles e, embora menos “turísticas” do que as ilhas de Ischia e Capri, é o lugar ideal para férias, mas também apenas para passar um dia no mar para relaxar!
      Procida comparada com as olhas ilhas do Golfo de Nápoles é ainda rústica e misteriosa, mas de extraordinária beleza e clima ameno. Enfim, é uma paisagem típica de tradições antigas e de autenticidade dos pescadores.

      A foto que você viu é na Marina Grande, o principal porto de Procida 🙂
      Para qualquer outra informação basta me escrever..
      Estou a tua disposição,
      Grande abraço da Itália,
      Ana Patricia

  2. mara Diz

    Gostaria de saber como ir de Nápoles para Atenas de modo bom e economico.Vou viajar em jullho.
    Grata

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida bom dia,

      O meio mais rápido e economico (se comprar agora a passagem) vai ser com um vôo low cost com partida de Nápoles.

      Vai no site da dream para você conhecer as cias aéreas que fazer esse trajeto Nápoles – Atenas .

      VEja esse link

      Os ferry boats para a Grécia com partida da Itália partem de Venezia, Trieste, Ancona, Bari e Brindisi (Púglia). O tempo de navegação médio é de 16 horas para Brindisi e 30 horas para Venezia, vale a pena?? As cias maritimas mais importantes são essas: Anek Lines, Minoan Lines, Maritime Way e Superfast. Veja esse link.

      Com ônibus, descobri que existem algumas cias que vão de Roma/Nápoles para a Grécia. O tempo médio é de 31 horas e o bilhete custa mais ou menos ° 60,00. Vale a pena? 🙂
      Se quiser entrar no site delas para pedir informações são essas:

      Lagos Travel (lagostravel.gr)
      La Tti viaggi (ttiviaggi.it)
      La Clp bus (clpbus.it)

      Sinceramente eu acho que o vôo é de longe a melhor alternativa..

      Espero ter sido útil 🙂
      Beijos,
      Ana Patricia

  3. Estela Alonso Pacheco Diz

    Ciao Ana Patricia!
    Comecei a te seguir há pouco e também sou apaixonada por esse país! Ler seus posts ajuda a matar a saudade. Já estive sim nessa região e fiz o Sentiero degli Dei saindo de Agerola. A vista da costiera amalfitana é uma das mais lindas que já vi! Já foi?
    Buona giornata! 🙂

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida!!

      Morro de vontade de fazer esse sentiero.. mas ainda não consegui tempo para isso!! O trabalho me ocupa tanto tempo!! Porque voce não escreve um post sobre o teu passeio? Posso publicar na seção: Experiência dos leitores..
      Grande abraço
      Ana Patricia

  4. Marcela Nicolini Diz

    Para quem procura uma programação diferente em Napoli, achei um passeio de Kaiake que parece ser bem legal! Kayak Napoli https://m.facebook.com/profile.php?id=725929320782416

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cara não conheço essa empresa por isso não faço indicações, mas publico o teu comentário:) grande abraço e obrigada,
      Ana Patricia

  5. Hamilton Ruocco Diz

    Boa noite Ana Patricia, tudo bem?
    Todas as vezes que vou para Itália um destino certo é Napoli. As vezes não vou para Roma , outras deixo de ir para Toscana, etc . Mas Napoles é fora de serie, na minha opinião é a cara da Italia.
    Acho estranho quando converso com a maioria das pessoas que viajaram para a Italia e só vão um dia para Pompeia ou Costa Amalfitana, fazendo bate e volta, normalmente de Roma.
    Napoles é extraordinaria, as pessoas são mais animadas, a comida é a melhor do mundo. Quando conto para os outros sobre a cidade, que tem montanhas de lixo, que todos falam muito alto e discutem muito e por tudo, a primeira pergunta é sobre violencia. Lógico que tem mais perigo que outras regiões mas não é nada grave, o que ocorre são pequenos furtos, mas mesmo assim nunca vi.
    Tem gente que acha que os mafiosos andam com metralhadoras no meio da rua iguais aos filmes… Sou de SP, a violencia aqui é grande, se bobear te dão um tiro para roubar seu celular ou relogio, e infelizmente isso está se tornando comum.
    Em Napoles se você andar nos lugares certos, mesmo a noite não tem perigo. Lógico que se você se perder e parar no meio de alguma comunidade mais pobre , pode ser assaltado, podem roubar seu relogio, passaporte, dinheiro mas não vão te dar um tiro na cara.
    Uma dica importante para quem vai visitar Napoles é ir desencanado, preparado para a gritaria, buzinas, etc.. Para terem ideia nunca vi um carro sem estar amassado em alguma parte. Os napolitanos andam com os carros na contra mão, passam por cima de você em cima da faixa de pedestre com o semáforo fechado e ainda te xinga!!!! É muito louco kk, não pode estressar, entre no clima, brigue também, fale mais alto.
    Por mais que discutam nunca chegam as vias de fato, existe um respeito.
    Bom, espero ter ajudado um pouco a convencer alguem a passar mais tempo em Napoles.
    Abraço.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Hamilton amei o teu comentário!! E concordo totalmente, Nápoles é maravilhosa e deveria ser mais valorizada!! Espero tb que o teu comentário possa ajudar tantas pessoas!! Grande abraço, Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.