Itália: Como entrar no país usando uma Carta Convite

Se você vai se hospedar na casa de um amigo ou alugou uma casa na Itália, sim você vai precisar de uma carta convite. Fique com a gente porque você encontrará um modelo de carta bem AQUI!

4 8.911

Carta Convite para entrar na Itália?

A Itália é um dos países mais visitados do mundo! Muitos turistas escolhem hotéis para se hospedar durante a estadia, mas há também quem tenha familiares (amigos) que moram por lá e os convidam para passar um tempo em suas casas, há também quem prefira alugar casas/apartamentos para passar uns dias no país da bota. Seja como for, caso você não vá se hospedar em um hotel ou em uma estrutura que não te dê o voucher de comprovante de estadia, não há como “provar”… Então aonde vou ficar, certo? Pois bem, por isso mesmo é necessário uma Carta Convite para entrar na Itália (lettera d’invito)!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Carta Convite

Nossa Introdução

Hoje vamos te contar tudo que você precisa saber sobre o assunto Carta Convite! Se você ainda está organizando sua viagem para Itália sugiro que leia também nossos posts baixo, pois tenho certeza que vão ajudar você a não esquecer nenhum detalhe.

Agora vamos por partes

  • Brasileiros não precisam de visto para viajar para a Itália e podem permanecer em solo italiano por até 90 dias com passaporte válido, mas para casos como estudo, trabalho ou hospedagem na casa de familiares e/ou amigos, a carta convite é obrigatória!
  • A Carta Convite deve ser feita por um residente e não há necessidade de ter parentesco com o emissor da carta. LEMBRANDO QUE A CARTA CONVITE É UM DOCUMENTO INFORMAL, O.K.?!

1) Carta Convite para entrar na Itália? DADOS NECESSÁRIOS

Quais dados precisam constar na Carta Convite? Em caso de “convite” de alguém que more na Itália, é necessário constar:

  • Nome completo de quem o convidou e cópia do documento do mesmo (que pode ser Codice Fiscale – equivalente ao nosso CPF, Carta D’Identità – equivale ao nosso RG ou Passaporte).
  • Nome completo e documento da pessoa que vai viajar para a Itália (cópia das três primeiras páginas do passaporte).
  • Data de chegada do ‘convidado’ e data de partida.
  • Motivo da visita (no caso, turismo).
  • Endereço completo da casa onde você ficará hospedado e telefone de contato de quem está convidando.

Dica

  • Caso você tenha optado por se hospedar pelo Airbnb, saiba que o sistema e tratado como “hotel”, ou seja, leve o voucher com detalhes e informações da reserva, O.K.?!

2) Carta Convite para entrar na Itália? ELABORAÇÃO DA CARTA

Como eu faço uma carta convite? Como já dissemos, a carta convite deve ser feita por alguém que more na Itália. Claro que é possível que você escreva a carta e envie para essa pessoa assinar para você e te mandar de volta.

3) Carta Convite para entrar na Itália? CARTA MANUSCRITA

Pode ser manuscrita? Pode, mas o ideal é que seja digitada e impressa, uma vez que facilita a leitura das autoridades. Lembrando que deverá ser redigida em ITALIANO! No site de Estrangeiros na Itália, é possível encontrar um modelo excelente de carta convite. Para acessá-la Clique Aqui! Para algo mais simples, é possível utilizar esse modelo.

4) Carta Convite para entrar na Itália? HOTEL E RESIDÊNCIA

E se eu for me hospedar em um hotel em uma cidade e for para a casa de quem me convidou, em outra cidade, somente depoisVocê vai precisar dos dois: da sua reserva no hotel e da carta convite. Por quê? Porque se a data da sua passagem de volta não bater com a data da sua última diária no hotel, o pessoal da imigração pode implicar e dizer que você não tem garantia de hospedagem. Ou seja: entre o sim e o não, é melhor ter!

CLIQUE AQUI E BAIXE UM MODELO DE CARTA CONVITE!


Assista a esse vídeo e saiba: Documentação para entrar na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais informações sobre a Itália. Não se esqueça de deixar o seu Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Mais simples do que parece, não é?! Porém lembre de planejar cada detalhe, e como? No nosso blog você estará encontrando mais de 500 posts que farão toda a diferença nessa fase. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!