Preciso me vacinar para entrar na Itália?

Hoje vamos saber todos os detalhes para que o turista brasileiro fique com a saúde em dia para viajar para a Itália. Preparamos uma lista para você viajar tranquilo para a Itália!

6 11.952

Preciso me vacinar para entrar na Itália?

Mais afinal de contas: Preciso me vacinar para entrar na Itália? Como funciona o sistema de saúde na Itália? Então, NÃO HÁ NENHUMA VACINA OBRIGATÓRIA para entrar no país, mas se você mora no Brasil, lembre-se de estar com suas vacinas em dia, principalmente vacina contra doenças tropicais, como a Febre Amarela! Leia também sobre Documentação para entrar na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

VacinaNossa Introdução

Caso você viaje no inverno, tome a vacina contra a gripe! As grandes aglomerações, como por exemplo, nos transportes públicos, podem facilitar a entrada dos vírus no organismo e isso pode se transformar em uma gripe forte. A vacina da gripe pode causar reações como febre, náuseas e mal estar, portanto se organize para tomar a vacina com, pelo menos, um mês de antecedência à sua viagem! E a vacina dura um ano! Conheça também nossa seção sobre Saúde na Itália!

Importante Saber

Antes de viajar verifique sempre a FONTE OFICIAL acessando esse link: www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/italia

Passeios em grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas?  

Reserve agora mesmo!
Quero saber mais!

1) Como funciona a saúde pública para brasileiros na Itália?

Há um acordo entre Brasil e Itália o chamado Seguro de saúde. Conforme o acordo bilateral de assistência médica caso o cidadão brasileiro seja beneficiário do INSS, ele terá direito a atendimento médico no sistema de rede pública do país gratuitamente.

Para usufruir desse benefício, o cidadão brasileiro deve, antes de viajar, solicitar uma declaração que se chama CDAM (Certificado de Direito a Assistência Média), para maiores informações Clique Aqui! É preciso Atestar que o mesmo é contribuinte do INSS e informar a data de permanência no país. Lembro que esse documento pode ser solicitado junto ao Departamento Nacional de Auditoria do SUS.

Atenção

Esse atestado NÃO TIRA A OBRIGATORIEDADE DO SEGURO DE VIAGEM! Fique atento e faça o seguro com antecedência! Leia também nosso Post Especial sobre “Documentação para entrar na Itália?“.

VIAJANDO PARA ITALIA - Seguro Viagem ObrigatorioEstá gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.   

Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO!
Saiba mais sobre o Seguro-Viagem

2) Como é o atendimento nos hospitais públicos italianos?

Nas cidades maiores é mais ágil e eficiente, as instalações são mais completas e há mais profissionais à disposição, o que agiliza o processo todo. Nas cidades menores, não que seja ruim, mas com o efetivo reduzido, o atendimento nem sempre é tão eficiente quanto gostaríamos, mas está longe de ser “péssimo”. A Itália, em geral, é um país muito saudável, sem surtos ou epidemias de doenças infecto contagiosas.

Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosAEROPORTOS NA ITÁLIA

Como ir dos principais aeroportos ao Centro das cidades turísticas?

O Viajando para Itália traz guias rápidos e fáceis de entender para ajudar você a se locomover com segurança e economia pela Itália.


Descubra os melhores caminhos!

Como ir do Aeroporto de Milão até o Centro?

Como ir do Aeroporto de Roma até o Centro?

Mais informações sobre outros Aeroportos na Itália

3) Medicamentos

Já as farmácias na Itália vendem quase todos os mesmos remédios que você encontra nas farmácias brasileiras, mas a maioria delas EXIGE receita, até mesmo para medicamentos mais simples. Para não ficar na mão, leve uma mini “farmácia” na mala, com os remédios que você já está acostumado a tomar. Não deixe de ler nosso Post sobre “Como levar remédios na bagagem para Itália?

Outra coisa: não são todas as farmácias que funcionam 24h (plantão é servizio noturno), principalmente nas cidades menores, portanto fique atento aos horários caso precise do serviço, O.K.?! (Fonte: www.soturismo.com.br/)

Dica

  • Nos meses de verão italiano é altamente aconselhável utilizar repelente contra mosquitos, principalmente em ambientes com mata abundante e em cidades litorâneas.
ANA PATRICIA - banner consultoria 2019 b30 MINUTOS DE CONSULTORIA FREE!

Um dos vários benefícios do Viajando para Itália

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis na Itália. Basta completar o formulário a seguir.


Aproveite agora mesmo esta oportunidade!

Quero minha consultoria agora!

Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Com o seguro obrigatório não é necessário se preocupar; caso você necessite de atendimento médico, saiba que você será sempre bem recebido e dificilmente sairá insatisfeito de algum hospital italiano. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!