Roteiro de 7 dias na Sicília utilizando transporte público

A Sicília é uma das regiões mais lindas da Itália e, devido a uma ótima conexão ferroviária, pode ser quase toda visitada utilizando o transporte público. No Post de hoje ensinaremos a melhor forma de fazer um Roteiro de 7 dias utilizando somente o transporte público.

0 2.757

Roteiro de 7 dias na Sicília utilizando transporte público

Hoje vamos falar da maravilhosa Sicília. A Sicília é uma das ilhas italianas e uma das regiões mais visitadas da Itália, isso porque é uma região cheia de história, cultura, cidades fantásticas e praias com paisagens cinematográficas. Montamos um roteiro para você conhecer o melhor da Sicília em um roteiro de 7 dias utilizando o transporte público. Vamos ao nosso post do dia? Roteiro de 7 dias na Sicília utilizando transporte público. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Roteiro de 7 dias na Sicília utilizando transporte público –  PRIMEIRO DIA

Uma vez na Sicília, iniciamos nosso passeio pela bela Palermo, capital da região. É a melhor opção para quem tem ‘pouco’ tempo na maior ilha italiana. Sim! 7 dias é pouco para conhecer essa região incrível, mas vamos em frente! Em Palermo podemos visitar o Porto, incrível, da cidade além da Piazza Bellini.

Mais atrações em Palermo

Não deixe de conhecer o Duomo da cidade e uma das capelas mais bonitas da Itália: a Capela Palantina Árabe-Normanda. Impossível estar em Palermo e não passar na HISTÓRICA Focacceria San Francesco, que funciona no mesmo lugar há (impressionantes!) 183 anos e é onde vendem o cannoli mais famoso da ilha. À noite, volte para o hotel e descanse para um dia seguinte cheio de movimento! Que tal um Tour de Comida de Rua e História de Palermo: Excursão a Pé? Clique aqui para saber mais!

Dica

  • Dois dias na cidade é suficiente para visitar tudo com calma, mas em um dia é possível conhecer o melhor da cidade.

2) Roteiro de 7 dias na Sicília utilizando transporte público – SEGUNDO DIA

No segundo dia: hora de fazer as malas para partimos, de trem, para Agrigento. A viagem dura cerca de duas horas e meia e, uma vez em Agrigento, a melhor opção é se hospedar ou no centro ou perto de alguma estação de trem. Agrigento é a cidade dos templos. Imperdível é o Vale dos Templos. Não deixe também de passear pelas encantadoras ruas da cidade e observar sua arquitetura. Um dia basta para conhecer o melhor de Agrigento. Não é uma cidade enorme e suas atrações são próximas umas das outras, o que facilita o deslocamento. Que tal um Tour em Agrigento com Electric Bike Rental em Centro Histórico? Clique aqui para saber mais!

3) Roteiro de 7 dias na Sicília utilizando transporte público –  TERCEIRO DIA

No terceiro dia, seguimos nossa viagem, sempre de trem, e vamos para Canicatti. Ali, faremos apenas a conexão na estação de trem para continuarmos para Ragusa. Se saíssemos direto de Agrigento para Ragusa, seria necessário retornar para Palermo para podermos seguir viagem, isso nos faria perder tempo e, tempo, é o que não temos nessa viagem! Uma vez em Ragusa, podemos conhecer todo seu encanto a partir de seu sobe e desce! É uma cidade que impressiona por suas paisagens ‘escondidas’ entre a cidade baixa e a cidade alta, isso faz com que entendamos toda sua importância para a Sicília. O centro histórico, a ‘sinfonia’ de sobe e desce e o Duomo vão te encantar! Um dia em Ragusa é suficiente. Que tal  um Tour de 3 horas pelo barroco siciliano e depois Wine Tour? Clique aqui para saber mais!

4) Roteiro de 7 dias na Sicília utilizando transporte público – QUARTO DIA!

No quarto dia, vamos para Siracusa. Outra pequena joia siciliana que merece uma visita. Seu teatro grego e o parque arqueológico são imperdíveis! Empolgam pelo tamanho, beleza e história impressionantes! Vale a pena conhecer! O centro histórico é outro espetáculo a parte! Que tal uma Excursão Guiada a Velobike por Siracusa? Clique aqui para saber mais!

5) Roteiro de 7 dias na Sicília utilizando transporte público – QUINTO DIA!

Partindo de Siracusa, em nosso quinto dia, seguimos viagem para Catânia. A cidade tem uma importância histórica enorme tanto para Sicília quanto para a Itália. A cidade portuária é uma das mais visitadas da região e apresenta a seus visitantes edifícios históricos, igrejas belíssimas e vistas magníficas. Que tal uma Excursão privada de 2 horas com degustação de Arancino no Centro de Catania? Clique aqui para saber mais!

6) Roteiro de 7 dias na Sicília utilizando transporte público – SEXTO DIA

No sexto dia siga para Taormina. O ponto mais interessante da cidade é, sem dúvida, o Antigo Teatro de Taormina. O Teatro apresenta uma vista de tirar o fôlego e o mar que serve como moldura para essa incrível cidade vai te encantar. Que tal um Tour de Pizza de meio dia fazendo aula? Clique aqui para saber mais!

7) Roteiro de 7 dias na Sicília utilizando transporte público – SÉTIMO DIA

No sétimo dia, voltando para Palermo, a sensação é de que ainda falta muito para se visitar nessa região única! E falta mesmo! Mas sempre digo: não visite tudo de uma vez só, use como ‘desculpa’ para voltar para a Itália em uma próxima oportunidade! Claro que esse roteiro é apenas uma sugestão, a Sicília é uma região fantástica e você precisaria ficar por ali pelo menos um mês para conhecer quase toda a ilha, tempo que, infelizmente, ainda não seria suficiente. Mas dá para se ter uma ideia de tudo que essa terra fantástica pode nos oferecer em termos de história, cultura, gastronomia e belezas que parecem verdadeiras obras de arte!

Importante Saber

  • As cidades são facilmente percorridas a pé, não há necessidade de utilizar ônibus, trens, nem mesmo metrôs ou táxi. A maioria delas concentram as principais atrações bem perto uma das outras, o que facilita o passeio.

Como chegar até a Sicília? DE AVIÃO

Bom, em primeiro lugar: como chegar até a Sicília? Se a ilha for seu primeiro destino durante uma viagem e você estiver saindo do Brasil, provavelmente sua escala será em Roma. De lá, do Aeroporto Fiumicino, você segue viagem até o Aeroporto ou de Catânia, ou de Palermo, dependendo da sua escolha. Ambas as cidades são ótima para serem utilizadas como cidade base, pois oferece boas opções de malha ferroviária e de Ferry, o que permite que você se desloque da ilha para o continente.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

Como chegar até a Sicília? DE TREM E NAVIO

Você pode, inclusive, sair do norte da Itália e seguir para a Sicília de trem, embora não seja a melhor opção. Se preferir pode ir de navio, a viagem dura cerca de 14 horas (com o navio saindo de Civitavecchia) e, apesar do navio oferecer cabines (das mais simples até as mais luxuosas) entre outras comodidade como restaurantes e bares, a viagem pode ser bem cansativa. O navio fica LOTADO, principalmente no verão. NÃO SONHE com um navio transatlântico, não lembra nem de longe, mas as cabines mais simples possuem cama e banheiro, então pode ser uma boa opção.

O navio que faz a ligação entre continente e ilha é bem menor e com bem menos atrativos do que um navio de cruzeiros, mas nada insuportável, só cansativo mesmo! Detalhe: o navio parte dos principais portos com uma frequência baixa, uma ou duas vezes por semana, portanto: organize-se bem! Para maiores informações sobre valores, horários e rotas, você pode acessar o site da empresa responsável, a Grandi Navi Veloci, clicando aqui!

Você sabia?

Que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar uma passagem de trem ONLINE na Itália (no site da Trenitalia)? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Roteiro de 7 dias na Sicília utilizando transporte público. Viajar para a Sicília é ótima opção para quem quer mesclar o melhor de história e cultura com praias e panoramas incríveis. É, sem dúvida, uma região cheia de belezas e que merece uma visita! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!