Onde dormir em Nápoles?

Escolher hotel pode ser a parte mais difícil de uma viagem, mas temos dicas úteis que podem te ajudar nessa tarefa! Onde dormir em Nápoles? Siga os nossas dicas e conselhos :)

0 1.396

Onde dormir em Nápoles?

Olá queridos e queridas! Espero que vocês estejam bem! Hoje vou listar para vocês alguns hotéis em Nápoles. Muitas pessoas encontram dificuldades na hora de escolher um bom hotel, ou por não ter nenhuma indicação ou por ficarem na dúvida se estão fazendo uma boa escolha, pois bem! Seus problemas acabaram! Vamos descobrir onde dormir em Nápoles? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Realize aqui a viagem dos seus sonhos!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nápoles

Vai se hospedar em Nápoles?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

Nápoles é uma cidade sedutora com sua história milenar rica em tradição e lugares maravilhosos como o Vesúvio, a península de Sorrento, as Ilhas de Capri, Ischia e Procida e os Flegrei Campi, são descobertas magníficas que recomendo a todos.  Bem, neste texto vamos examinar as melhores áreas, onde você pode ficar em Nápoles, com foco nas áreas mais seguras para caminhar e ver a cidade de muitas cores com tranquilidade.

As melhores áreas para dormir em Nápoles são o Centro Histórico, o calçadão, o distrito de Chiaia, Posillipo e Vomero, estas áreas estão perto da maioria das atrações, são bem servidas por transportes públicos e por isso é mais fácil chegar a qualquer destino confortavelmente. Vamos analisar bairro a bairro.

1) Onde dormir em Nápoles? CENTRO HISTÓRICO

Começamos a partir do Centro Histórico, um dos melhores lugares para dormir, o que eu recomendo é que você prefira especialmente esse local caso você tenha pouco tempo disponível. Como mencionado acima, esta é uma área bonita da cidade, onde existem as áreas mais estratégicas do centro de Nápoles, como a Via Toledo, as Piazzas Dante, Tribunali e Plebiscito. Ficando aqui você estará perto de vários locais de interesse, como o Maschio Angioino, o Duomo, o Teatro San Carlo e a Piazza del Plebiscito. A área é sempre animada e cheia de turistas que visitam as ruas mais famosas do centro antes de parar para comer em uma das muitas pizzarias nos pequenos becos históricos que caracterizam esta área.

Hospedagens que Aconselho no Centro Histórico

O Centro Histórico, entre outras coisas, oferece uma grande variedade de acomodações, desde os hotéis mais elegantes localizados em prédios históricos até os mais acessíveis. Além de hotéis existem outros tipos de alojamento, como charmosas pousadas, os famosos B&Bs.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde dormir em Nápoles? CALÇADÃO DE NÁPOLES

Outra área perfeita para parar e dormir é o Calçadão de Nápoles.Uma das áreas mais amadas, não só pelos turistas, mas também pelos próprios napolitanos. O Calçadão, chamado de Lungomare, é um dos melhores lugares para dar às suas férias um toque mágico e emocionante. Especialmente na estação quente, a orla marítima é sempre animada por eventos e shows de todos os tipos e é o melhor lugar para um passeio ao pôr do sol, antes de parar em um dos muitos bares, restaurantes e pizzarias que se alternam em frente ao mar.

Hospedagens que Aconselho no Calçadão de Nápoles

Os hotéis nesta área são particularmente luxuosos e bonitos, também porque oferecem quartos com vistas panorâmicas e serviços exclusivos, naturalmente a preços bastante elevados. Como é uma área predominantemente de pedestres, você não será perturbado pelo tráfego e pelo barulho.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

3) Onde dormir em Nápoles? CHIAIA

Para quem procura um lugar mais exclusivo para dormir em Nápoles, o bairro a considerar é Chiaia, uma das áreas mais elegantes e refinadas da cidade. Localizado entre o centro e o calçadão, é uma das melhores áreas para se hospedar em Nápoles com segurança e beleza, aqui você pode encontrar, além das ruas comerciais, o centro histórico e a famosa Universidade Federico II.

Sobre o Bairro

É um dos bairros mais exclusivos de Nápoles, que preserva a atmosfera tranquila típica de uma pequena aldeia, com suas paisagens verdes, transbordando aromas e cores. À noite, uma boa caminhada ao longo do calçadão é uma obrigação para jantar em um dos muitos restaurantes dali. É perfeito para aqueles que querem ficar em um ambiente menos caótico, mas ainda perto do centro e do calçadão.

Hospedagens que Aconselho em Chiaia

Não é um bairro cheio de atrações, mas é agradável passear pelas suas ruas requintadas, onde existem boutiques, restaurantes e cafés de classe, pequenos hotéis de luxo e B&B localizados em suntuosas mansões. Os valores dos lugares nesta área são muito mais elevados do que as do centro histórico, mas por outro lado você está perto de tudo em uma área segura e elegante.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

4) Onde dormir em Nápoles? POSILLIPO OU VOMERO

Se você quiser desfrutar do espetáculo natural oferecido pelo Golfo de Nápoles, então o lugar certo para ficar é entre as colinas que hospedam os bairros de Posillipo e Vomero, as áreas mais evocativas da cidade. Bem conhecido e famoso por todos, hoje eles se tornaram particularmente populares também como lugares ótimos para se hospedar. São lugares cheios de romance, onde é agradável passear pelas pequenas ruas e descobrir vilas cercadas por vegetação, lojas de artesanato e muitos mercados que povoam esses bairros.

Sobre Vomero

Vomero é um dos bairros mais elegantes de Nápoles, numa área repleta de teatros, lojas de luxo, cinemas e suntuosas residências. É um dos melhores lugares para se hospedar na cidade, se você estiver procurando por uma vida noturna constante e ativa.

Sobre Posillipo

Posillipo em vez disso, é o distrito mais ao sul de Nápoles, mas um dos mais belos, a sua posição geográfica sobre o mar e nas colinas de Nápoles é maravilhosa! Todo o bairro está cheio de Vilas romanas que lhe dão uma atmosfera romântica. Posillipo é particularmente recomendado para os amantes do luxo e das compras e seu mercado semanal é um dos mais famosos da cidade. Vomero, por outro lado, é mais conhecido por seus tesouros históricos e culturais, como o Castel Sant’Elmo e o Museo delle Ceramiche.

Hospedagens que Aconselho em Vomero e Posillipo

Se Posillipo tem um ambiente um pouco mais exclusivo e, especialmente, oferece acomodações de luxo, o Vomero tem uma oferta mais variada, com boas opções de B&B confortáveis, com preços mais acessíveis.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Como foram escolhidos estes hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

Gostaria de ver outras opções de hotéis em Milão então leia nosso outro post Onde ficar em Nápoles! E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Como Chegar a Nápoles?


1) Como Chegar a Nápoles? AVIÃO

Do Aeroporto de Capodichino, um dos maiores aeroportos em volume de passageiros no Sul italiano; em poucos minutos de táxi você chega ao centro da cidade.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar a Nápoles? TREM

A Estação de trem Napoli Centrale é a principal estação ferroviária da cidade. Principal parada da cidade e a sétima na Itália em número de passageiros; a estação Central também está interligada com a linha 2 do metrô e com a linha Circumvesuviana, que te permite chegar a outras áreas da cidade e municípios vizinhos. Saiba aqui Qual é a diferença dos trens na Itália?. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post Como comprar uma passagem de trem na Itália?. Veja as opções de viagens através do site da Trenitalia.

3) Como Chegar a Nápoles? CARRO

Se você decidiu chegar a Nápoles de carro e vem do norte, a estrada certa para você é a A1, a Autoestrada del Sole. Se, por outro lado, você vem do sul, você pode utilizar a A3, a famosa Nápoles-Reggio Calabria.

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na sessão Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha!

Importante Saber

  • Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! Leia nosso Post Preciso de Carteira Internacional para dirigir na Itália?
  • Se você estiver com carro de aluguel aconselho a não ficar no centro histórico para evitar de pegar qualquer multa entrando em uma área de ZTL, lei aqui Como funcionam as ZTLs na Itália!
  • E se você estiver com carro e se hospedar em qualquer área com ZTL, lembre que entre meia hora deve comunicar (e dar o número da placa do carro) ao hotel da tua presença de modo que o hotel possa “tirar” a multa.

Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Nápoles atende aos gostos de todos os viajantes, daqueles que procuram férias românticas e tranquilas e daqueles que querem mergulhar na vivacidade napolitana que sempre caracterizou o seu charme. Somente em Nápoles você pode ver e experimentar emoções inesquecíveis. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!