Otranto, a jóia do Salento!

Você já observou o mapa da Itália, certo? E sabe que ela tem o formato bem peculiar de uma bota, não é? Hoje vamos falar do ‘calcanhar’ da bota! Vamos falar de Otranto, a jóia do Salento.

0 230

OTRANTO – O CALCANHAR DA BOTA!

Olá! Que alegria ter você por aqui! 🙂

Você já observou o mapa da Itália, certo? E sabe que ela tem o formato bem peculiar de uma bota, não é? Hoje vamos falar do ‘calcanhar’ da bota! Vamos falar de Otranto, a jóia do Salento. ento. A cidade foi uma ponte entre Ocidente e Oriente médio, e suas praias dignas de filme não deixam nada a desejar as praias caribenhas! (sem polêmica!). Para começar, é possível fazer o download de um mapa da cidade direto no site do Comune; para isso, é só clicar aqui!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Com população de mais de 5.500 habitantes, o número de pessoas triplica no verão; a cidade vive quase que completamente do turismo, portanto eles sabem como conquistar até os corações mais resistentes! A região possui diversas vilas e, algumas, bem importantes como Porto Badisco, Fontanelle, Serra Alimini, Frassanito e Conca Specchiulla.


VAMOS CONHECER OTRANTO?

Fonte: CostedelSud


A cidade antiga é toda rodeada por grandes muralhas defensivas; a entrada é pela Porta Alfonsina. A posição de Otranto era, ao mesmo tempo, uma benção e uma maldição! Benção porque, em termos comerciais, servia como local para negociações, entrada e saída de mercadorias; maldição porque, justamente pelo mesmo motivo, ficava exposta a ameaças, ataques e combates por outros povos que queriam dominá-la e, alguns, conseguiram! Os gregos a colonizara visando a expansão da Magna Grécia, em seguida a cidade foi tomada por lombardos, depois bizantinos, Angevins, Aragoneses, turcos e, finalmente, pelos franceses. Todos os povos que passaram por aqui, deixaram sua marca de alguma maneira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma das heranças mais belas da cidade é o Castelo Aragonês (Castello Aragonese); Foi erguido entre 1485 e 1498 por Fernando I de Aragão, utilizando como base as já existentes obras da Suábia e Turquia. Com sua impressionante forma de pentágono, é circulado por um fosso, possui também 3 torres e um brasão que foi de Carlo V, em cima da entrada principal.  Dentro do Castelo fica uma Capela com diversas sepulturas. No subsolo ficam becos, alguns ambientes e galerias. Hoje funciona como Museu.


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

No Corso Garibaldi, rua principal da cidade em tempos antigos, fica o Borgo Antico, que começa a se ‘abrir’ em diversas outras ruas e vielas.

Seguindo até a Piazza del Popolo, você vai dar de cara com a Torre dell’Orologio, construída em 1799. Ao lado, em uma parede, é visível o Brasão de Otrento, que tem uma torre com uma serpente negra que a circunda.

 


Não deixe de ler:

Quais são os 10 lugares imperdiveis da Apúlia?


Continuando o passeio, vá até a Porta a Mare. Dali, por uma escadaria de madeira, longa, você consegue chegar ao Porto. A vista é de tirar o fôlego!

Bem no centro do centro histórico antigo, fica a Igreja de São Pedro; uma lenda diz que São Pedro passou aqui enquanto estava voltando da Palestina e seguindo para Roma. É a igreja mais antiga de Otranto. A Catedral fica ao alto, na mesma região. A Catedral é dedicada a Santa Maria Annunziata. A obra é do século XI e conserva os corpos dos mártires mortos em 1480, por causa de uma invasão turca. Ali fica também a Capela dos Mártires com os ossos dos mortos no massacre. O Chão de Mosaico da Catedral representa a árvore da vida com diversos desenhos que contam, também, a história do antigo testamento; é de uma beleza impressionante!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Quer ir à praia? Sem problemas! Vá até uma das praias mais bonitas de Otrento, a Baia dei Turchi; dizem que os soldados turcos desembarcavam aqui quando iam atacar Otrento; verdade ou não, a praia é de uma beleza ímpar!


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Veja também o Lagos Alimini; são duas lagoas com um detalhe bem particular: uma é de água doce e a outra de água do mar. As ‘irmãs’ são divididas por uma faixa de areia. Por falar em ‘irmãs’, a Torre Sant’Andrea e a Torre dell’Orso, foram esculpidas, durantes os séculos, pelo vento e pela maresia; foi assim que nasceu a mítica pedra Duas Irmãs.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Conclusões

Otranto tem muitas atrações únicas, eu poderia passar o dia só falando dela! É linda, agradável, charmosa! É uma cidade que, pelo menos uma vez na vida, você precisa conhecer. Quer saber mais? Acesse o site oficial do Comune di Otranto (em italiano ou inglês). É só clicar aqui!

Como chegar

De carro

É possível chegar a Otranto pela principal rodovia da região, a SS16 Adriatica Lecce-Maglie-Otranto; é só seguir as placas.

De trem e ônibus

Da estação de trem de Lecce, acessível de quase toda a Itália, prossiga até Maglie; desça e pegue outro trem que leva até Otranto. A estação ferroviária de Otranto é a última do trajeto Lecce-Otranto.

 

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!