O que fazer ANTES de viajar para Itália?

Se você já comprou as passagens, definiu o roteiro e já está com quase tudo pronto, não deixe de ler esse post, pois temos dicas imperdíveis!

0 10.126

O que fazer ANTES de viajar para Itália?

Antes de qualquer viagem rola aquela “TPV” (Tensão Pré Viagem) não é mesmo? Dá aquela ansiedade e você não vê a hora de chegar o dia. Você faz e refaz as malas “zilhões” de vezes, pensa e repensa se está tudo O.K., olha para os vouchers da viagem também “zilhões” de vezes e quer ter certeza de que tudo está em ordem, certo?! Agora imagina uma “TPV” antes de uma viagem para a Itália? Fique calmo, isso é normal!!! Para ajudar a acalmar os ânimos, fizemos esse post sobre: O que fazer ANTES de viajar para Itália? Fique atento ao longo desse post, pois temos ESPECIALMENTE PARA VOCÊ LEITOR UM BÔNUS!!! Um Check List!!! Tenho certeza que vai te ajudar a checar e verificar se está tudo em ordem para a sua tão sonhada viagem dos sonhos para a Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: O que você precisa saber antes de viajar para Itália – 1? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


1) O que fazer ANTES de viajar para Itália? DOCUMENTAÇÃO

Além de todos os itens imprescindíveis para sua viagem como passagens, ingressos, etc, o mais importante é a documentação! Sempre dê uma conferida para ver se está tudo em ordem com, pelo menos, dois meses de antecedência à sua viagem. Lei também nosso post Documentação para entrar na Itália.

Dicas

  • Tenha sempre fotos dos seus documentos pessoais (passaporte, CNH, RG) no seu e-mail e lembre-se de deixar uma cópia autenticada de todos os documentos com alguém de confiança aqui no Brasil. Pois se acontecer um furto ou roubo na Itália, você precisará solicitar um documento de emergência no consulado e vai precisar dessas cópias tanto para solicitar o novo passaporte, quanto para desembarcar no Brasil.
  • Os consulados do Brasil na Itália NÃO EMITEM OUTROS DOCUMENTOS, SOMENTE PASSAPORTE! 
  • Para saber, em detalhes, a documentação solicitada, veja o post Perdi meu passaporte na Itália! O que fazer?

2) O que fazer ANTES de viajar para Itália? HORÁRIOS

Preste atenção nos horários na Itália! Nas cidades maiores, os horários entre abertura e fechamento são mais amplos do que nas cidades maiores, portanto SEMPRE SE INFORME! Lojas, atrações turísticas, restaurantes e o café da manhã no hotel podem ter horários bem variados nas cidades menores, inclusive o transporte público.

Outra coisa importante: não se atrase para pegar o trem! O horário é seguida a risca e eles não esperam passageiros atrasados. Se você perder o trem, dificilmente conseguirá reembolso ou um novo bilhete de embarque, portanto esteja na estação com, pelo menos, 30 minutos de antecedência do seu embarque, O.K.?!

3) O que fazer ANTES de viajar para Itália? APRENDER ALGUMAS PALAVRAS EM ITALIANO

Não estou dizendo “faça um intensivo” (risos), mas saiba que poucos são os italianos que falam outra língua, além do italiano e do dialeto, portanto, leve um guia com as palavras-chave para rodar com tranquilidade pela Itália e aprenda algumas palavras básicas como, “por favor”, “obrigado”, “com licença”.O que fazer ANTES de viajar para Itália?

Não tenha medo de pedir informação e fique em paz, pois, normalmente no hotel, eles falam inglês ou espanhol e vão conseguir te ajudar!

Caso queira se aprofundar mais sobre o assunto, você pode ler nossos posts dedicados a este assunto, basta clicar nos links abaixo, que selecionamos especialmente para você!

Quais as 30 frases mais usadas por quem viaja para a Itália?

Vocabulário básico para sua viagem para a Itália.

Como pedir informação na Itália.

4) O que fazer ANTES de viajar para Itália? CARREGADOR DE CELULAR E ADAPTADOR

Lembre-se de que a voltagem na Itália é 200 V, ou seja, se você colocar seus aparelhos brasileiros na tomada sem verificar a tensão, pode queimá-los. Para evitar prejuízos, lembre-se de optar por aparelhos bivolts, principalmente carregadores de celular. A tomada, porém, pode ser um problema! Para ter certeza de que você vai conseguir utilizá-la sem maiores problemas, leve do Brasil um adaptador para tomadas europeias.

5) O que fazer ANTES de viajar para Itália? CÂMBIO E CARTÃO DE CRÉDITO

Troque dinheiro NO BRASIL! Não vale a pena trocar na Itália, pois o Real quase nunca é aceito nas casas de câmbio! Evite também utilizar cartão de crédito na Itália! O IOF é alto e você paga POR OPERAÇÃO, ou seja: não compensa! Para saber mais, leia esse post!

Dicas

  • Acompanhe sempre a cotação do Euro antes de sua viagem e vá comprando quando a moeda apresentar melhor custo benefício! Dessa forma, quando chegar o dia da partida, você estará com dinheiro no bolso e tranquilo!
  • Anote os números dos seus cartões e o telefone de emergência da bandeira no exterior. Caso aconteça alguma coisa, cancele-os IMEDIATAMENTE! Muitos bancos possuem filiais em Roma e em Milão. Informe-se no seu banco se é o caso e, caso não seja, questione onde você pode ir para conseguir um cartão novo a tempo!

6) O que fazer ANTES de viajar para Itália? TAX FREE

Sabia que você pode receber “dinheiro de volta”? Informe-se sobre as lojas com o sistema Tax Free para turistas! Em diversas lojas, principalmente nas cidades maiores, você recebe de volta o imposto sobre alguns produtos! Atenção: a loja NÃO É OBRIGADA a participar do programa, mas as que participam tem um adesivo colado na vitrine! Para se aprofundar no assunto, clique aqui!

7) O que fazer ANTES de viajar para Itália? CLIMA NA ITÁLIA

O que fazer ANTES de viajar para Itália?A Itália tinha as estações do ano muito bem definidas, porém, com o aquecimento global e outros fatores climáticos, as estações do ano (como em todo o mundo) atualmente passam por fenômenos que podem surpreender de vez em quando! Em tempo: saiu na imprensa há poucos dias que a Itália está com o clima de país tropical e, o pior, ninguém sabe explicar exatamente o porquê disso! Para saber mais sobre o clima na Itália, basta Clicar Aqui!

Ou seja, não é difícil pegar um dia frio em plena primavera assim como é possível pegar um dia mais quente no outono. As chuvas, principalmente entre o final de setembro e começo de dezembro, estão MUITO mais intensas, portanto: INFORME-SE sempre sobre a previsão do tempo! Nunca é demais! Melhor prevenir que remediar;)



8) O que fazer ANTES de viajar para Itália? NÚMEROS DE EMERGÊNCIA

Não é difícil decorar números para algumas pessoas e pode ser muito útil! Caso sua memória não registre bem números, leve-os com você sempre! São eles: 113 da Polícia Civil; 112 da Polícia Militar; 115 é o número dos bombeiros e para emergências médicas e o 118 que equivale ao nosso SAMU no Brasil.

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

9) O que fazer ANTES de viajar para Itália? ETIQUETAS NAS MALAS

Retire todas as etiquetas anteriores para evitar que sua mala vá para o destino errado. Na etiqueta pendurada na mala, além do seu endereço no Brasil, coloque o endereço do hotel que você vai ficar na Itália, pois se eles não conseguirem entrar em contato com você, eles irão mandar sua bagagem para o hotel! Se quiser dicas de como fazer as malas, clique bem aqui!

10) O que fazer ANTES de viajar para Itália? FUMANTES

Se você fuma, leve o cigarro do Brasil! Na Itália é caríssimo e, quando for fumar, preste atenção nas regras do país, O.K.?! Para maiores informações, clique aqui!


AGORA NOSSO BÔNUS PARA VOCÊ ♥

viajar para Itália

 Check list para ANTES da viagem

(VERIFICAR TUDO DOIS MESES E UMA SEMANA ANTES DA VIAGEM!)

(    ) – Passaporte com validade mínima de 3 meses (com cópia das três primeiras páginas)

(    ) – CNH ou outro documento com foto (original e cópia)

(    ) – PID Permissão Internacional para Viajar e cópia ou a CNH do Brasil com tradução juramentada(caso necessário, original e cópia)

(    ) – Seguro obrigatório (original e cópia)

(    ) – Passagens de avião ida e volta (originais e cópia)

(    ) – Voucher de reserva do hotel

(    ) – Voucher dos ingressos para monumentos

(    ) – Passagens de trem

(     ) – Cópias autenticadas deixadas com alguém de confiança (três primeiras páginas do passaporte, documento com foto, título de eleitor), cópias autenticadas e físicas para você e enviadas para o seu e-mail

(     ) – Endereço e telefone do hotel na cidade de destino

(     ) – Remédios e suas respectivas receitas e orientação médica (caso sejam controlados)

(     ) – Carregador de celular bivolt e adaptador para tomada tipo europeia

(     ) – Power bank, máquina fotográfica e bateria

(     ) – Mala para a estação do ano na época da viagem com roupas e nécessaire

(     ) – Telefones de emergência do país de destino


Assista esse vídeo e saiba: O que você precisa saber antes de viajar para Itália – 2? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Quando se fala em viajar para a Itália, muitos se assustam com tudo o que se deve fazer para planejar cada detalhe, no nosso blog você estará encontrando mais de 500 posts que farão toda a diferença nessa fase. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!