Itália: Diferenças entre categorias de hotel

Onde se hospedar? Em um hotel 2, 3 ou 4 estrelas? Qual a diferença entre eles? E se eu optar por uma pousada? O que é um hotel boutique? Hoje vamos contar tudo sobre os estabelecimentos hoteleiros na Itália!

0 1.347

Hospedagens na Itália: Qual a diferença entre as categorias de hotel?

Bom, em primeiro lugar vamos deixar uma coisa esclarecida: nem todo hotel 1 estrela é ruim e nem todo hotel 5 estrelas é espetacular. Assim como nem toda pousada é ruim e nem todo hotel boutique é especialíssimo! Como assim? O que define a classificação de um hotel, além da estrutura, são os serviços prestados combinados com a estrutura do estabelecimento. Mas lembre-se de que ao mesmo tempo em que um hotel 5 estrelas tende a oferecer um serviço impecável, você só encontrará aquele atendimento caseiro em uma pousada. Então, na hora de escolher um hotel, considere tudo isso e muito mais. Vamos saber aqui como funcionam as hospedagens na Itália e qual a diferença entre as categorias de hotel? Conheça também nossa seção sobre Hospedagens na Itália! E leia também antes de começar a ler esse Post Como economizar com hospedagem na Itália?

Hospedagens na Itália: Qual a diferença entre as categorias de hotel?

Gostaria de saber mais sobre a Itália? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar diretamente em Milão – Aeroporto Malpensa? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Malpensa para o Centro de Milão?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar a Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Conheça aqui nossos parceiros e suas opções de Tours em Grupo em Língua Portuguesa nas principais cidades italianas!

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E CONFIRA OS PREÇOS!

NOSSA INTRODUÇÃO

É importante considerar seu tipo de viagem: se está com crianças, idosos, se você vai aproveitar a viagem para fazer alguma reunião de trabalho, se pretende trabalhar nos horários em que estiver no hotel e haverá Wi-Fi disponível, se sua viagem é somente turística, etc.

Localização

Muitas pessoas acabam escolhendo o hotel errado, porque leva em consideração somente o preço da diária, mas a hospedagem vai muito além! Verifique sempre a localização, lembre-se de que quanto mais longe de pontos turísticos for o seu hotel, mais você pagará para se deslocar, ou seja, sua economia se torna “seis por meia dúzia” – economiza com hotel e gasta com transporte! Pense também na comodidade, se há lojas por perto, supermercados, farmácias, estações de trem e metrô, restaurantes, etc.

Serviços Oferecidos pelo Hotel

Por último, mas não menos importante, os serviços oferecidos pelo hotel, procure saber se o hotel tem restaurante, se o café da manhã é incluído no valor da diária, se a recepção é 24 horas, se os horários de check-in e check-out são flexíveis batem com seu horário de chegada e partida, etc. São itens que, muitas pessoas acabam negligenciando e, por isso, algumas experiências podem se tornar verdadeiras “histórias desagradáveis”. Conheça nossa seção sobre Hospedagens na Itália clicando aqui!


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


1) Hospedagens na Itália: Qual a diferença entre as categorias de hotel? DIFERENÇA ENTRE QUARTO E SUÍTE

Para começar vamos entender qual a diferença entre quarto e suíte. Além do valor, há algumas diferenças bem definidas para os espaços de hospedagem:

Quarto Standard

Embora seja considerada por muitos uma denominação meio retrógrada, é a melhor denominação para definir os quartos mais simples de uma estrutura hoteleira. Ficam, geralmente, nos fundos do hotel ou na lateral dos hotéis, ou seja, sem vista para a rua principal, por exemplo, ou para pontos interessantes, mas oferece os serviços básicos conforme veremos adiante.

Categoria Superior (Apartamento Executivo)

São os quartos um pouco mais bem localizados dentro da estrutura do hotel: os quartos podem ter uma vista lateral do mar, por exemplo. O mobiliário pode ser um pouco melhor do que o do quarto standard, mas os serviços hoteleiros oferecidos são os mesmos.

Deluxe (ou Suíte)

São quartos maiores que podem, ou não, possuir uma antessala (normalmente são ‘divididos’ em três ambientes: sala, quarto e banheiro). O banheiro do quarto também conta com banheira e alguns locais tem até uma pequena cozinha. A vista por aqui é, normalmente, de frente para o mar ou para algum importante ponto da cidade onde você está, e o quarto é atendido ou pelo concierge ou por um mordomo 24 horas por dia. Um luxo não é mesmo?

E qual a diferença entre concierge e mordomo?

O concierge é responsável por cuidar, principalmente, de assuntos de ‘fora do hotel’ para os hóspedes como, por exemplo: reservas em restaurantes, compra de ingressos para espetáculos, aluguel de carros, traslado para o aeroporto, câmbio, etc. O mordomo é o responsável pelo cuidado com o hóspede com assuntos mais internos como, por exemplo, não quero meu suco com bagaço, ou então, gostaria de um par de pantufas extras no quarto, preciso de mais um cobertor, etc.

Dica

  • Se quiser fazer uma surpresa para alguém especial quando retornar ao hotel, o mordomo pode te ajudar com isso! ; )

2) Hospedagens na Itália: Qual a diferença entre as categorias de hotel? DIFERENÇA ENTRE AS ESTRELAS

E quais são as diferenças entre as estrelas do hotel? Bom saber: não existe uma classificação global para designar a categoria dos hotéis, ou seja, cada país classifica seus hotéis seguindo regras do Ministério do Turismo local, claro que cada lugar tem uma exigência.

São levados em conta localização, estrutura, serviços, avaliação de hóspedes, avaliação de agências turísticas, etc. Na Itália, o órgão responsável pelas estruturas hoteleiras é a Federalberghi (Federazione Delle Associazioni Italiane Alberghi) e Turismo (Federação das Associações Italianas de Hotéis e Turismo), são eles que classificam todas as estruturas hoteleiras do país que são classificadas da seguinte maneira:

01 Estrela

Recepção aberta por, no mínimo, 12 horas. Limpeza e arrumação do quarto e do banheiro uma vez por dia(*); quartos com, no mínimo, 14 metros quadrados e banheiro de, pelo menos, 3 metros quadrados (com ventilação mesmo que artificial) com chuveiro, vaso sanitário e pia sem obrigatoriedade de água quente, mas por causa do frio italiano, as torneiras, normalmente, possuem sistemas de água quente. Não é obrigatório possuir ar condicionado, somente aquecimento.

(*)Importante: Por limpeza e arrumação no quarto entende-se: arrumação da cama, tirar o pó, limpeza do chão e desinfetação do banheiro.

Observação: O banheiro pode ser privado ou coletivo. Se for coletivo é obrigatória a presença de uma janela com ventilação natural, caso o banheiro seja privado, a janela não é obrigatória.

Atenção: Caso a estadia em um hotel nesta categoria seja por mais de duas ou três diárias, a troca das toalhas de banho, rosto e piso pode não ocorrer diariamente. Informe-se na recepção do hotel caso queira que isso ocorra, porém, às vezes, o pedido pode ser negado por questão de disponibilidade no roupeiro do hotel.

02 Estrelas

Recepção aberta por, no mínimo, 12 horas por dia. Limpeza e arrumação do quarto e do banheiro uma vez por dia (a mesma regra da categoria 1 estrela aplica-se para a arrumação da cama, limpeza do quarto e do banheiro, arrumação do quarto uma vez por dia com troca de toalhas de banho, rosto e piso em caso de solicitação do hóspede, se disponível no roupeiro do hotel).

Elevador em estruturas verticais com, pelo menos, 3 andares; quartos single com medidas de, no mínimo, 8 metros quadrados, com janela; se for quarto duplo, a medida mínima é de 14 metros quadrados também com janela; banheiro com, pelo menos, 3 metros quadrados sem obrigatoriedade de janela, mas com ventilação – mesmo que artificial; no banheiro: chuveiro, vaso sanitário e pia (sem obrigatoriedade de água quente, mas por causa do frio italiano, as torneiras, normalmente, possuem sistemas de água quente); não é obrigatório possuir ar condicionado, somente aquecimento.

Observação: O banheiro pode ser privado ou coletivo, se for coletivo é obrigatória a presença de uma janela com ventilação natural. Caso o banheiro seja privado, a janela não é obrigatória.

Está gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.
Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO! Leia mais clicando aqui!

03 Estrelas

Recepção aberta por, no mínimo, 16 horas. Serviço de bar/quarto por, pelo menos, 12 horas. É obrigatório ter ao menos um recepcionista que fale outra língua estrangeira (normalmente inglês). Limpeza e arrumação do quarto uma vez por dia com mudança de toalhas de banho, rosto e piso em caso de solicitação do hóspede e se disponível no roupeiro do hotel. Quartos single com medida de, no mínimo, 8 metros quadrados com janela; se for quarto duplo, a medida mínima é de 14 metros quadrados, com janela; o banheiro é, obrigatoriamente, privativo e precisa ter, no mínimo, 3 metros quadrados com ventilação além de contar com chuveiro, vaso sanitário e pia com água quente. Não é obrigatório possuir ar condicionado em todos os quartos, somente aquecimento.

04 Estrelas

Recepção e bar/serviço de quarto que funcionem por, pelo menos, 16 horas por dia, carrinho para transporte de bagagem, elevador em caso de estrutura vertical com mais de 2 andares, no mínimo dois recepcionistas que falem duas línguas estrangeiras. Limpeza do quarto uma vez por dia com mudança de roupa de cama em caso de solicitação do hóspede; troca de toalhas de banho, rosto e piso; quarto single com medida de, no mínimo, 9 metros quadrados com janela; quarto duplo com, no mínimo, 15 metros quadrados com janela; banheiro privativo em todos os quatros com 4 metros quadrados e ventilação, mesmo que artificial com chuveiro, vaso sanitário e pia com água quente; ar condicionado e aquecimento em todas as unidades.

05 Estrelas

Recepção e serviço de quarto 24 horas por dia, bar por, pelo menos, 16 horas por dia; porteiro e recepcionista à noite; pelo menos dois recepcionistas que falem três línguas estrangeiras, estacionamento 24 horas por dia sem obrigatoriedade de manobrista (mas, normalmente, o serviço é oferecido).

Limpeza e arrumação do quarto duas vezes por dia, normalmente realizada pela manhã e à noite; troca de lençóis em caso de solicitação, troca de toalhas de banho, rosto e piso duas vezes por dia caso haja necessidade ou em caso de solicitação; quartos single devem medir, no mínimo, 14 metros quadrados com janela; quarto duplo, medida mínima de 16 metros quadrados com janela; banheiro com mínimo de 5 metros quadrados com ventilação não sendo obrigatória janela; banheiro privativo em todos os quartos; ar condicionado e aquecimento em todas as unidades.

3) Hospedagens na Itália: Qual a diferença entre as categorias de hotel? IMPORTANTE SABER

Cofre, frigobar, café da manhã entre outras ‘facilidades’ normalmente oferecidas pelos hotéis, NÃO SÃO ITENS OBRIGATÓRIOS em nenhuma categoria! Bem como TV a cabo e Wi-Fi. Evidente que, hoje em dia, qualquer hotel que se preze e preze seus clientes, oferece os melhores serviços de entretenimento em todos os seus quartos e áreas comuns, mas não são obrigatoriedades para a classificação de hotel, já que ela é feita de acordo com a estrutura básica daquilo que o hóspede irá usufruir de fato (quarto e banheiro).

Curiosidade

Com diárias que podem bater (pasmem!) 25 mil reais, há os exclusivíssimos hotéis SETE estrelas!  No mundo, alguns deles são: Burj Al Arab, em Dubai; Morgan Plaza, em Pequim; Laucala Island Resort, nas Ilhas Fiji e Emirates Palace, Abu Dhabi.

A Itália também tinha seu hotel 7 estrelas, era o TownHouse Galleria Milano. Localizado na Galeria Vittorio Emanuele, o hotel era o único hotel 7 estrelas da Itália, mas perdeu estrelas porque não tinha em sua estrutura seu próprio SPA e, apesar de ter construído um moderno e completo SPA, eles optaram por ‘ostentar’ somente 5 estrelas luxo. A diária ali é um pouco mais ‘modesta’: custa a partir de 2.500 reais.

Alguns hotéis cinco estrelas e cinco estrelas luxo, para manter as 5 estrelas, precisam oferecer uma estrutura mais completa e ter em sua estrutura SPA, loja, restaurante, serviços de traslado, serviço de despertador, bar, sala da reunião, salão de jogos, piscina, etc. Mas é possível encontrar também piscinas em hotéis mais simples como, por exemplo, em pousadas e hotéis rurais conforme veremos a seguir.

4) Hospedagens na Itália: Qual a diferença entre as categorias de hotel? TIPOS DE HOSPEDAGENS

Resort, Village, Agriturismo, Pousada (B&B), Hostel, Apart Hotel, Residence, Airbnb, hotel boutique, hotel de charme, hotel exclusivo… E agora? Calma! É muito mais simples do que você pensa! Vamos conhecê-los?

Bom saber: em caso de danos no quarto do hotel, pode ser cobrada uma taxa de até 100 vezes o valor da diária.  

Resorts

São espaços, normalmente, fora do espaço urbano com uma estrutura COMPLETA! Ali você encontra bares, restaurantes, lojas, complexos aquáticos com tobogãs; caso o resort seja na montanha você encontra espaços para contato com a natureza; se for localizado em lugares com neve o resort possui sua própria pista de esqui; se for a beira mar, é comum que o local tenha praia privativa e passeios de barco, etc.

Normalmente funciona com pensão completa, ou seja, inclui café da manhã, almoço, jantar e oferece lanches entre as refeições. Além do mais oferece também quadras, salão de jogos, SPA. Não é um local para o turismo em massa, é para um público mais específico (normalmente amado por quem tem crianças, por questão de segurança, já que a equipe conta com monitores), casais e famílias. Recepção 24 horas por dia (presencial e via telefone). Podem ter mais de 400 quartos!

Village

As vilas turísticas se caracterizam, principalmente, por sua estrutura ao aberto, ou seja: os quartos ficam em cabanas, mini apartamentos ou bangalôs e são mais reservados, embora uma ‘casinha’ fique perto uma da outra; normalmente são imersos na natureza e oferecem excelente estrutura com piscina, restaurante, bar entre outros. Um dos principais itens nesse tipo de hospedagem são as brincadeiras propostas pelos animadores do local: há música, jogos, brincadeira e uma excelente interação social para todas as idades, todos os dias. Recepção 24 horas por dia (presencial e via telefone). Podem ter mais de 40 apartamentos/casas.

Agriturismo

No Brasil conhecemos como Hotel Fazenda. Se hospedar em uma estrutura como essa é uma experiência deliciosa. Atualmente os hotéis fazendas, denominados também como agriturismo (neologismo) oferecem excelente estrutura hoteleira e combina serviços de uma forma amigável e aconchegante. O bacana em estruturas como essa é, sem dúvida, o contato com a natureza; muitos agriturismos possuem horta e convidam os hóspedes para ajuda-los diariamente; alguns possuem haras, espaços com outros animais, onde é possível ver o cuidado diário com eles.

Normalmente a cozinha do local prepara as refeições com ingredientes cultivados ali mesmo, ou seja: geleias, compotas, queijos, pães, saladas… É tudo incrível! Nas estruturas maiores, a recepção pode funcionar 24 horas por dia (presencial e via telefone); já nas menores, a recepção funciona entre as 06h00 e às 22h00; claro que cada local define o próprio horário. Informe-se na recepção. Na categoria entram também, as vinícolas! Possuem poucos quartos, no máximo 20, 30.

Pousada (Bed & Breakfast – B&B)

É uma estrutura bem mais simples e o atendimento é, normalmente, feito pelo próprio dono do estabelecimento, já que a hospedagem é feita na casa dele. O atendimento é, geralmente, muito amigável e não é difícil com que nos sintamos em casa, ou na casa de um amigo, super gostoso se hospedar em locais assim. É uma boa opção para quem quer economizar, pois não oferece tantos ‘luxos’, mas inclui o café da manhã (confirme com a pousada).

Os quartos não são grandes e é possível que o banheiro seja fora do quarto e compartilhado, portanto se está pensando em se hospedar numa pousada, informe-se bem para não ter nenhuma surpresa desagradável ao chegar lá. A ‘recepção’ não funciona 24 horas por dia e cada proprietário faz seu próprio horário, inclusive de ‘chegada’ ao hotel após o jantar, por exemplo. Então fique esperto no seu horário: se o dono informar que as 22h00 eles fecham as portas, respeite, senão é capaz de você ter que dormir do lado de fora! Hahaha… A estrutura possui, no máximo, 10 quartos.

Hostel (Albergue)

Um hostel pode ser em uma casa, em um apartamento, pode ser grande, pequeno… Há diversos hostels pelo mundo e é indicado, principalmente para os jovens que viajam como poucos ‘meios’. O quarto é compartilhado, assim como a cozinha e o banheiro e nem todos oferecem café da manhã, mas você pode comprar suas coisas e utilizar a cozinha do local. Alguns deles oferecem quartos privados, com banheiro ou sem, e hoje há também os hostels de luxo que podem oferecer piscina, varanda, bar e restaurante; embora ainda não muito disseminado pelo mundo, nos EUA faz sucesso e já começa a ganhar espaço na Europa. A recepção também faz seu próprio horário, cuidado para não ficar para fora! Pode oferecer várias camas (beliche, por exemplo) divididas em 4 ou 5 quartos.

Apart Hotel

Se você gosta de algo mais ‘independente’, pode optar por um apart hotel; um apart hotel nada mais é do que uma estrutura semelhante à de um pequeno apartamento. O serviço de camareira pode ser solicitado e pode, ou não, estar incluso no preço da diária. É ideal se você vai ficar mais tempo em alguma cidade e pretende economizar com, por exemplo, alimentação, preparando suas próprias refeições. A estrutura do local conta com, normalmente, lavanderia para uso comum, salão de jogos, em alguns há uma pequena sala de reunião e recepção. A recepção nem sempre funciona 24 horas por dia; informe-se! Pode ter até 100 apartamentos.

Muita informação não é mesmo?
As vezes é necessário detalhar bem o assunto para não faltar nada para você leitor.

Residence

Quase igual ao Apart Hotel, mas podem ser ‘oferecidos’ em forma de casas independentes (tipo condomínio fechado), com quarto, banheiro e cozinha privativos. A grande diferença é que, aqui, normalmente há moradores fixos e a estrutura nem sempre apresenta, por exemplo, lavanderia ou outros espaços comuns como salão de jogos ou sala de reunião; embora tenha porteiro e/ou recepcionista, o serviço pode não funcionar 24 horas por dia. Pode ter até 200, 300 apartamentos, depende do local.

Airbnb (ou aluguel de casas e apartamentos)

Há quem ame e quem odeie! Há quem já teve experiências ótimas e há quem teve experiências péssimas! Vai de cada um! O serviço aluga uma casa, ou um cômodo da casa, para o interessado e pode não oferecer nenhum serviço extra, como café da manhã; Os preços são, algumas vezes, mais em conta, mais em conta, mas às vezes, o barato sai caro!

Pesquise MUITO, MUITO, MUITO mesmo antes de fechar um contrato com contatos via Airbnb. Melhor pecar pelo excesso do que pela falta! Já pensou chegar a um país do outro lado do mundo e descobrir que foi vítima de golpe? Então… Não hesite em reunir o máximo de informações possíveis antes de fechar via essa modalidade, ok?! Se você alugou a casa toda, provavelmente, terá a chave em mãos, mas cuidado com barulho após às 22h00 para não atrapalhar os vizinhos; se alugou um quarto e quiser sair à noite, pode negociar o empréstimo de uma chave extra ao proprietário, mas lembre-se não fazer barulho excessivo ao sair/chegar.

Hotel Boutique

O conceito de hotel boutique encanta, até por seu nome, mas nada mais é que um hotel que dá ênfase a obras de arte, a diferencias como, por exemplo, peças de designers famosos em suas dependências. Há duas exigências para um hotel boutique: ele precisa ter a arquitetura diferenciada ou ficar localizado em um prédio histórico e deve oferecer serviços diferenciados, como por exemplo, ser temático.

Outra diferenciação é que o dono é, normalmente, o responsável pela recepção dos hóspedes e por seu bem estar durante a estadia, sendo quase uma obrigação enviar um cartão de ‘boas festas’, por exemplo, para quem já se hospedou por lá (um grande diferencial!). As estruturas podem possuir de 10 a 100 unidades habitacionais e, claro, quanto maior, mais funcionários têm. A recepção pode ou não ser 24 horas e não há a obrigatoriedade de oferecer serviços como bar e restaurante, embora muitos contem com estruturas completas e, evidente, belíssimas, como piscinas, por exemplo!

Hotel de Charme

São hotéis que ficam em zonas históricas ou de grande valor cultural. São hotéis com o conceito de atendimento similar ao Hotel Boutique, mas ficam, normalmente, mais afastados dos grandes centros; é comum encontra-los em, por exemplo, Rotas do Vinho ou nas chamadas Rotas de Charme, que reúne uma cidade atrás da outra e onde há enorme interesse pela história daquele lugar.

As acomodações são simples, mas, como diz o nome, muito charmosas. A recepção pode não funcionar 24 horas e também não é obrigatório oferecer serviços variados, embora eles ADOREM servir café da manhã e almoço. O café da manhã, geralmente é incluso, já que eles mesmos produzem grande parte dos produtos servidos como geleias, pães, queijos e frutas. Na categoria entram também os (belíssimos) castelos! Pode ter até 50 quartos.


Assista esse vídeo e saiba: Qual é o gasto Médio em um dia na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


5) Hospedagens na Itália: Qual a diferença entre as categorias de hotel? CHECK-IN / CHECK-OUT

Os horários de check in e check out: como funciona na Itália? Bom, cada hotel possui sua própria política, mas, normalmente o check-in é liberado a partir das 14h do dia da chegada e o check out dever ser feito até as 12h00 do dia da partida. Vale lembrar que alguns hotéis permitem o chamado ‘earlier check in’ (check in antecipado) e/ou o ‘late check out’ (check out tardio), informe-se na recepção do seu hotel ou no ato da reserva.

6) Hospedagens na Itália: Qual a diferença entre as categorias de hotel? HOTÉIS DIFERENTES

Conheça agora os hotéis mais diferentes da Itália!

Casa dei Nonni

Já imaginou dormir em uma tenda transparente olhando para as estrelas? Não! Então você precisa conhecer o hotel a Casa dei Nonni! É uma pousada mais do que charmosa com uma vista IMPRESSIONANTE e oferece um atendimento incrível! Fica em Monteleone di Fermo, na região de Marche.

Hotel Antichi Ovili

É possível dormir também em um tipo de ‘oca’ na Sardenha, em Orrili. O hotel Antichi Ovili oferece a experiência de forma impecável aos seus turistas em um lugar tocado pela magia!

Você sabia que somos parceiros do Booking.com?
Confiável, prático, seguro e oferece os melhores preços aos seus clientes!

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Il Rifugio dei Marsi

E que tal dormir dentro de enormes e antigos barris? Nunca imaginou? Então vale a pena dar uma olhada nessa pousada chamada Il Rifugio dei Marsi, em Roccafluvione, região de Marche. É lindíssimo!

La Piantata

Quem, quando criança, nunca sonhou com uma casa na árvore? Agora você pode dormir em uma! Para viver essa experiência sem igual, um dos melhores agriturismos é o La Piantata. Na região da Lazio, província de Viterbo, é possível encontrar essa preciosidade imersa na natureza!

Floating Resort

E para fecharmos a lista de sugestão com experiências hoteleiras bem diferentes, vamos com um hotel que tem quartos flutuantes. Sim! Os quartos ficam ‘na água’ e o chamado ‘resort marítimo’ é bem diferente de muita coisa que já vimos por ai! Estamos falando do Floating Resort, em Lignano Sabbiadoro, na província de Udine. A vista é belíssima e o quarto tem uma pequena cozinha, banheiro e um terraço com vista para a água!


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.

 


Conclusão

Há opções para todos os gostos e bolsos! Agora é só escolher sua cidade, seu hotel, fazer as malas e ‘buon viaggio’! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!