Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? Roma, Veneza e Milão estão no TOP 3! Conheça as 20 cidades mais visitadas na Itália aqui no Viajando para Itália!

8 14.510

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?


Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Pacentro no Abruzzo

A Itália é um país conhecido em nível internacional pelas suas belezas históricas, artísticas e panorâmicas. A nossa península, destino muito popular entre os viajantes de todo o mundo, abriga em suas fronteiras atrações turísticas realmente extraordinárias, cidades únicas no mundo, litorais dignos de cartão postal, museus e obras de arte, vilarejos medievais encantadores, vales, montanhas sensacionais e muito mais. Mais quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?

Leia nossos Posts Especiais:

Leia: “Roteiros Turísticos na Itália

Leia: “O que fazer antes de viajar para Itália?

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Visite também nosso POST ESPECIAL:O que eu preciso saber antes de viajar para a Itália?” e faça uma viagem tranquila.


Vejamos juntos Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? A Itália é conhecida no exterior como “il Bel Paese”, pela sua história e pela sua cultura artístico-literária; porém, não é simples fazer uma classificação das cidades mais bonitas da Itália, pois seu patrimônio artístico é imenso.

Nesse elenco de cidades, viajaremos na imaginação pelos destinos mais aclamados. Agora vamos deixar de conversa e iniciemos então nossa viagem entre as vinte cidades mais visitadas da Itália. Pronto para fazer as malas para viajar para Itália?

Em relação às 10 primeiras cidades, farei uma recapitulação simples, pois já falei bastante sobre elas em um texto anterior, então da décima primeira cidade em diante serei mais minuciosa. 10 Cidades mais Visitadas na Itália!


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


1) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? ROMA

A primeira cidade não poderia deixar de ser a capital, Roma. Ela não tem medo de concorrência e deixa os turistas definitivamente sem fôlego. Roma emana história e grandiosidade por todas as partes, a experiência de visitá-la é uma imersão no estilo de vida italiano, que já faz parte do imaginário coletivo de todo o planeta. Saiba mais sobre Roma, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Fórum Romano

Assista a esse vídeo e saiba se o Roma Pass vale a pena. Se inscreva em nosso Canal e receba mais informações sobre a Itália.

Assista mais vídeos sobre compra de bilhetes para os monumentos na Itália e muito mais em nosso Canal no YouTube. Abaixo listamos alguns especialmente para você:


2) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? VENEZA

A segunda é surpreendente, me refiro a Veneza: a cidade mais romântica do mundo, que atrai todos os anos milhares de turistas e casais apaixonados. Veneza, com seus famosos canais, gôndolas, monumentos e a sensacional Praça San Marco, é com certeza uma das pérolas da Itália. Saiba mais sobre Veneza, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Canal de Veneza

3) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? MILÃO

Em terceiro lugar está a cidade símbolo da moda e do “Made in Italy”: a grandiosa Milão. Capital italiana da moda e da economia, Milão é muito amada pelos jovens e estrangeiros que, mesmo com a neve durante o inverno, encontram aqui o paraíso das compras e a imponente catedral, a maior obra gótica da Itália. Saiba mais sobre Milão, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Milão na Itália

4) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? FLORENÇA

A quarta cidade que merece uma visita com certeza é Florença, o berço do renascimento italiano. Ela oferece muito o que se ver e por isso é considerada uma opção de turismo cultural na Itália. Um amontoado de obras de arte, Florença é uma cidade muito amada pelos estrangeiros; além disso, é aqui que está o museu italiano mais visitado: a Galeria dos Ofícios. Saiba mais sobre Florença, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Duomo de Florença

5) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? BOLONHA

A quinta cidade é Bolonha, a erudita. Sede da universidade mais antiga do mundo, Bolonha não poderia deixar de ser uma cidade voltada à cultura. É em Bolonha que fica a Praça Grande, a universidade mais antiga do mundo e um dos campanários mais bonitos da Itália: as torres Asinelli. Saiba mais sobre Bolonha, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Vista Geral de Bolonha

6) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? NÁPOLES

A sexta cidade italiana mais visitada é Nápoles, a maior e mais frequentada dentre as cidades do Sul da Itália. Nápoles é cheia de contradições acerca de sua reputação; mas apesar disso, a cidade tem um encanto escondido a ser descoberto, que reflete muito no caráter alegre e colorido de seus moradores. Saiba mais sobre Nápoles, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Vista Geral de Nápoles

7) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? SORRENTO

A sétima é Sorrento, a cidade das plantações de frutas cítricas. Sorrento é uma das tantas pérolas da Costa Amalfitana. Construída sobre um costão vulcânico, contém particularidades únicas no mundo, naturais, culturais, artísticas e folclóricas. Saiba mais sobre a Costa Amalfitana, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Positano, Costiera Amalfitana

8) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? VERONA

A oitava cidade que merece uma visita é Verona, que talvez seja uma das mais belas cidades da Itália – como certifica a UNESCO, que a declarou Patrimônio Histórico da Humanidade pela sua estrutura e arquitetura urbana. Famosa por ser a cidade de Romeu e Julieta, Verona é considerada a sacada mais linda da Itália. Saiba mais sobre Verona, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Vista Geral de Verona

9) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? SIENA

A nona cidade mais visitada é a cidade do Pálio, estamos falando da magnífica Siena. Uma cidade rica em tradições, cuja beleza se concentra nas suas ruas e vielas antigas. É muito agradável passear pelo centro histórico, entre os mercadinhos e as lojas, degustando um “ciaccino” (típica comida de rua da Toscana). É surpreendente admirar a beleza da Praça del Campo, uma das mais bonitas do mundo. Saiba mais sobre Siena, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Duomo de Siena

10) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? SIRACUSA

A décima cidade é a bela Siracusa, vamos para a Sicília para descobrir mais sobre essa região surpreendente, candidata à capital europeia da cultura. Siracusa é apaixonante, a arquitetura urbana é de origem greco-romana, mas é o barroco siciliano predomina; e a Praça de Ortígia é radiante por sua beleza. Saiba mais sobre Siracusa, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Duomo di Siracusa

GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


11) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? PALERMO

Comecemos com a décima primeira cidade, que é Palermo; uma cidade encantadora, misteriosa, com uma história complexa que reflete em seus excepcionais monumentos.

Ela possui traços árabes, normandos, algumas marcas gótico-catalãs e influências barrocas. É uma cidade barulhenta e colorida, assim como suas feiras espalhadas pelas ruas do centro histórico, rica em perfumes e sabores antigos que se encontram também na culinária. O itinerário árabo-romano, reconhecido pela UNESCO, é constituído por nove monumentos e sete deles estão em Palermo – como o Palácio Real com a Capela Palatina, a igreja de San Giovanni degli Eremiti, a de Nossa Senhora dos Almirantes (conhecida como Martorana), a igreja de San Cataldo (catedral de Palermo) e o Palácio de Zisa. Esses dois últimos são catedrais, com os respectivos conventos, Cefalù e Monreale. Saiba mais sobre Palermo, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Teatro Massimo em Palermo

12) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? ALGUEIRO

Para falar da décima primeira cidade, Algueiro, vamos para a Sardenha. Algueiro é uma cidade encantadora no noroeste da Sardenha, considerada uma das portas de acesso à ilha (graças ao seu aeroporto). É a pérola turística do Mediterrâneo, conhecida também como “Barceloneta” (a pequena Barcelona) ou “Riviera del Corallo” (Costa do Coral). O QUE FAZER NA ITÁLIA EM 15 DIAS?

Sua paisagem natural é bem variada, desde praias com areia fina às encostas com rochas planas e pontudas. É uma cidade histórica que se transforma com um encanto incrível em suas muralhas e arquiteturas épicas, fortemente influenciadas pelo domínio catalano-aragonês. Saiba mais sobre Algueiro, clicando AQUI! 

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Alghero na Sardenha

13) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? TURIM

Para falar da décima terceira cidade, voltaremos para o Norte da Itália, precisamente a Turim. A capital piemontesa se mostra uma cidade de singular encanto, por onde passaram muitos imperadores. Aqui, reinos foram criados e o poder deixou marcas indestrutíveis. Turim é hoje uma metrópole que observa o passado apontando para o futuro, com a ambição de uma cidade que de um pequeno vilarejo se tornou a capital de um reino e de uma nação, para depois se transformar na capital do cinema e do automóvel. Turim deve ser vivida, assim, você descobrirá algo pelo qual não esperava. Saiba mais sobre Torino, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Piazza Vittorio em Torino

14) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? GÊNOVA

Outra cidade que merece ser visitada é com certeza Gênova. Antigamente, o porto representava a “porta” principal para a cidade, ponto de encontro de povos e culturas diversas. A Lanterna, com seus 76 metros de altura, é talvez o símbolo mais sugestivo de como era o mar, e é o principal elemento da história de Gênova.

Hoje, a Lanterna de Gênova abriga um museu que, de forma menos tradicional, deseja transmitir o verdadeiro espírito da “genovesidade”. Outra joia da cidade que a cada ano atrai milhares de visitantes é ao Aquário de Gênova, onde a diversão e o espetáculo se unem em prol do conhecimento e da educação ambiental, para oferecer um programa completo, apropriado para todas as idades. Saiba mais sobre Gênova, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Vista Geral de Genova

15) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? TRISTE

A décima quinta cidade aonde iremos é Trieste, a cidade que com seus monumentos de diversas épocas, suas cafeterias históricas (que no passado foram ponto de encontro de escritores e letrados), seu porto e a imponente arquitetura em art noveau… tudo isso faz com que ela seja uma cidade de grande esplendor. Uma arte-cidade encantadora de frente para o mar, rodeada por um espetacular relevo cárstico. Saiba mais sobre Triste, clicando AQUI!

Não dá para perder o imponente Farol de Vittoria, construído na colina de Gretta, um monumento moderno em pedra branca de Orsera, dedicado aos soldados mortos durante a Primeira Guerra Mundial.

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Canal Grande em Trieste

16) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? FERRARA

A décima sexta cidade que merece uma visita é Ferrara, a cidade da família Este. Dentre as suas características principais, podemos citar: o emaranhado de vielas medievais e os geométricos espaços abertos, claros e arejados. É com certeza uma cidade elegante e confortável, onde a vida passa devagar, a bordo de uma bicicleta, entre os palácios, mansões, igrejas e castelos.

Ferrara foi escolhida e amada pela família Este. Partidários de uma aristocracia elegante e requintada, a família Este fez de Ferrara uma das cidades mais atraentes do século XV em todo o continente europeu. A refinada conduta administrativa, não apenas na área política, mas sobretudo em termos artísticos, atraiu pintores como Piero della Francesca, Andrea Mantegna e Biagio Rossetti. Saiba mais sobre Ferrara, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Castelo em Ferrara

17) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? PISA

Em décimo sétimo lugar está Pisa, a cidade da torre inclinada. Com certeza, boa parte da popularidade de Pisa deve-se a um dos monumentos mais famosos e representativos do nosso país: a Torre de Pisa, que atrai turistas de todos os cantos do mundo.

Pisa é um museu a céu aberto, mas também uma cidade viva e moderna, cujos ritmos e cotidiano são articulados por uma intensa vida juvenil. A grandeza da antiga república marítima de Pisa está refletida nas pontes, nos palácios e nos afrescos, formando um acervo de grande importância, que se exprime no Museu de Artes da Catedral, no Museu da Gráfica, no Palácio Real e no Mosteiro de Certosa. O centro medieval é rico em igrejas, pórticos e bares. Pisa é a cidade natal de pintores famosos e até hoje é um importante centro de arte contemporânea. Saiba mais sobre Pisa, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Pisa na Toscana

18) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? LECCE

Iremos ao Sul para encontrar outra cidade provida de grande beleza: Lecce. Cidade de um encanto indescritível, tanto pela sua paisagem quanto pelos seus monumentos e museus. Uma perfeição ainda desconhecida, assim como as suas origens.

Base cultural salentina, Lecce está dentre as mais belas arte-cidades do Sul da Itália. Conhecida como a “Florença do Sul”, sabe surpreender e encantar turistas e visitantes. As suas antigas origens messápicas e ruínas do domínio romano se misturam com a riqueza e a exuberância do barroco (típico do século XVII) das igrejas e dos palácios do centro. Saiba mais sobre Lecce, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Sítio Arqueológico de Lecce

19) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? CATÂNIA

Chegamos ao penúltimo lugar da nossa lista, que pertence à cidade de Catânia. Um verdadeiro tesouro em estilo barroco neoclássico, com sua maravilhosa Praça Domo, sede do Palácio dos Elefantes, da Fonte do Amenano e da linda Via dei Crociferi. Dentre outros lugares dignos de destaque estão: a Abadia de Santa Ágata, a Colegiada, o Mosteiro Beneditino, o Palácio Biscari e o Jardim de Bellini (do século XVIII, na Via Etnea). Saiba mais sobre a Catânia, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Duomo de Catania

20) Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália? MÂNTUA

Em vigésimo lugar voltamos ao Norte da Itália para visitar a cidade de Mântua. Aristocrática e rica em arte e história, é uma cidade rodeada por um ambiente de um extraordinário valor naturalista. Foi transformada pela família Gonzaga (1328-1707) em uma cidade real de grande esplendor.

A cada esquina do centro histórico, a cidade proporciona lembranças de sua prestigiosa história e de suas ricas tradições, assim como os pórticos, pracinhas, pátios e lugares encantadores que preservam o esplendor da corte do século XVI. Os palácios renascentistas são os monumentos que mais testemunham o criativo dinamismo da família Gonzaga e de seu domínio. Saiba mais sobre Mântua, clicando AQUI!

Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
Mântua

Quer conhecer a belíssima Calábria ?

A Calábria se estende ao sul da Itália, território montanhoso entre o Mar Jônico e o Mar Tirreno. Após os Gregos, vieram os romanos, os bizantinos, normandos, suábios, angevinos e aragoneses. Justamente por isso, essa terra é tão diversificada e em cada parte do território calabrês encontraremos uma herança cultural e artística diferente!

 

Saiba mais sobre essa região através do meu outro blog feito especialmente para minha Calábria “Viajando para a Calábria


Conclusões

É difícil imaginar um país com uma história mais rica e com tantas cidades bonitas como a Itália. Ainda assim, esta é apenas uma pequena parte das belezas que podemos ver aqui. Fiz esta lista com o intuito de dar uma pequena amostra das tantas maravilhas que a Itália tem à sua disposição.

Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

8 Comentários
  1. Flávia Diz

    Ana Patríca, boa tarde.

    Tem alguma dica para quem vai passar o Natal em Veneza, inclusive de restaurante?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá Flávia, no Natal tem sempre concertos na praça San Marco, esse ano é previsto concerti di Piazza San Marco
      Joy Singers
      21, 22 dez as 17
      24 dez as 16
      Pueri Cantores del Veneto – Sinite Parvulos Ad Me Venire
      23 dez as 1e.

      Além disso te aconselho a ir nas várias igrejas para admirar os bellissimos presépios.. Em Murano tem a manifestação “Natal de vidro” que é super importante, por isso te aconselho a não perder.. é um percurso feito com produtos tipicos, degustações, concertos, além disso se pode admirar os maestros do vidro em ação! è realmente imperdivel..

      Veja esse link para outros conselhos http://www.venezianews.it/index.php?option=com_content&task=view&id=5379&Itemid=391

      Abraços e boa viagem,
      Ana Patricia

  2. bruna Diz

    oi, ana
    tudo bem?
    inicio de dezembro vou ter 5 dias inteiros e 2 parciais na italia (chegando e saindo por milao).
    ja conheco de leve roma, veneza e florenca, mas to indo com uma pessoa que nao conhece.
    pensei num roteiro pelo norte mesmo (turim, milao, bergamo, verona e veneza), mas a pessoa queria fazer roma, veneza e milao. vc acha essa segunda opcao viavel? sera q n vai ficar caro e cansativo?
    abçs
    bruna

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bruna, eu entendo a tua amiga.. realmente vir na Itália e não vir em Roma é triste.. eu diria de chegar em Milão e pegar diretamente um trem de alta velocidade, ir dois dias em Roma e no final do segundo dia partir para Veneza ficando um dia inteiro e depois ir para Milão… 🙂 Um grande abraço e boa viagem.. Ana Patricia

  3. Ana Rita Santos Silva Diz

    Olá Patricia,

    O seu blog está simplesmente espetacular!!
    É fantástico! Super intuitivo. Desde já, muitos parabéns : )

    De momento marquei uma viagem em familia (pais e irmão) para dezembro.
    Chegamos a Bergamo às 12h00, a uma sexta, e regressamos pelas 18h00, na segunda feira… Estaremos +/- 3 dias e meio .

    A ideia é visitar Milao mas estou a tentar ver se é possível visitar alguma outra cidade …
    mas estou um pouco baralhada porque não sei se o numero de dias que vou la estar são suficientes ou se devo ficar apenas por milao.

    Será que me pode ajudar pf?

    Acha que consigo visitar florença, verona ou veneza, ou qualquer outra cidade? Ou vai ser muita correria?!

    Se considerar que consigo visitar mais alguma cidade a melhor forma será através do bate e volta ou devo ponderar dormir noutra cidade?

    Desde já agradeço a atenção.

    Rita

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá querida, tudo bem?
      Então te aconselho a fazer sempre bate e volta, porque entre check e check – out você pode perder até um meio dia (e vocês tem realmente muito pouco tempo a disposição).
      Por que vão dormir em Bergamo? Melhor ficarem em Milão, seria mais central para pegarem o trem de alta velocidade (isso é se vcs não tem um carro).
      Bergamo> chegada e visita durante a tarde
      Sábado: Bate e volta Florença
      Domingo: Bate e volta Venezia (se estiverem com um carro, dá para passarem rápidinho em Verona que está na estrada).
      Segunda feira: dia para visita de Milão e partida
      NOTA: Será super corrida, mas se vocês têm um bom “pique” dá para fazer… e obviamente fazendo dessa forma poderão somente visitar o básico das várias cidades.. mas dá para ter uma idéia das atrações principais..
      Grande abraço,
      Ana

  4. Joana Darc Sabadine Diz

    Olá Ana, vou em outubro passado a Itália.
    Pretendo ficar 10 0u 12 dias. VC faz esses passeios junto com os turistas?
    Aeroporto para hotéis, enfim VC acompanha em todos os passeios?
    Como VC poderia me ajudar?.
    Obrigada.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      REspondi por email..:)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.