O que fazer a noite em Roma?

Pouca gente sabe que Roma é tão bela à noite quanto pela luz do dia! Conheça uma Roma cheia de charme aqui no Viajando para Itália.

14 26.054

O que fazer a noite em Roma?

Roma, a capital da República Italiana, foi fundada 2700 anos atrás e é uma das cidades mais antigas da Europa, assim como uma das mais ricas em monumentos importantes. O Centro Histórico de Roma é considerado pela magnificência de suas obras de arte e dos seus monumentos, o centro histórico mais belo do mundo e é por esta razão que a cada ano cerca de 5 milhões de turistas visitam Roma. Vamos ao nosso post de hoje: O que fazer a noite em Roma? Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

O que fazer a noite em Roma?

Nossa Introdução

Hoje a cidade é o centro mundial do cristianismo, favorecida pela presença do Vaticano, sede papal que está localizado dentro de Roma. Mas o que fazer a noite em Roma, já que é tão histórica, parece conservadora não? Mas Roma tem sim muitas coisas interessantes a noite. Leia também Restaurantes Românticos e Roma!

Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural

Graças ao seu patrimônio histórico, artístico e cultural, Roma sempre foi o sonho de viagem para visitantes de todo o mundo. Os inúmeros museus públicos e privados com coleções de obras-primas romanas; as suas numerosas igrejas e obras de arte, são o destino diário para milhares de turistas; mas Roma sabe emocionar e encantar o coração dos seus visitantes não somente de dia, mas também a noite, dando de presente aos visitantes, maravilhosos cenários românticos de tirar o fôlego.

Pubs, Bares e Casas Noturnas

Além da infinidade de pubs, bares e casas noturnas espalhadas por toda a cidade, a melhor maneira de vivê-la e apreciá-la, é ao ar livre; com um clima ameno na maior parte do ano, cada praça muitas vezes se transforma em um grande bar ao ar livre. Os romanos amam fazer uma caminhada à noite bebericando uma cerveja e batendo um papo com os amigos em um bar ou nas praças espalhadas por toda a cidade. Saiba aqui Onde comer em Roma?

Vamos nos concentrar, nas principais áreas de entretenimento e na vida noturna romana (a maioria concentrada no centro ou perto do centro), cada uma com suas próprias características, por isso você poderá escolher o que fazer a noite de acordo com a tua própria personalidade e gosto. Leia também Onde encontrar os melhores aperitivos em Roma!

1) O que fazer a noite em Roma? CURTIR A PIAZZA NAVONA

A área da Piazza Navona e da Via della Pace é muito chique, com seus bares e seus labirintos de vielas.

2) O que fazer a noite em Roma? CURTIR O CAMPO DE FIORI

Campo de Fiori é heterogênea e barulhenta, é a área onde os turistas se misturam com os jovens locais, tem uma multidão de pessoas de trinta a quarenta anos, os habitantes do bairro e os estudantes das várias faculdades americanas (localizadas em Roma). Essa zona, além de oferecer importantes pontos históricos, a noite abre suas portas para os vários restaurantes, pubs e bares, por isso encontraremos sempre Campo de Fiori cheia de pessoas aproveitando a vida noturna.

3) O que fazer a noite em Roma? CURTIR TRASTEVERE

Trastevere, zona romana de estilo um pouco boêmio, é um bairro romano, mas ao mesmo tempo internacional, com os seus cafés, restaurantes, bares e pubs, especiais para um ótimo aperitivo.

4) O que fazer a noite em Roma? CURTIR SAN LORENZO

San Lorenzo, é uma zona universitária por isso é uma área jovem, fresca e relaxada, onde os alunos durante a noite passam de pub em pub. A atmosfera é informal e animada. Você respirará descontração!

5) O que fazer a noite em Roma? CURTIR TESTACCIO E OSTIENSE

Testaccio / Ostiense: as ruas  “ Via dei Monte Testaccio e Ostiense” são ricas de boates, locais refinados, discotecas modernas, de locais LGBT ou de discotecas latino-americana e de Ristobar (local onde você poderá comer, beber e dançar). Aqui você encontrará opções para todos os gostos! Conheça aqui a lista de atrações de Roma com Pubs, Dicotecas, etc, separada por bairroAtividades a Noite em Roma! Clique Aqui!

Outra coisa que você deve saber sobre a vida noturna romana, os romanos gostam muito dos pubs irlandeses, você poderá encontrá-los em quase toda parte, por isso se você gosta de um ótima cerveja você não vai ter problema em encontrar em Roma.

6) O que fazer à noite em Roma? CURTIR A FONTE DE TREVI

Não se esqueça, especialmente os casais apaixonados, de visitar a Fonte de Trevi para expressar seus desejos jogando um moedinha na fonte, à noite, quando não têm tantos turistas e quando a atmosfera torna-se mais íntima, ao claro da lua, a Fonte de Trevi é o posto ideal para prometer amor eterno!

Importante Saber

  • O tráfego não diminui a noite, pelo contrário, pode ser até mais caótico, especialmente em torno das áreas de diversão.

Dica

  • Quando a noite chega ao fim e é hora de ir para casa, os romanos têm um ótimo hábito: comer um croissant com um cappuccino quente no caminho de retorno a casa. Não é difícil encontrar o lugar certo, os bares ainda abertos até tarde da noite ou as “cornetterie” espalhados pela cidade são muitas. Por isso não deixe de provar esse hábito  da noite romana, termine a noite com um delicioso croissant quente (simples, recheado com geleia, creme, chocolate, avelã ou mel), você vai adorar esse aspecto de Roma!

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os 5 pontos não turísticos imperdíveis em Roma? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Tudo o que resta é escolher entre as diferentes e excitantes oportunidades que a cidade de Roma nos oferece, sem deixar de mencionar que Roma, é encantadora para ser descoberta ao luar, porque no silêncio da noite é ainda mais surpreendente admirá-la!

E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!