Onde dormir em Nápoles?

Onde dormir em Nápoles? Escolher um bom bairro para se hospedar é essencial, e Nápoles oferece ótimas opções. Aqui você descobre os melhores bairros para se hospedar com melhor custo benefício!

0 894

Onde dormir em Nápoles?

Nápoles é uma cidade sedutora com sua história milenar rica em tradição e lugares maravilhosos como o Vesúvio, a península de Sorrento, as ilhas de Capri, Ischia e Procida e os Flegrei Campi, são descobertas magníficas que recomendo a todos. A pergunta mais comum que surge quando você vai viajar: Onde dormir em Nápoles?

Bem, neste texto vamos examinar as melhores áreas, onde você pode ficar em Nápoles, com foco nas áreas mais seguras para caminhar e ver a cidade de muitas cores com tranquilidade. As melhores áreas para dormir em Nápoles são o centro histórico, o calçadão, o distrito de Chiaia, Posillipo e Vomero; estas áreas estão perto da maioria das atrações, são bem servidas por transportes públicos e por isso é mais fácil chegar a qualquer destino confortavelmente. Vamos analisar bairro a bairro.

Gostaria de saber mais sobre Nápoles? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“.


Onde dormir em Nápoles?
Castell dell´Ovo

Vai se hospedar em Nápoles?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

1) Onde dormir em Nápoles? CENTRO HISTÓRICO

Começamos a partir do Centro Histórico, um dos melhores lugares para dormir, o que eu recomendo é que você prefira especialmente esse local caso você tenha pouco tempo disponível. Como mencionado acima, esta é uma área bonita da cidade, onde existem as áreas mais estratégicas do centro de Nápoles, como a Via Toledo, as Piazzas Dante, Tribunali e Plebiscito. Ficando aqui você estará perto de vários locais de interesse, como o Maschio Angioino, o Duomo, o Teatro San Carlo e a Piazza del Plebiscito. A área é sempre animada e cheia de turistas que visitam as ruas mais famosas do centro antes de parar para comer em uma das muitas pizzarias nos pequenos becos históricos que caracterizam esta área.

O Centro Histórico, entre outras coisas, oferece uma grande variedade de acomodações, desde os hotéis mais elegantes localizados em prédios históricos até os mais acessíveis. Além de hotéis existem outros tipos de alojamento, como charmosas pousadas, os famosos B&Bs.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:
Onde dormir em Nápoles?
Parte do Centro Histórico

VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


2) Onde dormir em Nápoles? CALÇADÃO DE NÁPOLES

Outra área perfeita para parar e dormir é o Calçadão de Nápoles.Uma das áreas mais amadas, não só pelos turistas, mas também pelos próprios napolitanos. O Calçadão, chamado de Lungomare, é um dos melhores lugares para dar às suas férias um toque mágico e emocionante. Especialmente na estação quente, a orla marítima é sempre animada por eventos e shows de todos os tipos e é o melhor lugar para um passeio ao pôr do sol, antes de parar em um dos muitos bares, restaurantes e pizzarias que se alternam em frente ao mar.

Os hotéis nesta área são particularmente luxuosos e bonitos, também porque oferecem quartos com vistas panorâmicas e serviços exclusivos, naturalmente a preços bastante elevados. Como é uma área predominantemente de pedestres, você não será perturbado pelo tráfego e pelo barulho.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:
Onde dormir em Nápoles?
Rua de Nápoles

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

3) Onde dormir em Nápoles? CHIAIA

Para quem procura um lugar mais exclusivo para dormir em Nápoles, o bairro a considerar é Chiaia, uma das áreas mais elegantes e refinadas da cidade. Localizado entre o centro e o calçadão, é uma das melhores áreas para se hospedar em Nápoles com segurança e beleza, aqui você pode encontrar, além das ruas comerciais, o centro histórico e a famosa Universidade Federico II. É um dos bairros mais exclusivos de Nápoles, que preserva a atmosfera tranquila típica de uma pequena aldeia, com suas paisagens verdes, transbordando aromas e cores. À noite, uma boa caminhada ao longo do calçadão é uma obrigação para jantar em um dos muitos restaurantes dali. É perfeito para aqueles que querem ficar em um ambiente menos caótico, mas ainda perto do centro e do calçadão.


Assista esse vídeo e saiba qual é o gasto médio em um dia na Itália. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Não é um bairro cheio de atrações, mas é agradável passear pelas suas ruas requintadas, onde existem boutiques, restaurantes e cafés de classe, pequenos hotéis de luxo e B&B localizados em suntuosas mansões. Os valores dos lugares nesta área são muito mais elevados do que as do centro histórico, mas por outro lado você está perto de tudo em uma área segura e elegante.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

4) Onde dormir em Nápoles? POSILLIPO OU VOMERO

Se você quiser desfrutar do espetáculo natural oferecido pelo Golfo de Nápoles, então o lugar certo para ficar é entre as colinas que hospedam os bairros de Posillipo e Vomero, as áreas mais evocativas da cidade.

Bem conhecido e famoso por todos, hoje eles se tornaram particularmente populares também como lugares ótimos para se hospedar. São lugares cheios de romance, onde é agradável passear pelas pequenas ruas e descobrir vilas cercadas por vegetação, lojas de artesanato e muitos mercados que povoam esses bairros.

Vomero

Vomero é um dos bairros mais elegantes de Nápoles, numa área repleta de teatros, lojas de luxo, cinemas e suntuosas residências. É um dos melhores lugares para se hospedar na cidade, se você estiver procurando por uma vida noturna constante e ativa.

Posillipo

Posillipo em vez disso, é o distrito mais ao sul de Nápoles, mas um dos mais belos; a sua posição geográfica sobre o mar e nas colinas de Nápoles é maravilhosa! Todo o bairro está cheio de Vilas romanas que lhe dão uma atmosfera romântica.

Posillipo é particularmente recomendado para os amantes do luxo e das compras e seu mercado semanal é um dos mais famosos da cidade. Vomero, por outro lado, é mais conhecido por seus tesouros históricos e culturais, como o Castel Sant’Elmo e o Museo delle Ceramiche.

Se Posillipo tem um ambiente um pouco mais exclusivo e, especialmente, oferece acomodações de luxo, o Vomero tem uma oferta mais variada, com boas opções de B&B confortáveis, com preços mais acessíveis.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Como Chegar em Nápoles?


1) Como Chegar em Nápoles? AVIÃO

Do Aeroporto de Capodichino, um dos maiores aeroportos em volume de passageiros no Sul italiano; em poucos minutos de táxi você chega ao centro da cidade.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

2) Como Chegar em Nápoles? TREM

A estação de trem Napoli Centrale é a principal estação ferroviária da cidade. Principal parada da cidade e a sétima na Itália em número de passageiros; a estação Central também está interligada com a linha 2 do metrô e com a linha Circumvesuviana, que te permite chegar a outras áreas da cidade e municípios vizinhos.

Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“. Veja as opções de viagens através do site da Trenitalia.

3) Como Chegar em Nápoles? CARRO

Se você decidiu chegar a Nápoles de carro e vem do norte, a estrada certa para você é a A1, a Autoestrada del Sole. Se, por outro lado, você vem do sul, você pode utilizar a A3, a famosa Nápoles-Reggio Calabria.

Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, para em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.

Importante

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! Leia nosso Post “Preciso de Carteira Internacional para dirigir na Itália?


Assista esse vídeo e saiba: Preciso de carteira de motorista internacional para dirigir na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Nápoles atende aos gostos de todos os viajantes, daqueles que procuram férias românticas e tranquilas e daqueles que querem mergulhar na vivacidade napolitana que sempre caracterizou o seu charme. Somente em Nápoles você pode ver e experimentar emoções inesquecíveis.

Dê uma passada em nossos posts, assim você vai encontrar mais de 40 exemplos de itinerários para conhecer toda a Itália, com calma! 😉 basta Clicar Aqui! 

Precisa de ajuda para organizar sua viagem? Não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!