É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália?

Um dos assuntos mais debatidos entre os viajantes é o abençoado seguro de viagem! Muitos dizem que não muda nada, mas o fato é: muda sim e pode (literalmente!) te salvar, caso você passe por algum imprevisto. Quer saber mais? Então saiba tudo nesse post!

8 20.590

É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália?

Olá! Espero que vocês estejam bem! Hoje vamos falar do temido e famigerado seguro de viagem. Muitas pessoas me perguntam como funciona, o que cobre, etc. Fica aqui a dúvida mais comum dos meus leitores, se é obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? Pois bem, vamos lá! Vamos colocar todas as informações necessárias para você viajar relaxado! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? CONHEÇA O TRATADO SCHENGEN

A Itália faz parte do Tratado de Schengen, que é um acordo entre países europeus que permite a livre circulação de pessoas em parte do território Europeu e foi esse acordo, também, que aboliu a necessidade de pedido de visto para os cidadãos brasileiros que viajam para a Europa. O seguro de viagem vale para a Itália e para mais 25 países da União Europeia: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça e é OBRIGATÓRIO! Ah, lembre-se que o seu seguro deve cobrir no minimo 30.000 Euros!!!

2) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO SEGURO

Por que é importante? Porque uma simples consulta no exterior pode chegar a custar 200 Euros! Com o seguro obrigatório você viaja com muito mais tranquilidade e, caso haja necessidade, pode acioná-lo a qualquer momento. Claro que esperamos que você não precise deste serviço, mas é sempre bom estar prevenido! Além do mais, alguns seguros incluem ainda: serviços de assessoria jurídica, indenização de extravio de bagagem, assistência em caso de perda de documentos e reembolso por atrasos ou cancelamentos de vôos.

3) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? SAIBA SOBRE A CONTRATAÇÃO

O que devo considerar na hora de contratar? Em primeiro lugar compare os preços! Não saia em desespero e contrate o primeiro que encontrar. Verifique atentamente os valores da cobertura médica e lembre-se de considerar casos particulares como gestantes, idosos, estudantes de intercâmbio e praticantes de esportes radicais. Há planos individuais e familiares para todos os casos. Leia o contrato do começo ao fim e questione, sempre, em caso de dúvida. Vale lembrar que alguns cartões de crédito internacionais oferecem o serviço de graça para seu titular, cônjuge e dependentes que viajam com passagens compradas com estes cartões, verifique com sua operadora a disponibilidade deste serviço. Leia com atenção sobre como é o procedimento em caso de necessidade e anote os telefones de onde precisa ligar em caso de emergência.

4) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? COBERTURA DO SEGURO

Durante a viagem, vou praticar alguns esportes radicais, se eu sofrer um acidente meu seguro cobre? E em caso de morte acidental? A maioria dos seguros não cobre acidentes ocorridos em práticas de esportes radicais. Se te disserem que existe a cobertura, leia o contrato e não compre o seguro antes de sanar essa dúvida! Alguns seguros NÃO cobrem acidentes esportivos em seu plano básico, mas se informe sobre a possibilidade de incluir essa cobertura como adicional.

Cobertura Obrigatória

O que, de fato, o seguro obrigatório básico cobre? Veja os itens que são necessários constar no contrato de cobertura básica:

•    Atendimento médico e odontológico 24h por dia;
•    Seguro no caso de suspensão ou cancelamento da viagem por motivos médicos;
•    Acompanhante em caso de hospitalização prolongada;
•    Hospedagem após alta hospitalar;
•    Remarcação de passagem para retorno ao Brasil;
•    Repatriação médica e funerária ao Brasil tanto para caso de doença ou acidente quanto falecimento;
•    Assistência funerária;
•    Indenização em caso de morte;
•    Indenização em caso de invalidez permanente ou total ocorrida durante a viagem;
•    Localização ou indenização de bagagem extraviada;
•    Despesas jurídicas;
•    Pagamento antecipado de fiança.

5) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? PROBLEMAS COM O SEGURO

Eu tive um problema com o seguro, como proceder? Antes de qualquer coisa tente resolver com o próprio seguro. Entre em contato com o SAC ou com a ouvidoria e acompanhe a ocorrência de perto. Tenha todos os documentos em mãos e, caso você ainda esteja no exterior, lembre-se de sempre deixar uma cópia de toda a documentação da viagem com alguém de confiança no Brasil. Caso não tenha o retorno esperado, entre em contato com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que é regida pelo Conselho Nacional de Seguros, o CNSP. Eles são responsáveis somente por seguros contratados no Brasil.

6) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? CONTRATANDO UMA SEGURADORA

Onde posso contratar um seguro de viagem? É muito simples e mais barato do que você imagina. Acesse agora mesmo o site da Seguros Promo. Neste site você vai encontrar tudo o que precisa para pesquisar, comparar e escolher o melhor seguro de viagem!

APROVEITE A OPORTUNIDADE!!!!

Leitores do Viajando para Itália tem um desconto de 10%!!! 

E uma última informação, fazendo a cotação com a Seguros Promo você poderá escolher entre as melhores seguradoras, com o melhor custo-beneficio. Aproveite nosso CUPOM EXCLUSIVO que te oferece 10% de desconto: PARAITALIA10. Somente o nosso blog te presenteia com os melhores descontos!!!

Clique no banner abaixo e faça a cotação sem compromisso
Europa 1

Assista esse vídeo e saiba: Perdi ou roubaram o meu passaporte na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!