O que conhecer em Catania?

O que fazer em Catania em um dia?

0 1.234

O que fazer em Catania em um dia?

Catania é considerada uma das cidades mais bonitas da Sicília. Localizada aos pés do Monte Etna com suas erupções, tem um charme especial, além do fato da cidade ser um exemplo incontestável do barroco siciliano e, por esta herança, ser Patrimônio Mundial da UNESCO.


VAMOS CONHECER A MARAVILHOSA CATANIA?

FONTE: GIANDOMENICO MARINO


A lenda diz que a medida que o fenício árabe (pássaro de fogo mitológico) se recuperou das cinzas, Catania renasceu de suas águas nove vezes. Destruída nove vezes por terremotos, erupções e invasões, foi reconstruída outras tantas, sempre mais bonita do que antes. A Catania que vemos hoje é a da última reconstrução, de 1693, quando um violento terremoto a colocou completamente no chão.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Sua história de mil anos tem sido caracterizada pelas várias dominações que encontramos nos numerosos monumentos e edifícios da cidade. Esta cidade negra de lava tem um charme muito especial. Visitar a cidade em um dia é simplista, mas se o seu tempo é curto você precisa pensar em um itinerário que te permita a ver os monumentos e atrações mais expressivos da cidade, como o Castelo Ursino, a Piazza del Duomo com a Catedral e o elefante de lava negra; o teatro romano e o animado mercado de peixe são apenas algumas das coisas que você não pode deixar de conhecer, então você só precisa começar esta jornada para descobrir esta cidade através do seu centro histórico.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Atravessar o centro histórico de Catania é realmente agradável e divertido, principalmente entre um arancino, uma granita e delícias de todos os tipos que povoam as principais ruas. Entre estas ruas cênicas, fica a Piazza del Duomo, que caracteriza a característica Fonte do Elefante, o verdadeiro centro da cidade histórica. O coração da cidade é a Piazza Duomo, para que você possa começar sua jornada logo a partir deste ponto. Aqui, todo o antigo espírito barroco da cidade está concentrado com os belos edifícios da prefeitura e o Palácio Chierici que cercam o famoso Obelisco com o Elefante. Há muitas lendas que o acompanham e o consideram mágico, protetor das erupções do Etna, uma lembrança de uma religião esquecida e muito mais.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


A igreja de Sant’Agata, padroeira da cidade e adorada com grande culto pelo povo de Catania, também se destaca na mesma praça. Construída sobre as ruínas de banhos termais antigos, a Catedral de Sant’Agata foi repetidamente destruída e reconstruída após os terremotos e as erupções do Etna. O interior é majestoso, com uma cruz latina dividida em três naves. Protegido, atrás de um portão, fica a capela de Sant’Agata com a câmara que contém relíquias. Em frente ao altar está o túmulo de Vincenzo Bellini, nascido em Catania.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Também perto da praça fica a Fontana dell’Amenano, uma espécie de ‘fontana di Trevi siciliana’, porque, quanto à fonte romana, é tradição dos turistas jogar moedas e fazer um pedido. Outra maneira de visitar a cidade é passando pela Via dei Crociferi, muito famosa e onde, em cerca de 200 metros, existem quatro igrejas, incluindo a bela igreja de San Benedetto.


VIAJAR PARA CATANIA?

Este slideshow necessita de JavaScript.

É possível visitar a igreja, o mosteiro e outras estruturas, todas feitas em estilo barroco. Continuando pela Via Crociferi, você chega à Piazza Stesicoro, onde você pode ver parte do famoso Anfiteatro Romano de Catania. Deste grande anfiteatro, que está entre os maiores do mundo, é possível ver apenas uma pequena parte porque a parte restante é coberta pelos edifícios que foram construídos mais tarde.


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

Neste ponto você deve fazer um passeio nos Mercados Populares de Catania que representam a verdadeira alma da cidade; é uma experiência especial que não deve ser perdida durante uma visita a Catania. O agito, os aromas e os gritos dos comerciantes que anunciam seus produtos te permitirão mergulhar neste mundo pitoresco. Existem vários, mas dois deles são imperdíveis: o primeiro é a Piscaria, localizado atrás da Piazza del Duomo e o outro é o Fera ‘o Luni, na Piazza Carlo Alberto. Você pode chegar ao mercado de peixe de Catania, que é um dos mais coloridos de toda a Sicília, através de uma abertura na Fonte de Amenano, ao sudoeste da Piazza del Duomo.

Aqui, todas as manhãs durante a semana, bem como os sábados, você encontrará peixe fresco, pegos no início da manhã e produtos de todos os tipos. Este é o mercado mais colorido, animado, caótico e, portanto, característico de Catania. Como em muitos mercados sicilianos, aqui o vuciate ressoa, isto é o grito dos comerciantes para atrair os clientes.


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


Um dia em Catania deve terminar com uma caminhada pela Via Etnea que te levará ao Giardino Bellini ou à Villa Comunale da cidade, onde você pode passear e desfrutar o dia entre fontes, jardins decorados e a famosa Avenida dos Homens Ilustres com diferentes estátuas e bustos de grandes personagens do passado.

Ao longo do caminho, você pode fazer uma viagem ao barroco siciliano porque quase todos os edifícios e igrejas construídos pelos arquitetos Vaccarini e Battaglia são um exemplo deste tipo de arquitetura. É a principal rua comercial e, em grande parte, circulam pedestres; foi recentemente reformada e é um excelente lugar para passear em Catania. Seu itinerário de um dia em Catania termina aqui, mas eu quero te lembra de que esta bela cidade ainda tem muitos lugares para se descobrir e visitar, talvez no futuro, com mais tempo disponível.

Conclusões

Um dia em Catania pode ser suficiente para lhe dar uma ideia de como é a beleza e atmosfera única da cidade. Catania irá fasciná-lo pelo intercâmbio de culturas, histórias e tradições.

Como Chegar em Catania?

Descubra como é simples chegar a Catania.

De Avião

Catania possui um aeroporto internacional, o Catania-Fontanarossa com voos que chegam e partem de mais de setenta destinos em todas as partes do mundo.

De Trem

Catania pode ser alcançada através das linhas nacionais da Trenitalia. As conexões com os locais não atendidos pela Trenitalia são, de qualquer forma, garantidas por outras empresas de transporte público e privado.

De Carro

Catania está conectada às principais cidades sicilianas; Se você chegar a Palermo (A19) ou Messina (A18) pode chegar a Catania ao longo da rede de autoestradas. De e para os outros principais destinos turísticos da Sicília, as estradas também alcançam outras cidades e províncias da região.

De Navio

Catania pode ser alcançada diretamente de Nápoles e Malta.

 

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!