Preciso me vacinar para entrar na Itália?

Hoje vamos saber todos os detalhes para que o turista brasileiro fique com a saúde em dia para viajar para a Itália. Preparamos uma lista para você viajar tranquilo para a Itália!

6 12.628

Preciso me vacinar para entrar na Itália?

Mais afinal de contas: Preciso me vacinar para entrar na Itália? Como funciona o sistema de saúde na Itália? Então, NÃO HÁ NENHUMA VACINA OBRIGATÓRIA para entrar no país, mas se você mora no Brasil, lembre-se de estar com suas vacinas em dia, principalmente vacina contra doenças tropicais, como a Febre Amarela! Leia também sobre Documentação para entrar na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

VacinaNossa Introdução

Caso você viaje no inverno, tome a vacina contra a gripe! As grandes aglomerações, como por exemplo, nos transportes públicos, podem facilitar a entrada dos vírus no organismo e isso pode se transformar em uma gripe forte. A vacina da gripe pode causar reações como febre, náuseas e mal estar, portanto se organize para tomar a vacina com, pelo menos, um mês de antecedência à sua viagem! E a vacina dura um ano! Conheça também nossa seção sobre Saúde na Itália!

Importante Saber

Antes de viajar verifique sempre a FONTE OFICIAL acessando esse link: www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/italia

1) Como funciona a saúde pública para brasileiros na Itália?

Há um acordo entre Brasil e Itália o chamado Seguro de saúde. Conforme o acordo bilateral de assistência médica caso o cidadão brasileiro seja beneficiário do INSS, ele terá direito a atendimento médico no sistema de rede pública do país gratuitamente.

Para usufruir desse benefício, o cidadão brasileiro deve, antes de viajar, solicitar uma declaração que se chama CDAM (Certificado de Direito a Assistência Média), para maiores informações Clique Aqui! É preciso Atestar que o mesmo é contribuinte do INSS e informar a data de permanência no país. Lembro que esse documento pode ser solicitado junto ao Departamento Nacional de Auditoria do SUS.

Atenção

Esse atestado NÃO TIRA A OBRIGATORIEDADE DO SEGURO DE VIAGEM! Fique atento e faça o seguro com antecedência! Leia também nosso Post Especial sobre “Documentação para entrar na Itália?“.

2) Como é o atendimento nos hospitais públicos italianos?

Nas cidades maiores é mais ágil e eficiente, as instalações são mais completas e há mais profissionais à disposição, o que agiliza o processo todo. Nas cidades menores, não que seja ruim, mas com o efetivo reduzido, o atendimento nem sempre é tão eficiente quanto gostaríamos, mas está longe de ser “péssimo”. A Itália, em geral, é um país muito saudável, sem surtos ou epidemias de doenças infecto contagiosas.

3) Medicamentos

Já as farmácias na Itália vendem quase todos os mesmos remédios que você encontra nas farmácias brasileiras, mas a maioria delas EXIGE receita, até mesmo para medicamentos mais simples. Para não ficar na mão, leve uma mini “farmácia” na mala, com os remédios que você já está acostumado a tomar. Não deixe de ler nosso Post sobre “Como levar remédios na bagagem para Itália?

Outra coisa: não são todas as farmácias que funcionam 24h (plantão é servizio noturno), principalmente nas cidades menores, portanto fique atento aos horários caso precise do serviço, O.K.?! (Fonte: www.soturismo.com.br/)

Dica

  • Nos meses de verão italiano é altamente aconselhável utilizar repelente contra mosquitos, principalmente em ambientes com mata abundante e em cidades litorâneas.

Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Com o seguro obrigatório não é necessário se preocupar; caso você necessite de atendimento médico, saiba que você será sempre bem recebido e dificilmente sairá insatisfeito de algum hospital italiano. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!