Por que conhecer a Sardenha?

É impossível não se surpreender com a paisagem encantadora. Venha descobri-la comigo!

2 132

Por que visitar a Sardenha?

Sardenha: um sonho a ser realizado

A cada mês participo ao blog “Brasileiras pelo Mundo” com um post super especial!! Esse mês vamos falar da Sardenha!

A Sardenha é a segunda maior ilha do Mediterrâneo, graças a sua localização estratégica e riquezas naturais. Desde a antiguidade tem uma população significativa e um alto desenvolvimento de trocas comerciais e culturais entre suas cidades e zonas costeiras.

Sardenha6

Em razão das montanhas, florestas e planícies que a compõem, juntamente com os territórios ainda em grande parte desabitados, rios, litorais rochosos e praias arenosas, a ilha é metaforicamente conhecida como um microcontinente.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Muitos viajantes e escritores contemporâneos têm elogiado a beleza e o esplendor do local, sendo imerso em uma paisagem na qual se podem observar os restos da civilização nurágica.

Nuraghi sardenhaO clima mediterrânico é típico de grande parte da Sardenha. Nas zonas costeiras, onde mora a maior parte da população, a presença do mar promove invernos suaves, com temperaturas que raramente caem abaixo de zero. Os verões são quentes e secos, com uma ventilação considerável. A brisa do mar e a ventilação constante permitem suportar as temperaturas do verão.

A Sardenha também tem um patrimônio histórico e cultural de grande importância, com traços das culturas indígenas e influências das grandes potências coloniais antigas.

Sardenha 7É impossível não se surpreender com a paisagem encantadora. As gaivotas voam suavemente no profundo azul do céu, enquanto na terra, a região inteira é movida pelo amor e pelo mar. A vegetação mediterrânica se mistura em meio às cavernas e tumbas, memórias de um tempo que ficou para trás. A brisa do mar acaricia a pele e relaxa a mente.

Cala dei Ponzesi, Sardegna
Cala dei Ponzesi, Sardegna

Procure descobrir, também, os sabores dessa cultura milenar. A cozinha da Sardenha é simples e refinada ao mesmo tempo. Cruzando a região do sul ao norte você vai conhecer lugares incríveis para parar e relaxar, desfrutando dos produtos típicos da gastronomia da Sardenha, acompanhados pela gentileza e hospitalidade de seu povo.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Se você nunca provou o licor de mirto, não sentiu o perfumado mel das seadas ou ainda nunca experimentou a fragrância do pão carasau, então, você está pronto para esta viagem.

Sardenha 10

A Sardenha vai surpreender você com seus muitos tesouros em qualquer época do ano. Os saborosos queijos da Sardenha (queijo pecorino) e vinhos fortes (Cannonau, Mônica, Vermentino e Nuragus), representam bem o sabor dessa terra antiga, completando o quadro de uma ilha muito especial.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Por tudo isso, fica até difícil resumir as maravilhas desta ilha italiana chamada Sardenha. Para muitos, é a terra do belo mar; para outros, a terra da arqueologia, da natureza, da boa comida e das valiosas tradições.

Sardenha 11

Esse texto você encontrará no blog Brasileiras no mundo, onde a cada mês faço um texto super especial.

Aproveite para conhecer o blog da minha parceira Ann, garanto é super bem feito!!

Leia o texto agora!!

Não deixe de comentar.. o teu comentário é muito importante!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

2 Comentários
  1. Vania Toledo Diz

    Eu estive na Sardenha em junho/julho e vi que poucos brasileiros visitam este paraíso. A visão que os brasileiros têm da Sardenha é que ela é só o norte, com seus resorts caríssimos! Mas a Sardenha é muito mais do que resorts. Em minha estadia,estive no sul da Sardenha, e meu ponto de partida foi Cagliari e dali tive a oportunidade de conhecer paesi encantadores e praias maravilhosas e descobri que tem poucos posts sobre a Sardenha porque é difícil fazer um roteiro “tradicional” para turistas brasileiros, mais acostumados com hotéis confortáveis e guias turísticos, pois seus lugares mais belos estão “perdidos” nestas pequenas aldeias e em praias que não são de fácil acesso, a não ser de carro ou barco ou trilha, como a belíssima Cala Goloritzè!
    Mas me apaixonei totalmente por esta ilha mágica, com seus legados arqueológicos e praias maravilhosas e peculiares. Espero voltar brevemente para uma grande estadia.
    Recomendo muito a todos que tenham a oportunidade, colocarem a Sardenha em seus roteiros e se prepararem para uma experiência inesquecível!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cara que comentário gostoso!! VC têm razão.. eu tb fiz esse tipo de viagem.. e a Sardenha é maravilhosa.. vale super a pena conhecer os lugares menos turisticos..!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.