É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália?

É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? Um dos assuntos mais debatidos entre os viajantes é o abençoado seguro de viagem! Muitos dizem que não muda nada, mas o fato é: muda sim e pode (literalmente!) te salvar, caso você passe por algum imprevisto. Quer saber mais? Então saiba tudo nesse post!

8 13.510

É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália?

Olá! Espero que vocês estejam bem! 🙂 Hoje vamos falar do temido e famigerado seguro de viagem. Muitas pessoas me perguntam como funciona, o que cobre, etc. Fica aqui a dúvida mais comum dos meus leitores, se é obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? Pois bem, vamos lá! Vamos colocar todas as informações necessárias para você viajar relaxado!

É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália?

Gostaria de saber mais sobre a Itália? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


1) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? TRATADO SCHENGEN

A Itália faz parte do Tratado de Schengen, que é um acordo entre países europeus que permite a livre circulação de pessoas em parte do território Europeu e foi esse acordo, também, que aboliu a necessidade de pedido de visto para os cidadãos brasileiros que viajam para a Europa.

O seguro de viagem vale para a Itália e para mais 25 países da União Europeia: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça e é OBRIGATÓRIO! Ah, lembre-se que o seu seguro deve cobrir no minimo 30.000 Euros!!!

2) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? SUA IMPORTÂNCIA

Por que é importante? Porque uma simples consulta no exterior pode chegar a custar 200 Euros! Com o seguro obrigatório você viaja com muito mais tranquilidade e, caso haja necessidade, pode acioná-lo a qualquer momento. Claro que esperamos que você não precise deste serviço, mas é sempre bom estar prevenido! Além do mais, alguns seguros incluem ainda: serviços de assessoria jurídica, indenização de extravio de bagagem, assistência em caso de perda de documentos e reembolso por atrasos ou cancelamentos de vôos.

Tudo bem até aqui? Espero que sim.
Lembre-se estou aqui para te ajudar.

3) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? CONTRATAÇÃO

O que devo considerar na hora de contratar? Em primeiro lugar compare os preços! Não saia em desespero e contrate o primeiro que encontrar. Verifique atentamente os valores da cobertura médica e lembre-se de considerar casos particulares como gestantes, idosos, estudantes de intercâmbio e praticantes de esportes radicais. Há planos individuais e familiares para todos os casos. Leia o contrato do começo ao fim e questione, sempre, em caso de dúvida.

Vale lembrar que alguns cartões de crédito internacionais oferecem o serviço de graça para seu titular, cônjuge e dependentes que viajam com passagens compradas com estes cartões, verifique com sua operadora a disponibilidade deste serviço. Leia com atenção sobre como é o procedimento em caso de necessidade e anote os telefones de onde precisa ligar em caso de emergência.


Assista esse vídeo e saiba “perdi (ou roubaram) meu passaporte na Itália! O que fazer?“. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


4) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? COBERTURA

Durante a viagem, vou praticar alguns esportes radicais, se eu sofrer um acidente meu seguro cobre? E em caso de morte acidental? A maioria dos seguros não cobre acidentes ocorridos em práticas de esportes radicais. Se te disserem que existe a cobertura, leia o contrato e não compre o seguro antes de sanar essa dúvida! Alguns seguros NÃO cobrem acidentes esportivos em seu plano básico, mas se informe sobre a possibilidade de incluir essa cobertura como adicional.

Cobertura Obrigatória

O que, de fato, o seguro obrigatório básico cobre? Veja os itens que são necessários constar no contrato de cobertura básica:

•    Atendimento médico e odontológico 24h por dia;
•    Seguro no caso de suspensão ou cancelamento da viagem por motivos médicos;
•    Acompanhante em caso de hospitalização prolongada;
•    Hospedagem após alta hospitalar;
•    Remarcação de passagem para retorno ao Brasil;
•    Repatriação médica e funerária ao Brasil tanto para caso de doença ou acidente quanto falecimento;
•    Assistência funerária;
•    Indenização em caso de morte;
•    Indenização em caso de invalidez permanente ou total ocorrida durante a viagem;
•    Localização ou indenização de bagagem extraviada;
•    Despesas jurídicas;
•    Pagamento antecipado de fiança.

5) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? PROBLEMAS COM O SEGURO

Eu tive um problema com o seguro, como proceder? Antes de qualquer coisa tente resolver com o próprio seguro. Entre em contato com o SAC ou com a ouvidoria e acompanhe a ocorrência de perto. Tenha todos os documentos em mãos e, caso você ainda esteja no exterior, lembre-se de sempre deixar uma cópia de toda a documentação da viagem com alguém de confiança no Brasil. Caso não tenha o retorno esperado, entre em contato com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que é regida pelo Conselho Nacional de Seguros, o CNSP. Eles são responsáveis somente por seguros contratados no Brasil.

6) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? CONTRATANDO UMA SEGURADORA

Onde posso contratar um seguro de viagem? É muito simples e mais barato do que você imagina. Acesse agora mesmo o site da Seguros Promo. Neste site você vai encontrar tudo o que precisa para pesquisar, comparar e escolher o melhor seguro de viagem!

APROVEITE A OPORTUNIDADE!!!!

Leitores do Viajando para Itália tem um desconto de 10%!!! 

E uma última informação, fazendo a cotação com a Seguros Promo você poderá escolher entre as melhores seguradoras, com o melhor custo-beneficio. Aproveite nosso CUPOM EXCLUSIVO que te oferece 10% de desconto: PARAITALIA10. Somente o nosso blog te presenteia com os melhores descontos!!!

Clique no banner abaixo e faça a cotação:
Europa 1

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!