O que fazer em Florença quando chove?

Florença é uma cidade para ser visitada em dias sem chuva, mas se você pegar uma chuvinha enquanto estiver por ali, saiba o que fazer! Preparamos aqui uma lista com opções perfeitas para os dias chuvosos em Florença.

0 1.783

O que fazer em Florença quando chove?

Quem viaja para Itália entre Novembro e Fevereiro deve viajar já sabendo que a chance de encontrar chuva no caminho é grande, pois é o período das chuvas no belo país em formato de bota, mas, a boa notícia, é que a cidade também oferece algumas atrações para os dias mais cinzas. Vamos saber o que fazer em Florença quando chove? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Florença é um museu a céu aberto e, por isso, visitar a cidade com chuva não é muito agradável, porém, como já dissemos, as chuvas na Itália ocorrem entre novembro e fevereiro e, se você viaja nesse período, é bom já ir preparado com um plano B. Florença oferece boas opções para quem não gosta muito de se molhar. Se você for da turma do “topa tudo”: um guarda chuva, galocha e capa de chuva resolvem seus problemas! Como muitas pessoas me perguntam ‘o que fazer em Florença quando chove?’ resolvi fazer esse post para ajudar quem vai para a Itália no período das chuvas e hoje nós vamos saber o que fazer em Florença quando chove. Conheça também nossa seção sobre Hospedagens na Itália!

Importante Saber

Quando as chuvas são MUITO intensas, a defesa civil pede que se evite transitar pela cidade, tanto a pé quanto de carro. Os transportes públicos são suspensos, por questão de segurança, e a cidade, literalmente, PARA! Então, se você estiver em Florença e for emitido o alerta, siga as instruções, O.K.?! Permaneça no hotel! O próprio pessoal do hotel te dará orientações, não se preocupe! Conheça nossa Seção sobre o Clima na Itália!

1) O que fazer em Florença quando chove? VISITAR MUSEUS

Se tem uma coisa que não falta em Florença, pode ter certeza, de que essa coisa é museu! Tem museu para todos os gostos, de todos os tipos. Florença oferece uma gama imensa de lugares incríveis que contam sua história de uma maneira magnífica e que, num dia de chuva, pode ser o destino ideal para se “refugiar”.

Florença oferece museus como os divinos Palazzo Pitti, Palazzo Vecchio, Galeria da Academia e a Galeria dos Ofícios. Os três contam a história da cidade de uma maneira única e cheia de beleza. Você também pode conhecer as igrejas da cidade, que são verdadeiras joias! Duas ótimas opções, além, claro, da icônica Santa Maria del Fiore, são Santa Maria Novella e Basílica de Santa Cruz. Se preferir fazer uma caminhada descompromissada, opte por conhecer a bela Ponte Vecchio, histórico lugar Fiorentino e um dos cartões postais da cidade.

2) O que fazer em Florença quando chove? FAZER COMPRAS

Aproveita a “desculpa da chuva” e não tenha pressa! Veja a seguir algumas opções que propomos. Lembre também de ler o nosso post: Onde fazer compras em Florença?

Roupas e Acessórios

Um dos lugares mais bacanas para roupas e acessórios é a Flo Concept, que oferece itens bem charmosos. Se quiser comprar couro pode ir direto à fábrica. A loja Piero Tucci abre as portas de sua fábrica ao público e oferece bolsas, sapatos, carteiras e acessórios de extremo bom gosto com preços muito justos; abre, inclusive, para uma visita técnica que mostra como tudo é feito (necessário agendar visita pela fábrica).

Cerâmicas

Que tal comprar cerâmicas? Na tradicional Ricceri você pode fazer suas compras e solicitar que elas sejam entregues direto no Brasil*! Não é um serviço barato, evidente, mas pelo menos você sabe que sua peça chegará inteira. (*sob consulta/disponibilidade).

Perfumes

Para os apaixonados por perfumes e, o melhor, aqueles ÚNICOS, que tal um passeio em alguma perfumaria artesanal? As melhores da cidade são Florence Parfum e a Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novella. Ambas oferecem um mundo de aromas deliciosos e você vai ficar horas ali querendo descobrir todos eles.

Papelaria

Se você é o maníaco dos itens de papelaria, não deixe de visitar Il Papiro, com itens – em sua maioria – artesanais e um mais lindo do que o outro! Outro lugar muito bacana, que também restaura livros, é a Abacus. Ali você também encontra cadernos, porta documentos, álbum para fotos e é TUDO feito a mão! São peças belíssimas e únicas!

3) O que fazer em Florença quando chove? VISITAR UMA BIBLIOTECA

Uma das bibliotecas mais lindas da Itália e que oferece uma vista fantástica da Cúpula do Duomo da cidade é a incrível Biblioteca delle Oblate. Aqui você encontra obras impressionantes e de grande valor histórico, além de poder aproveitar a vista com a chuva que cai lá fora! Vale a visita!

4) O que fazer em Florença quando chove? VISITAR O MERCADO CENTRAL 

Uma visita ao Mercado Central de Florença é obrigatória quando se está em Florença, principalmente se estiver chovendo! Com ótimas opções de comidinhas deliciosas, o Mercado oferece excelentes preços e ótima localização. Se não sabe aonde comer durante um dia de chuva, fica a dica! Tem massa, carne, comida vegetariana, vinhos, cervejas. A dúvida vai ser o que escolher! Leia também o post: Onde comer bem pagando pouco em florença?

5) O que fazer em Florença quando chove? COM CRIANÇAS? SIGA NOSSAS DICAS…

Aaahhh as crianças! Há quem se desespere quando falamos da combinação ‘chuva e criança’, fato é que, se você está em Florença: acalme o coração! Ótimas opções podem ser encontradas para quem está com os pequenos, entre eles o Museu Galileo é fantástico! As crianças adoram e passam horas distraídas ali! Outro museu bem interessante, principalmente para quem adora números, é o Museu Archimede! Os pequenos se distraem, se divertem e, papai e mamãe, também aprendem muito com os teatrinhos, aulas de origami e muito mais. Vale, muito, a pena!

Se bater aquela fome no meio da tarde, um lugar bem bacana para quem está com crianças é o Mama’s Bakery. Ali, além de uma brinquedoteca, você encontra um cardápio cheio de coisinhas bem gostosas para você e para eles! Leia também o post: O que fazer em Florença com crianças?

6) O que fazer em Florença quando chove? ANDAR DE ÔNIBUS TURÍSTICO

Quer se sentir o próprio turista? Esquecer-se daquela história de ‘viva como os locais’? Pois bem: pegue um ônibus turístico! Para um panorama bem completo de Florença, você pode utilizar um ônibus turístico chamado Hop-on Hop-off. O mais legal desse tipo de ônibus é que você pode descer e subir no ônibus de novo em todas as suas paradas. Ele passa pelos pontos turísticos mais famosos de Florença e, num dia de chuva, vale muito a pena um passeio!

Dica

  • Um dia de chuva também pode ser ótimo para você explorar a cidade de ônibus! Pegue um ônibus e faça um giro descompromissado observando a arquitetura, a beleza e todos os detalhes dessa cidade fantástica que é Florença!

Leia também nossos Posts…



QUAIS SÃO OS MESES QUE MAIS CHOVEM NA ITÁLIA? ASSISTE E DEIXE O SEU COMENTÁRIO


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Florença também pode ser charmosa e deliciosa com uma chuvinha! A cidade oferece aos turistas ótimas opções de passeio, inclusive, em um dia de chuva. Se nada disso te atraiu: não se sinta culpado em passar o dia todo na cama do hotel assistindo filme na TV, também é delicioso! ; ) E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!